terça-feira, agosto 07, 2007

Gente fina.

Não adianta vir com esse papo de que é sofrido, que é difícil, que é horrível. Quem não engorda tem que levantar as mãos pro céu.

Aquele que é magro de ruim, sabe? Todo mundo conhece um. Ou dois. Ou vários. Durante a adolescência isso era mais comum. Sempre tinha um varapau no meio da turma que comia igual a um desgraçado. Neguinho toma banho de braço aberto pra não cair no ralo mas chega no meio da tarde e bate uma caixinha básica de leite. O famoso bezerrão. Pra acompanhar as 5 torradas com manteiga e banana que sobrou na fruteira.

Tenho dó do pai de um ser humano desses, tem que trabalhar em dois turnos.

Mas isso não é exclusividade de homem não. Conheci (e ainda conheço) umas mulheres que são dignas do título de Magali. Só comem tranqueira, beliscam o dia inteiro, se entopem de porcaria. Não engordam um grama.

Há quem diga que uma hora chega o fatídico dia em que seu metabolismo muda. Do jeito como falam parece que tem data e hora marcada. Agora seu metabolismo é bom, a partir de amanhã ele é uma droga e você vai virar uma poita. Que nem validade de yogurte. Sabe quando na validade está marcando 08/08/2007 14:37? Os caras dão até os minutos da validade. Quer dizer que as 14:38 meu yogurte estraga?

Bom, mas eu tenho uma teoria de que gente que não engorda tem a perna oca. Pois é, tudo o que come vai lá pra perna. Enquanto não passar do joelho a pessoa tá se empanturrando ainda.

Fala sério, já imaginou ir numa bela lanchonete, pedir um milkshake de Nutella (com chorinho), um cheese-salada, uma porção de fritas e sair de lá intacto? Só de pensar nisso eu já ganho uns 2 quilos. Fora a culpa. Porque culpa pesa que é uma desgraça. Pois é, o perna oca encheu até o tornozelo só.

E eu que estou de dieta há nada mais, nada menos do que sete meses? Encontrei uma amiga do mercado que soube disso e falou "maldita força de vontade masculina".

O mais perto que eu cheguei de uma nutella foi na gôndola do supermercado.

Hamburguer, só de peru, da Sadia. E sem ser no pão.

Batata frita? Sai daqui coisa do capeta.

Vale a pena? Ô se vale. Afinal de contas, os números mudaram bastante de lá pra cá.

Mas eu queria ter esse metabolismo fantástico que faz a comida passar quase despercebida pelo organismo.
Queria que a minha nutricionista me obrigasse a comer uma pratada de macarrão.

- Olha Gasta, você tá muito magrelo. Vamos colocar uma bela sobremesa aqui depois desse seu almoço. Eu quero que você coma um petit gateau todo dia. Entendeu bem? Eu disse todo dia. E antes de dormir, uma barra de Toblerone.

O negócio é ir se cuidando. E se cuidar, mesmo abrindo mão de certos prazeres gastronômicos, faz muito bem.

Porque magro eu tô. Mas juro que não é de ruindade.

27 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha... eu não posso reclamar do meu metabolismo pq eu sou meio "draga" e deveria ter MTOS kilos a mais p/ peder se dependesse da quantidade ingerida!
Mas dessa vez eu, meu metabolismo, os santos e sei lá mais quem vão acelerar... e esses chatos 3 kilos restantes somem desse corpo que não te pertece!!!
Pode cobrar: depois do feriado de 7 de setembro!
E vc é minha inspiração! O Batman que se cuide... ;)

11:29 PM

 
Blogger Fabi said...

Gasta eu agradeço todos os dias. Procuro comer de forma saudavel. Mas enfio o pé na jaca. No chocolate, no pao com nutela. Sem exageros hj a noite as crianças fizeram brigadeiro e comi muito. No maximo de passo do 36 pro 38 é só dar uma caminhada 3 x por semana e tudo fica no lugar.
Mas tem um detalhes, eu nao sinto culpa alguma quando como. Devoro uma barra de chocolate sorrindo, feliz. Talvez por isso nao engorde.
beijos

12:37 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Eu me entupo de porcarias, tento dar uma controlada, mas acabo comendo muita besteira... A Elma Chips lucra comigo... Como muito chocolate, sanduíche, batata frita, pizza, lazagna, macarrão...
Desde os 17 anos que venho tentando equiparar o meu peso ao de um saco de cimento... em vão!
Às vezes eu acho ruim, mas na maioria das vezes eu agradeço a Deus por poder comer de tudo sem ter aumento de peso da consciência e do corpo, claro!
Acho que sou magra de ruim mesmo!
Beijo

8:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tenho que te dizer: vocês homens têm mais força de vontade do que nós. Não teno uma amiga que consegui ficar sete meses em uma única dieta, fazem loucuras e sempre saem da linha.
É os homens são as mulheres do século 21.

9:20 AM

 
Blogger Unknown said...

Me senti a própria Magali, hj / meu lanchinho da tarde...rs
trouxe 2 pacotinhos de club social, e uma barra de talento.
Sou dessas magras + não de ruim...ganhei mtos apelidos por conta disso na época do colégio...
E acredite se eu ficar sem jantar posso pesar no dia seguinte q já emagreci, uma vez fui fazer um curso fora, qdo voltei pesava 45kg e tive q ir a nutricionista p/ engordar....nem vou te contar o q comia...risos ;)

bjos,
Cris

10:00 AM

 
Blogger MH said...

É beibe, força de vontade masculina. Concordo com a érica, a mulherada não segura tantos meses sem sair da linha! Só um homem determinado é capaz dessa proeza. Você, meu pai... eu vou tentando criar vergonha na cara, perco um kg aqui, outro ali, mas nunca consigo sacrificar tudo que mais gosto por mais de umas semaninhas...

mó orgulho! vc tá um palito!

10:45 AM

 
Blogger Andorinha... said...

Olha, Gastón, parabéns, viu!
Tiro meu chapéu!
se-te meses de dieta é um exemplo!!
Mas palito tb não dá, hein!
não exagera, hehe...
Ah, e eu tenho sim inveja destas pessoas de perna oca. Acho que a minha já é bem rechonchuda pra ser oca....Droga.
Quem sabe na próxima encarnação!?
Ah, e fiquei honrada com a sua presença no meu blog. bjs

1:46 PM

 
Blogger Nanda B. said...

Bom... tudo tem seu preço: vc já reparou na (em)panturrilha dos pernas ocas? Vai que é daí que surgiu o termo...

2:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gasta, emagreci 5kg sem querer...rsrrsrsr...Tô parecendo um vareta. E o pior é que fui na nutricionista pra tentar engosrdar os 5 kg que perdi, nada até agora, só abaixa....Engordar tb é dificil, tá?! Rs Beijos Claudia Aleixo

3:15 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

Pelo amor de Deus Gastón. Agora que tá magrinho não esquece de abrir os braços qndo for tomar banho para não ir pelo ralo.
Não sei mais viver sem os seus posts!!!!!

3:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ei, magrelo.... esta feliz?
Então compra um pote de Nutela e come inteirinho.... tem prazeres na vida que não tem preço.....
bjs Re

4:04 PM

 
Blogger Cláudia said...

Eu já disse que encarnação que vem eu só volto se for pra ter 1,75m pelo menos e 50kg. E inapetente, ainda por cima. Mais que isso, me deixe onde eu estiver.

Para a Fabi (sorry, Gastón, sei que o blog é seu): eu também como chocolate sem culpa, sorrindo, feliz, mas continuo uma baleia...

Gastón, tenho mó orgulho de você, sete meses de dieta!!!

beijo

4:23 PM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, vc é cara de pau. Só isso.

Fabi, inveja... chocolate é meio kriptonita pra mim. Eu sou formigão. Então fico longe. Se não saio da linha.

Anna, reza uma novena. Agradece, agradece muito.

Erica, vc acha que as mulheres já foram assim e os homens foram o contrário?

Que beleza heim D. Cris? Um talentinho pra arrematar os 2 club sociais?

Beibe, não vou nem citar outras mulheres que eu conheço que vão na Cynthia tb...

Vivi, sete meses e seguindo em frente. Tô magrelo. Agora o foco é perder o panceps.

Nanda, hahahahahaha, empanturrilha foi excelente

Clau, vc tem a cara de pau de dizer isso aqui? Pra perder 5 quilos eu levo 2 meses... sua magrela ;0)

Jo-Jo, pode deixar. Tô tomando banho com uma boia de patinho.

Não Re, essa é a diferença entre nós homens e vcs mulheres. Vcs acham uma desculpa pra comer a Nutella. Mesmo que seja uma comemoração ;0)

É Clau, sete meses. E ainda não acabou. Só acaba quando não restar um só pneuzinho.

5:17 PM

 
Blogger Sofia said...

Seguindo a sua teoria, Madrasta da Branca de Neve perde para mim em termos de maldade e os devaneios da Cruela não passam de brincadeirinha de criança. Sou magra de ruim! Como besteira todo dia, o dia todo. Pudim de leite ( lembra ?!?!?! ) é sagrado pelo menos três vezes por semana, sem falar nas barras de Torrone, nos chocolates e pães, muitos pães! Tenho como meta chegar aos 55kg, mas a balança insiste em marcar 52Kg ou 53Kg, dependendo da semana ...
Abraços,

7:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

gasta, VOCE È O CARA
Vc reparou que a maioria da mulherada que deixou comentarios aqui ou é magra de ruim ou nao tem a mesma disciplina que vc? Eu me incluo no segundo grupo...

9:50 PM

 
Blogger . fina flor . said...

kkkkkkkkkkkkkkk

olha, moço, eu não sou magrela, não, mas como muuuuuuuuuito e não engordo mais que dois kilos, rsrsrsrs*, isso, quando engordo.

minha manina moooorre de raiva, kkkk e eu moooorro de medo da praga que sempre me jogam: vai ver, vai ver, seu metabolismo vai mudar.

sério, tenho medo dessa praga, sim, porque isso só pode ser praga, rs*

beijos, dear

MM.

1:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vai por mim que a culpa potencializa de verdade qq caloria!

A única época em que meus BigMacs ameaçaram a balança foi quando eu encasquetei que precisava.... fazer dieta!!

Como diz a ex-prefeita de vcs: Relaxa e...pede um cheeseburger!

3:13 AM

 
Anonymous Anônimo said...

eu quis dizer no sentido de que, nos velhos tempos, os homens não se importavam com a vaidade, o peso e tudo mais.

e hoje, vivemos novos tempos.

Não que tenha algo de errado...

9:33 AM

 
Blogger Gastón said...

Sofia, você deve chutar cachorrinho, empurrar velhinha no meio da rua...

Anonimo(a) eu já brigo com balança faz tempo. É que dessa vez eu decidi ganhar a briga pra sempre.

Moniquinha, é o fantasma do metabolismo. Ou a desculpa né? Sei lá. Tem gente que nunca muda. Tenho uma amiga que passou dos 40, já teve filho e come até saco plástico. Magra que nem um palito. Se não mudou o metabolismo até agora, não muda mais. Esperemos a benção.

Vicky, não dá pra relaxar. Se eu relaxar muito, a barriga faz aquela dobra sabe? O negócio é encolher a pança e me traz um alface. Mal passado.

Érica, ô se nor importamos com o peso. Mesmo porque as mulheres preferem caras mais em forma. E é ótimo se sentir bem e mais bonito. E, pensando um pouco fora da estética, com tantos cardíacos na família, se eu ficasse gordinho e sedentário, tava indo pro mesmo caminho.

9:38 AM

 
Blogger Catarina Chagas said...

Ah, te entendo totalmente.
Você também tem raiva de quem não pode doar sangue porque pesa menos de 50kg?
Alma gêmea!

12:10 PM

 
Blogger Ana said...

Reforço o que a sua amiga disse: maldita força de vontade masculina!!!

12:25 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Sete meses? Maldita força de vontade masculina, mesmo! Hum, sabe que isso é um bom nome para blog?

1:11 PM

 
Blogger urbenauta said...

No Pain, No Gain...
Como se diz no exército:
Treinamento difícil, combate fácil

4:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nem me fale em regime. Dou aulas para quase 200 alunos de gastronomia e preciso esperimetar T-U-D-O.
Mas tenho minha caminha elástica aqui em casa... que fica guardada semanas a fio.
Estou repcisando perder uns quilinhos também.

10:23 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gasta,

eu definitivamente não sou uma magra de ruindade (não importa o quanto você torre o meu saco querendo me convencer do contrário). Mas eu confesso: sou o retrato vivo do "bezerrão", hahahahahahah!!! Não deixo passar um leitinho com toddy por nada... aliás, acho até que vou aproveitar a deixa pra bater uma caneca, nham nham... ;)

12:22 AM

 
Blogger Tati said...

o negócio é engravidar.... oops, vc não pode, né? rsrsrs
como sem culpa, e já que vc me deu a idéia, mas o mercado está longe demais pra eu comprar Nutella, vou fazer um brigadeirinho... a outra metade da lata, que eu deixei do brigadeiro de ontem, rsrsrs
beijos magrelo

1:42 PM

 
Blogger mc said...

Gente, jurava que tinha comentado esse post. Não entrou?? Damn you blogger!

Vc não é magro de ruindade mesmo, é de dedicação, esforço, força de vontade...

sangue nozóio!

4:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter