sexta-feira, fevereiro 01, 2008

A-la-la-ô-de-no-vo

Bom minha gente, como texto novo só depois do carnaval, resolvi deixá-los com a requentada de um post caranavalesco que gosto muito e postei aqui há cerca de um ano.

Aos novos leitores, espero que gostem. Aos que me acompanham desde sempre, um "vale a pena ler de novo".

Bom feriado e inté.


Falta pouco menos de um mês por carnaval. E eu odeio carnaval. Odeio até a página três, afinal de contas é ótimo um feriado com quatro dias e meio pra não fazer nada.

Há alguns anos atrás até fui a um desfile no Anhembi. Achei bem legal. Ver ao vivo, sem a empolgante narração de Cleber Machado e comentários de Leci Brandão é outra coisa.Também tenho vontade de um dia desfilar numa escola aqui de Sampa. Mas não tenho pressa não.

Só que tem uma coisa que me irrita muito mesmo nesse tal de carnaval: o raio do samba enredo.

Não, porque se tem uma coisa fácil de se fazer nesse mundo é música do Arnaldo Antunes e Samba Enredo. É tudo igual. Eu acho de uma cara de pau tremenda. Os nêgo não mudam nem o ritmo, cambada de vagabundo! E tem gente que ainda me compra o CD. Pra quê? Pra ouvir dezesseis músicas iguais?

E tem umas palavras que aparecem em simplesmente todas as letras. Samba enredo sem Amor, Alegria, Fantasia, Cachoeira e qualquer coisa na Sapucaí não é samba enredo.

Me poupe, qualquer um faz um treco desses. É só escolher um tema, juntar meia dúzia das mesmas palavras do ano passado e voi lá.

Tá duvidando? Por isso eu vou fundar aqui a primeira escola de samba de blog do Brasil, a Unidos de Vila Perra. E eu, o carnavalesco e compositor Gastonzinho Trinta (anos), vou provar como qualquer um pode fazer um samba enredo pro carnaval.

Quero ver todo mundo decorando o Samba pra cantar na avenida.

Imagina que tem dois caras de chapéu panamá e bigodinho:

Alôôôôôôôôôôôôôô comunidade do Orkut!

Alôôôôôôôôôôôôôô minha Vila Perra.

Vâmo comentá.

Deixa o samba entrar na avenida.

Choooooooora cavaaaaaaaaaco.

(nessa parte começa a tocar cavaquinho)


Um dia. Aaaaa um dia,
Um dia tão especial
Onde a primavera floresceu, flo-res-ceu
Nesse nosso carnaval.

As fontes
E as belezas naturais.
As minhas aguas cristalinas
De sentimentos ancestrais

Vou vivendo a fantasia
Numa cachoeira de alegria
Desse nosso Carnaval.

Ú-car-na-val

As floooooores
Na minha patria mãe gentil
Um arco-íris dessas cores
Terra formosa ó meu Brasil

Liberdade, ôôôô a liberdade.
Voa nas asas de um Bem-te-vi
Vem trazer felicidade
De vermelho e amarelo na Sapucaí.


(Agora vamo lá, todo mundo no refrão)


Amooooooooor,
Vem viver essa alegria
Vem vestir a fantasia
Desse sonho de criança

Amooooooooor,
Vem curtir o carnaval
A beleza natural
Vai ficar pra sempre na lembrança

Nesse mundo, coisa mais linda eu nunca vi
Vem assistir a Vila Perra
De vermelho e amarelo na Sapucaííííííííoooooôôôô

Nesse mundo, coisa mais bela eu nunca vi
Vem assistir a Vila Perra
De vermelho e amarelo na Sapucaí.


Infelizmente a gente nossa escola foi rebaixada pro grupo de acesso porque o carro que a Jô* tava desfilando quebrou no meio da avenida.

16 Comments:

Blogger mc said...

Oldies but goldies Rânei, lembra?

Se der tempo antes de se jogar, passa lá no depósito pra ler o meu relato da avenida.

beijos e boa viaggggggemmm

3:48 PM

 
Blogger Cláudia said...

Adorei o samba quando vi a primeira vez e continuo achando que ele dá um banho na maioria dos samba-enredo que tem por aí!
Besos (pra combinar com o feriadão portenho!)

8:39 PM

 
Blogger Mulher Solteira said...

Recordar é viver... :)

Concidência ou não, hoje num jantar japonês de comemoração do aniversário do meu cunhado comentei sobre os dois últimos posts: o da soja e este aqui (mas sem saber que ele estava sendo requentado!).

Beijos da sua fã!

12:36 AM

 
Blogger ANNA said...

Hola desde Madrid!!!

Vc tem jeito pra coisa, sabia!? Parece ate samba enredo de profissional (se eh que isso eh profissao!!!)

Vc tem que ver o Carnaval daqui! Ui! Que animacao!!! De Felipe II a Juan Carlos IV! Cosa de loco!

11:18 PM

 
Blogger Unknown said...

Alôôôô Vila Perraaaa! Meniiiino, coloca esse enredo pra jogo pra 2009 que carnavalesco não ganha mal não hein. É uma bolada só pra beber o ano inteiro!

11:15 PM

 
Blogger Laís Reis said...

uhauhauhua...muito bom mesmo...^^
..nunca tinha reparado sobre o quanto as letras eram parecidas..mais uma coisa para eu não entender no carnaval...^^
Depois dá uma olhadinha lá no meu blog...

www.reislais.blogspot.com

kissu

11:58 AM

 
Blogger MH said...

Huahuahuahuahuahua
Voce e nota 10 no quesito falar bobagem.
Muito bom.
Outro detalhe: eu não sei como os jurados dão notas diferentes
sendo que é tudo absolutamente igual, desde a musica ate as fantasias.
O pior, o cara é capaz de olhar pra baiana de uma escola e dar nota 9.8, e pra baiana da outra ele da 10. Caraca, puta sensibilidade. Vai entender…

3:39 PM

 
Blogger Bia said...

Carnaval é um feriado que me tira do sério...

Ah,valeu a pena ler denovo!

2:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hauahuaah.. Adorei, é muito verdade.
Odeio Carnaval também, é um bom período pra descanso e se isolar. Mas eu odeio Carnaval...

8:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Best samba enredo ever! Esse definitivamente é um dos meus post favoritos!
Mas eu faço parte da turma dos entusiastas do carnaval! Sorry! rsrsrs
Beijos!

9:46 AM

 
Blogger Alice said...

Grande Gasta! Como foi de carnaval?
Bjs!

PS: http://www.blogdogeorge.com.br/

9:49 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, tô voltando à vida agora. Alias, procurei pro vc pra um cine e veio aqueles avisos que vc tá out of office. Shit.

Obrigado Clau, vou investir nesse negócio. Quem sabe não componho um samba campeão?

Mulher Solteira, transmissões de pensamento minha amiga. Comeu tofu? :0)

Anna, desde madrid é uma honra, chica. E eu que vi na TV o desfile de escolas de samba da Argentina? Chorei de rir.

Anninha, acho que o negócio é virar bicheiro e montar uma escola de samba.

Lais, vou lá dar minha olhadinha. Tô voltando à ativa depois das esbórnia carnavalesca.

MH, jurado de escola de samba tem o mesmo critério dos caras que colocam a validade dos alimentos com hora e minuto pra expirar.

Beatriz, que bom que curtiu ler de novo. VAmos ver se ano que vem eu crio vergonha nessa cara e posto um novo sobre o assunto.

Erica, carnaval é bom porque é feriado. O lance é pra bem longe curtir outras coisas.

DD, vc curte um carnavalzinho é? Samba ou axé? Eca rsrsrs

Alice, foi o melhor dos carnavais. Fui pra Buenos com amigos muito queridos. Me diverti muito.
BRINCOU QUE EXISTE ISSO QUE VC ME MANDOU!!!??? Caraca, no puedo crer!

8:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Carnaval é feito de samba meu bem! Axé? Affffff!!!!!!!! rsrsrs
Bjos!!!!

9:25 AM

 
Blogger Renatinha said...

Arrasou no samba enredo....
bjs
Re

4:16 PM

 
Blogger Aline said...

Eu não conhecia... Muito bom! Uma vez estava passando o carnaval nos Estados Unidos e compus um samba enredo chamado "Nos embalos da freeway". Juro, era só colocar uns carros alegóricos e umas mulheres semi-nuas e ninguém diria que tinha sido feito por uma compositora amadora com talento -10 para música.

Bjs.

3:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nota 10 pro samba enrendo.

10:32 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter