sábado, junho 02, 2007

Sobre fazer 31 anos.

Fazer aniversário é muito bom. Sempre gostei. E espero que daqui dez, vinte, trinta anos, meus aniversários continuem a ser como esse que passou.

Os 31 não são tão emblemáticos como os 30. Sim, mas a vida, obviamente, é feita em seqüência e guarda algo de especial pra cada ano que passa. Ainda não cheguei na fase de esconder idade. A série dos trinta e tantos é, sem dúvida, a melhor de todas.

Nesse dia seus amigos saem todos da moita ao mesmo tempo. Um bocado de sorte nesses anos todos, arrebanhando pessoas que chegam e nunca mais se vão. As vezes tiram umas férias, mas, vez ou outra, dão o ar de sua graça.

Não deu pra trabalhar direito. O telefone, mesmo preterido ultimamente por outras mídias eletrônicas, não parou de tocar. Seja pela velha-guarda desinformatizada (minha avó, minha mãe, meu pai...), seja pelos amigos que fazem questão de dizer algo em alto e bom som.

Aniversário em tempos de Orkut. O site transforma a data também. Gente que eu não vejo há mais de 10 anos, amigos de uma balada só, amigos de viagem, melhores amigos, amigos de uma vida toda, deixando seus desejos e felicidades. Não dá pra negar, é ótimo esse contato. Em alguns casos, a gente até pensa assim: porque será que essa pessoa me deixou um parabéns? Cada um carrega seus motivos.

E-mails, torpedos, cartões, abraços, almoço com a galera da agência. Multimídia.

Teve de tudo nessa data. Desde amiga que montou um trilha sonora de aniversário e foi mandando uma música pra cada momento do dia até outra que foi de fusô de oncinha pro trabalho alegando que podia porque era meu aniversário. Simples assim.

Uma coisa que me deixou preocupado foi a quantidade de brinquedos que eu ganhei. É, tem coisas que nunca mudam. Eles sabem que eu gosto e que todos vão ficar na minha mesa, fazendo a alegria dos filhos dos colegas de trabalho.

No day after, a festinha. Baixou o mundo naquele bar. O maitre me encontrava e ria. Tinha quase o dobro de pessoas da reserva. Gosto assim, bem cheio.

Gente dos mais diversos departamentos da minha vida. Que eu conheço há quinze anos ou que conheci ali naquela noite. Completamente perdido, tentando dar atenção a todo mundo obviamente sem conseguir.

Teve quem deu uma passada, quem chegou atrasado, quem ficou do começo ao fim e quem ligou pra dizer que ia me dar o cano.

Teve entrega de premiação de concurso non-sense da agência (sem entrar em detalhes, tirei terceiro lugar e ganhei um pacote de Waffle Paquera sabor laranja).

Teve de tudo um pouco.

E, pra terminar o post, homenagem. Ela deve ter lido tudo pensando “pô, ele falou que ia escrever...”. É claro que eu ia escrever. Fiquei enrolando todo mundo pra chegar até aqui.

Ela foi. Com o Zippo flamejante e tudo. De sacolinha da D***u e tudo. Deu a cara (o sorriso) a tapa na minha baladinha. A única blogger a comparecer (calma pessoas em fúria, a única blogger que eu não conhecia do mundo real, que fique bem claro). Garota, sem palavras. Adorei te ver lá. Muito. Foi um presente e tanto.

;0)

24 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aniversário paulistano de primeira!!!

Adorei

Acho que você tem que comemorar os 31, 31 e 1 mês, 31 e 2 meses...

Beeeeijos

8:53 PM

 
Blogger Juliana Mattoni said...

Parabéns Gastón!!!

10:45 PM

 
Blogger Juliana Mattoni said...

Tive que dar os parabéns por aqui, já que nao tenho seu orkut hahahha.
Que invejinha de vcs serem todos paulistas e poderem se conhecer assim... Super queria conhecer D. Zippo também, afinal sou mt amiga de Vicky, que fala mt bem dela.
E claro, conhecer vc tb que me diverte diariamente com seus posts.

10:46 PM

 
Blogger Fabi said...

Uma coisa você pode ter certeza depois de tanta atenção, é muito querido por todos. Pelos amigos que conhece a muito ou pouco tempo e até pelos que não conhece pessoalmente.

Isso não é ótimo?

10:59 PM

 
Blogger San said...

É, Bicho, parabéns.

Não nos conhecemos, nunca conversamos. Mas sou um leitor de seu blog, e já te considero de casa. Assim, acho que posso dizer que te conheço, nem que seja a milionésima parte de quem é o "Gastón".

E esse pedacinho que conheço já é sensacional, e me deixa com bastante vontade de dizer "muitos anos de vida" pra você.

Aquele abraço!

12:18 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Foi bom ter batido um papo com o pessoal da agência fora do mundo corporativo, visto seus amigos que viraram meus, meus que viraram seus e ainda saber que vem novos por aí, como a Garota do Zippo. Vamo que vamo? Então vamo nessa.

1:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É ótimo fazer parte desta lista de pessoas que te admiram e querem o seu bem!
Ótima festinha!
Que o pinguim seja 1 ótimo vigilante! ;)
Bjinhos

3:26 AM

 
Blogger Gastón said...

Fernandinha, pena que não teve parabéns pra vc praticar seu "é pique, é pique" né? Bom, nem preciso falar o quanto vc e o Electo são queridos. Grandes amigos que chegaram e não vão mais embora, tenho certeza.

Ju, obrigado pelos parabéns. Zippo é uma pessoa que realmente merece ser conhecida. Quero só ver o dia que eu for pro Rio se esse bando de gente não vai me dar o perdido. Porque eu vou combinar alguma coisa e ai de quem não aparecer.

Fabi, isso realmente não tem preço. Depois de cativar, a gente precisa cultivar. Tenho bons amigos, disso eu tenho certeza. Novos, velhos e os que eu não conheço pessoalmente ;0)

San, muito bem vindo (agora também a essa parte do blog, a dos comentários). Sinta-se realmente em casa. Muito obrigado pelos desejos e espero que você dê seu ar da graça por aqui mais vezes. Um abração.

Rods, my friend, realmente temos grandes amigos em comum. Só a nata. Bora cara, ainda tem muita gente pra conhecer, vamo, vamo.

Aninha, tô esperando o seu pra ir lá, igualmente, te prestigiar. Voc6e sabe que é muito, muito, muito querida. E o Pinguim já tá em cima da minha geladeira desde que cheguei da balada.

12:24 PM

 
Blogger Lilla said...

parabéns! sou geminiana como vc... dia 14 meu inferno astral (que não tá mole) acaba!

1:45 PM

 
Blogger Roberta said...

À sua "intimação de comment" nem dou bola... =P Vim aqui só pq quem não passa no meu blog não pode ficar achando que sou mal-educada. Os demais leitores precisam saber que eu também a-do-rei. E que se tivesse faltado teria perdido a oportunidade de conhecer pessoalmente o tão comentado (trocadilho fajuto, esse) Gastón.

4:44 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hummmmm....Poxa....Queria ter ido tb....aiiiii....Que bom que foi maravilhoso Leo, vc merece! Ano que vem quem sabe eu não apareço,em?!rsrsrs Beijos enormesssssssssssssssssssssssss!!!!!

5:16 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Queria MESMO ter ido te dar um abraço. Conhecer você e Rodolfo tá entre as coisas ótimas da minha ida praí.
Parabéns. Muitos anos de vida pra gente poder se divertir muito por aí, por aqui, em qualquer lugar. =)
Abração!

8:07 PM

 
Blogger mc said...

Rânei, sua festa bombou. Não que você precisasse disso pra saber a qtdade de amigos que vc tem. Mas que é uma bela oportunidade de ver todo mundo, ah isso é.
Desculpa pelo atraso. A culpa não foi minha... pelo menos eu levei bolo!
Achei o máximo que a Garota foi. Como falei pra ela, nao sei se teria tido essa coragem. Mas que bom!
beijos

9:06 PM

 
Blogger urbenauta said...

Leo:
Bacana foi a festa! Devemos fazer umas chopadas de vez em quando!
Abs
Urbenauta

10:19 PM

 
Blogger MH said...

Beibe, a festa estava com tudo! Tanta gente de tantas turmas, unidas por uma pessoa! Bom demais!
Vc sabe porque atrasei e porque não fiquei mais, mas fiquei muito muito muito feliz de ter ido!!!
Beijos

11:03 PM

 
Blogger Ana said...

Hhmmm!!!

A Garota é realmente muuuito simpática!! E sim, muito corajosa.

;)

10:36 AM

 
Blogger Tati said...

que delicia, na próxima estou dentro!!! mas como jeca é Jeca, sair da roça depende do humor da charrete, da chuva que enlameia a estrada e da colheita do dia.....
beijos!!!!!

11:29 AM

 
Blogger Aline said...

Olá! Vi seu comentário no meu blog (obrigada) e vim aqui. Descobri que fizemos 31 anos pertinho e que escrevemos sobre o assunto. Acho que você encara seus aniversários melhor do que eu!
; )

Aline

12:37 PM

 
Blogger Gastón said...

Lilla, força. Guenta aí que falta só uma semana.

Garota, Aaaaahh boooom ;0) Não se preocupe com o tracadalho, eu sou adepto de trocadalhos.

Pois é Clau, vc mora tããããããão longe... mas tudo bem, fica pra próxima.

Alice, minha correspondente na Bahia, você também tá longe a beça né? Ano que vem eu quero uma festinha multi-estadual.

Rânei, vc chegou atrasada mas ficou até o finalzinho. Tá desculpada ;0)

Urbe, my friend. Show de bola que vc apareceu por lá cara, fiquei muito contente. Com cerveja meu amigo, vamos tratar de marcar lugar em algum boteco dessa cidade.

Beibe, eu tb fiquei muuuuito feliz de te ver lá. Mesmo atrasada... mas a gente desconta num jantar essa semana.

Chirla, ela é simpática, corajosa e vc é uma fujona que podia ter aparecido também.

Tati, sem comentários. O pessoal de Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, etc... a gente desconta porque tem que pegar avião. Mas aqui no interiorrrrr? A família Jeca fez falta.

Aline, parabéns geminiana :0) Sim, fui lá no seu blog fazer uma visita. Ah, essa fase dos 30 é a melhor de todas e eu, realmente, adoro um aniversário. Nos 32 eu te vejo lá.

1:50 PM

 
Blogger Cláudia said...

Prometo que no de 32 eu apareço sem a febre, tá bem? E fico até o finalzinho!
beijo

2:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

É, eu não fui, Gastón. Mas mandei um email pra nossa amiga Ana Téjo um pouco antes do evento, justificando minha ausência e implorando, imensamente, um novo encontro para os blogueiros (e comentaristas, pois vivo mais a comentar do que blogar) de plantão.
Pode ser!?
Ou teremos que esperar os 32!?

Um grande beijo a todos!!

6:38 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, você foi e isso é o que importa. Nos 32 vc também vai.

Vivi, já te chamei de furona? FURONA ;)
Definitivamente não teremos que esperar os 32. Vamos providenciar um encontro blogger pra ontem.

11:26 PM

 
Blogger Ana said...

Vc é mesmo um querido. Amei ter ido, conhecido a Garota (tá famosa, né Menina?). Faltou a Vicky...Agora espero o proximo chopp.

10:41 AM

 
Blogger Andorinha... said...

Ui...
Ai...
Esta doeu.
Ui...
Ui...
bj.

4:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter