segunda-feira, junho 25, 2007

Desabafos filosóficos matutinos.

Segundo um grande filósofo amigo meu, o mundo em que vivemos e compartilhamos nossas experiências está divido entre dois tipos de pessoas: as pessoas Garfield e as pessoas Odie.

Toda bendita segunda-feira me coloca, indiscutivelmente, na minha devida facção.

Debaixo das cobertas, só com a cara pra fora, olhos meio fechados (não tem aquele papo do copo meio cheio ou meio vazio? Pois é, vou instituir também o do olho meio aberto ou meio fechado) e na mente alguns palavrões se acumulam ao lado do despertador.

Trabalho me cansa, mas preguiça me mata. Já as segundas garoentas me fodem.

No trabalho as coisas se estendem.

Olho pro lado e, no lugar onde deveria estar o meu lixo, tem um bodinho me olhando com aquela barbichinha enquanto mastiga, dançando o maxilar de um lado pro outro.

- Senta Bode. Deita. Rola. Finge de morto. Give me Five.

Nessas horas eu queria ser menos disciplinado e bater um Toblerone. Nem que fosse dentro do banheiro pra esconder dos outros as calorias. Mas aí, além de bodeado eu ia ficar culpado. Nem vem que não tem.

E hoje é o dia de ter uma idéia genial. Campanha pra criar.

A única idéia genial que eu consigo ter é: putz, eu queria estar em casa, atarracado no sofá, enrolado igual a uma minhoca num cobertor, fingindo pras plantas que estou assistindo programas vespertinos enquanto tiro uma bela soneca.

Ah bode, sua alucinação maldita.

Nem me deixou sair pra almoçar, me deu preguiça até de matar a fome em algum lugar decente.

E eu to tentando ficar gripado há semanas. Só pra ficar em casa tomando Trimedal enquanto durmo até os olhos doerem. Todo mundo que eu conheço ficou doente, menos eu.

Nem um simples espirrinho. Nadinha.

Deu preguiça de viver hoje.

Vem bode, vamos tomar um café. Eu pago.

27 Comments:

Blogger MH said...

Segundona cinza e fria é de matar mesmo. Tô igual: com preguiça de tudo, sem coragem de fazer o que tenho que fazer, só ouvindo meu travesseiro me chamando ao longe...

passa, tempo. passa, tempo. passa, tempo. Passa logo seu fdp do #@~**!!!

1:54 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Eu curto a Segunda-feira. É sério. Mas como todo pai tem seu filho preferido, eu gosto mais do Sábado.

2:12 PM

 
Blogger . fina flor . said...

melhor tomar um chá, porque o café pode te despertar e levar o bode pra longe, rrsrsrs*

beijos, honey e boa semana

MM

2:59 PM

 
Blogger urbenauta said...

Manda o bode embora! E contrata um Gremilin! Com certeza as segundas feiras não seriam lerdas, talvez se tornem infernais! Mas se voce quiser algo mais brasileiro, eu conheço uma mãe de santo que pode te mandar umas pombas giras e entidades assemelhadas!
By the way, vamos combinar um chopps e dois pastel essa semana ?

3:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

To com preguiça de comentar...

3:46 PM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, e vc tem o agravante de estar bem próxima do seu travesseiro. Força.

Rods, segunda é o dia bastardo.

Moniquinha, esse bode tá com nó de marinheiro aqui no meu pé. Afe. Beijos querida e ótima semana pra vc tb.

Urbe, boa. Vou trazer um charutão aqui. Mas acho que vou baixar a pomba gira animal. Quem não tem cavalo, caça com bode. Opa, demorou pro chopp. Vamos sim.

Fernandinha, tô com preguiça de resp...

3:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai, te dou todo o apoio à gripe. Também estou tentando pegar uma destas 'viroses' ou doenças de stress há tempos, mas até agora, na-da. Nadica de nada.

E pior: como meu tempo é escasso, resolvi marcar terapia segunda ao meio-dia. Pode!?
Já pensou nas conseqüências em se expor em plena segunda??
Beijos,

4:30 PM

 
Blogger mc said...

Que figura triste esse amigo imaginário...

Quanto à gripe, estou mais que disposta de te ceder a minha. Ela já está comigo há muito tempo, e dizem que é importante saber dividir.

4:45 PM

 
Blogger Cláudia said...

Embaixo das cobertas e assistindo Curtindo a Vida Adoidado. Tudo de bom!
Fiquei 20 dias gripada, se eu soubesse, tinha te emprestado meu copo e meus talheres.
beijo

4:47 PM

 
Blogger Nana said...

Cinco da tarde, hora de ir embora! Pena que amanhã ainda é terça, podia pular logo pra sexta... Coragem, Gaston!

5:01 PM

 
Blogger Gastón said...

Vivi, minha terapia é na terça de manhã. Pra poder me recuperar da segunda ;0)

Rânei, passa essa gripe pra cá!

Clau, não sobrou nem um viruzinho aí?

Nana, como assim? Como assim ir embora as 5? Eu sai daqui as 8 todo dia e olhe lá.

5:06 PM

 
Blogger Isabella Kantek said...

Tem dias que são dente de sabre e te devoram... espero que a sua segunda não dure a semana inteira! =)

5:11 PM

 
Blogger Renatinha said...

Parece que hoje é o dia do bode mesmo.... Agora pouco cruzei com uma pessoa no corredor que me disse: - Ué? onde você esteve o dia todo que não ouvi sua voz?
Ou eu falo demais, ou hoje estou muito calada que as pessoas acharam que cheguei no trabalho às 4 da tarde.... isso porque me mexi para levar o bode para tomar café também.... significa que sou um Garfield? bjs
Re

6:03 PM

 
Blogger Renata Marques said...

rs...
um dos posts mais sinceros e legais que já vi.

Tem dia que é impossível criar alguma coisa, tamanha preguiça. Parece realmente que tem um bode de barbicha e tudo pendurado no meu ombro. Aqueles dias em que dá até vontade de dormir no banheiro.
Esse é um deles.

Adorei o texto!

Bjos.

7:00 PM

 
Blogger Fabi said...

Gasta, eu adoro segunda. É meu dia preferido, levanto como uma recreadora de excursão, cheia de energia.

8:30 PM

 
Blogger MH said...

Ah, a propósito, caso haja alguma dúvida: Eu sou uma pessoa-Garfield. Raros momentos Oddie, então já se sabe que o que predomina, define...

8:53 PM

 
Blogger Ana said...

bode pela manha só qdo ta bemmmmm frio e dia feio, se não acordo a zilhão...Mas aí, dá quatro da tarde, o bode vem e praticamente senta no colo.

10:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa... ontem o bode apareceu e hj ele tá sentado aqui ao lado de novo!!
A gente podia mandar tds eles p/ algum lugar, pq assim não vai dar!
O ponteiro do relógio parece que fica empacado no mm lugar!
errrrrrrrrrrrr... XÔ PREGUI!!!!!!!!!

10:06 AM

 
Blogger Tati said...

não te imagino de bode!!!!!!

11:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa eu deprimi na Terça, é mole?! Acordei hoje com raiva do mundo!!! Eca!!!!

1:28 PM

 
Blogger Ana said...

o bode é o meu melhor amigo!!

assim como o resfriado

3:32 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Gastonzinho,
Minha filha está doente, com uma tosse dos infernos. Nem foi pra escola hoje. Quer ir lá nos visitar e tomar um leitinho quente com mel dividindo o canudo com ela? Garanto que é tiro e queda (principalmente queda).

4:16 PM

 
Blogger Ana said...

Alguns dizem que a terça é ainda pior do que a segunda...acho que sou desse time...

6:16 PM

 
Blogger Gastón said...

Isabella, durou até terça. Hoje, quarta, o humor voltou. Ainda bem.

Re, Garfield total. Pelo menos nesse dia. O bode era geral nessa segunda, afe...

Renata, obrigado :0) E dormir no banheiro aqui tá impossível. Muita gente dividindo o mesmo reservado, não dá nem pra uma sonequinha.

Fabi, você é uma legítima pessoa Odie.

Beibe, vc é Garfield até.

Keep, você também é uma pessoa Odie. Com leves lapsos de garfield.

Aninha, fala assim: sai bode, sai desse corpo que não te pertence.

Tati, isso é um problema sabia? As pessoas estão tão acostumadas comigo de bom humor, zuando, etc... que quando tô puto ou de bode ninguém me leva a sério.

Clau, eu continuei de bode na terça. Foi um bode prolongado.

Chirla, o bode é amigo da onça, não seu.

Ana Tejo, manda pra cá essa canequinha da sua filhota, vamos.

Ana, a minha terça tb foi péssima. Saco :0(

9:42 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Eu andava há dias comentando que todo mundo do escritório já ficou doente por causa de gripe, menos eu...
E na tarde do último domingo quem surge à minha frente??? A própria gripe. Que veio com a sinusite crônica à tiracolo...
Legal né? Poderia ficar ao menos segunda e terça de cama! Poderia... se não tivesse justamente na semana em que eu sou mais imprescindível na empresa. Resultado, estou aqui 70% doente ainda e ralando...
Portanto cuidado com a gripe! Ela pode vir num momento inoportuno...
Beijo
Anna

1:13 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ô Gastón, falassério!!!

Desejar a gripe está um pouco além do que eu espero da sua loucura. Porque depois que a gente sara e volta pro trabalho depois de três dias em casa, a semana INTEIRA fica parecendo uma segunda-feira sem fim... pra mim, pelo menos, foi assim!

Beijos,

Cris Manélson.

1:46 AM

 
Blogger Gastón said...

Pô Anna, é mesmo? No fim de semana? assim não vale, quero pegar a gripe na segunda, pra emendar que nem feriado.

Cris, o dia em casa debaixo das cobertas compensa tudo. Vai, passa um virus pra cá, vamos.

9:40 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter