terça-feira, abril 15, 2008

Para os heróis da resistência.

De seis em seis meses, mais ou menos, chega o dia de comprar Shampoo. Sim, esse assunto já foi discutido e elucidado inúmeras vezes nesse blog, mas sempre é bom lembrar aos cabeludos desavisados que carecas usam shampoo. Sim, eu sei que eu raspo com máquina zero, mas eu uso shampoo. Sim, meus cabelos aqui dos lados ficam sempre muito curtinhos. Mas ainda sim eles são cabelos, ao contrário da maioria presente (ausente?) eles não me abandonaram e merecem ficar limpinhos. E eu tenho uma careca cheirosa. E tenho dito.

É um desgaste toda vez que eu falo de shampoo...

Mas enfim, chegou o jubiloso dia da compra. Evento que me faz ir mais feliz ao supermercado. Hora de contemplar aquela gôndola enorme que permanece ignorada por tantos meses, com suas fileiras imensas de tubos coloridos.

Na época em que eu tinha franja, vendia-se apenas três tipos de shampoo: pra cabelo seco, oleoso ou normal. O mais diferente que existia era condicionador neutrox. Hoje em dia cada marca tem dez modelos diferentes. Bom, o jeito foi ler as embalagens e ver se alguma coisa combinava com as minhas necessidades.

Cachos soltos. Não. Na verdade eu tenho os caixos soltos mesmo. Soltei de mais, eles se perderam e nunca mais conseguiram voltar pra casa. Mas eu não sou viúvo de peruca, não tô esperando ninguém voltar.

Hidra Liss. O que é isso? Se eu tivesse que usar algo Hidra Liss eu não saberia o que eu sou.

Oil Repair. Esse eu compraria pra por no carro. Desculpa mas Oil Repair não é nome de shampoo, é nome de aditivo. Você nunca foi no posto e o frentista te tentou empurrar isso? "Dotô, o sinhô vai querer o Maxxi Power Plus ou o Maxxi Power com Oil Repair?

Long Strong. Bom, essa parte do corpo eu lavo com sabonete mesmo.

Volume controlado. Esse era bom pra Jô. Porque ela fala mais que cego na chuva, se desse pra regular o volume daquela mulher ia ser uma maravilha, eu nem precisava sair de casa quando ela vem aqui fazer limpeza. Botava no mute e ficava tranqüilo.

Quimi-resist. Também não porque aqui num mi resistiu porra nenhuma. Caiu tudo no chão.

Normais. Se eu não sou normal, meu cabelo muito menos (alias é muito menos mesmo. Menos cabelo).

Custava alguém fazer um shampoo para poucos cabelos? Ou um shampoo para cabelos fiéis? Ou quem sabe um para cabelos afastados uns dos outros?

Despois de quase ser vencido pelo cansaço e pela decepção de ser ignorado por toda a indústria farmacêutica mundial, ali, quase escondidinho, bem na prateleira de baixo, finalmente encontrei um shampoo feito pra mim:

Brilho deslumbrante. Bota aí uns óculos escuros que é hoje que eu vou dar um lustre no telhado.

28 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"E eu tenho uma careca cheirosa. E tenho dito. É um desgaste toda vez que eu falo de shampoo..."

Hahaha, vc se supera, tô rindo sozinha aqui!

Mas ó, essa dúvida que vc fica na hora de escolher o shampoo não é privilégio seu. Eu me enrolo sempre. Haja opção e nomes complicados.

3:31 AM

 
Blogger MH said...

hehehehe

você também pode experimentar o shampoo para cabelos finos e sem volume, que tal? só não acredite que vai "restaurar o volume", tá?

9:45 AM

 
Blogger Gastón said...

Carol, pra mim, pior do que já tá não vai ficar né? Agora com esse tanto de cabelo que você tem, realmente a escolha é importante. Me empresta um pouco?

Beibe, eu nem quero volume, só quero limpeza mesmo ;0)

9:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahah compra um anti residuos... mas se for seguir sua linha de raciocinio, nao vai sobrar fio nenhum! hahaha

Adorei o post! e adoro qdo vc conta da Jo, fazia tempo que nao tinha noticias dela! rs

10:49 AM

 
Blogger Ana said...

ahahahahaha...perco - ou deixo me perder - por horas escolhendo um shampoo!!!
a idéia da Amana foi otima!

12:06 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Careca usando shampoo... rsrsrsr. Mulher acha que não, mas independentemente de ter cabelo ou não, essa é a pior parte das compras masculinas (pelos menos pra mim). Barbeador, sabonete, desodorante, já tenho tudo certo, menos o bendito shampoo. Um abraço.

http://so-pensando.blogspot.com

1:05 PM

 
Blogger Bia said...

Gasta, que delícia ler você!

O dia aqui no Rio tá chato, molhado e cinza. Mas, você salvou minha terça. Obrigada. ;o)

2:15 PM

 
Blogger fabiana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:55 PM

 
Blogger fabiana said...

Hahahahaha, é fato que comprar shampoo hoje em dia não é uma coisa muito simples.

3:56 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

então deixa eu te explicar o que é hydra liss: é prá dar aquele efeito liiiiiiiiiiiiiiiiiiso, mega natural.

pegou?
volto prá sp na quarta, quem sabe cafézim na quinta?
bjks

6:24 PM

 
Blogger Gastón said...

Amanda, ant-resíduos? POis é, meu resíduo é cabelo, eu perderia tudo nessa.

Keep, eu me perco por horas pra escolher... e não me perco por horas pra escolher nada.

Daniel, não vem não bicho, careca usa shampoo. Mas concordo com vc. Desodorante, creme de barba, isso tudo a gente tem uma marca preferida. Shampoo...

Bia, que bacana ouvir isso :0) legal saber que o que eu escrevo melhora o dia de alguém.

Fabiana, desse mal eu quase não sofro. Mas, como você viu, me diverti um bocado pra achar o meu (porque EU USO)

Fla, hahahaha, obrigado pela explicação do Hydra Liss. Sobre o cafézim, te mandei um e-mailzim ;0)

9:56 PM

 
Blogger ANNA said...

Vc realmente nao existe!! rsrs
Ja pensou em um shampoo anti-queda para salvar os que restaram??

beijos

10:00 PM

 
Blogger Thyene said...

Fiz um post no meu blog sobre meus blos preferidos e inclui o seu.
Nunca comento, mas leio sempre e ADORO!
Espero que não sei incomode.

11:23 PM

 
Blogger Gastón said...

Anna, quem não estiver satisfeito que vá embora e não volte mais. Com cabelo é assim que a gente trata. Pelo visto haviam vários insatisfeitos...

Thyene, claro que não me incomodo, de forma alguma. Agradeço a homenagem :0)

10:03 AM

 
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHA...sensacional!!! O bom de ficar uns tempos fora do ar é chegar aqui pra ler posts divertidos acumulados...Adoro!!!
Beijoo

12:15 PM

 
Blogger Cláudia said...

E o condicionador? Não comprou? Vai ficar com os fios arrepiados mesmo?

12:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

"E eu tenho uma careca cheirosa."

Da próxima vez eu juro que vou cheirar sua careca!!! De óculos escuros, claro.
=)

8:33 PM

 
Blogger Unknown said...

Sobrava até mais tempo pra viver quando os shampoos eram para cabelos secos, normais ou oleosos. Hoje em dia até quando eu não preciso comprar shampoo eu paro na prateleira dos tais tubos coloridos para ver se tem alguma novidade feita exatamente com o componente que meu cabelo precisa, seja ele qual for.

10:42 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Dindooo!
Olha, nesse semestre já foi, mas para o próximo...
A Natura tem um shampoo esclusivo pra Homem!! O Natura Homem Shampoo Refrescante!!! :)E melhor, serve para TODO tipo de cabelo - "Para todos os tipos de cabelo. Limpa com frescor e suavidade." Hahahahaha!!!
Não vou falar aqui de shampoo anti-queda, porque Inês é morta...
Bjssssssssss da sua Consultora Natura favorita! Hehehe...

4:25 PM

 
Blogger Gastón said...

Ciça, ai de vc se ficar sem vir aqui ;0)

Clau, eu uso shampoo mas eu tenho noção do ridículo.

Alice, bota o ray ban. Se não dói na vista rsrsrs

Anninha, eu pego o tempo que vcs gastam na gondola de shampoo e uso na gondola de bebidas.

Carol hahahahaha, veio fazer propaganda, é? Olha lá mulherada, quem quiser natura é só falar com a minha afilhada de casamento. Me pede o contato dela que eu dou rsrsrs.

7:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahaha! Muito bom Gasta! Shampoo, para mim, tanto faz. Condicionador que é o problema. Eu comprei um da loreal que era para dar mais brilho e adivinha???? O dito cujo vem com glitter! Fala sério! rsrsrsrsrs
Beijão!
DD

11:34 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Eu demorei muito para encontrar um shampoo ao qual eu pudesse ser fiel por muitos anos. Eu sempre comprava as novidades que me agradavam e depois via que eles eram péssimos. Aí ficava lá com um montão de shampoo começado e que eu não conseguia mais usar.
Mas finalmente encontrei o shampoo da minha vida, e o dito cujo faz meu cabelo crescer muito mais do que antes, o que para nós mulheres é uma maravilha!
O problema agora é só o condicionador!!!
Daqui a seis meses, quando for comprar shampoo novamente vc vai ver que surgiram mais uns 15 tipos diferentes de shampoo, pode ter certeza...
Beijo
(urb)Anna

8:26 AM

 
Blogger Celeste Garcia said...

Também têm aqueles shampoos: 'Hidratação e vitalidade'.

Vitalidade? Como minhaas madeixas vão ressuscitar se os cabelos são células mortas?
Vai entender essa indústria cosmética.

Bom Tiradentes pra você, Gastón :)

2:56 PM

 
Blogger Rubi said...

Que confusão. E porquê só de seis em seis meses Gastón? Um beijão

6:52 AM

 
Blogger Gastón said...

DD, hahahaha. Tenho uma amiga que a filha pediu esse shampoo com glitter aih.

Anna, e daqui 6 meses eu já esqueci de todas as embalagens que eu li e vou dar risada tudo de novo.

Celeste :0) Bom, de cabelo eu não entendo muito rsrs. Beijo e bom feriado pra vc tb.

Rubi, porque duuuuuura que é uma beleza. Uma gotinha por dia já é suficiente rsrsrs.

1:09 PM

 
Blogger Ju** said...

Oi!
Acho q vc nãolembra de mim...foi num niver da Fabi, à Fantasia... pegeui seu blog no "Perspectiva é tudo!" da MH...

Seus textos são simplesmente o máximo! Toda vez q meu dia tá desanimado, passo por aqui! Ajuda na certa a melhorar os ânimos...

Adoro!
Bj

12:42 AM

 
Blogger julia p. said...

brilhante texto!!!
iluminou meu dia :)

12:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, um dos meus clientes é culpado pelo seu drama em frente às gôndolas. Mas na boa...dá na mesma =P

10:12 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter