quinta-feira, janeiro 17, 2008

E o vento levou.

Eu já disse que odeio calor? Cara, eu odeio calor.

E que calor é esse que tá fazendo nessa terra, alguém me responde? Aquecimento global não, isso é esturricamento global, elevação do inferno ou campanha do Peru Sadia. Tá todo mundo assando.

E quem mora no Rio? Apesar de que o pessoal lá tem ar-condicionado até na casinha do cachorro. Também pudera, se aqui tá quente, minhas notícias vindas de lá são de que os termômetros bateram os 40 graus pra cima durante as festas de fim de ano. Aqui em Sampa, um calor desses é novidade de uns tempos pra cá e por isso o povo não tá lá muito preparado.

Eu, por exemplo, não tô nada preparado. Se até gelo eu esqueço de fazer... E pra dormir? A gente toma sempre algumas medidas afim de espantar o calor. Banho logo antes de deitar, tirar lençol, roupa, abrir a janela, etc. Com 26 graus em plena madrugada e nenhuma brisa pra dar um refresco, me restaram poucas alternativas:

Dormir na varanda, em baixo da minha pitangueira.

Levar o travesseiro pro chão da cozinha. Aliás, qualquer coisa era só abrir a geladeira.

Subornar o porteiro pra dar um mergulho noturno na piscina do prédio.

Sair de madrugada pra comprar um ventilador.

Pois é, temendo um vexame maior, a última opção foi a escolhida. Levantei da cama, me vesti, peguei o carro e lá fui eu a 1 da manhã no Extra comprar um ventilador. Salvem todos os Extras e Pães de Açúcar de São Paulo que ficam abertos 24 horas quentes por dia, 7 dias calorentos por semana.

Achei que seria o único cristão àquela hora no supermercado. Pequeno engano. Tava bombando de gente naquele lugar e o corredor do ventilador tava com um certo movimento acima do normal. Tratei logo de garantir um no carrinho. Parti totalmente pra ignorância e comprei o mais mega-power-chamberlain-advice-gold-ultra que tinha.

E lá fui em com aquele trambolho gigante pra casa. E descobri suas mil e uma utilidades domésticas.

- Seu Gastón, mas é grande esse ventiladô heim?

- É Jô, você viu?

- É, acho que eu vou usar ele pra secá os pano. Posso?

32 Comments:

Blogger Fabi said...

Gasta, aqui ta um inferno, na volta da festa de ano novo, vi um termometro no centro da cidade marcar 43 graus as 13h. Coisa insuportavel mesmo. Eu nao nasci pra isso e passo mal direto.

Eu adoro a criatividade da Jô, rs

11:02 AM

 
Blogger Unknown said...

Aqui em casa - em Fortaleza - dormirmos todos os dias com ar-condicionado ligado. Quem foi que disse que essa brisa dura a noite toda? O ar de repente pára... e a gente sufoca. E viva quem criou o ar-condicionado!!!

Outra coisa que usam aqui para conter o calor é tomar banho frio. Aliás, nem existem chuveiros elétricos nas casas das pessoas! Um absurdo. A primeira coisa que instalamos em nosso apartamento foi chuveiro elétrico. Alguém já viu paulista tomando boanho frio? asdhuadhuahd

;))

11:15 AM

 
Blogger MH said...

Meu, tá tanto calor que até elefante na bunda sua (hehehe). Piadinhas infames a parte, eu durmo todo dia com ventilador ligado. Isso inclui os dias com temperatura abaixo de zero. Sério, não consigo dormir sem o barulhinho do ventilador. Me lembra, barulhinho de chuva...sei lá..eu sou meio estranho.

11:19 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Gasta,
Aqui em Curitiba tb tá um calor terrível! E o olha que pra nós o calor é mais novidade que pra vcs aí em Sampa.
Os dias que eu passei no litoral, então, toda noite eu dormia com a janela aberta e o ventilador ligado. Sem condições de dormir sem ventilador!
Eu não entendo gente que diz que não consegue dormir com o ventilador ligado nem mesmo com esse calor.
Beijo e bons ventos aí com seu novo mega-power-chamberlain-advice-gold-ultra ventilador.

(urb)Anna

1:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu odeio calor porque tenho que aturar ar-condicionado e ventilador --> dogs from hell
beijos, Jô/Pol

2:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Em Floripa tava tãooooooo calor que eu fiquei mega vermelha à noite!
Minhas costas eram 1 ótima opçaõ p/ secar os panos tb... rs
Que o calor permaneça, nada de rezas p/ ele parar, pois no fds vai rolar praia...
Bjinhos

2:25 PM

 
Blogger Cláudia said...

Por essas e outras que ano passado instalei ventilador de teto no meu quarto e no da Bela: acho medonho, mas é uma maravilha pra espantar não apenas o calor como os mosquitos.

Fala pra Jô que, com Maria do Socorro de férias, eu lavo o banheiro, puxo a água, dou uma secadinha e coloco o circulador de ar na porta, pro vento secar o restante do chão. Funciona MEGA!!!!

beijo

2:33 PM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, 43 graus deixaria meu humor no teto. Tá louco, nunguém merece isso.

Virgínia, o cara que inventou o ar-condicionado merecia um premio nobel. Não acha não?

MH, você dorme no frio, todo coberto mas com o ventilador ligado? Cara, você é estranho.

Anna, o barulho incomoda um pouco, mas é questão de costume. Ventilador a noite toda é a solução.

Jo, eu adoro ar-condicionado. Tá louco, calor da Somália que tá la fora...

Aninha, também tô nessas de ir pra Praia no finds. Mas não sei não viu, a previsão tá dando chuva.

Clau, sem idéias mirabolantes pra Joelita.

2:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ilhabela no fim do ano tava uns
38º graus!!! Tava muito calor, agora aqui ta fresquinho.
Mas eu prefiro calor à frio.

2:53 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Ventiladores são ótimos processadores de língua.

Sei lá, foi só uma idéia.

3:29 PM

 
Blogger Vane said...

Caxias do Sul - Serra Gaúcha - Rio Grande Do Sul

Temperatura média no verão = 27 graus. Dia e noite.

E pensar que aqui, às vezes, no inverno chega a nevar. Ae no verão, eu viro aquelas gelecas que vendia em potinho : imprestável, não me movo um milímetro.

Aqui, hoje, amanheceu com neblina e abafado. Aí esfriou e continuou com neblina. Aí a neblina levantou e choveu descomunalmente. Aí parou a chuva, saiu sol, esquentou e limpou o tempo. Agora bateu um vento gelado de novo e o céu começou a escurecer...

Bem Vindo à terra das 4 estações num dia só.

Tem saúde aí pra vender? Aqui tá faltando...

3:29 PM

 
Blogger Vane said...

Se quiser colocar o Play The Coin! nos teus links, ficarei mto grata!

História do champignon sendo preparada, aguarde, uhehuehue...

3:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu não consigo dormir com o ventilador ligado...acordo com a garganta doendo...é um saco. Ou morro de calor ou morro de dor de garganta...
Qto a Jô, faz tempo que vc não conta histórias dela, né?
Beijooo

3:34 PM

 
Blogger Gastón said...

Erica, eu gosto de calor quando tô na praia. Aqui em Sampa eu prefiro um friozinho.

Rods, se a Jô falar muito perto do ventilador eu já vou ficar sabendo que você tem razão.

Lady Hell, São Paulo está exportando a meteorologia pra outras cidades rsrsrs. Aqui tb é esse descontrol.

Ciça, confessa, vc dorme com a boca aberta e ronca. Vai, fala logo. Pois é, tenho encontrado pouco a Joelita ultimamente. Preciso passar umas sextas em casa pra pegar mais histórias :0)

3:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Não ronco não!!! É o ar gelado que entra pelo meu nariz e ferra toda a via respiratória!!!

4:55 PM

 
Blogger Unknown said...

O pior é que é costume ar condicionado quebrar no verão carioca... o meu tá nos últimos suspiros e eu não sei o que é pior, o calor ou os pernilongos que ficam famintos no verão. Ainda bem que já estou vacinada. Bs As é desagradável no verão hein, se prepare!

5:12 PM

 
Blogger Gastón said...

Ciça, não mente pra mim.

Anninha, ouvi falar desse terrível verão de Bs As... Boné, protetor e água. É tudo o que eu posso fazer :0)

5:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá,

Moro no Rio e hj fez 40 graus. Nem ventilador dá jeito. Como moro tb em SP(é, vivo na ponte aérea)... prefiro o calor do Rio pq em Sampa fica muito abafado. Horrível. Aliás, calor é muito ruim...só dá p aguentar dentro do mar mesmo.
bj

6:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

patrão, fui usá aqui o ventiladô pra secar os pano e o danado queimô.

6:45 PM

 
Anonymous Anônimo said...

26 graus e vc tá reclamando de calor?? Aqui em Vitória qdo faz 26° tá todo mundo morrendo de frio, morrendo de frio não né, mas já é desculpa pra vestir um casaquinho...

6:59 PM

 
Blogger Cláudia said...

Camila, eu sou daí e é isso mesmo, Gastón, lá em Vix a temperatura não pode baixar dos 25 graus que minhas primas metem logo uma gola rulê.

10:13 PM

 
Blogger Ana said...

gasta,
vc não soube? Agora temos apenas duas estações no ano: o enferno e o verão ;)

8:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu amooo o calor ! Sério ! Eu vou ser expulsa dos comentários ? Tinha um ex que, como vc, reclamava horrores para dormir no calor. Falei para ele que não havia razão para tanta reclamação ele podia escolher em me ver dormindo ao lado dele de pijama de flanela e meia de lã ou de camisolinha curtinha de cetim...bem eu sei que ele nunca mais inventou de ligar este infeliz de ar condicionado !

10:40 AM

 
Blogger Gastón said...

Rachel, o calor de sampa é sufocante. Não tem aquela brisinha que vem do mar e a gente assa aqui mesmo. Tá difícil.

Jô, seca com o aspiradô.

Camila, 26 graus em plena madrugada. Pra gente aqui é o inferno. Durante o dia tpa batendo 35.

Clau, e aqui faz 30 e todo mundo já derrete.

Keep, enferno é quando o caldeirão se aproxima da terra né?

Lunna, vocês mulheres e sua incrível capacidade de nos comprar com argumentos irrefutáveis. Vai, desliga esse ventilador. Agora.

10:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tá todo mundo suado e a cotação do limão está nas alturas.

10:28 AM

 
Blogger Celeste Garcia said...

Também sou de Sampa, a aposentada Terra da Garoa e recém-nomeada Terra do Demo; sim, porque esse calor tá mesmo do capeta.
Nem gosto mais de sair à tarde, eu sempre me sinto derretendo e dá uma moleza incrível.
O pior foi quando fui à praia, eu suava, suava, tomava um ‘banho de uréia +P

Bah, mas ainda bem que voltei pra capital.

Aqui tá menos pior :}

11:14 AM

 
Blogger Gastón said...

Michel, cotação do limão, do açucar, da pinga e do gelo. Bastante gelo ;0)

Celeste, e sair pra almoçar? Em pleno meio dia, a gente vai se esgueirando pelas sombras. Legal ver você por aqui.

10:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Calor? Que calor? Essa semana senti muito frio... na barriga...

beijos

6:05 PM

 
Blogger Gastón said...

É Fê, quem mandou a gente comprar o pacote com emoção? Bom, eu boto fé em você. Kick their asses baby.

9:57 PM

 
Blogger Renatinha said...

ADORO A JÔ!!!!!
Uma idéia dessa para o ventilador só viria desta cabeça brilhante e pensante....
bjs
Re

4:06 PM

 
Blogger Gastón said...

É Rê, ela é brilhante, pensante, comilante e devastante.

4:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Taí uma coisa que nunca consegui entender... No Rio tem mesmo ar até na casinha de cachorro. Já aqui em SP, nem os Safra têm... bom, eles devem ter, mas só na suite master e olhe lá!

Acho que mts vezes aqui o calor é pior ainda, já que não há brisas, né?

Bom, carioca em SP que sou posso dizer que sou "powered by Consul"!!

9:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter