quinta-feira, julho 19, 2007

Nova série

Eu, assim como a maioria dos nossos amigos blogueiros, mantenho um controle sobre o tráfego aqui no Vida Perra. Tem lá um site bacana que me diz quantas pessoas entraram, a que horas, quantas vezes, de onde, pra onde, etc...

Não dá pra saber quem é quem. Então, não se preocupem com a privacidade. Até onde a gente pode saber, todos são pontinhos num mapa ou apenas enormes números de IP (internet Protocol – cada conexão é representada por um número).

Mas uma coisa em especial tem me divertido muito nesse lance de estatísticas: o referals. Por lá eles indicam como os usuários vieram parar no site caso tenham clicado num link qualquer. Mais uma vez, não tenho idéia de quem seja. Mas se no seu blog tem lá um link para o Vida Perra e alguém clicou nele, no referals estará assinalado o endereço do seu blog.

Todos os dias muitas pessoas vêm parar aqui por conta do Google. Vão lá, digitam uma busca qualquer e, vez ou outra, se deparam com o Vida Perra. Não procuraram por Vida, por Perra, por Gastón, nada disso. Eles põe os assuntos mais diversos e, muitas vezes, os mais esdrúxulos. Um mundo maravilhoso se abriu para mim. As pessoas digitam cada coisa que você não imagina. E o mais incrível é verificar como elas acharam o meu blog com isso. Claro, sempre fruto de uma ou duas palavras espalhadas pelos posts que, juntas, tem significados bizarros.

Não sei se alguém que chegou aqui nessas circunstâncias resolveu ficar e virou leitor assíduo. Mas percebo que a maioria vê logo que não é o que procurava e vai embora.

Resolvi então criar uma nova série: Como cheguei no Vida Perra.

Nessa fantástica série, exploraremos os termos de busca mais bizarros encontrados por mim, semana a semana. Para ajudar meus amigos internautas que caem desavisadamente por aqui atrás de um saber inatingível, tentarei dar uma explicação científica sobre sua busca, elucidando as mentes desses nobres usuários do Google.

Para inaugurar a série, vamos todos juntos viajar e nos imaginar no Google. Aquela telinha branca, o logo todo colorido. O sujeito foi lá e digitou:

"receita de filé de pirosca"


E veio parar no meu blog.


Bom, eu não sou muito profissional na cozinha. Sei fazer um arroz, um macarrão, essas coisas. Se é que isso que você tá procurando se faz na cozinha. Precisa ver o que se entende por pirosca.

Mas vamos lá. Vamos tentar dar uma receita para esse cidadão.

Ingredientes:

1 pirosca (essa que você tem em casa)

Preparo:

Pega a pirosca, corta em filé. Eu posso supor que vá doer. Muito. Melhor cortar de uma vez só e bem rápido. Na verdade não vai ficar filé, o máximo que você irá conseguir será um picadinho.

Pronto, agora que você destruiu sua pirosca e transformou ela num monte cubinhos inúteis, dá isso pro cachorro, volta no google e procura por "Roberta Close - segredos de beleza".

Bom, espero ter ajudado. Se alguém aí tiver alguma outra receita, por favor, deixe nos comentários.

36 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gasta, receita de filé de pirosca é mesmo impagável!!!
No meu blog até hoje quase todo mundo digitou o endereço direto... não vejo a hora de receber uns visitantes vindos de obscuras buscas no google!
Beijos!

12:20 AM

 
Blogger Unknown said...

hahahahahahahahahahahhaha, esse post me fez rir alto...

2:57 AM

 
Blogger mc said...

hahahaha rânei, adorei sua idéia!

já tinha reparado tbm que as pessoas para no meu blog por buscas bizarras. Vou lá dar uma olhada pra rir um pouco.

9:27 AM

 
Blogger Cláudia said...

ah ah ah ah
agora você observa quantas pessoas vieram por conta do pirosca e posta pra gente rir mais um tanto!
beijo

9:45 AM

 
Blogger Gastón said...

Cris, aguarde. Quando maior o número de posts, maior os googles. Hoje já tive outra pérola impagável. Todos os dias tem pelo menos umas 15 visitas via google.

Aninhabeall, que bom :0) Espero que a série possa sempre te fazer rir bastante.

Rânei, eu vejo quase todo dia. É muito divertido.

Clau, ainda mais aqui que eu escrevo um monte de termos bizarros nos posts. Sai cada coisa...

10:04 AM

 
Blogger Fabi said...

Já pensou um restaurante temático? O prato principal File de Pirosca!

Que desespero, rs

beijo careca

10:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Só não entendi uma coisa: vc consegue descobrir quais os termos que levaram as pessoas a chegar no teu blog?
Eu sei que o sentido era outro, mas pirosca parece nome de peixe. E eu detesto eixe! Eca! rsrsrs
Beijão!
DD

11:11 AM

 
Blogger Catarina Chagas said...

Essas buscas do Google são mesmo muito obscuras. Mais de cem pessoas já entraram no meu blog procurando por "simpatias para aumentar o pênis". Eu nunca tive um, como conheceria simpatias para aumentá-los? Os internautas devem ter ficado bastante frustrados...

11:12 AM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, tem gente que ia vir de longe pra comer o tal do filé. Desespero mesmo rsrsrsrs.

DD, é isso aí. Alguém digita lá File de Pirosca. Um dia eu escrevi num post a palavra pirosca (era o nome de uma mulher numa lista de nomes esquisitos). Em outro post diferente havia a palvra receita. Pronto, alguém achou meu blog por isso. Quando eu clico no link do Referrals, vejo exatamente a página que a pessoa viu na busca, com todos os resultados.

11:15 AM

 
Blogger Gastón said...

Catarina, é mesmo? Hahahaha, sensacional. O Record aqui no Vida Perra é procura sobre Pudim de Leite condensado com furinho. Impressionante, toda semana tem pelo menos uns 5.

11:22 AM

 
Blogger urbenauta said...

Com certeza tem gente procurando restaurante grego, que caí aqui!
O fulano coloca as seguintes palavras no google:
Pirosca* and Filé and copo and prato and quebrado

*Pirosca deve ser o nome de algum prato grego!

11:58 AM

 
Blogger MH said...

nossa, nunca tinha pensado nisso... Sempre acreditei ingenuamente que todo mundo que aparece no meu blog me conhece ou visita algum blog que eu tbem visito...

12:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
um novo mundo se abriu para mim, graças a você!
A minha amiga Isabella já tinha me dado a dica sobre o sitemeter e explicado que dava para saber de onde as pessoas vinham, mas a anta paralítica randomicamente avoada aqui estava procurando em "entry pages", e não em "referrals"... agora já sei que quem chega até o mulher solteira está procurando:
- "quero mandar e-mail para amiga solteira"
- "telefone de mulher solteira"
- "se a mulher dá desculpa para não sair é porque não está interessada"
- "ele vai me ligar?"

E por aí vai...

AMEI!!!!!!!! Valeu...

Beijoca.

2:37 PM

 
Blogger Marcella Castro said...

Oi Gaston,
vez ou outra eu devo aparecer como visitante do seu blog. Sou amiga da Paulinha, Ana Paula PJ, aqui de Brasília e ela me passou o endereço do seu blog, porque disse que achava legal. Desde então, volta e meia passo por aqui e sempre encontro textos muito legais! Parabéns e obrigada pela dica, eu não sabia da existência do sitemeter.

3:22 PM

 
Blogger Nana said...

Já foram parar no meu blog procurando coisas como "tesudos e gostosos", "flogão da gatinha perfeitinha", "jogos de colocar roupas na boneca bem maneiros" e "simpatia com faca de cortar pão embaixo do travesseiro". Mas ontem fiquei chocada. Procuraram "dei meu cuzinho no pan 2007" e o google achou o meu blog. Como assim, meudeus?

3:31 PM

 
Blogger Nana said...

Ah, e eu nunca escrevi as palavras "tesudos", "flogão" nem "cuzinho" no meu blog!

3:33 PM

 
Blogger Ana said...

Gaston
desconheço essa ferramenta, pelamor me passa como/onde é, quero rir tb! :)

3:39 PM

 
Blogger Tati said...

qual o contador que vc usa? Quero um assim, o Statcounter acho que não tem isso... Vou procurar...
beijos

3:42 PM

 
Blogger Tati said...

ah, achei!!! adorei, vou ter mais um brinquedinho pra me tirar do mestrado, rsrsrs
bj

3:45 PM

 
Blogger Tati said...

AHHH! tem um que chegou no meu por pocura de "mulheres peladas que malham!!!" hahahahaha

3:46 PM

 
Blogger Gastón said...

Hahahahahahaha, Urbe, exatamente. hahahaha, tô só esperando aparecer essa por lá. Tá fácil.

Beibe, que nada. vai lá pra ver quanta gente entra no seu blog vinda do google. No meu é todo dia, toda hora.

Cris, vai se preparando para a coletânea de bizarrices.

Marcella, bem vinda ;0) Bom, se é amiga da PJ, aqui é sua casa porque eu amo aquela menina. Venha sempre tá? E deixa um alô pra mim né...

Nana, essa do Pan foi sensacional hahahahahahaha. Gente, o que leva um individuo desses a procurar isso no Google? Será que ele comeu alguém e não pegou o telefone?

Ana, é o http://www.sitemeter.com. Vai lá que é uma beleza.

Tati, não é sensacional? Isso aí, mulheres peladas que malham rsrsrsrs.

7:39 PM

 
Blogger Sofia said...

Gaston,
Já ri muito (e alto) com esse post.
Maravilhoso !
Abraços,

9:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, você tem dois pontinhos certos daqui da Bahia: o meu e o de San. =)
Posso não comentar sempre, mas me tornei uma vida-perra-viciada, hehehehe.
Beijo!

11:07 PM

 
Blogger Angela said...

afffffff, como assim eu não tenho esse sitemeter, vou instalar ontem!! e amei seu post sobre a careca, haha, agora posta uma foto sua que eu quero ver!!!!!!bj

4:45 AM

 
Blogger Leonardo said...

eu vim parar aqui por intermédio da fabi.

lá no outro site já teve gente entrando numa pesquisa do google, procurando por "feriado do dia 11."

aauiehioaehiae

11:02 AM

 
Blogger Unknown said...

Oi Gaston. Realmente é engraçado demais o sitemeter. O seu foi engraçado (também não sabia que piroca era peixe...), mas o da Nana, valha-me minha Nossa...!!!
Beijos

7:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gente,
essa é a parte mais divertida de ter um blog - e um counter!
Já escrevi 2 posts no passado sobre isso, mas devo confessar que as pessoas se superam a cada dia nas buscas!!

http://contosdevicky.blogspot.com/2006/05/se-no-t-no-google-no-existe.html

http://contosdevicky.blogspot.com/2006/07/se-no-t-no-google-no-existe-parte-2.html

6:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

(no restaurante) - garçon, por favor, um filé de pirosca ao ponto!

(no açougue) - sim, senhor, quero um quilo de filé de pirosca... mas tire as gordurinhas, por favor?

(no programa de culinária) - pegue um filé de pirosca, passe no ovo e depois na farinha de rosca (pirosca/rosca = excelente!)... em seguida, frite a pirosca...

(em casa) - amor, fiz um prato especial para você: filé de pirosca ao molho mostarda... pirosca especial, de primeira...

e viva a pirosca!

7:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ei, querido! Realmente vim parar no seu blog através do Google. Só não lembro o que procurava na época. Sei que adorei e virei assídua leitora. Beijo grande!
Marcinha

8:44 PM

 
Blogger Gastón said...

Sofia, que bom que vc curtiu :0)

Alice, pois é. Não sei qual é vc e qual o san, mas sempre que aparece de Salvador eu sei que são vcs.

Angela, foto minha eu não vou postar. Ah, mais legal a graça do personagem. Se bem que tem muitos que me conhecem na vida perra real.

Leo, to vendo que a Fabi arrebanhou um bocado de gente pra cá. Obrigado Fabi ;0)

Flavia, mas Pirosca é peixe mesmo?

Vicky, vou lá ler seus posts.

PJ, meu amor, quanta honra quando vc deixa um comment pra mim. E logo falando de pirosca rsrsrs.

Marcinha, vc veio para aqui pelo Google? Ah, o que vc digitou, conta só pra mim vai? ;0)

9:25 PM

 
Blogger Juliewq said...

Gaston...eu vim parar nos seu blog por causa do google, mas também não me lembro o que procurava na época...sei que comecei a ler um post que vc falava da sua funcionária do lar...ri muito e me identifiquei muito com a sua situação, pois acho que funcionarias do lar so mudam de endereço...quebram toda nossa louça, comem as coisas boas da nossa geladeira e "bebem" água sanitária.... e comecei a voltar todo dia...ler posts antigos...ver se tinha taualização...todo dia que me sobra um tempo eu passo por aki para rir...tem certos posts que gosto mais como o da menina daltonica, o do telefonema para o ceu, o seu post de aniversario, seu post de visita ao rio,o garoto do trocador ao lado... entre outras historias que li por aki...já não tenho mais um blog...mantive blogs de 2000 ate 2006 e me divertia muito todo dia ao chegar no meu contador e ver por onde as pessoas chegavam no meu blog...tinha coisas bizarras como as citadas acima....tinha gente procurando cartão de natal que me encontrava...coisas ligadas a artesanato e em meu blog nao tinha nada disso.... mas era divertido saber como tinham me achado... Abraços e tenha uma otima semana...

6:00 PM

 
Blogger Juliewq said...

P.S EU FIZ UM ANO DE FACULDADE DE GASTRONOMIA E NUNCA OUVI FALAR DE PIROSCA RSRSRS MAS A RECEITA FICOU BEM ENGRAÇADA!!!

6:01 PM

 
Blogger Juliewq said...

NA CURIOSIDADE FUI PROCURAR O QUE É A TAL DA PIROSCA E DESCOBRI QUE É UM TIPO DE PEIXE DE AGUA DOCE COMUM EM TOCANTINS!!!! SE AJUDAR AOS CURIOSOS DE PLANTÃO...

6:03 PM

 
Blogger Unknown said...

Eu coloquei no Google "chamar no radio qap" para procurar procedimentos para se falar no rádio comunicador. E gostei as histórias bem contadas com bom humor.

12:02 PM

 
Blogger Gastón said...

Juliana e Rodrigo, que bom que vieram e ficaram por aqui.

Muitos aparecem pelo google e acabam não permanecendo. São muito bem vindos pra rir um pouco com a gente dessa vida doida e perra.

11:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O pirarucu é um peixe da Amazônia, cujo comprimento pode chegar até 2 metros. Suas escamas são grandes e rígidas o suficiente para serem usadas como lixas de unha, ou como artesanato na forma de chaveiros, ou simplesmente vendidas como souvenirs.

A carne do Pirarucu é suave e usada em pratos típicos da nossa região. Pode também ser preparada de outras maneiras, frequentemente salgada e exposta ao sol para secar. Se fresca ou seca, a carne do pirarucu é sempre uma delícia em qualquer receita.

8:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter