domingo, outubro 07, 2007

Pequeno ensaio de solidão II

Uma pausa nos textos bem humorados. Voltando a um tema recorrente. Antes de mais nada, queria dizer que, apesar de ser uma figura triste, coloquei na personagem o nome de Ana em homenagem a todas as Anas que me visitam todos os dias. Anas em todas as suas variações. No diminutivo, com dois enes, com Paula, com Flávia, com Clara... Obrigado a vocês que passam por aqui e sempre deixam algo tão especial pra mim.

Gastón




Certeza é só um jornal todas as manhãs na porta de casa. Infalível edição diária em intransferível nome de Ana. Jornal que mantém sujas as pontas dos dedos. Enquanto segura uma xícara de café sentada de pernas cruzadas sobre o tapete da sala, bebericando o líquido preto e fumegante que invade as narinas antes de descer rápido despertando a mente, vira página por página do resumo de um dia que já passou na vida do mundo.

Que descanso merecido. Para a jornada que começa igual a todas as demais, mas despede o compromisso e deixa o tempo de lado. Hoje ela não precisa trabalhar porque o escritório de todos os dias fechou para o balanço de todos os anos. Jornal fechado. Em tão pouco tempo vira um prazer inútil, um amontado que serve pra forrar as necessidades do gato. Cheiro de banho, cheiro de pão requentado. De corpo branco e estômago cheio, começou dia cheia de planos pro ócio forçado.

Pegou o livro e sentou largada no sofá. O mesmo livro dos últimos três meses. Aquele que já começou três vezes. Sempre deixando de lado a leitura durante uma ou duas semanas e se forçando a dar passos pra trás. Talvez a leitura não fosse assim tão digna. O livro não prendeu o suficiente pra levá-lo na bolsa e devorá-lo a cada momento livre. Mas a teimosia a impede de abandonar o projeto. Enquanto não acaba esse, não começa todos os outros. Não foi hoje. Hoje não era dia pra leitura. Dias livres nunca são para leitura. O tempo voa quando se lê e o dia se consome rápido demais. Desistiu depois de algumas páginas.

Ligou a televisão. Programas que não faziam parte da sua vida. Com pessoas que ela não conhecia. Que funcionavam falantes enquanto ela trabalhava.

Caminhou pela casa, se jogou na cama, pensou na vida. Lembrou de Pedro, chamou por Júlia, pensou em Clara, chorou por Victor. Apagou tudo da cabeça, enxugou as lágrimas e foi atrás de distração. Começou a preparar seu almoço. Sabia mesmo cozinhar. Preparou comida pra um batalhão. Não sabia cozinhar pra pouca gente. Comeu com a televisão ligada em desconhecidos programas de culinária. Anotou uma receita de doce.

Saiu pra dar uma volta pelo bairro. São Paulo estava convidando para um passeio, nem que fosse pelo quarteirão. Isso era raro, precisava agarrar o convite entre as mãos e seguir as indicações da cidade-guia. Engraçado, mas era quase como ver TV. Assistiu um rotina que acontecia enquanto ficava sentada das oito às seis e meia numa mesa cheia de assuntos pendentes. Deslocada demais, culpada por não estar no mesmo turbilhão do resto. Caminhando incomodada por não ter destino nem pacto com o cotidiano. Ia quase se esgueirando, como se não quisesse ser notada, como se não pudesse ser vista pela cidade sem estar ocupada.

Voltou pra casa como refugiada da própria incapacidade. E a rotina foge do desconhecido pra aportar segura na mesma hora em que costuma chegar do serviço.

Tomou banho calada, deixando escorrer a água durante tantos minutos quantos duraram seus pensamentos tristes. Requentou o almoço. Comeu assistindo o noticiário que anteciparia as notícias do jornal de amanhã.

O jornal de amanhã. Pra ler antes do trabalho. Com o café quente entre os dedos. Num dia onde ela saberia exatamente o que precisava ser feito.

39 Comments:

Anonymous Flávia said...

Vc disse, pelo menos 2 coisas que são fatos: - Tem dia que a gente fica meio que culpado de não ter que trabalhar. - E ler um bom livro, acaba com o feriado. A gente gruda no "bixinho" e quando vê, o feriado já foi todo embora.
Beijos e boa semana para vc.

9:18 PM

 
Blogger Fabiana said...

Gasta, perfeito.

Tem dias que tudo o q a gente precisa é que eles sejam exatamente iguais aos outros. Sem sair um minuto da rotina, só pra nao ter que pensar na vida, na gente, nos que passaram pela nossa vida ou estão passando.

Adoro sua sensibilidade.

Não sou Ana , mas tenho Ana no nome e como sou prosa vou me considerar homenageada também, rs

Beijo

10:02 PM

 
Blogger Ana said...

Gaston,
Eu, como Ana, agradeço o texto. É para pensar bastante...Talvez a gente fique tão desnorteada em dias assim justamente porque temos tempo para pensar em nossa vida, como disse a Fabiana acima.

10:34 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Ai, Gasta, que lindo... Melancólico, mas lindo. Em alguns dias, e mudando uns detalhes, sou bem essa Ana.
Beijos da sua fã Ana, com um ene, com Paula.

10:35 PM

 
Anonymous Aninha said...

E não é que tem acontecido assim mm?
Chato, mas são fases...
E acredito que elas passam p/ dar espaço a melhores momentos! Que seja assim!
Lindo texto! Parabéns... me senti super homenageada! :)

10:51 PM

 
Blogger Beatriz Bandoli said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:31 AM

 
Blogger Beatriz Bandoli said...

Me vi nesse texto numa época em que eu morava num apartamento sozinha, numa cidade que borbulhava gente, mas mesmo assim, sozinha também...

Meus dias de ócio se passavam justamente assim, entre cafés, cigarros, jornal do dia anterior, rock and roll no som, lembrando de pessoas, uns livros mal lidos, e sempre relutando em descer ou não para dar uma volta banal pela rua...

Sensibilidade pura!

3:58 AM

 
Blogger ANNA said...

A anna com 2 enes aqui agradece a homenangem e, apesar de relutante, se enxergou um pouco na sua Ana...
Não sempre, mas em alguns momentos essa Ana é a fotocópia da Anna aqui...
Beijo...
Obrigada e parabéns pelo texto tão sensível.

8:21 AM

 
Anonymous Érica said...

"A maior solidão de um paulistano é pensar que a cidade toda se diverte menos ele"
Li isso há alguns meses numa crônica do Marcelos Rubens Paiva. Seu texto me fez lembrar essa frase. Muito bacana

8:55 AM

 
Blogger Gastón said...

Flavia, não chega a ser ridículo? A gente está tão preso ao trabalho que tem culpa de não trabalhar quando é nosso direito não fazê-lo. Como isso é comum. Quando a gente lê, viaja. O tempo voa. O dia termina e nem percebo.

Fabi, piloto automático. Pois a melhor coisa pra afastar o sofrimento não é mesmo enfiar a cara na rotina? Não é vir trabalhar pra ocupar a cabeça e a vida? Pode sim se sentir dentro da homenagem. Afinal de contas, é ao mesmo tempo Fabi e Ana ;0)


Ana, Ana Paula, Aninha, Anna, (minhas anas...) e Beatriz. Obrigado. Acho que todo mundo já passou por isso em algum momento da vida. Ou passa. E somos patéticos, não somos? Vivemos desejando um descanso e quando ele chega, não sabemos lidar com ele. Na verdade não sabemos lidar conosco. E vem o tédio. E a cabeça se abre pra reflexão forçada.

Pois é Érica, minha proposta na maioria dos contos mais instrospectivos que escrevo é justamente captar essa alma Paulistana. Quero criar esse imáginário sobre a minha cidade.

11:02 AM

 
Anonymous 1ª lady newton said...

Puxa Gasta, é um breve conto profundo e heio de cheiros, sensações. Uma coisa bem sensorial e porque não dizer sensitiva, né? Agora se eu não me engano, tem um conto da Clarice Lispector chamado "Amor" (posso estar errada, estudei isso há milanos) em que a personagem tb se chama Ana e ela tb passa pro situações parecidas. A procura da pertinência né?

Adorei.
PS: Não era para contar pra ninguem mas depois de um texto lindo assim eu não poderia deixar de dizer q meu nome é ANA!

11:36 AM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:
Simplesmente sensacional! Achei bem sensível, e me emocionou.

12:07 PM

 
Blogger MH said...

Adoro seus contos, beibe!

1:13 PM

 
Blogger Anninha said...

Eu, com dois enes e diminutivo, achei belíssimo o texto. Mas essa Ana tinha mesmo que ser paulistana, porque pra Anna carioca aqui o feriado é ainda mais gostoso quando é só meu. Mas tempo livre pra se confrontar com seus próprios pensamentos já angustiou todas as Anas, Marias e Josés desse mundo.

1:20 PM

 
Anonymous Lunna said...

O consolo é saber que ninguem está sozinho na solidão. Seu texto me pegou em cheio, ando assim...sozinha na multidão.
Parabens pela coragem em expor sua sensibilidade.

3:42 PM

 
Blogger Gastón said...

Lady, é mesmo? Péssimo leitor que eu sou, não conheço muito de Clarisse. Deveria conhecer mais. O que a gente vê, todos vêem. Eu, você e Clarisse. Gosto dessas coincidências, não é a primeira vez.

Urbe, my friend, que bom que gostou. Você que mora nessa cidade e ouve tantas Anas todos os dias.

Adoro seus comments beibe ;0)

Anninha, existe tudo na solidão. Até prazer em ficar só. Solidão não é necessariamente algo triste e sombrio. Não sou como a Ana. Mas acho impossível não termos nossos momentos de Ana. São Paulo é o grande amor da minha vida. A solidão é mais uma das das facetas que vou expor sobre essa cidade.

Lunna, apesar de não me sentir sozinho, gosto de flertar com a solidão. É campo fértil para minha escrita. Pra contar algo com sensibilidade não é preciso coragem. É preciso sensibilizar-se com algo.

4:50 PM

 
Blogger Anaaa said...

ó. mais uma Ana aqui (desta vez complementada por "Heloísa").

comentando só pra constar que venho sempre aqui e nunca havia comentado nada por ter um pouco dessa "Ana" melancólica que vive seguindo o fluxo aqui e ali.

parabéns por sua capacidade de expressar idéias/coisas/sei lá tão bem!

6:51 PM

 
Anonymous Anaaa said...

(ainda a mesma Ana do comentário anterior, eu acho...)

ei, ignore o perfil do blogger que aparece no comentário acima. meu blog messsmo é esse linkado neste comentário!

6:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Quantas xarás por aqui hein?!
Mais uma Ana que se viu perfeitamente retratada nesse post...

Ana

1:56 AM

 
Anonymous Ana Júlia said...

Acabei me vendo nesse seu texto...
Quão sensível vc é!

** gostei mais ainda pq vi meus dois nomes... Ana e Júlia!!!

11:23 PM

 
Blogger ANNA said...

Mais uma para a sua colecao! Primeira vez que passo por aqui e me surpreendo com essa cena tao real!
Passei por um dia assim (e ate postei no meu blog): ultimo dia de ferias, depois de uma longa viagem, uma sexta feira vazio, sem sol no Rio e sem ninguem para fazer os programas que tanto planejamos num dia util livre. Vazio total!

Parabens! Adorei!

Bjs (uma com 2 enes e Luiza)

9:19 PM

 
Blogger Gastón said...

Anaaa, faça o favor de comentar sempre. Agora que começou... vou ficar esperando mais comments :0)

Ana, festival de Anas aqui. E um monte saindo da gaveta pra comentar pela primeira vez. Tem bem mais do que eu pensava.

Ana Júlia, foi contemplada duplamente ;0)

anna, mais uma pro time. An(n)as são sempre muito bem vindas. Fui lá retribuir a sua visita. Venha sempre tá?

10:20 AM

 
Anonymous PJ said...

Chorei.

E a Ana continua andando pelas ruas de São Paulo. Diariamente. Sufocada pelos carros, intensa, triste, com sorriso guardado para poucos amigos...

Beijos.

2:17 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Rotina é uma prisão que prende você durante anos e anos. Ao ser libertado, a luz cega o caminho que antes não passava de alguns passos até a grade. Não estamos acostumados a termos a responsabilidade de sermos livres.

5:38 PM

 
Blogger C. said...

Amigo, por incrivel que pareça não te conheço e hoje, ouvindo Zeca Baleiro, telegrama, escutei algo que me chamou atenção "Solidão de um Paulistano" e procurei no google e o que encontrei, algo real e verdadeiro que fala sobre o atual cotidiano.

Primeiramente quero parabenizá-lo e dizer que sendo Cícero e nada com Ana, com 1 ou 2 N´s, me identifiquei totalmente com o testo, solitário, humano, acabado, novo por dentro, velho por fora, porque buscamos a independencia total, mas perdemos partes das essencias, como era bom aquele tempo em que eramos agarrados pelos pais, caimos no colo, a principio ficavamos com vergonha, mas hoje, anos após tudo que era bom, sabemos como aquilo faz falta e o que buscamos, conseguimos e jamais saberiamos que ficariamos tão sozinhos.

Parabens... Belo texto.

Cícero Alderes

6:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

http://www.fragrance-direct.info/ not fake fragrance perfume 60ml samples wholesale Trussardi Skin 3.4 US FL OZ amex cheapest Oui 2 FL OZ diners club Purchase Teo Cabanel 1.5ml deals wholesale versace womens perfume 1.4 FL OZ free gifts best equivalencias perfumes saphir 40ml visa not fake Swiss Army Mountain Water 80ml amex best Colours Of Love 2.7 FL OZ visa cheapest Femme Rochas 2 FL OZ website cheapest Cashmere Vanilla Jasmine 2.7 FL OZ deals Get alien fragrance 80ml diners club best Imperiale Faberge 75ml paypal authentic Vanderbilt 96.60ml visa Discounted Lady Mac Steed Blue Tartan 80ml bonus Discounted Kapsule 547 60ml accepts credit cards Sale of 2.5 FL OZ for less Where to buy wellington fragrance 0.8 FL OZ reviews not fake Heartbreaker 1.5ml amex Where to buy Aire (loewe) 80ml samples Shopping for Mackie 4.2 FL OZ 125ml gift sets

[b]Get the best deals on Mens and Womens Perfumes.[/b]
[url=http://cloakedlink.com/nsayuwazuf]
[img]http://fragrance-direct.info/bigarrow.gif[/img]

http://cloakedlink.com/nsayuwazuf <== VISIT THIS SITE TODAY (Up to[u] 80% Discount[/u] on select items)
[/url]



[size=1] IGNORE THIS----------------------------
[url=http://lucasbuckley157.vox.com/library/post/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts.html] Buy Salvia Cheap Online [/url]
[url=http://sites.google.com/site/buysalviacheaponline/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia-cheap-salvia-shops-purchase-salvia-divinorum-40x-extracts] Purchase Salvia Divinorum Cheap Online [/url]
[url=http://wheretobuysalvi.livejournal.com/463.html]Buy Salvia Divinorum Affordable Online [/url]
[url=http://buysalviacheap3.blogspot.com/2010/01/buy-salvia-cheap-online-purchase-salvia.html]Order Salvia Powder Cheap Online [/url]

Guam basics mesa zoom teeth whitening Anguilla Ballarat [url=http://teethwhiteningstripsreviews.info] teeth whitening strip reviewed[/url] optident best professional teeth whitening Whyalla express practice Central African Republic blue light teeth whitening Mexico teeth whitening san antonio Broome Borders Hervey Bay tooth whitening tips Arunachal Pradesh Daman and Diu

[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height increase[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/

[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/

[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/

[url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/

[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreak[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/

[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO

[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile phones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO

[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] internationaloddities scams[/url]

[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]review of dro buds [/url]

8:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hello

I just joined this sweet site. I found loads of useful information here. Please accept my little contribution towards community. I would like to share some [url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips]quick weight loss tips[/url]. If you wish to know how to lose 10 pounds in a week, you are probably not searching for a general dieting and work out plan. You can lose weight with a common diet and exercise plan, However this demands a lot of time doing intense cardio practises and sticking with a strict diet. Here I will draft the perfect steps that I took to lose 10 pounds in just a calendar week.

1. Stay away from all deep-fried nutrients for the week
2. Drink an 8oz glass of Citrus paradisi with breakfast each day. (this speeds up your metabolism)
3. Eat reasonable portions (stop consuming when you are full)
4. Instead of consuming 3 big a meals a day, consume 5-6 smaller meals to keep your metabolism up and keep your body burning fat.
5. Aviod eating after 9 P.M.. When you eat that late your body does not burn off the calories.
6. Proper sleep is necessary everyday.. Not having enough sleep has been proven to be a major element to the body putting up excess fat.
7. Utilise a body/colon clean for the 7 days. This will get rid of excessive weight stored around the stomach area as well as cleanse your body of harmfull pollutants that makes you store fat and feel tired. Flush away excess pounds around the stomach area that otherwise would be hard to lose.
8. I reccomend you using Acai Berry Diet Pills. This one is proven to work, and you can get a free trial.
9. For those man's/womans who want to burn fat quickly, avoid alcohol.
10[url=http://www.weightrapidloss.com/lose-10-pounds-in-2-weeks-quick-weight-loss-tips].[/url] A low GI diet is an superior method of loosing fat quickly.

Thanks![url=http://www.weightrapidloss.com].[/url]!

5:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Thailand prenuptial agreement
Thailand divorce
Thailand usufruct contract
Thailand superficies contract
Thai Last Will
Thailand children custody
Thailand Civil Code



2) List up to 3 links that you would like us to target.
These are links from from actual website. Provide links to the main domain and/or interior pages of your site.



With prenuptial:
http://www.thailawonline.com/en/family/prenuptial-agreements/prenuptial-agreements.html

With Last Wills:
http://www.thailawonline.com/en/family/inheritance-and-wills.html

With Divorce:
http://www.thailawonline.com/en/family/divorce-in-thailand/divorce-in-thailand.html


ThaiLawOnline provides free legal information about Thai Laws. If you need information about marriage in Thailand, prenuptial agreements, divorce, child custody, inheritance and Last Wills, property, business or have access to Thai Laws in English, visit ThaiLawOnline. We provide also online professional legal contracts that will make your save money on lawyer's fees and secure your family and situation.

4:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

looking for ed drugs? [url=http://www.cahv.org]buy viagra online [/url]and charge out of set free shipping at http://www.cahv.org . another good place to [url=http://www.kiosknews.org]buy viagra online[/url] is www.kiosknews.org .

2:11 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Jezeli interesuja cie dokladniejsze informacje na temat wnioskow o bron palna to zajrzyj na ta strone [url=http://studencki-kredyt.pl/pozwolenie-na-bron.html]pozwolenie na bron[/url].

[url=http://studencki-kredyt.pl/pozwolenie-na-bron.html]pozwolenie na bron gazowa[/url]

12:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

[url=http://studencki-kredyt.pl/blona-dziewicza.html]Blona dziewicza[/url]

6:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

This might be a bit off-topic but I believe there are a lot of smokers here on www.blogger.com. I decided to find a good vendor of e-smokes. I'm done with paying so much for tobacco cigarettes.A friend recommended [url=http://www.insanereleases.info/greensmokef.html]G Smoke[/url] According to their website this is how they described their product:
"Green Smoke offers supreme Electronic cigarettes with spendable cartridges that produce the highest smoke volume in the industry. With a variety of flavors and nicotine levels, Green Smoke's™ patented product offers convenience and performance that is unmatched. G Smoke products have been independently tested for safety."
I'm thinking of buying them. Anyone else have experience with this e-cigarette?

2:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

2:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

The French gourmet cheese Bleu d'Auvergne has a wonderful aroma, a rich taste; the saltiness increases with the incidence of veining. The overall flavor is piquant but not overly sharp. Bleu d'Auvergne started life as an imitation of Roquefort, using cow's milk in place of sheep's milk. Legend has it that a peasant, around 1845, decided to inject his cheese with a blue mold that he found growing on his left-over bread (the motto being, waste not, want not). And thus, the gourmet cheese Bleu d'Auvergne was born. This French gourmet blue cheese comes from the region of Auvergne and the cheese is made from milk of Salers and Aubrac cows. The rind is very thin and so the cheese is usually wrapped in foil. The cheese is rich and creamy with a pale yellow color and scattered holes and well-defined greenish-blue veining. We cut and wrap this cheese in wedge of 8 ounces and 1 pound.

buy fresh blue cheese

[url=http://riderx.info/members/buy_5F00_fresh_5F00_blue_5F00_cheese.aspx]buy fresh blue cheese[/url]

http://riderx.info/members/buy_5F00_fresh_5F00_blue_5F00_cheese.aspx

9:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

[url=http://www.webjam.com/buyreductilonline] Buy reductil online
http://www.webjam.com/buyreductilonline

7:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hi,

I am new here..First post to just say hi to all community.

Thanks

4:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=2716][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/5/Deepika_Padukone-67.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=2713][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/5/Deepika_Padukone-64.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=2707][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/thumbnails/5/Deepika_Padukone-59.jpg[/IMG][/URL]

[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Deepika-Padukone-5.htm]Deepika Padukone Wallpapers[/url]

[url=http://digg.com/celebrity/Deepika_Padukone_Wallpapers_Deepika_Padukone_Pictures]Deepika Padukone Wallpapers, Deepika Padukone Pictures[/url]

Photo gallery at WallpaperHungama.in is dedicated to Deepika Padukone Pictures. Click on the thumbnails for enlarged Deepika Padukone pictures, personal photographs and exclusive photos. Also check out other Pictures Gallery for High quality and High Resolution image scans, movie captures, movie promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

Manraj Kutta Hai

2:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hi

i am trying to insert a [url=http://www.getapoll.com/]pol[/url]l intro this forum and i can't add the code from the page to this forum.
Is there a tutorial so i can add a poll?
i wan't to make a financial poll to know which services are better to apply payday loans or [url=http://www.usainstantpayday.com/]bad credit loans[/url]

thanks
brarropherrut

3:29 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Exceptional web site!

Virtually everyone needs to have insurance at one time or another, whether it is
auto insurance, life insurance, health insurance, or homeowners insurance.
These times it is easier than ever to obtain free insurance quotes from various
companies in order to find the optimal bargain. You can also discover how to save
a good deal of money in free gasoline when you obtain your insurance price quotations.

[url=http://freeinsurancequoteshq.com]Insurance price quotes[/url]
http://freeinsurancequoteshq.com

[url=http://freeinsurancequoteshq.com/home/compare-house-insurance-for-free.html]Compare house insurance[/url]

http://familytreesoftware.org/

4:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter