terça-feira, junho 19, 2007

Burn baby, burn.

Lá onde eu faço academia, tem tudo quanto é tipo de gente. Por mais de “grife” que seja o lugar e mais rotulado que seja o meu bairro, a frequência é bem tranquila.

Bom mesmo é malhar aos sábados e domingos. Eu prefiro. Acordo tarde, tomo café sossegado, dou uma enrolada e vou malhar. Sem hora certa pra voltar, sem preocupação com o dia seguinte. Correria já chega a da esteira.

E aos sábados e domingos, a mistura de perfis é total. Tem o pessoal que você nunca viu na vida porque costuma madrugar durante a semana, tem as caras conhecidas que treinam à noite junto com você e ainda uma ou outra dondoca capaz de abrir mão do programa do Nelson Rubens pra se matar na bike enquanto o marido se mata de trabalhar.

Mas há algum tempo, somente nos fins de semana, venho notando a presença de um ser bizarro naquele lugar. Um coisa totalmente fora de contexto.

Hoje eu, especialmente, me dediquei a reparar naquela figura insólita para poder descrevê-la. Sabia que, em algum lugar da minha cabeça suja, havia uma comparação muito boa capaz de traduzir fisicamente o sujeito. Passei o treino todo vasculhando meus arquivos mentais até estampar na cara um sorriso indisfarçável enquanto terminava meu alongamento.

“É o Sr Burns”.

O cara é o Sr. Burns. Sabe, o chefe do Hommer Simpson? Na verdade ele é o senhor Burns com alguns anos a menos, na casa dos 45.

Agora imagina o Sr. Burns de roupa de ginástica.

Exercício de abstração: magrelo que é só osso, com as pernas bem fininhas, baixo, careca, com os cabelos meio grandes nos lados, narigudo, de regata pra dentro do shorts, com o shorts santropeito parecendo uma barraca de camping, meia preta cobrindo a canela e tenis preto.

Estilão. Moderno. Chique. Comtemporâneo, eu diria.

Tudo bem gente, acontece. Às vezes as pessoas nascem, crescem e ficam feias.

O lance da roupa o cara podia evitar.

Mas a questão toda não é essa. Isso tudo é só para prepará-los criativamente para a cena à seguir. Por isso fiz questão de deixar bem claro na imaginação de todos como é o sujeito.

Imaginou? Viu o Sr. Burns com uns anos a menos e roupa de ginástica?

Então, esse cara, depois de treinar, passa mais de meia hora na frente do espelho fazendo poses de kung-fu. Na verdade eu não sei se á Kung-fu mesmo, mas parece. Ele abre bem as pernas, fecha os cotovelos, cerra os punhos e fica com uma cara de quem tá fazendo uma força monumental.

Das duas uma: ou um dia ele faz nas calças ou quebra o espelho com o poder da mente.

E são várias as posições. Ele passa uns cinco minutos em cada uma, contraindo todos os “músculos”, sempre com aquela cara de quem tá no banheiro.

O homem é só o farelo e fica lá imitando o Bruce Lee.

As gambita dele são do tamanho do meu braço. E não, isso não é mérito pro meu braço.

Bom, na dúvida, ninguém fala nada. Vai que o sujeito tem um golpe mortal? Ou pior: vai que ele resolve puxar assunto com você.


22 Comments:

Blogger San said...

hahaha...
Tou rindo feito um besta aqui...que cena escalafobética deve ser essa que vc presenciou. E é todo domingo, é? que coisa...

Legal rever o template...já estava quase chamando o gerente pra pedir meu dinheiro de volta!

aquele abraço!

4:16 AM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
filma com o cel e posta o filminho aqui,vai...
beijos insonianos

4:27 AM

 
Blogger Fabi said...

To rindo muito imaginando a cena e principalmente a sua cara de espanto.

Só tem maluco.

bj

8:35 AM

 
Blogger MH said...

Nôssa, que coisa bunita. Inspirador... O melhor é que sua preparação funcionou e visualizo a cena com perfeição. Talvez nunca mais consiga pegar no sono...

Eu tinha um professor de química que era o próprio Sr Burns. Igualzinho. Mas além de professor era vereador pelo partido verde e um dos maiores ecochatos que eu já vi. Dizem que uma vez castigou um aluno por ter sido pego descascando um eucalipto (o pátio era cheio deles. ambos - eucaliptos e alunos arrancando a casca). A lenda urbana reza que o castigo foi abraçar a árvore e pedir desculpas...

9:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Fico aqui imaginando a cara do figura e a sua pensando neste post!
Nesta volta à academia, certeza que vou encontrar estes tipos toscos... mas ao menos tenho com o que me distrair qd o exercício é mto chato! rs
Pra alguma coisa esses monumentos da natureza têm que servir! hehehe

11:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ué? Você tá malhando com o meu pai?

Rs... brincadeirinha. Meu pai é o Donald Sutherland.

11:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahahahaha. ou um dia ele faz nas calças ou quebra o espelho com o poder da mente! hahahaha.

Vai ver que ele está fazendo tai chi chuan...pra relaxar, Gastón.

Ou Pilates...Ou alguma outra técnica alternativa para ganhar músculos...
Beijos

12:12 PM

 
Blogger Gastón said...

San, virou atração na academia. Eu fico entre a incredulidade e a diversão.

Clau, e eu lá levo celular pra academia? ;0)

Fabi, maluco é pouco. É um mico que só vendo.

Beibe, fantástica essa lenda hahahaha. Imagino o infeliz tendo que abraçar a árvore.

Aninha, academia é rpato cheio pra maluco. Eu tenho ainda mais uns 2 pra relatar por aqui.

Fernandinha, seu pai é Paulista?

Vivi, o que quer que seja, esse cara só ganha músculos se passar no açougue e for sorteado.

12:16 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Eu preciso muito ir na sua academia, Gasta.


Sério.

Uma das minhas melhores imitações é a do Sr. Burns. Ia ser divertidíssimo ficar lá, dublando o sujeito enquanto malha. Só as risadas já iam valer por umas 245 abdominais.

2:18 PM

 
Blogger Escrava Isaura said...

Malhar sábado e domingo? Credo! Eu, hein? Esconjuro!
Agora, sinto te informar, mas você se enganou. O cara da sua acadimia não é o Sr. Burns, simplesmente porque... o Sr. Burns é minha chefe! Só que ela está na casa dos 100...
Beijo

3:20 PM

 
Blogger Tati said...

Putz, eu conheci um Mr. Burns... Digo "conheci" por que desde que ele parou de fumar deixou de ser...
Mas na época de Simpsons, ele jamais entraria numa academia.....

4:27 PM

 
Blogger Tati said...

PS: lembra aquele truque da foto com o celular???? Põe aqui, põe!!!!

4:27 PM

 
Blogger Ana said...

Seria mega engraçado se ele andasse com um Smithers né?

Eu já vi vário Homers! Acho que o mais difícil será encontrar uma Marge com aquele cabelo rsrsrsrsrs

Mas eu queria mesmo q existisse a Duff!!!

6:12 PM

 
Blogger Roberta said...

Ah, não. Tenho que falar q meu pai e minha mãe têm MTO em comum com Homer e Marge. Inclusive pelo cabelo. Inclusive pela cerveja.

ps: eu sou a favor do vídeo. Leva o celular pra academia, vai.

ps2: já frequentei academia com travestis. Pára de reclamar de barriga cheia. Pelo menos o Sr. Burns não deve andar com uma gillete na boca.

7:21 PM

 
Blogger Gastón said...

Rods, barriga tanquinho de tanto rir meu velho.

Isaura, sua sinhozinha é o Sr. Burns? Bonita ela heim? academia de fim de semana é ótimo. É vazio e nao tem pressa.

Tati, eu nem levo celular pra academia. Mas vou pensar no caso.

Chirla, Duff no bar do Moe. Um clássico ;0)

Garota, onde vc andou malhando? Imagino que humilhante uma traveca pegando mais peso do que eu...

7:24 PM

 
Blogger urbenauta said...

A sua academia se chama:
"Eduardo e Monica" ?
Festa estranha com gente esquisita...
Bem, pelo menos esse cara ta melhor que eu... sou sedentário total, fumante etc... foda!

7:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha, tô sumida pq tô em semana de prova...mas vou voltar, tá?! Espera aí! Beijos Enormes!!!

12:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha... mas essas figuras são as mais interessantes de trocar idéia.. sempre tem algo a somar à sua cultura ou te dão um bom material para passar o resto do dia lembrando e rindo.. hahaha.. bjj,
Caia

8:57 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

Fala a verdade: a melhor parte da academia não é ficar olhando as pessoas? Eu acho.
Imagina você e o Rodolfo, um de cada lado do sr. Burns, imitando as evoluções dele.
E você ainda pode vender ingressos pra gente ir assistir a tudo na academia. Hein, hein?

10:42 AM

 
Blogger Jade said...

Devem ser posições de Tai Chi Chuan prá relaxar depois da malhação né? hehehehe!!
Cara meu patrão é a cara do Sr. Burns... com a mesma idade!!
Beijos!!

3:41 PM

 
Blogger GNP said...

hehe um cara coma cara do sr.burns!
Gastón, olha se voce ver uma mulher parecida com a marge simpson me avisa!!!

hahahahaha

7:29 PM

 
Blogger Gastón said...

Urbe, antes morrer de cirrose do que de vergonha.

Clau, vai estudar menina! Mas volta e lê tudo ;0)

Caia, trocar idéia com esse cara? E o filme, vai parar aonde?

Ana, Sr.Burns ensina pequenos gafanhotos. Primeiro, lixar parede.

J@de, ele não relaxa. Ele contrai os músculos. Não sei, é estranho. E engraçado.

GNP, pode deixar. Ao primeiro sinal de um cabelão azul lá pra cima eu disparo o alarme.

11:28 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter