domingo, setembro 30, 2007

Amigos da Rede Globo

O bar tava apinhado de gente.

- É que hoje é dia de final.

Pois é, final mexe mesmo com os nervos do povão. E todo mundo corre pro boteco pra se emocionar junto.

No telão ficou rolando uma reprise de um joguinho vagabundo enquanto o grande evento da noite não começava.

E não parava de chegar gente. Todo mundo perguntando pro garçom:

- Chefia, vai passar a final aqui né?
- Vai sim.
- Mas com som e tudo né, não vai ficar no mudo não?
- Com som e tudo, vamos ligar em todas as caixas.

E tome cerveja, chopp, caipirinha, espetinho, petisco, linguiça, farofa e vinagrete. Todo mundo comendo, bebendo e dando seus palpites. Fazendo aposta, fazendo bolão, roendo as unhas esperando a hora da decisão.

- Mas escuta, quem tá na final heim?
- Ah, tem uns cinco ou seis.
- Cinco ou seis?
- É, vai saber, deixaram um monte de suspeitos.
- Suspeitos?
- É suspeitos de matar a Taís. Aliás, pra mim a Taís tá viva e se fazendo passar pela irmã.
-...

Teve inicio o grande final: da novela.

Eu juro pra vocês que eu fui num bar sexta-feira onde as pessoas pararam de conversar pra assistir o último capítulo da novela. Pois é, eu vi com esses olhos que a terra há de comer.

No telão minha gente, botaram o Tony Ramos naquele baita telão.

Tinha arquibancada de mulher pedindo silêncio. Tinha garçonete distraída olhando o Fabio Assunção.

Nada contra quem curte uma novelinha. Nada mesmo. Mas no bar? E pelo que pude perceber, nessa última os caras pegaram a Ruthinha e a Raquel, botaram a Odete Roitman, misturaram com a próxima vítima, enfiaram um núcleo das prostitutas que querem se dar bem na vida e terminaram como todas as novelas do mundo: com "6 meses depois", todo mundo casando e um monte de filho nascendo.

É, o cara esgotou todos os clichés numa tacada só.

E o mais legal é que quem matou a tal da Taís foi o vilão. Não é incrível? Não é supreendente? Meses e meses de agonia pra descobrir o óbvio: o mau é mau mesmo.

Dou graças por não sofrer da praga que é assistir esse negócio.

- Oi, meu nome é Gastón e estou há três anos sem assistir novela.

E com vício é assim mesmo: um capítulo de cada vez.

31 Comments:

Blogger Fabi said...

Gasta , eu detesto novela. Me recuso a assistir.


beijo

11:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Talvez tenha sido a coisa mais ridícula que eu já vi nos últimos tempos. Mas eu gosto.

Defendo que a novela é uma grande borracha apagando meus pensamentos. Uns gostam de meditar, eu gosto de assistir uma coisa que não me faz pensar. Quer coisa melhor que novela das 8h?

Sem falar que nos faz rir com tanta coisa patética. Que nem o programa da Luciana Gimenez.

Um beijo pro vinícius!

11:46 PM

 
Blogger Bia said...

Ahhhh... eu até fiz pipoca pra assistir o final da novela!

2:06 AM

 
Blogger Tati said...

hahaha, escrevi hoje sobre o MESMO assunto!!!!!!! beijos

8:49 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha Gasta...

Estava eu, me preparando para a baladinha forte no sábado, sentadinha numa mesa da Bella Paulista (padocona famouuuuusa em Sampablo) quando percebi uma movimentação maior na parte do Telão: Era o povo querendo ver a REPRISE! Sim, gatchinho. O povo foi lá pra ver a Reprise e fizeram o gerente TIRAR da ESPN para ver pela segunda vez Olavo estirado na parede, ensanguentado, tal qual personagem de drama iraquiano!

Muito franca? Enchi a cara de soda italiana de Maçã verde e fui pra balada tomar meu Hi-Fi brasileiro de mangaba! Muito phynna!

Não to recuperada ainda!

8:59 AM

 
Blogger Ana Paula said...

Ah, sei lá, penso diferente... Não faço charminho de dizer que não gosto, não vejo, detesto novela. Só não vejo todos os dias. Mas... Acho fascinante. Quando crescer vou querer ser escritora de novela. Pensa: um homem sem superpoderes consegue mobilizar um país do tamanho do nosso pra saber quem matou a chata da Thais...
Beijão, Gastón, boa semana.

9:10 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

topny Ramos tava sensacional no papel de Tony Ramos. E a Glória Pires? Muito boa também no seu fiel papel de Glória Pires.

O Wagner Moura é bom, ok. Mas o sujeito vai ter duas escolhas na vida: partir de vez pro cinema nacional (coisa que ele faz bem) e talvez chegar ao internacional, ou virar Clone do Murilo Benício.

9:11 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu sou fã do meu conterrâneo Wagner Moura mas depois que descobri que a Globo fez ele ter aulas com fonoaudiologa para perder o sotaque soteropolitano....aff!
Estava em um aniversário na sexta-feira e a aniversariante teve que ficar sentadinha, no canto, esperando o comercial para receber os cumprimentos...Você crê ?

9:30 AM

 
Blogger MH said...

Já gostei, mas não assisto mais há anos. Troquei por seriados e sitcoms, que de certa forma não deixam de ser mais do mesmo, mas me divertem mais e irritam menos...

Meu pai sempre disse que novela derrete o cérebro.

10:11 AM

 
Anonymous Anônimo said...

O que???????? Novela no bar???????
Nobody deserves!!!!!!!!!!
Afffff!!!!!!!!

10:21 AM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, eu não detesto. Mas não vejo, sabe como é? Porque se começar a ver... descamba.

Fernandinha, pra mim vc vê novela só pra depois jogar Perfil.

Beatriz, to até imaginando: pipoquinha, refrigerante, silêncio total na sala e vc lá vendo a novela.

Tati, vou lá ver :0)

Lady, até na reprise? My god... Enfiou o pé na mangaba no fim de semana? Maravilha heim? Eu me comportei nesse.

Ana, como eu disse, nada contra quem assiste. Eu mesmo assisti muuuuita novela nessa vida. Mas confesso que me sinto melhor sem.

Rods, o wagner moura tá em alta. É, acho que ele é muita coisa mesmo pra ficar aparecendo em novela da Globo.

Lunna, sério? A baladinha que eu fui tb era aniversário. Mas a aniversariante tava mais a vontade com o lance da novela. Esperar o comercial é bizarro rsrsrs

Beibe, eu tb já fui noveleiro. mas me livrei. Hj tb fico nos sitcoms e seriados.

DD, eu juro: no bar, com telão e tudo. Foi pior que videokê em churrasco.

10:59 AM

 
Blogger a calma alma má said...

ô Gaston, eu sou nova aqui no pedaço, mas vou assumir.. ainda que a minha reputação possa ficar manchada. Assisti a tal da novela. Não todos os capítulos, mas 'persegui' a maior parte deles. Não deixo de viver por isso, mas mal também não faz, faz?
Bjo

12:16 PM

 
Blogger Unknown said...

Vou te dizer que eu sofri aqui na argentina sem Paraíso antes de conseguir ver os capítulos na íntegra no globo.com e que a 1a coisa que eu fiz quando acordei no sábado pela manhã foi ver o capítulo de 6a - triste, eu sei-, que como todos os finais de novela foi decepcionante. Mas eu só lembro de uma expectativa tão grande por um final em a próxima vítima mesmo, que por sinal foi mt mais interessante. Essa novela valeu pela Camila Pitanga, virei fã. Mae em bar, realmente... ninguém merece!

12:37 PM

 
Blogger Renatinha said...

Ah! Gastón, a cultura popular contagia.... eu juro ue não vou ver amis novela, e de repente estou grudada na telinha..... mas ver a final num bar.... ainda não fiz.... bjs Re

12:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sou Aninha, estou há mais de 10 anos sem ver novela.
E estou há menos de 24hs sem comer 1 doce.
Tem algo meio invertido aqui?? rs

1:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu só assisto novela sábado, quando o metrô está em greve ou quando cai um meteoro em São Paulo, mas queria ver a Bebel.
:P
Sexta dei uma fugidinha pro mato e escolhi pousada com televisão, clarooooooooooooooooo. Porque, imagine só... todo mundo comentando e sem saber o que acontece de "mais importante" no Brasil.
Não pode! Pode?
:)

3:48 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ahhh!! Eu adoro assitir novela..Só a das 8 e olhe lá..Até pq eu não tenho tempo e nem mais saco pra assisir as outras... Eu estava louca pra assistir o ultimo capítulo..Mas nem pude assistir..Pena..
Mas mesmo assim não resisti..YOUTUBE ta aí pra isso,hehehe
E finalmente pude assistir o final, já sabendo +/- quem era a pessoa q tinha cometido o assassinato.. Parecia final do Fla x Flu,rs
Bjx

3:51 PM

 
Blogger mc said...

Detesto novela, tenho preconceito com quem deixa de sair de casa pra assistir algo na tv (não só novela, mas PRINCIPALMENTE novela).

Mas esse último capítulo infeliz fui obrigada a assistir pq estava na casa de amigos e eles eram fanáticos...

Ainda me xingaram pq eu cheguei tarde e perdi a parte mais importante, do Olavo confessando.

Fala sério...

4:53 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Pois eu adoro novela.
Assisto somente a das 8, ainda assim nem todo dia.
E jamais deixo de fazer alguma coisa ou de sair por causa de novela. Mas quando estou em casa assisto mesmo!
Minha cunhada tinha aniversário da irmã dela na sexta, aí tava todo mundo no barzinho sem saber quem era o assassino, adivinha se não me ligaram para saber o final?!
Beijo

6:11 PM

 
Blogger urbenauta said...

O lema da globo é:
NO VELA, NO GAIN

6:58 PM

 
Blogger Gastón said...

Alma, reputação intacta. Aqui noveleira tem vez tb. Meu passado me condena.

Anninha, vc está aí na Argentina né? O que vc fez de ruim pra mandarem vc pra aí? Rsrsrsr. Pois é, a globo.com salvando a pele de quem está na gringa como vc.

Re, força. Você consegue. Arruma um seriado na warner, vai pro bar beber. Muda de vício.

Aninha, vc é noveleira? Vc tem uma cara de noveleira... e que negócio é esse de doce heim ô cara de pau?

Lidiane, as vezes eu fico boiando nos assuntos quando o povo envereda pra novela. Bom, no fim das contas eu praticamente assisti o último capítulo tb né. Até eu soube quem matou a tal da Thais. Ficar de fora dessa? ô se pode ;0)

Milets, rola uma novela no youtube? Pois é, novos tempos...

Rânei, aproveitando que vc passou por aqui, tô com saudade. Vamos combinar coisas?

Anna, vc ficou de correspondente novelística? Meu deus... rsrsrsrs

Urbe, NO VELA é meu lema :0)

8:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sabe que quando eu era pequena, minha mãe proibia que se assistisse novelas em casa...Meio retaliador, eu sei...Mas hoje eu entendo completamente a intenção dela...
Tenho orgulho de dizer, então: Meu nome é Érica e estou a vida toda sem ter acompanhado uma novela inteira... rs

9:40 AM

 
Blogger Jo-Jo said...

Oi Gasta!
Tb me livrei desse vício. Essa última assisti uns 5 capítulos ao todo (detalhe - na última semana nenhum........rsrsrsrs), mas tinha uma vantagem: cada vez que assistia, mesmo com um lapso de um mês ou mais, pouca coisa mudava.....hahahaha
Juro que fico mais perdida com troca-troca de estagiário no escritório, do que com capítulos de novela assistidos a cada mês e meio.
bjs

11:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nda... odeio novela!
E me sinto a maior ET pois todo mundo fala dos personagens com tanta naturalidade... e eu não tenho a mais remota idéia de quem eles são! Só sei que a Camila Pitanga estava boa na novela pq MTA gente comentou... De resto, sei nada! rs

12:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O pior de acabar uma novela é que na segunda começa outra.

Boa sorte pra nós.

4:40 PM

 
Blogger Cláudia said...

Reparou que a maior parte das pessoas que disse nao gostar de novela sabe exatamente o que rola na novela das oito e inclusive assistiu ao último capítulo "só pra saber do que o povo ´tá falando"?
Parece quem cantarola refrão de Edson & Hudson e fala que não conhece não, que ouviu de passagem no rádio da empregada. Sei...
beijo

5:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Dou minha mão a palmatória!
Eu gostava de Roque Santeiro e do grande Dias Gomes!

*Apesar de ainda não ter idade pra isso, na época!

7:51 AM

 
Blogger Ana said...

ahahahahha, eu tinha praticamente feito promessa de não assistir mais novela. Mas aí sabe como é ne? Chega um dia mais cedo em casa, se joga no sofá, dá uma zapeada e para ali na Globo. Pronto. É o começo do fim. Vc nunca assistiu nem as chamadas da novela, mas em meio capítulo tornam-se amigos de infância.E adeus HH no bar no dia em que o vilão se revela mau...

9:27 AM

 
Blogger R Lima said...

Novelinha no bar? ops.. n cola não.r.s


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

9:50 PM

 
Blogger Nana said...

Adoro uma novelinha, nada que me faça perder uma night de sexta... Mas vou te contar que essa nova tá foda! Tô dando uma semana de tolerância pra ela.
Beijo

5:23 AM

 
Blogger Ana Flá said...

meio impossivel alguma pessoa, não saber no minimo o nome dos personagens da novela , né!!!!1
hehehe
apesar d não ser mto fã!...

6:49 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter