domingo, setembro 16, 2007

Por mera distração.

Hoje eu tive inveja dos que fumam. Dos minutos de pausa carregados de razão. Do trago na desculpa pra parar o mundo e acalmar o coração.

E se hoje eu sou calmo é porque a vida faz sentido. Porque o que fervo por dentro não precisa ficar escondido.

Hoje eu tive inveja dos que esquecem. Da cabeça que entala em um só pensamento. Do controle fingido que se auto-apaga a todo momento.

E se hoje eu sou livre é porque reneguei a própria carne. Porque sozinho eu não conseguia mais sair dessa armadilha disfarçada de coragem.

Hoje eu tive a alegria dos que voam. Do descanso que paira com o vento. Do mergulho distraído em qualquer sentimento.

E se hoje eu sinto qualquer coisa é porque a vida se abre em mil favores. Acompanho canino pela rua os mais fugazes amores.

Hoje eu tive a rima dos tolos. Das palavras que combinam. Que só entendem aqueles que já me dominam.

E se hoje eu me deixei dominar foi porque acordei desprevenido. É preciso um passo em falso pra que a vida mude de sentido.

Por isso Deus nos fez assim tão distraídos.

Pra dar tempo de preparar os destinos.

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ai, ai...
Me emocionou.
Adorei te ver.......
Beijos, Ana Clara.

10:59 PM

 
Blogger Cláudia said...

belo texto, Gastón
beijo

11:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eiiita! Lindão.

beijos

11:25 PM

 
Blogger Sandra Leite said...

oi Gastón,

Cheguei aqui pelo Eu sei, mas esqueci e adorei!!!
Caracoles...lindas palavras para uma nova semana.
Vou ter que voltar aqui amanhã pra te descobrir mais...

beijos

12:49 AM

 
Blogger urbenauta said...

Primeiro, muito bonito esse texto.
Agora o acaso é a graça da vida, mas eventualmente ele é a repetição travestida.

8:15 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Gasta,
Que bonito! Nossa, adorei!
Beijo

8:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito!!
Merece até Clarice (a Lispector, claro):
"Até cortar os próprios defeitos
pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que
sustenta nosso edifício inteiro."

8:40 AM

 
Blogger Ana Paula said...

Gastón... Que lindo! Fico aqui me perguntando o que lhe deu inspiração para escrever. Tudo bem, não é uma pergunta que precise de resposta. Ler seu post hoje foi uma bela maneira de começar a semana...
Um beijo.

9:22 AM

 
Blogger MH said...

Lindo, Beibe!
bom voar, né?

10:04 AM

 
Blogger Fabi said...

gasta, lindo, caiu como uma luva pra minha fase atual.
bjk

10:24 AM

 
Blogger Gastón said...

Oi Clarinha, sempre ótimo te ver também. Mudando um pouco de estilo pra variar. è bom postar algo mais sério as vezes.

Clau e Fê, terreno perigoso esse dos textos mais profundos. Que bom que gostaram.

Oi Sandra, muito bem vinda ;0) Espero que venha sempre. A casa é sua.

É Urbe. A vida se repete mesmo. É preciso sempre transformar o acaso.

Anna, obrigado :0)

Érica, mesmo a anos luz, merecer uma citação de clarice é uma honra. Que bom que gostou.

Ana, que bom que a sua semana começou melhor. Vc imagina o que me inspirou e eu imagino o como cada um interpretou. Todas visões muito pessoais. Essa é mistério da escrita. Que me encanta.

Beibe, voar é ótimo. Daqui de cima as coisas ficam mais bonitas.

Oi fabi, que bom isso. Engraçado como essas coisas acontecem né? Outro dia a monica tb escreveu um que me caiu como uma luva.

11:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Não escrevo coisas que caem como luva, não sou poeta. Nem sou estilista das palavras. Não não sou isso.

Mas acabei de perceber que vc é uma pessoas com varias faces, todas elas lindas!

iferente do seu estilo convencional, mas revelador. Com certeza, se "por mera distração" vc esvreve assim, ima gina se estivesse compenetrado.

Muito franca? merece o troféu "DIGNO" do dia!

12:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Deus é prefeito mesmo.
Parabéns Gasta.

1:42 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Deus começou fazendo o mundo em um prazo recorde de 6 dias. O sujeito tava animado e fez o que tinha que fazer numa rapidez sensacional.

Mas ele não contava com a maçã. Com a fábrica de filhos Adão e Eva ILTDA, a pilha de trabalhos ficou maior que o Everest (que também foi criação do Divino).

Hoje, se você quiser qualquer coisinha, vai ter que entrar na fila. E o prazo é de, mais ou menos, 15 a 26 anos, dependendo do pedido.

O que fazer enquanto isso? Pega aí um baralho. É uma boa invenção do Homem pra se distrair.

1:47 PM

 
Blogger Gastón said...

Lady, obrigado pelo troféu :0) O Vida Perra certamente é um blog onde 90% é humor. Mas, vez ou outro, reservo aí um espacinho pra algum conto algo mais intorspectivo. É bom transitar por outros estilos pra ver a reação das pessoas.

Grande Michel, ainda bem que existe tal perfeição. No meio de tanta bagunça que ele faz com a vida da gente, sempre nos coloca no lugar certo.

Rods, eu truco ladrão.

1:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Miraaaaa!!!
Muy bonita las palavras!!

Gastón,adorei!! Não conheço mt bem o seu blog,mas vi que escreve muito bem,vc tem o dom de se expressar de um jeito simples.
Bjx

2:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo!
Parabéns!
Que o destino seja sempre belo...

3:27 PM

 
Blogger mc said...

Preparar os destinos e suas vertentes...

To suspirando, rânei.

5:29 PM

 
Blogger Gastón said...

Milets, fico feliz que gostou. Pode explorar o blog á vontade :0) A maioria dos textos são de humor, mas vez ou outra tem um diferente.

Aninha, obrigado. Pra todos nós.

Rânei, suspira. Suspira que o destino leva a gente pra cada lugar...

6:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Que texto lindo... arrasou! bjs Re

6:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Mas eu estou explorando o blog Señor Gastón,rs..
Já comecei a ler os arquivos..Me interessei pelo seu blog de verdade.. Tá até favoritei..
Bjxx

7:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Em tempo: adorei
beijos, Pol ;-)

8:59 PM

 
Blogger c said...

Arrasou!!
bjus

5:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter