domingo, setembro 09, 2007

O maior segredo do mundo.

Depois de muitos meses mergulhado nas trevas da ignorância, ocultando de mim mesmo uma informação tão preciosa, hoje eu descobri o nome dela.

Sim, e eu sei de muitos leitores que também estão ávidos por essa informação. Gente que me cobra nos comentários, gente que me pergunta isso nas mesas de bar, no trabalho, nas ruas.

Uma verdadeira histeria coletiva que toma conta daqueles que partilham essa vida perra comigo todos os dias.

Agora, meu amigo, minha amiga, você está há instantes de descobrir o maior mistério desse blog. O nome dela.

Ela, que tem a delicadeza de mil elefantes. Ela que já devorou mais caixas de Barilla do que Luciano Pavarotti conseguiu em uma vida. Ela que fala mais que cego na chuva.

- Jô?

- Diga seu Gastón.

- Jô, o pessoal da portaria me pediu seu nome. Eles querem cadastrar as pessoas que trabalham aqui.

- Claro seu Gastón.

- Pera aí que eu vou pegar um papel e uma caneta. Pronto, pode falar.

- É Joelita.

- ...(segurando risada)

- Esquisito né seu Gastón?

- Não Jô, super normal.

Aí fiquei pensando. Das duas uma:

Primeira hipótese: o escrivão comeu um "s" na hora de registrar. O nome dela era pra ser Joselita. Sim, alguém tão sem noção só poderia se chamar Joselita.

Segunda hipótese: o pai e a mãe olharam pra aquele nenezinho na maternidade e seguiu-se o diálogo:

- Ô mãe, vô lá registrar a menina.
- E nois vamos botar o nome nela de que?
- Não sei.
- É, eu também não.
- Já sei.
- Diga homi.
- Com essa cara de Joelho? É Joelita.


ps. ninguém venceu a promoção "adivinhe o nome da Jô", lançada nesse blog. O litro de cândida fica acumulado para uma próxima promoção.

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

J O E L I T A ?????????????
hahahahhaahahhahaahahahaha
Valeu esperar por tt tempo!
Será 1 fusão de Joelmo com Anita? Ou algo bemmmmmmmm pior?
Melhor nem perguntar...

10:58 PM

 
Blogger San said...

Hum...você escutou direito, tem certeza que é assim que escreve? Ela soletrou pra você? Será que ela não engoliu o "S" de Sem Noção deliberadamente, ou será que não tem um ypslone aí no meio do caminho? Uns dois "Élles", talvez?

Sim, porquê da Jô podemos esperar de tudo: já que ela é um furacão tão eficiente é possível que ela tenha atacado o próprio nome, não acha?

Aquela cândida ainda está em jogo...

7:30 AM

 
Blogger Ana Paula said...

Sei lá... Só um palpite... Não seria Joelita o feminino de Joel? Vai saber, né?

Beijos, Gasta.

7:32 AM

 
Blogger Lala said...

AHAHAHAHA

Adorei, Gasta! Precisava dessa gargalhada!
Agradeça por mim à Joelhita!

Beijoca

8:29 AM

 
Blogger MH said...

Coitada, por isso é tão revoltada com o mundo e decidida a "quebrar tudo"!

9:10 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ufa. Que medo que chamasse Joana...
Beijos, Jô/Pol

10:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón!
Joelita é demais! hahahaha
Esses dias, no trampo, o povo andou conversando sobre nomes estranhos/bizarros ou só feios mesmo. Descobri umas pérolas incríveis! hahaha
Beijão!

10:39 AM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:
Como todo bebê nasce com cara de joelho, o pai e a mãe deram esse nome.
Até é fofinho, Joelita, melhor que joelhona...

11:16 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Eu jurava que era Jocasta, personagem de Roda de Fogo. Tive essa certeza quando cheguei um dia em casa e a Jô tava cantando uma versão unpruged de "Amor e o Poder"*.

Outra: a autópsia na cabeça do Tarcisião comprovou que a causa do tumor maligno era Cândida.

Pode confiar. Já estou montando um curta-metragem pra comprovar tudo isso chamado "Joelita´s Mind".

*A Jô já foi minha empregada e ela faz apresentações vestida de Rosana.

11:34 AM

 
Blogger Nanda B. said...

Sinceramente, gasta, tambem acho que vc não ouviu o "S" que faltava entre o "O" e o "E". Foi a emoção que antecedeu a descoberta. By the way, Rods, "Joelita's Mind" vai deixar Tarantino no chinelo! Eu te ajudo a produzir.

11:50 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

O prêmio fica acumulado desde que a Jô não o beba antes da próxima premiação, né?
Droga, viu? E eu que já estava alvejando os lençóis lá de casa por conta...

3:46 PM

 
Blogger Fabi said...

Joelita...aceito a explicação de cara de joelho, é a mais coerente. Em se tratando da Jô claro.

bjk

4:56 PM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, fantástico não? Eu não sei como vivi esse tempo todo sem saber disso.

San, o pior é que ea Jo nem sabe ler. Se não eu pedia pra ela dar uma olhada no nome pra verificar a ortografia.

Ana, faz sentido. Um aml gosto danado, mas faz sentido.

Lalinha, a sua gargalhada é a coisa mais deliciosa do mundo. Tô com saudade de vc sua porqueira.

Olha beibe, será? Será que ela destrói o mundo por revolta? Será que ela dá joelhada nas coisas pra quebrar?

Jobs, escapou por pouco. Mas ela não ia ter um nome lindo assim.

DD, já leu meu post "Frontino Eunápio"? Dá uma procurada.

Pois é Urbe, é a teoria mais forte mesmo. nasceu com cara de joelho, cresceu e fico com cara de bunda.

Rods, sem palavras. Passei mal de rir com o Joelita´s mind. Imagina o que se passa na cabeça da Jô. My god.

Nanda, será? Meu, se fosse joselita eu ia me escangalhar de rir.

Pois é Ana, o prêmio está acumulado até durarem nossos estoques.

Fabi, se ele esperasse mais uns anos ia botar nela o nome de Paulita. Ô mulher cara da pau...

7:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Peloamordedeus! Eu estava coarando as camisetas que comprei no Brás só esperando a Cândida.
A Joelita me deve uma.

12:59 AM

 
Blogger Rubi said...

Mais um para engrossar a lista dos nomes esquisitos lol...Beijão Gastón

5:37 AM

 
Blogger Aline said...

Fazia tempo que não passava por aqui.
Divertidíssimo, como sempre.

Bjs.

Aline

7:18 AM

 
Blogger Gastón said...

Michel, manda suas camisetas pra ela que ela cuida. Aliás, se vc tiver umas azuis e quiser que elas fiquem brancas, mande pra ela tb.

Rubi, sem dúvida :0) Explicando melhor a piada do Joselita (com s) tem um personagem da MTv Brasil que se chama Joselito. Conhecido por ser sem noção das coisas.

Aline, como assim fazia tempo que vc não passava por aqui? Rsrsrs. Volte mais vezes. Beijo.

10:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gente, gostei de Jo(s)elita, podia ser muito pior!!! Joelita Poltergeist, que vai quebrando tudo onde passa só com a força da mente (ou demente?)
Bjs. Rosana, a que não é a cantora.

1:37 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Hahaha!
Muito boa a idéia de
Joelita = carinha de joelho!
Mas se fosse Joselita ia ser cômico do mesmo jeito.
O pior é que eu conheço um ser com nome de Joselita... mas tudo bem, eu não vou muito com a cara dela mesmo!
Beijo

8:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gasta, eu li o post "Frontino Eunápio"! Muuuuuuuuuito bom! Alguns nomes ali ganharam dos que levantei com a galera do trabalho! hahaha
Beijão!

10:05 AM

 
Blogger Gastón said...

Rô, hahahaha, Joelita Poltergeist é maravilhoso.

Anna, vc conhece uma Joselita? Bom, deve ser a maior sem noção...

DD, gostou? Hehehe, eu adoro aquele post, me diverti muito escrevendo. que bom que curtiu. be

2:37 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Gasta... pior que conheço mesmo!
E Joselita é só o segundo nome dela, que não combina, em absoluto, com o primeiro.
Ela é sem noção mesmo, faz jus ao nome, mas na boa... acho que mais sem noção ainda era a mãe!
Hahaha
Beijo

10:03 AM

 
Blogger mc said...

Se eu contar pra Selma dessa promoção, ela participa com certeza.

eu é que não quero mais cândida na minha casa.

1:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

oque interessa mesmo nao é o nome mas sim a pessoa... conheço uma pessoa por este nome: joelita, e é maravilhosa, linda!!!!! acho q piadinhas maldosas nguem gosta...

11:47 PM

 
Blogger Gastón said...

Anônimo, esse é um blog de humor. Se você não entende isso e só lamento. E sim, eu sou muito escroto com quem faz comentários politicamente corretos. Odeio gente politicamente correta. Aliás, tenho um post sobre isso.

12:42 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter