segunda-feira, novembro 12, 2007

Leia e esqueça

Se os pés estão na soleira da porta, o mundo pesa. O ar do lado de fora é quase rarefeito, se jogar na vida é tomar um soco no meio de peito e arfar incessantemente em busca de ar. Taí, só preciso ser livre uma vez pra me atirar. Dar uma volta sozinho, deslocado mesmo, fazendo força pra não voltar. Cheio de medo mas caninamente atento. Procurando em cada olhar a vista do que nunca vi e nem sei se um dia vou achar. Porque nessa vida até hoje tudo foi espelho ou traição. Me pegou desprevenido, sempre. Me roubou a atenção, me desviou do foco e me preparou para o melhor dos dias que nunca achei em calendário algum. Ai fica aquela raiva fingida que eu quero banir pra seguir em outra direção. Aquele ódio contido e insistente me amargurando, me espezinhando, me atacando o coração. Dessa vida não espero mais nada, petrificaram meu sonho e espatifaram ele no chão. Fizeram pouco do destino e ensinaram em auto-falantes a não confiar na solidão. Dessa história pouca coisa ficou entendida.

Agora esquece.

29 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Hoje eu tenho apenas
uma pedra no meu peito
Exijo respeito
Não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada de um grande amor
MENTIRA!!"

Chico Buarque

8:10 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Que acontece???

11:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Foi só uma história que não era pra ser vivida. Deixa que a vida vai te dar outras pra você ser o personagem principal.

Não deixa de se jogar que um dia você acha o seu bungee jump. E aí vai ser a maior emoção!

Beijos

12:49 PM

 
Blogger MH said...

Eu ia comentar, mas...esqueci.

1:25 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Receita de quem já passou por isso: Ó, bota a culpa nessa segunda-feira horrorosa... Trabalha feito um louco. Treina na academia feito um viciado... Vai pra casa, banho e cama. Dorme o sono dos justos. Amanhã você não vai estar completamente bom, mas muito melhor.
Beijos da sua nova, carioca e esquecida amiga.

2:24 PM

 
Blogger Gastón said...

Relaxa gente, só uma reflexãozinha sobre as mazelas da vida. Só isso.

2:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

É...assim ó...dias melhores virão. Pode ter certeza!

3:16 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Já esqueci. Mas ó... fica bem tá?
Beijo
(urb)anna

3:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Puxa....vc tambem tem mazelas ? é como sempre falo, tem dia que é noite.

5:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Reflete, fala com a terapeuta, elabora, vê se tem alguns insights, associação livre...
Volta pra cama... amanhã é 1 novo dia!
Mas algo me diz que 1 temaki ia cair como 1 luva!!! ;)

5:39 PM

 
Blogger MH said...

Segunda feira é um dia estranho, mesmo. Bom para reflexões...ou não...sei lá..esquece também, vai.

6:20 PM

 
Blogger Fabi said...

Bom saber que é assim pra outras pessoas tambem.

Algumas coisas a gente não consegue digerir.

Beijo

ps. Não precisa pedir, eu sempre esqueço,rs

7:49 PM

 
Blogger ANNA said...

Momento introspecao? Idem!

8:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Segunda-feira. Muito trabalho atrasado. Amor perdido no final de semana. Previsão de chuva para o feriado. Agora esquece!

10:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón...

Tomar Hi-Fi logo pela manhã não faz bem, gatchinho!

Tenta só o suco de laranja, sem a vodka!

10:51 AM

 
Blogger Rubi said...

Entao Gaston, espero que esteja tudo bem. Beijao

12:51 PM

 
Blogger Rubi said...

Entao Gaston, espero que esteja tudo bem. Beijao

12:51 PM

 
Blogger Tati said...

ó... já esqueci, visse???

"não... não.... nãããããooo! Meu nome é Alexandre, pô!"

beijo

2:03 PM

 
Blogger Renatinha said...

Fazia tempo que não conseguia entrar no seu blog... bugs da modernidade... mas entrei no da certo e li exatamente o que precisva.... e esqueci.... bjs Re

3:01 PM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:
Tempos pós modernos, e dá um trabalho enorme entender essas coisas. Por isso esquecemos, e nos lembramos, e nos esquecemos...

3:07 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
Olha...saiu a entrevista...passa lá (mas não se assuste)! É o segundo post.
http://nao2nao1.com.br
bJ

3:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cadê tú, tatu?
Bom feriado!
Beijoo

8:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ah, olha só, eu não tenho blog, né?! Já tive e ele ainda está lá, mas não vem ao caso...(não é o fotoblog que eu deixo o link aqui sempre!)
Mas minha amiga fez um post sobre a nossa primeira viagem ao Rio de Janeiro, lembra que eu comentei? Claro que eu não concordo com todas as opiniões dela, mas tô colocando o link aqui pra vc ver como foi http://myselfmagazine.blogspot.com/
Beijos!

10:43 AM

 
Blogger Andorinha... said...

que lindo...
bjs

9:56 PM

 
Blogger Gastón said...

Oi Ciça, esse post eu preferi não responder aos comments. Quis deixar o povo viajar na história toda. Mas pra você eu abro uma excessão ;0) Vou lá ler o post da sua amiga. E um ótimo feriado pra vc tb. Aliás, pra vocês todos.

11:37 PM

 
Blogger Lidiane said...

Você definiu minha semana em uma vida: "porque nessa vida até hoje tudo foi espelho ou traição. Me pegou desprevenido, sempre".

Nem tenho muito o que dizer.
Só ler de novo.

2:49 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Deus me livre!

9:07 AM

 
Blogger Gastón said...

Lidiane, o que a gente reflete sempre se encaixa pra alguém que vem nos ler. Ainda bem.

PJ, my love, amém.

8:39 AM

 
Blogger mc said...

02, PEDE PRA SAIR!!! PEDE PRA SAIR, 02!!!

só isso que eu tenho a dizer.

10:59 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter