sexta-feira, abril 04, 2008

Contando ninguém acredita -parte2

(continuação do texto postado abaixo deste)


- Ernestinho?

- Hum.

- Ernestinho?

- Fala Waldir. Tô fechando o balancete da Sapataria Gonçalves LTDA.

- Eu tenho medo.

- Medo de quê, homem?

- Dela.

- Dela quem?

- Da Dona Juliana. Eu tenho medo dela.

- Porque?

- Eu tenho medo que ela venha me pedir coisas.

- Tá maluco Waldir?

- Eu não consigo falar não pra ela. Ela é muito bonita. E se ela me pedir alguma coisa que eu não posso fazer?

Enestinho ficou parado olhando pro amigo. Ele nunca tinha pensado nisso e, até então, vivia perfeitamente bem com a presença feminina no escritório. Mas daquele momento em diante, foi contaminado pelo temor do amigo. Começou a reparar na tremedeira que era naquela gente cada vez que ela entrava de salto alto no corredor formado pelas mesas do escritório. Parecia uma inspeção no quartel.

- Seu Ernesto?

- Oi Dona Juliana.

- O senhor terminou o relatório de pendências que o Seu Cardoso pediu?

- Ainda não.

- Ai Seu Ernesto, o homem tá uma fera. Vai demorar muito pro senhor terminar? Ele quer isso na mesa dele ainda hoje.

- Eu acho que não consigo terminar hoje, Dona Juliana.

- Ai coitado. O homem vai ficar louco com o senhor. Ele tá bravo mesmo, até gritou comigo. Qualquer coisa é melhor do que irritar o chefe hoje.

- É?

- É. Melhor se o senhor se jogar pela janela.

7 Comments:

Blogger Cláudia said...

Terá sido dona Juliana inspirada em nossa homônima amiga em comum?
beijo

1:26 PM

 
Blogger Tati said...

oi querido, voltei... tem textinho novo lá...
beijo

2:35 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

Até eu tenho medo da Dona Juliana.

Dona Juliana.

Me faz lembrar tipo da professora lindaprácacete da quarta série mas que era uma fera e vivia nos botando medo.

Dona Juliana.

Mais!

5:45 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

Comentei lá nO Café!

6:05 PM

 
Blogger Flavia Melissa said...

Foi embora cedo...!

3:41 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, nossa amiga é mesmo de parar a Rua Fidalga. Ela faz parte do Juliana's beauty club. Mas essa D. Juliana não é ninuém além de uma personagem saída dessa minha mentezinha suja.

Tati, já fui lá conferir. Saudade de vc. Quero conhecer seu filhote.


Fla, vamos por partes ;0)

Minhas professoras da quarta-serie eram bagulhopracacete. Mas Juliana é nome de mulher bonita.

Eu li seu comment lá no café. Mas foi bem mais legal a gente conversar sobre ele ao vivo.

Fui embora cedo porque tava pregado e hoje tô aqui trabalhando :0( semana perríssima. fim de semana pior ainda. Beijo.

10:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahaha.
Coitado do Ernestinho!
~J� passei por situa�es semelhantes qdo era mais nova. Tinha medo de mocinhos bonitos...
Ainda bem que eu perdi este medo besta...hehe.
Beijos, Gast�n e quem � viva sempre aparece, n�!? apareci...

5:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter