segunda-feira, junho 11, 2007

Sim, eu uso.

Venho a público esclarecer uma dúvida comum a muitas pessoas cabeludas desse mundo. Sim, dúvida de pessoas cabeludas desse mundo e não dúvida cabeluda de pessoas desse mundo.

Carecas usam shampoo.

Toda vez que eu falo que eu uso shampoo as pessoas dão risada.

Tá vendo...

- Como assim Gasta, você usa shampoo?

- Claro que eu uso.

- Ué, achei que você lavava a cabeça com sabonete.

- Minha cabeça não é cotovelo, é cabeça. CABEÇA. E na cabeça a gente usa shampoo.

Sei lá, se eu fosse perneta e comprasse talco pra xulé, aí sim tava errado. Ou se eu tivesse um pente.

Todo mundo fala assim:

- Vou lavar a cabeça.

Então, cabeça eu ainda tenho, deixa eu lavar a minha direito.

Mas eu também não sou o Espiridião Amin e tenho cabelos dos lados. A falta capilar é só na tampa. Apesar de eu passar máquina zero.

Esses trequinhos que crescem aqui dos lados são, vejam só, cabelos. Achou o que? Que a minha barba ia até a nuca?

E a “carva” ainda tem couro cabeludo. Eu sei, é um paradoxo dizer que meu couro é cabeludo. Será que o meu é couro carecudo?

Eu compro shampoo pelo cheiro. Porque, obviamente, as vitaminas que estão nele não me interessam. Vitamina pra que, vai ajudar quem? Costumo ver a cor também. Acabo comprando sempre um azul ou verde. É TOC?

Na verdade, qualquer instituto de pesquisa enlouqueceria me vendo comprar. Porque não há absolutamente nada de concreto na minha escolha. Pensando bem, porque diabos um instituto de pesquisa vai perguntar pra um aeroporto de mosquito que nem eu o que me leva a comprar esse ou aquele shampoo?

Uma coisa que, às vezes, observo é se o shampoo é pra cabelos oleosos. Pois é, já não tenho porra nenhuma e o que sobrou é oleoso.

Já falei que eu nunca tive piolho? Nem nunca vou ter. Acho que piolho é tudo vidente.

Bom gente, mais respeito então na hora de duvidar do asseio de um pôca-telha. A gente usa shampoo sim, pra deixar a careca bem limpinha e tratar de valorizar o que ainda não foi desmatado.

Aquecimento global? Não, nesse caso o secador de cabelo já seria saudosismo.

25 Comments:

Blogger Rubi said...

lol. Ok Gastón, as dúvidas foram dissipadas!!!

5:49 AM

 
Blogger Fabi said...

Calma, fica tranquilo. Usa seu shampoo.Ninguém vai rir mais quando voce falar que usa.

Esses carecas.

7:32 AM

 
Blogger Ana said...

rsrsrsrs

tá certo vc! tem q usar mesmo, afinal, o shampoo é para limpar o couro cabeludo, principalmente, e o condicionador para deixar os fios mais macios, sensação de hidratação...

Pq vc pularia a primeira etapa, não?

Mas se vc quiser usar condicionador, vai ser só pra perfumar além do shampoo

ps: carecas tem caspas?

9:31 AM

 
Blogger MH said...

Ahahaha, pelo menos você trata muito bem do seu couro carecudo...

10:00 AM

 
Blogger Cláudia said...

Algumas considerações:
- piolho: é a temperatura da cabeça que determina se os piolhos vão gostar de estabelecer residência ou não. Logo, você corre sim o risco de tê-los, só que vai ser mais fácil de combater, e não vai precisar passar pela tortura do pente fino (nem pelo neocid fazendo plect plect na latinha - não sei como a gente não morria intoxicado!);
- shampoo: branco ou azul. Shampoo cor de rosa nem pensar. Amarelo? argh! Pra ser de outra cor, no meu caso só se for marrom, pra eu achar que tá realçando o tom castanho do reflexo, sabe como? Ah, e a embalagem também conta muito, apesar de não fazer diferença alguma.
- isso mesmo, Gastón, porque afinal de contas, se é dos carecas que elas gostam mais, dos carecas cheirosos, gostam mais ainda!
beijo

10:06 AM

 
Blogger Leonardo said...

Eu tenho cabelo e lavo-os com sabonete...

Já meu pai, careca desde que o conheço, lava com shampoo.

Agora eu sempre fiquei curioso: Por que as carecas parecem que foram lustradas? Tem umas q até ofuscam, se olhar contra o sol...

10:13 AM

 
Blogger mc said...

hahahaha enquanto eu lia o post entrou um careca na sala hahahahhahahahahahahahaha
rolando de rir........

10:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho uma preferência pelos shampoos cor-de-rosa! rsrsrs
Bjos!

10:30 AM

 
Blogger Gastón said...

Rubina, que bom. A gente está numa campanha de esclarecimento público ;0)

Fabi, sem dar risada. Ouviu bem? Sem dar risada.

Chirla, condicionador é só pra careca que usa mulets. E eu não uso mulets. Carecas podem ter caspa. Se ele deixar o bozo crescer dos lados.

Beibe, pois é né. tem que dar um trato.

Clau, um piolho se suicidaria se viesse parar na minha cabeça.E obrigado pelo apoio à classe querida :0)

Leo, eu não sei cara. realmente, tem umas carecas que são lustrosas. A minha não tem esse brilho. Será que rola uma encerada?

Ranei, pergunta pra ele que shampoo ele usa hahahahahahaha

Dani, vc tb vai pela cor é? mas cor de rosa é de mulherzinha.

10:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
De tanto ler seus posts, estou achando que EU também tenho TOC. Será!?
E parabéns, viu, por assumir seu couro carecudo. Melhor do que ser aqueles carecas que puxam o fio que nasce na lateral para cima da cabeça, visualizou?
Beijos!

11:20 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

Semiótica, querido. Um monte de doidos com TOC antes de você passou anos e anos estudando as cabeças - carecas ou não - das pessoas para concluir que cores como azul ou verde transmitem a sensação de frescor e limpeza (é por isso que você escolhe o shampoo pela cor). Vermelho e marrom transmitem sensualidade e atiçam o apetite (vide embalagens de chocolate), amarelo com vermelho atiçam as papilas gustativas (vide Mc Donald's) e por aí vai.
E lave, sim. Cuide bem dos Heróis da Resistência!

11:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Carecas usam shampoo e como usam!

O que mora comigo, por exemplo, gasta mais shampoo que eu. No dia que eu perguntei o que ele fazia com o shampoo pra acabar tão rápido ele ficou ofendido e falou: Eu lavo o cabelo, po!

Ah... ok. Aprendi. Aquilo que a gente tem menos é o que a gente cuida mais ;)

Beijos

11:38 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Sobre o comentário da Fernanda, aí em cima: é fato que muitos homens não têm medida. O daqui de casa tem pouquim cabelo e enche (sem exagero) a mão na hora de dosar o xampu. Em três lavadas vai-se o frasco.

Gastón: meu avô é careca do tipo brilhante e já teve piolho. É uma das piadas da família.

12:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahhahahaa
Só vc!
Ótimo post! Tô rolando de rir... Ops... rolando não! rs

2:34 PM

 
Blogger Unknown said...

ahaha mto bom msm.... nunca tinha ficado com essa dúvida do shampoo, pra mim estava mais que certo que nenhum careca usava...mas ok, ok, agora já sei.
Gastón, melhor assumir a careca do que os que puxam os fios do lado pra unir no meio, isso sim eh o fim....kkkk
bjo,
Cris

3:58 PM

 
Blogger Tati said...

bom, pelo menos um vidrinho de 200ml deve durar pelo menos, o que? ... um ano? rsrsrs
beijo

6:12 PM

 
Blogger urbenauta said...

Essa coisa de usar Shampoo é muito moderna para mim...
O ideal é lavar o cabelo (ou a careca)com cinzas e sebo de animais.
Os gregos lavavam a cabeça assim...

7:48 PM

 
Blogger Gastón said...

Vivi, é mesmo? Mas isso é TOC tb? Eu sou um careca feliz e assumido. Faz parte do estilo.

É isso Ana, eu compro verde pra ficar com a cuca fresca :0)

Fernandinha, esse careca que mora com você não é dos mais machos. eu já te falei isso, o cara foi pro sul encontrar o amante...

Lucrécia, um tubo de shampoo dura meses e mais meses em casa. agora, seu avô com piolho na careca... coitado.

É Aninha, magrela não rola ;0) Amanhã eu vou lá. Vou jantar água hj rsrsrsrs.

Cris, nós usamos mesmo. E tem que assumir. Ficar a lá Geraldo alkmin não dá.

Tati, é uma economia.

Urbe, fantástico. Vou experimentar meu caro. Comprar um sebo de porco, por exemplo.

8:33 PM

 
Blogger Roberta said...

Ah sim, dá pra notar o uso de shampoo azul, pela maciez. Rsrsrsrs.

9:03 PM

 
Blogger San said...

É bom ler isso aqui...já vou me preparando para um futuro próximo, quando terei de me acostumar com a economia forçada de xampu. E você é um cara boa-pinta, Gastón, com sua careca e pêlos laterais(a Alice me mostrou uma foto sua, de quando ela foi aí em Sampa...do lado de um cara que claramente te sacaneia por causa da sua careca). Quero ser assim quando (meu cabelo deixar de) crescer!

6:14 AM

 
Blogger Jo-Jo said...

Andei meio atrapalhada nesses últimos tempos, mas esse texto tá D+. Juro que não fazia idéia se carecas usavam ou não shampoo.......rsrsrs, na verdade nunca parei para pensar nisso.........rsrsrsrsrsrs.
Bom voltar a ler vc.
bjs

5:46 PM

 
Blogger Carol Contreras said...

Muito legal. Mas o shampoo não escorrega? :)


Bjossss!!!

6:00 PM

 
Blogger Gastón said...

Garota, minhas madeixas ficam sedosas e brilhantes ;0)

San, vc é amigo da Alice? Legal :0) Então, na verdade eu é quem tiro sarro desse cara cabeludo que tava do meu lado na foto. Chamo ele de Elza Soares.

Jo-Jo, bom ver você por aqui. Sim, eu uso shampoo. Sempre usei. E todos os carecas usam. Gastón tb é cultura inútil).

Carol, tem que ser rápido. Espalhar rapidinho pra não escorregar.

10:56 AM

 
Blogger Angelica said...

Eu acho que o couro cabeludo é mais limpo e saudável, se você usar xampu. Você tem que ser cuidadoso e usar um shampoo neutro que não picar você.

10:10 PM

 
Blogger Unknown said...

Eu acho que o couro cabeludo é mais limpo e saudável, se você usar xampu. Você tem que ser cuidadoso e usar um shampoo neutro que não picar você. Agora se você tem e procura por shampoo para cabelo cacheado você encontra aqui.

9:07 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter