domingo, dezembro 09, 2007

Fundação Gastón

Venho por meio deste post dar início à "Fundação Gastón de Ciências e tecnologias em benefício próprio". Pois é gente, tem coisa nessa vida que me cansa. E não sei porque raios neguinho fica perdendo tempo pesquisando coisa inútil por aí enquanto tá cheio de problema que precisa realmente ser resolvido.

Na inglaterra, por exemplo, os caras passam a vida publicando artigo científico inútil. No mínimo uma vez por semana sai na internet alguma coisa imbecil que os ingleses estão estudando. Outro dia mesmo tava lá que os homens britânicos preferem um joguinho de futebol na TV a dar uma bimbada. Dã, lógico, lá só tem mulher feia. Pergunta se na Espanha alguém bobeia? País abençoado de mulher...

Por esses e outros absurdos é que eu resolvi investir em pesquisas que realmente tem alguma relevância para o ser humano. Na verdade, que tem relevância pra mim. Mas certamente vai ter uma penca de ser humano que vai me agradecer.

Pra começar, todo o investimento da "Fundação Gastón de Ciências e tecnologias em benefício próprio" estará empregada nos avanços da pesquisa do teletransporte. Me diz, quem é que aguenta voltar de um churrasco depois de cachaçar cinco garrafas de cerveja e comer meio boi? Quem é que não se arrepende de idéias imbecis como fazer treking? Qual a criatura que nunca foi obrigada a ir numa feijoada com pagode? Você, nesse momento, precisa de um teletransportador.

Sempre bate aquele "nossa, eu queria tanto estar em casa".

Nunca saiu pra andar de bicicleta, andou, andou, andou, andou e, mongo que você só, esqueceu que tem que voltar, voltar, voltar, voltar?

Foi visitar a Tia da sua mãe (que é mais mico do que a sua própria tia) no interior. Duas horas e meia pra ver uma véia que vai olhar pra sua cara, te chamar de gordo, te enfiar um pedaço de bolo e trocar seu nome umas quatro vezes. Com o teletransportador você vai, fala oi pra ela, garante o lugar no testamento, come o bolo e volta (quase) sem traumas.

Pensei em termos estações de teletransporte em todos os chuveiros e camas das pessoas. É, porque sempre que você deseja realmente estar em algum lugar ou é tomando um banho ou é dormindo.

Caramba, Jornada nas estrelas já cantou essa bola faz um tempão, o Capitão Kirk tomava todas e ia pra casa traquilinho tirar um cochilo.

Enquanto isso os caras aqui ficam fazendo carro.

Tô errado?

Comunidade científica, mãos a obra, negada. Acha que é fácil voltar pra casa com uma jaca no pé?

34 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Do jeito que a jaca anda colada no meu pé, era bom me teletransportar p/ 1 esteira... hahahhaha Velocidade 8.0 pra aquecer...

9:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, comecei a ler seu blog há pouco tempo, mas já te acho o máximo....essa de ter um teletransporter do lado da cama ou do chuveiro foi demais...!
Bjs

9:49 PM

 
Blogger Bia said...

Realmente, toda vez que vamos dar uma volta de bicicleta andamos, andamos, andamos e sempre esquecemos que temos que voltar, voltar, voltar...

10:03 PM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, hahahaha ótimo isso. Nem me fala. Acha que eu tô inernado 5 vezes por semana na academia porque?

Patrícia, espero que venha parar aqui sempre :0). Diz aí: não seria uma maravilha ir direto pra cama ou pro chuveiro?

Beatriz, por isso que, bicicleta, só a ergométrica.

10:58 PM

 
Blogger Tati said...

vixe, eu ia ser a maior utilizadora disso..... ia estragra anos de terapia fundados no "satisfaça-se com o presente, não tente fugir..."
é melhor que nem descubram isso...
beijos

7:38 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Aaaah eu não quero mais ser anônimaaa! Droga de internet que não funciona direito.

Vê se faz esse teletransporte funcionar direito, viu? Não quero ter o meu DNA misturado com o de uma mosca. Nem quero parar no chuveiro quando eu queria mesmo ir pra cama. Muito menos ir parar em Caxambinho do Norte, onde até hoje só tem UMA estação de teletransporte e uma fila de espera de 1 mês!

Aliás, conhece algum hotel bom por lá?

Fernanda Salgado

8:51 AM

 
Blogger MH said...

ai ai, meu sonho de consumo...

9:33 AM

 
Blogger Ana said...

teletransportador é o #1 na minha WISH LIST

10:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vixi! Mas se rolar o teletransportador, acaba a aviação! Imagine só: vc poderia ir para onde quisesse nas férias e não teria que ficar horas no aeroporto! Adoro!!!!!!! Acho que vai rolar um lobby contra essa tua invenção viu! rsrsrs
Melhor contratar uns lobbistas pró "Fundação Gastón de Ciências e tecnologias em benefício próprio" para trabalharem no Planalto Central! rsrsrs
Beijos!

10:56 AM

 
Blogger MH said...

hehe. Isso ta mais pra Tabajara do que pra Star Treck

marcelo henriques

11:02 AM

 
Blogger Jo-Jo said...

vixe.......... já dá para ter uma idéia de como foi seu fim de semana...kkkkk

11:04 AM

 
Blogger Gastón said...

Tati, ia ser uma maravilha poder sumir vez ou outra. Não tinha pensado nessa hipótese :0)

Fê, e se a kipa entrar dentro do teletransporter e se misturar com vc?

Beibe, né não? Vai dizer que maravilha voltar daquele congresso em Osasco as 18:30 direto pro chuveiro?

Keep, pede pro Papi Noel. De 2043 :0)

dd, aí não tem mais avião caindo. Que negócio mais anti-produtivo, botar aquele monte de trambolho no ar... esse pessoal não tem visão.

MH, vou botar o nome de instant transporteitor. Aí fica Tabajara total.

Jo-Jo, até que esse não foi tão jaquístico assim. Mas fim de ano, sabe como é né...

11:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Harry Potter resolve isso com Pó de Flu...a melhor invenção de todas! O problema é que no Brasil não temos mtas lareiras, então a idéia do chuveiro é bacana! Eu apoio suas pesquisas!!!

12:13 PM

 
Blogger mc said...

xii, mais um final de semana daqueles rânei? Volta pro galeto e cineminha, que é mais garantido.

12:14 PM

 
Blogger Unknown said...

Sempre disse que se eu pudesse escolher um superpoder seria o do teletransporte. Eu estaria agora passando friozinho na Espanha.

12:16 PM

 
Blogger Bridget Jones said...

Realmente não é facil usar uma jaca como pantufas e aind assim ter de retornar com todo requinte para casa. Este teletransportador tb poderia me livrar de alguns doidos que tenho q aturar qdo resolvo dar uma de psicanalista em Blind Date...

Patrocínio da Clínica "Sou para-raio de doido!" garantido! E ainda emprestamos o Lab!

12:30 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Há uma vida que eu sonho com o super-poder do teletransporte!
Mas nunca pensei em usá-lo na volta da balada, eu pensava nele como a solução dos meus problemas nas férias... Adoro conhecer lugares novos, mas odeio a viagem em si! Aquela sessão toda de fazer malas,ir para aeroporto, aguardar o vôo atrasado, ou mesmo ir de carro...
"550km, 550km, pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 450km!!!" (lembra desse jingle?)

Se precisar posso ajudar na pesquisa, não estou muito $bem$ de inve$timento$, mas sempre fui boa em física e química, acho que isso pode ajudar, não é?

Beijo
(urb)Anna

12:41 PM

 
Blogger MH said...

Tem mimo pra você no meu blog (post "luz de luma")

1:03 PM

 
Blogger Yara said...

Idéia danada de boa, hein? Será que funciona com a sogra? Tipo, transportá-la só de ida pra Timbuktu? :O)

1:19 PM

 
Blogger Gastón said...

Ciça, Harry Potter é a vida que eu pedi a deus. Aliás, você leu o último? Eu tô terminando.

Rânei, até que esse não foi tão grave. Mas eu seria mais feliz com um teletransporter.

Anninha, a gente já marcava uma sangria nas Ramblas. Pena que a fundação começou agora.

Bridget, vu precisar investir mais algum pra desenvolver teletransportadores portáteis com botão pânico. Assim você pode levar nos seus blid dates.

Anna, e viajar de econômica? Ficar lá 12 horas espremido? Teletrensporte rulez!

Mh, já fui lá conferir meu chapa.

1:24 PM

 
Blogger Gastón said...

Yara, empurra a véia lá, fecha a porta e aperta todos os botões :0)

1:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Comprei na pré-venda e li em 5 dias...hahaha...o feriado ajudou!
Gostei muuito, mas tô arrasada pq a saga acabou. Sério!

Nossa, tive que apagar metade do comentário pq eu ia dar um dica de como acaba. Cala-te boca, Cecília! Eu e minha mania de querer comentar as coisas...hahaha

Qdo vc terminar me avisa!
Beijooo

1:39 PM

 
Blogger Fabi said...

Adoro experiencias. Essa idéia do teletransporte é excelente, mas como dona de casa e mae de três criadoras de caos, eu gostaria mesmo de superfícies auto limpantes.Tipo, roupas, paredes, crianças, a casa toda, rs. Ia me ajudar bastante, rs

bj

2:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Se eu me misturar com a Kipa vou começar a ouvir as pessoas falando bla bla bla wiskas sachê (hmmm, as conversas vão ficar bem mais limitadas) e a Kipa vai começar a gostar de cerveja :)

Fernanda anônima Salgado

3:21 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Outro dia mesmo, vi uma dessas sensacionais teorias inglesas: "Homens que olham para seios vivem mais".

É claro que eu cliquei. E lá veio a explicação:

O sujeito que olha discaradamente para seios da namorada (ou não) é tomado por aquela onda de desejo (agora ficou parecendo nome de novela) e o coração pulsa mais forte, desobstruindo as artérias.

Resumo: Vá para a casa da amante e depois volte correndo pra casa com teletransporte. você vai viver mais.

4:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Por módica participação eterna nos lucros eu faço o lobby com meus chapas daqui do Congresso. Fechamos em 25%...Que tal ?

6:53 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi! Passei para visitar, seguindo indicaçáo do MH e isso me rendeu boas risadas na madrugada.
Parabéns pelo blog e continue tendo essas ótimas idéias porque, se elas náo se concretizarem, ao menos váo me divertir!
Bjos,
Simone

2:47 AM

 
Blogger Cláudia said...

a gente pode se teletransportar pra QUALQUER CAMA? Assim, tipo a do Nicolas Cage?
Se puder, vendo tudo o que eu tenho e ajudo a financiar as pesquisas.
beijo

8:36 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Quem sabe uma estação de teletransporte na Av. Paulista e outra no começo da Brigadeiro Luis Antônio? Nós corredores da famosa São Silvestre, agradeceríamos, se após 13 km de corrida, aqueles 2 km de subida (intensa) fossem, por assim dizer, pulados!

1:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Quem sabe uma estação de teletransporte na Av. Paulista e outra no começo da Brigadeiro Luis Antônio? Nós corredores da famosa São Silvestre, agradeceríamos, se após 13 km de corrida, aqueles 2 km de subida (intensa) fossem, por assim dizer, pulados!

1:49 PM

 
Blogger Vane said...

Eu queria teletransporte pra quando meu trabalho tivesse cheio de gente que nunca sabe o que quer e que vem me pedir as coisas como se eu adivinhasse!

"Baah..agora não dá! Tenho que su.."
*PUFT*

Magina que tri? 8D

Gastón...adorei seu blog e coloquei seu link no nosso blog. Se não for pedir demais, tu pode linkar o nosso tb? =D
Feel free to say no, if that is the case ^^/

=****

7:42 AM

 
Blogger Gastón said...

Ciça, acho que nesse fim de semana eu termino, falta pouquinho. Mas não tô curtindo muito esse último livro não.

Fabi, podemos colocar na lista essa sua necessidade. Antes eu tenho mais umas duas.

Bom Fê, você já fala sobre ela o dia todo... não vai mudar muito.

Rods, sou adepto dessa forma de longevidade inglesa. A mulherada tem que contribuir, eu acho.

Lunna, 10%.

Simone, muito bem vinda. Espero que apareça sempre por aqui :0) O Blog do MH é um dos meus prediletos.

Não né Clau. Se não podia aterrisar uma desgraça na sua cama. Já pensou?

Tôca, você corre a São Silvestre? Nossa, só de olhar na TV eu já canso.

Lady Hell, of course baby. Quanto a sumir no trabalho, enquanto não tem teletransporte eu tento isso me trancando no banheiro.

9:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

To dobrando de rir... Me lembrou muito um programa que passa no multishow que chama Cilada, com o Bruno Mazeo.. recomendo, Gasta, é a sua cara!!hahaha..
Bj e saudades,
Caia

8:31 AM

 
Blogger Renatinha said...

Mas e se entrar uma mosca no teletransporte? A gente já viu este filme.... hahahaha bjs Re

4:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter