terça-feira, junho 05, 2007

Cafeína

O que fazer se você não gosta de café, mas assume pra si próprio que aquilo é sua única esperança de permanecer acordado depois do almoço?

Capuccino está fora de questão. Tem chocolate. Aí, adeus dieta.

No fim, eu acabo mesmo é partindo pra ignorância: café longo.

Por falar em ignorância, andei trocando experiências cafeísiticas aqui na agência com usuários pesados da bebida. Nesse recinto, pode quebrar a impressora, pifar servidor, explodir ar-condicionado e até cair o elevador. Agora pergunta como ficou aqui no dia em que a máquina de café deu pau. Tinha gente implorando pra ir na casa da secretária (que é aqui do lado) tomar um golinho.

Nossa máquina tem várias configurações à sua escolha. Curto, longo, pingado... Mas tenho uma amiga que, não contente com as opções, prepara seu próprio coktail.

- Sabe Gasta, como o pingado vem com muito leite e pouco café, logo depois eu adiciono mais um curto e um longo. Tem que ser uma de curto e uma de longo, se não fica muito ou muito pouco. Misturo bem e tomo.

É o famoso balde de cafézinho levanta defunto.

Bem que eu venho notando que ela anda com um olhão meio esbugalhado, dando umas risadas meio histéricas...

Minha tática pra passar por essa provação de beber um gole de café é tornar o momento o mais curto possível. Tomo rapidamente (sim, já queimei a língua algumas vezes) e, logo em seguida, ainda com a cara meio torta, jogo um copo d’água goela abaixo.

Pra encerrar, chiclete.

Aí, qualquer gosto de café é eliminado.

Em caso de emergência, utilize mais um copo d’água.

Mas dessa vez, jogue ele direto na cara.

Se não resolver, repita o processo ouvindo Heavy Metal.

Se ainda assim não obtiver resultados, durma no banheiro.

Só tem um banheiro onde você trabalha?

Sinto muito. Sei lá, põe óculos escuros e cochila sentado.

Mas, apesar de não gostar do tal do café, eu gosto de chocolate com sabor de café, por exemplo.

Outro dia teve uma amiga que viu bala de café no meu carro e disse:

- Você é esquisito né Gasta?

25 Comments:

Blogger Cláudia said...

Aqui no aglomerado eu tomo chá verde. Dizem que emagrece, eu não vi efeito. Será que devo abdicar dos biscoitinhos de fubá que como junto?

6:33 PM

 
Blogger Lilla said...

os piores dias da vida são os de ressaca e pco tempo dormido... no trabalho.
teve uma vez que minha chefe estava me ditando umas coisas, olhando pra minha tela. de repente, na tela apenas ddddddddddddddddddddddddddd. Sério, eu tava escrevendo e dormi!! na cara dela!

ah, e vc viu que nao é facil ser alguém né? eu, na minha insignificancia, to até bem assim!

6:33 PM

 
Blogger mc said...

HAHAHAHHAHAHA
Explica porque eu te chamei de esquisito Rânei! Pô, o cara não gosta de tomar café e tem bala de café no carro!

Minha dica é: Halls preto. Se não ajudar, toma água gelada em cima.

Se ainda não ajudar, vai dormir no banheiro. Se só tiver um, vai dormir no carro. Se não tiver carro, se mata.

6:34 PM

 
Blogger MH said...

Ai ai. Cada um, cada um. Café é tudo de bom, o ritual filosófico de sair pra tomar um café é tudo de bom. Sentar sozinha num café (com um bom livro) é tudo de bom...

mas vc é mesmo meio esquisito...

Pra ficar acordado, água no rosto, nuca e punhos, tapas na cara (meio de leve pero no mucho), música alta. Ou as dicas da mc, que tá coberta de razão!

6:55 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Caro Gastón,

É verdade. Eu misturo tudo isso. E tem mais: de manhã, logo que chego, tomo um capuccino duplo "pra ficar fortinha, pra ficar fortinha e crescer".
Meu sonho de consumo (um dia, quando não tiver alguém por perto, eu crio coragem) é apertar todos os botões e criar uma bebida mutante: um misto de pingado, com leite, com café longo, com café curto, com chocolate e capuccino. Se eu aparecer morta na copa, você já sabe o motivo.
Mas mesmo com todas essas excentricidades, eu sou coerente: nunca uso MEIO saquinho de adoçante!
Meu truque infalível pra acabar com o sono: vir aqui, te visitar! Rá!

7:20 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, depende de quantos biscoitinhos você anda comendo.

Lilla, hahahahahaha, vc dormiu com o dedo no teclado? Hahahahaha, muuuito bom isso.

Rânei, Halls preto pra acordar? Essa eu nunca vi...

Beibe, o ritual é ótimo ma o gosto é horrível. Se eu sentar num café, peço um capuccino. Mesmo de regime.

Ana Tejo, você se assumiu assim? Puxa, eu fui tão discreto... bom, se a única médica da agência morrer, o que será de nós? Que ótimo truque pra não dormir esse seu heim? ;0)

7:40 PM

 
Blogger Roberta said...

Ah, qual é o problema do café? Vc deve ter tomado o café errado durante 31 anos, bicho.
Comecei a tomar só pelos 18 anos, qd ficava ofendida pq me mandavam servir café na agência em q estagiava. (era um ag. pequena, não tinha copeira todos os dias, ok? não era sacanagem comigo, tinha q fazer pros clientes mesmo). Daí eu virei o jogo e passei a ficar feliz, pq daquela cafeteira sairia uma xícara pra mim tb. ;)
Mas o bom mesmo não é o de máquina. É o q faço em casa, com coador de pano.

11:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hummmmmm... cafezinho!
Uma vez fui com a MH numa cafeteria bacana e, papo vai e papo vem, tomamos tt café que saímos de lá tremendo!
Vc imagina: com o tt que a gente gosta de falar e gosta de café... estrago geral!
Capuccino tb não tomo pelo motivo dieta! Cynthia recomendou: esse mês bolo no niver e mais nada de doce! hehehheehe

11:42 PM

 
Blogger Fabi said...

Gasta eu não bebo café, se tomar uma xícara depois do almoço, não consigo dormir a noite.

Agora, pra não correr o risco de me deixar levar por aquela, molezinha que dá depois do almoço, procuro comer pouquinho. Comidinha bem leve de fácil digestão.Assim fico ativa.

bj

11:47 PM

 
Blogger Leonardo said...

Bem, eu já tentei de tudo: café, chá, coca-cola, redbull...

Nada consegue me deixar realmente acordado...


Mas... er... são 4:50 da manhã...

Deixa pra lá...

4:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Aqui no meu trabaho o café é simplesmente horrendo. Se minha única opção for bebê-lo, eu tenho que beber como se fosse um schoot de tequila, porque é realmente impossível. Ah, me dá coisas só de pensar.
Mas tem sempre a cafeteria do outro lado da rua e quando nem o café me mantém acordada, vai um suquino de açaí com guaraná, aí sim a coisa pega fogo. hehehe

8:10 AM

 
Blogger Unknown said...

Se tratando de café tem gente mais esquisita ainda...rs
Adoro o cheiro do café, mas não gosto do sabor... além de tudo tenho pânico só de pensar q meus dentes podem ficar amarelos...risos
não tomo café puro, e não tomo leite puro, mas tomo café com leite de manhã aqui no trabalho...nem eu entendo, mas ai fico mais quentinha e tomo com essa desculpa...rs
Cada louco com a sua mania...
bjo

8:36 AM

 
Blogger Gastón said...

Garota, será que eu só tomei café ruim até agora? Posso levar uma garrafinha térmica pra vc? ;0)

Aninha, levou bronca ontem pelo visto né? HUmpf.

Fabi, eu tenho sentido bem menos sono depois do almoço por conta da minha dieta. MAs sabia que alface da sono? tem gente que faz chá pra dormir... eca.

É Leo, a essa hora costuma ser bom dormir hehehe. Ainda mais durante a semana.

Nossa érica, suquinho de açaí com guaraná? Esse é levanta defunto também heim? Isso deve dar até barato.

Cris, um café com leite eu até encaro tb. O problema é mesmo o café puro. E também adoro o cheiro do café. è bem melhor que o gosto.

9:35 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha...
se desse barato ia ser um atrativo a mais...hahah...brincadera..
Mas falando sério...acorda até cavalo morto...heh

10:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Café é um hábito.... adoro um cafézinho... com amigos.... bjs Re

12:17 PM

 
Blogger Tati said...

eu tinha uma técnica, na época em que não suportava café mas precisava para não dormir nas almofadinhas dos meus alunos de 2 anos: Chocolate com Toddy Light! É light, não estraga sua dieta e dá um sabor chocolate ao café...
Mas já vou te avisando... Com o tempo vc até acostuma, como eu...
beijo

1:30 PM

 
Blogger Jade said...

não é esquisito não!
Odeio queijo e adoro pizza!


Esquisito é jogar um copo d'agua na propria cara no trabalho!

7:33 PM

 
Blogger . fina flor . said...

Eu não bebo [e não gosto de] café e quando o sono aperta tomo um guanará diete ou um mate diete :o)

beijos, honey

MM

11:18 PM

 
Blogger Rubi said...

Gastón

Eu gosto de café, adoro café, amo o cheiro de café. Não gosto é de bolo de café, doce de café, gelado de café. Enfim, de nenhum dos seus derivados...lol...Beijos

5:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón, querido,
antes de mais nada, vim me atualizar, tá?
Acho que tenho um estímulo para o seu café: 3 copinhos por dia aceleram o metabolismo e auxiliam na perda de peso!
Se mesmo assim a dica não for tão entusiasmante, experimente o Halls preto da mc seguido de um copo de água gelada.
Você vai sentir estalactites de gelo no céu da boca!!! Impossível dormir!!!Rrsrs...
Beijinho

3:42 PM

 
Blogger Flávia Esper said...

Hahahahahaha
Cheguei aqui pelo blog da Ollie e ADOREI!!
Ri bastante!
Beijão!!

8:43 PM

 
Blogger Flávia Esper said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fiquei uma semana sem conseguir acessar seu blog e quando volto é este deleite! Bom humor em doses cavalares! Adoro! Rapaz, eu também detesto café, só tomo em situações de emergencia, mas gosto de coisas com sabor de café! rsrsrs
Queria ter ido no teu aniversário, até tinha decidido passar por cima da minha vergonha (sim, resquícios das minhas raízes interioranas! rsrs), mas o trabalho não permitiu sair naquela sexta.
Abraços!

11:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fiquei uma semana sem conseguir acessar seu blog e quando volto é este deleite! Bom humor em doses cavalares! Adoro! Rapaz, eu também detesto café, só tomo em situações de emergencia, mas gosto de coisas com sabor de café! rsrsrs
Queria ter ido no teu aniversário, até tinha decidido passar por cima da minha vergonha (sim, resquícios das minhas raízes interioranas! rsrs), mas o trabalho não permitiu sair naquela sexta.
Abraços!

11:39 PM

 
Blogger Gastón said...

érica, se desse barato o negócio era vender.

Rê, café é habito. E é ruim ;0)

Pois é tati, acho que vou acabar me habituando ao tal do café. Droga.

Jade, você ganhou. Hehehehehe, vc é mais excêntrica do que eu.

Moniquinha, se for diet eu encaro. Mas guaraná e mate não me deixam ligados que nem café. beijo querida.

Rubi, eu sou justamente o contrário. te dou meu café e vc me dá seu chocolate com café.

Flavia, bem vinda :0) espero que venha sempre, sempre.

Ah dani, sério? Pô, sacanagem, seria muito legal se vc tivesse ido. Bom, mas estamos querendo marcar um encontro pra bloggers. Vamos ver se sai.

8:43 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter