quarta-feira, janeiro 09, 2008

Haja pique.

Eis que teve início a temporada das festinhas infantis. E vamos combinar que essa tende a crescer exponencialmente ao longo dos próximos anos. Pois é, muita gente encomendando filho nesses últimos tempos.

Mas festinha de criança tem lá seu lado bom.

Sempre tem um fliperama rolando a vontade. Recalque de véio né? Sujeito gastava os tubos no fliperama quando era criança e agora acha o paraíso ter lá uma máquina destravada para seu bel prazer. E em fliper de buffet infantil criancinha não tem vez. Vai lá brincar no trenzinho, na piscina de bolinha, no pula-pula gigante e não me enche o saco. Aqui é lugar de marmanjo. Fica um bando de tiozão tomando cerveja e jogando street fighter com os dedo tudo engordurado de bolinha de queijo.

Por falar em bolinha de queijo, é a chance de comer uma variedade incrível de salgadinhos junkie. Onde, em um só lugar, você vai comer coxinha, esfiha, cachorro quente, empada, quibe e risole? Quando eu vejo risole eu lembro do Caco Antibes "Pobre adora um risole, um cocrete, um cajuzinho".

E por falar no cajuzinho (que não se vê muito por aí, deve ter entrado para o hall dos docinhos bregas junto com o canudinho de doce de leite), brigadeiro é outra coisa que a gente só costuma degustar nessas ocasiões. Eu tenho um fraco por brigadeiro. E quando é meio brigadeiro preto e meio branco? Eita...

Depois dessa esbórnia toda, tome academia.

Mas nem tudo são flores nos aniversários da molecada. E a zona que é aquilo? Eu fico imaginando o cristo que trabalha num buffet infantil e guenta o tranco de três, quatro daquelas numa tacada só. Eu vou em uma, sou convidado e já saio atordoado.

Em primeiro lugar vem a trilha sonora. Xuxa bombando. Isso porque os aniversariantes ainda estão na média de 1 ou 2 anos, porque de 4 pra cima já tá rolando um "Tropa de elite pega um pega geral...". Benza deus.

Aquele monte de criança descontrol, gritando, esmurrando, arrancando a decoração do lugar, se arrastando no chão, pisando nos docinhos, chorando, vomitando, dançando em cima da mesa, pulando, esperneando, "manhê, quero fazer cocô na casa do Pedrinho"... e os pais lá, felizes porque tem um monte de monitor pra segurar o rojão.

Agora vou falar uma coisa heim: o que eu acho sacanagem em festinha infantil é aquele negócio de pintar a cara dos moleques. Eu nunca vou deixar pintarem a cara dos meus filhos. Troço mais feio, bota lá uma borboleta na cara da menina. Aí ela fica com aquele treco azul na cara parecendo o Pablo do "Qual é a Música". É o fim da picada...

E quando tem palhaço, mágico essas coisas? Teve uma vez que, por conta da decoração baseada no filme "Carros", da Pixar, botaram um macacão e um capacete de piloto num sujeito. Não sei se confundiram o coitado com o boneco do judas, mas todas as crianças da festa começaram a achar legal encher ele de bica na canela. Pelo menos de dentro do capacete não dava pra ninguém ouvir o cara xingando a molecada.

No fim das contas, entre mortos e feridos, tudo dá certo. Bem sabemos que morre uma bela grana pra fazer um evento desses, mas os pequenos se divertem, os pais desencanam por alguns momentos, o pessoal do buffet é quem vai arrumar a Sodoma e Gomorra que ficou no recinto, os convidados aproveitam e o aniversariante fica soterrado de presente.

Enquanto isso, ninguém percebe que o caos aéreo é por causa do excesso de pousos e decolagens de cegonhas. E tome festinha o ano todo.

26 Comments:

Blogger Mulher Solteira said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

E imagine a seguinte cena: você se aproxima da mesa do bolo para cantar o parabéns e, no meio do ritual, recebe um dos famosos sms de Manélson! Com conteúdo proibido para menores... que tal? :)

Beijos!

11:19 PM

 
Blogger Ana said...

pablo do Qual é a musica? foi tudo...

12:11 AM

 
Blogger Fabi said...

Pablo? Essa vc tirou do saco, rs

Cara, as crianças adoram a parte da pintura nao vai ter como vc impedir , no maximo vai conseguir deles nao pintarem vc tbm, rs

Adoro festinhas.

9:18 AM

 
Blogger MH said...

Criancinhas de pablo…meninos de 4 anos cantando parrra pa pa pa pa pa… descer a bicuda no tiozinho de capacete… tudo isso eu aceito. Agora, se colocar palhaço eu so vou armado de calibre 12.

9:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

No aniversario do meu futuro filho serão servidos canapés de mini-acarajés e batida de umbu e siriguela (ok, sem alcool), as lembrancinhas serão fitinhas do Senhor do Bonfim e os animadores serão o Chiclete com Banana e a Ivete Sangalo (essa ai os marmanjos vão querer ver de perto)... Será que as férias na terrinha me influenciaram um pouco ?
Bj (é bom estar de volta!)

10:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tô com aquela sensação de Deja Vu, sabe? hahaha

12:34 PM

 
Blogger Gastón said...

Mulher solteira hahahahaha, o dia que inventarem emoticons de sacanagem pra celular, a gente tá perdido. POis é, sms dela não tem hora nem lugar adequado rsrsrs.

Keep, mas não é? Não parece o Pablo do Qual é a música? Aquelas pinturas cheia de purpurina? Quanto desgosto pra um pai ver aquilo.

Fabi, deve ter uma saída. Coisa mais ridícula. Vou pensar numa chantagem :0)

MH, hahahahaha. Você tem problemas com palhaço né? Fico imaginando o dia que vc for comprar um carro e tiver um palhaço de perna-de-pau na frente da concessionária.

Lunna, tenho amigos e amigas que vão disputar essa festinha a tapa. Mini acarajés? Uau. É ótimo ter você de volta.

Ciça, é mesmo? Pois é girl, eu falei que esse dia iria chegar. Deja vu é falha na Matrix (isso foi um teste de referência Nerd pra ver se vc é que nem eu nesse quesito).

1:06 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

O pior é aquela sua tia que se considera uma pessoa "da pesada". Esse ano, a madame vai completar 50 anos e resolve fazer sua festa em um buffet infantil. Afinal, ela está na flor-de-maracujá-de-gaveta da idade e quer mostrar toda sua jovialidade para os amigos. Sensacional.

1:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Dá um desespero, dá não? Ver que seus amigos já estão ORGANIZANDO festas infantis. O desespero não é pela nula possibilidade de eu ter um filho em breve, mas por ver aqueles seus amigos divertidos e beberrões trocando descaradamente o chope pelo leite. Afe...

Como essa vida de adulta é triste.

Tá... o desespero é por causa da Xuxa também. As coisas não mudam não? Êeee, falta de criatividade.

2:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha, nesse ponto vou te decepcionar. Amo a maioria das trilogias existentes, mas não consegui me apegar a Matrix, sabia? Eu juro que eu tentei...

2:55 PM

 
Blogger Gastón said...

Rods, pra essas aí eu recomendo uma festinha no Motel. Bem mais bacana. Uma amiga minha fez, foi engraçado.

Fernandinha, meus amigos ficam todos bêbados em festinha assim. É, pois é, tendo cerveja e whisky em bandejas o povo se realiza.

Ciça, a tarefa era identificar e não gostar. E nessa você passou com louvor rsrsrs. Também achei Matrix descepcionante. O Primeiro foi do cacete mas os outros dois...

3:07 PM

 
Blogger mc said...

Rânei, me convida de acompanhante pra próxima pq agora fiquei com lombriga de comer risole!

ah, e da onde eu venho a gente fala riSSoleS! pois é, uma cidade tão chegada num R sente que precisa compensar de outra maneira inventando "s" onde não tem.

4:33 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Putz, sabe o que é pior?
Eu adoro cajuzinho!!!

Beijo
(urb)Anna

4:52 PM

 
Blogger Cláudia said...

Eu também como rissoles e não risoles!!!
Gastón, ano que vem já terá o Romeo da Tati, pra engrossar sua lista de festinhas infantis.
beijo

6:11 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, lá em casa todo mundo fala riSSole também. Mas o certo é risole, então eu escrevi certo. Mas falo errado, não se preocupe.

Anna, é mesmo? Você é chegada num cajuzinho? Pô, eu nunca mais vi. Mas nunca fui lá muito chegado. Prefiro atacar de brigadeiro.

Clau, e vai ser num buffet da roça! Vai tocar Sandy & Junior!

6:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

GASTÓN lá em pira tem uma loja infantil que é "a" loja pra criançada.. e sim, fica no shopéing!! só pra vc ter idéia lá as mães levam as crianças no aniversário e no natal e .. fazem listas de presentes!! igual casamento ... pode crer darling vc chega lá e a mocinha pergunta.. "ai bem mas o pedrinho já vai ganhar esse presente, ta anotado aqui ó, a madrinha já comprou esse da lista..."
tiro chapeu para a dona da loja porque dá certo ... se ela resolver vender a loja eu vou embora daqui sem piscar ..
bjos Luiza

ps_ eu falo rissoles,achava que tinha o s no final!!!!! coisa de pira mesmo viu ...

6:59 PM

 
Blogger Unknown said...

Sempre detestei cajuzinho, mas confesso que roubo brigadeiros antes do parab´nes. E os melhores são aqueles mais "crocantes" por for, por estarem açucarados, e macios por dentro! Uhmmmmmmmmmmmmmmm
Cachorro-quente também é de lei!
Alguém tem convite aí?

7:40 PM

 
Blogger Gastón said...

Lu, não precisa nem dizer que eu fico feliz quando vc dá o ar da graça internacional aqui né? Quer dizer que não tem PB Kids, Ri-Happy nem nada, o negócio é a loja da tiazinha lé em Pira? Que beleza heim? É Rissoles é só pra mais de um. Mas com a gente sempre come mais de um, tá valendo.

Virgínia, muuuuuuito melhor cajuzinho. Um que eu detesto é docinho de abacaxi. Minha mãe adora aquela porcaria e sempre faz pras festinhas dos meus sobrinhos. Brigadeiro, bicho-de-pé e beijinho. Esses são os doces bons.

9:20 PM

 
Blogger MH said...

ai que saudades do brigadeiro da minha festa... tava tão bom...

ontem mesmo falamos de risole. Rissóles, em piracity, porque minha mãe lembrou de um fantástico que vende perto de casa e que ela ainda foge pra comer quando se enche do regime.

festinha infantil, seu dia há de chegar... por enquanto, aproveita que são os amigos que pagam a conta e levam criança com dor de barriga pra casa!

2:03 PM

 
Blogger lucy said...

gastónnnn criei um blog de novooo!! então a loja da tia eh a HI HAPPY hahahahaha, mas eu achava que a Hi Happy era de pira!!!
vai lá visitar meu blog de vez em quando, beijos

2:49 PM

 
Blogger Lidiane said...

ahahahhaha
Me acabei com isso: Troço mais feio, bota lá uma borboleta na cara da menina. Aí ela fica com aquele treco azul na cara parecendo o Pablo do "Qual é a Música".

3:30 PM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, realmente o brigadeiro da sua festinha tava bom de mais. Aliás, tava tudo bom de mais. Pois é, um dia certamente virão gastonzinhos e gastonzinhas. Enquanto isso...

Lu, você tá de blog novo :0) Já fui lá e comentei. Ah, a loja é a Hi Happy? hahahaha, tem em tudo quanto é shopping.

Lidiane, e não é? Tá louco, sai com isso pra lá.

5:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahaha!

Hein, Gastón, você falando do Fliperama me fez lembrar de uma coisa: fui agora passar as férias do Natal no Japão e sabe o que encontrei por aquelas bandas? Um super nintendo daqueles antigos com um cartucho (!!!) de Mário 3. :) Em volta dele uma roda de marmanjos rindo à beça e se divertindo, incluindo essa que te escreve. Não tive dúvida, comprei o aparato, foi meu presente para mim mesma. Agora ele tá aqui em NY fazendo a alegria da turminha dos criativos na hora do almoço. Dá até briga pela posse dos controles! hihi Porque não adianta, no fundo a gente nunca cresce, né? :) E você quer saber, que bom que é assim. Beijinho! :)

9:20 PM

 
Blogger Gastón said...

Flavinha, férias no Japão... sonho de consumo numero 1 da minha vida. Presentaço pra vc mesma :0) Jogar mario 3 é de mais. Aliás, meu toque de celular é aquela musiquinha de quando ele está no mapinha esperando pra vc escolher uma fase, sabe? Eu tava louco pra comprar um Atari. Aí achei um emulador ótimo pra PS2 e me dei por satisfeito. Mas minha mais recente aquisição foi a guitarrinha pra jogar Guitar Hero.

5:04 PM

 
Blogger ANNA said...

Pablo do Qual e a musica foi demais!! hahaha
Festinha de crianca eh o melhor anticoncepcional que conheco...

Ah! e concordo com o Caco Antibes! Detesto "rissoles" e cajuzinho!

10:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vim me atualizar nas leituras.
Acabei de almoçar.
Fiquei com fome.
Ai ai ai...

1:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter