quinta-feira, junho 21, 2007

Mistérios da meia-noite.

Há algo que me intriga. Perturba.

São os inexplicáveis furinhos que aparecem nas minhas camisetas. Sempre no mesmo lugar, ali na frente, no finalzinho delas, um pouco abaixo do umbigo.

Tá bom, ali no pneu.

É uma vida inteira de mistério. Pra onde vamos? De onde viemos? Que caralho de furinho é esse na minha camiseta?

Vou mandar uma pauta para o Globo Repórter. Cansei de ver reportagens sobre o Pantanal. Quero saber é de onde vêm esses malditos buraquinhos.

Eu nunca vi nenhum deles surgindo. É algo sinistro, na calada da noite. De repente, pego uma camiseta no armário e lá está ele. Claro, as merdas acontecem sempre nas roupas que você mais gosta.

Como a gente pode dormir tranquilo sabendo que isso pode estar acontecendo naquele momento?

Minha primeira teoria para esse fenômeno remonta meus tempos de adolescência, quando a vida era maravilhosa e eu, além de ser cabeludo, depois de uma soneca ia pra academia toda tarde. Achava que aqueles furinhos podiam ser fruto de alguma máquina de fazer exercícios. No dia em que um furinho apareceu em uma camiseta que eu não usava pra malhar, minha teoria caiu por terra.

Me falaram que era o cinto que enganchava na roupa. Mas eu não uso cinto (só usei enquanto minhas calças caíam por conta do meu regime).

Meu deus, o que acontece?

Desde então, venho dedicando minha vida a estudos que possam revelar tal mistério. Enciclopédias, google, national geographic, Cientific America, MIT, Oxford, Cambridge, Harvard.

Ninguém. Ninguém sabe. E o pior: é um mal que assola o mundo.

Aqui tenho algumas teorias não comprovadas a respeito que queria dividir com a comunidade blogueira científica:

Teoria 1 -O duende do furinho: um leprechaum, primo do duende escondedor de meias, que invade as minhas gavetas com uma furadeira e faz essa sacanagem nas minhas roupas só pra me fuder.

Teoria 2 - A traça exigente: nada mais normal do que uma traça se alimentando de uma peça de roupa. Mas porque sempre no mesmo lugar? Será que camiseta é que nem boi? O filet mignon da roupa fica perto do umbigo? (tá bom, tá bom, no pneu)

Teoria 3 - A corrente: Alguém está fazendo um furinho em cada uma das minhas camisetas pra depois poder passar um fio e amarrar uma na outra.

Teoria 4 - R.I.E.D.F.C: Existe uma rede internacional de empregadas domésticas furadoras de camisetas da qual o Jô faz parte.

Teoria 5 - "O que eu ando bebendo de errado?": Sem perceber eu faço xixi-laser. (hum... aí minha cueca ia ser furada também. Esquece essa.)

Teoria 6 - Santo: Minhas camisetas são santas. Elas tem estigmas.

Teoria 7 - O Alien: tem um alien na minha barriga que sai pelo umbigo. Pra poder enxergar o que está acontecendo do lado de fora, ele faz um furinho na camiseta pra botar o olho.

Plausível?

Você tem alguma explicação cientificamente palpável como as minhas?

Sofre desse mal?

Bom, as dúvidas permanecem. O mistério continua.

E minhas camisetas ainda estão com furinhos.

77 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você pode ter um pêlo rebelde na sua barriga que se sente sufocado e abre uma janelinha.
Ou pode ser o monstro do guarda-roupas. Ou aquele que fica debaixo da cama e furou as camisas só pra incriminar o do guarda-roupas.
=]

8:38 PM

 
Blogger Fabi said...

Eu aceito a idéia do duende. Aqui em casa mora um que esconde sempre as coisas que eu preciso. Vai que o que mora com voce fura suas camisas pra te sacanear?

9:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,

Leio seu blog todo dia. Adoro!

Este papo do furinho é genial... só uma gafe, laser é com S.

Bjo,
G

9:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha... eu bem que curti o papo do Alien! Acho que é bem possível!
Ou algum tipo de bichinho que vc comeu em 1 peixe cru e que está caminhando pela sua barriga e, vez ou outra, vai dar 1 espiadinha pela sua camiseta!
(Qq hora te conto a história do "bichinho do peixe cru"! rs)

11:07 PM

 
Blogger Ana said...

vc ja pensou na possibilidade de serem duas facções unidas contra as nossas roupas: a R.I.E.D.F.C em parceira com a A.M.L.C.D (associação das máquinas de lavar com defeitos)?

Mas tem um monstrinho que assombra ainda mais as minhas roupas. Ele ataca na calada da noite, entra no armário e diminue tudo, principalmente as calças. Ah! o nome da peste é Caloria

12:09 AM

 
Blogger Unknown said...

Agora eu vou ficar pensando nos raios dos furinhos.
por favor se descobrir me conta, pq fiquei curiosa...rs :)

8:41 AM

 
Blogger MH said...

Beibe, suas roupas são penduradas no varal? De repente é o prendedor que engancha e fura, sei lá.
Se bem que eu acredito em aliens curiosos e exigentes. O seu quer ver o mundo. O meu exige chocolate. E por aí vai...

9:28 AM

 
Blogger Gastón said...

Será Alice? Bomm meus cabelos são rebeldes. Eles sairam de casas e nunca mais voltaram. Pode ser viu...

Fabi, é o primo do meu duende. Ahhh, ta vendo, eu não disse, eu não disse!

G, eu sou uma mula meeeeesmo. Obrigado pela errata viu? Já concertei. Que bom que lê sempre. Comente sempre tb ;0)

Aninha, bicho do peixe cru? Nossa, essa eu quero ouvir.

Keep, fantástica essa teoria do encolhedor de roupas rsrsrsrs.

Cris, pode deixar. Ao menor sinal de solução, eu conto.

Beibe, ninguém pendura as roupas no varal pelo meio da camiseta. sem pela parte de baixo. É, acho que é alien mesmo.

9:42 AM

 
Blogger Cláudia said...

Nem me pergunte, minhas camisetas são fabricadas com malha boa e não têm furinhos. Quem manda ficar comprando porcaria por aí??

10:13 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha... Essa história do furinho só começou a acontecer comigo depois que eu vim pra são paulo... Mas é realmente assustador. Margarida, a diarista, deve se reunir com a Jô pra saber as coordenadas do furinho pq é exatamente onde você falou! Impressionante.

Agora... já que você consertou o laser, conserte tb o "concertei" aí do seu comentário ;)

Beijos, querido!

11:32 AM

 
Blogger Gastón said...

CLau, eu esperava que vc tivesse uma explicação.

Fernandinha, é concerto porque eu tava tocando música... ;0P releva vai, o corretor do word não ajuda quando as palavras tem mais de uma grafia correta. E eu errro mesmo. Herrar é umano.

11:38 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

Uélll, peço perdão antecipadamente por jogar água na sua fervura, mas estudos daquela famosa e conceituada universidade britânica comprovam de maneira CONTUNDENTE que os furos são causados pelo hábito repetitivo do usuário de puxar as camisetas na parte da frente, sempre que se levanta, com o objetivo torpe de esconder o abdômen (ou os pneus, como preferir). Quem manda insistir no modelo baby-look?

11:58 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Ihhh... Gastón,
A teoria da Ana é bem convincente.
Tá vendo?!?! Se tivessem plastiquinhos para proteger a região mais atingida por furinhos das suas camisetas elas durariam muito mais!!!

Beijo
*Anna*

12:20 PM

 
Blogger Gastón said...

Ana, o que você está querendo insinuar sua deixadora de plastiquinho em celular? Eu, essa pessoa esquálida, nem tenho mais que puxar a camiseta pra baixo. Fora que minhas roupas parecem barracas de camping agora... Humpf, era só que me faltava. Mas, mesmo assim, isso poderia ser real pra quem não corta as unhas.

Anna, sua quase xará tem uma teoria muito da furada (literalmente). Mas esse papo do plastiquinho na camiseta... eu não ia aguentar, eu ai acabar tirando.

12:23 PM

 
Blogger Nana said...

É traça! E a explicação pra todos os furos serem no mesmo lugar deve estar na forma de dobrar as camisetas.
Li o comentário do g. aí em cima e lembrei de um episódio engraçado. Uma vez caiu na prova de redação da UnB um tema sobre lazer. Ou seja, era pros candidatos discorrerem sobre o que fazem pra se divertir, como ocupam os fins de semana e talz. Mas grande parte das pessoas escreveram textos sobre raio laser!

12:26 PM

 
Blogger Renatinha said...

Estranho.... bem estranho.... como sou de Recife eu acho que é perna cabeluda voltando a atacar. Esta sim faz coisas estranhas assim... bjs Re

12:31 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

bom Gastón eu ia sugerir a teoria da KeepW, sobre máquina de lavar, mas analisando seu texto percebi que os furos são no mesmo lugar, o que leva minha teoria tanque abaixo.....

Então não tem jeito. São eles.

Temos que dar um sumiço nesses duendes. Afinal, o que fura a roupa, o que esconde meia, com certeza é da mesma família daquele que leva todas as canetas bics da minha mesa.....

3:06 PM

 
Blogger Renata Marques said...

Meu Deus!!!!!
Eu sempre me perguntei a mesma coisa!
As minhas tb ficam furadas nesse mesmo lugar!

Voto nos duendes. Mas que a teoria da Ana faz sentido, isso faz....rs

Bjos.

3:47 PM

 
Blogger Zagaia said...

Comigo é outra coisa que acontece, mas pode ser uma explicação... meu umbigo fica cheio de pelinhos de determinadas camisetas, acho que o atrito "pneumatico" com tão gran e refinado tecido faz o pobre se desfazer... o meu não chega a furar, mas que sobram um residuos sobram... Que pessimo contar isso num blog alheio né?

4:54 PM

 
Blogger Jade said...

Ih isso já me aconteceu!! Eu pensei que era mesmo um duende, parente do que bagunça as coisas na minha bolsa!!
Será o mesmo seu? Mas ele só vai na minha casa de vez em quando, deve ser quando passeia na casa do primo da minha bolsa aqui no Rio!! hehehehe!!
Beijos!!

5:03 PM

 
Blogger Angela said...

aqui em casa eu tenho 2 duendes,um que faz esse furinho mínimo,e uma outra de 4 aninhos q enfia o dedinho lá no furinho prá fazê-lo virar um buracão! pelo menos nunca falta pano de chão,rsrs

12:21 AM

 
Blogger Rouxinol said...

Ih, Gastón...
dizem que quando a gente tem um martelo na mão, qualquer coisa vira prego... confesso que ando tão injuriada com a "minha Jô" (que no caso é uma Josi) que, assim que comecei a ler o seu post, já atribuí os tais furinhos à falta de cuidado da Jô... mas se esse mal te assola desde os primórdios, a coitada não pode mesmo ser responsabilizada. Como diria Dona Milu: mistéeeerios...

Beijoca,

Cris.

P.S.: Vi que tem uma xará minha comentando aqui no blog (não sei se ela chegou antes de mim, olá Cristina, prazer!)... e agora, como você vai saber quem é quem???

3:40 AM

 
Blogger urbenauta said...

A minha teoria é mais simples:
Na verdade esse buraco é uma singularidade do tecido espaço-temporal do universo.
Ou seja, esse buraco não existe, é apenas uma singularidade, onde as leis da física não se aplicam!

10:57 AM

 
Blogger Roberta said...

Comment com conhecimento de causa.
E tem mais: me contaram que as traças (ou O duende do furinho ou A corrente ou a R.I.E.D.F.C ou o Alien) também gostam de certas calças. De preferência, as de pijama. É verdade! Portanto, se vc tiver uma dessas, fique esperto.

7:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho uma teoria! vc anda esfregando a sua barriguinha em algum lugar, hein? hein? hein?
Ah! achei uma gracinha o seu blog.

9:09 PM

 
Blogger Rubi said...

Essa tá difícil Gastón. Mas vou mandar o seu caso para a Universidade de Westminster e depois digo o resultado. Pode ser? Beijo

6:59 PM

 
Blogger Leonardo said...

os furos nas minhas acontecem na altura do ombro, nas costas e na barra.

Provavelmente algo associado à forma com que suas camisas são dispostas e dobradas.

já tentou usar algum tipo de "inseticida"? (apesar da idéia de inseticida nas roupas nao soar muito confortável)

abraços.

12:10 AM

 
Blogger Unknown said...

Cristina me fiz a msm pergunta, risos, Gastón como vc vai saber quem eh?

bjo

ahhh Cristina mto prazer :)

9:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É tudo culpa do cinto de segurança do carro, aquela parte que fica sobre a barriga :o) Essa mesma parte que apeeeerta a barriga da gente, principalmente quando estamos segurando um xixi e ainda faltam 2 hs para chegar ao destino.

2:21 PM

 
Blogger Gastón said...

Nana, é uma traça excêntrica.

Re, whattahell is perna cabeluda?????

Jo-Jo, vou colocar umas ratoeiras pra pegar esses doendes. Com camisetas como isca.

Re, você também? Inferno isso né? Tô falando que é universal.

Zagaia, que revelação heim? Aliás, você aqui no meu blog, comentando? Milagre. Amizade horrível essa viu...

J@de, o gnomo do furinho vai tomar um sol aí no Rio e aproveita pra dar uma esburacada nas suas camisetas.

Angela, essa outra duendezinha deve ser muito engraçada rsrsrsrs.

Cris, vc tb tem uma Jo? rsrsrsrsrs. São elas, são elas!!

Urbe, quer dizer então que tudo o que passar pelo buraco da camiseta se transporta para um universo paralelo?

Garota, eu tenho uma dessas. E eu empresto elas pras visitas, é feio né?

Menina esperta, se fosse culpa da minha barriga ia ser um rombo e não um furinho na camiseta ;0)

Rubi, isso mesmo. Veja se alguém aí na Inglaterra me ajuda.

Leo, vou de ratoeira pra gnomo primeiro.

Cris e Cris, vocês estão me confundindo!

Yara, mas são uns furinhos mínimos... se bemque faz sentido. Será?

9:53 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Liooouuuuuuu! Isso acontece comigo também, não em todas as camisetas, mas em algumas e sempre no mesmo lugar, perto do umbigo na frente em baixo... já pensei que fosse o sinto, mas nem sempre uso... e outro dia vi um furinho desses numa camiseta do tiago... não consegui achar nenhuma teoria... vou pesquisar mais sobre isso... beijo

6:27 PM

 
Blogger Gastón said...

Zé, você por aqui ;0). Olha baby eu digo que isso é um mega mistério indecifrável...

9:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

caramba amigo, isso acontece desde sempre comigo, e é sempre com as roupas que ficam penduradas....
já me falaram que poderia ser o cinto...mas eu nunca uso cinto...
já falaram que pode ser o zíper da calça enganchando na roupa...mas eu nem sempre uso as roupas com calças com zíper!!!!
aff, e o pior é que acontece com as minhas melhores roupas, as blusas que eu mais gosto....

7:19 PM

 
Blogger Unknown said...

Alguém já descobriu o mistério dos furinhos????? Comigo acontece igual e às vezes em roupas que nem lavei ainda e nem foram pra o guarda roupa. É usar e a noite lá estão os malditos.......

8:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, sofro deste problema faz um tempão, é um mistério aqui em casa e eu sou a única vítima e hoje conversando com uma amiga descobri q tb acontece com ela e com mais ninguém em sua casa e ficamos sempre loucas pra saber de onde vem estes malditos furinhos.
Se descobrir,poste imediatamente.
Silvia

7:14 PM

 
Blogger gorpontes said...

Amigos, sofro com este mesmo problema,já troquei de residencia e os buraquinos me perseguem e nao existe isso de malha melhores, comprovado por mim, ganhei uma camisa polo carissima o qual so visti uma 4 veses, dai apareceu o desgraçado do buraquinho, a saida é procurar o detetive virual do "FANTASTICO", para ver se ele acha o culpado, estou escrevendo isto porque acabo de descobrir uma camiseta nova com varios BURAQUINHOS....

help....isso esta sério

11:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Essa merda acontece comigo tambem fico maluko
compro roupa nova ai nao duro nem uma semana ja esta furada que raiva

10:30 AM

 
Blogger MARLENE MOTA said...

Minhas blusinhas estão furando na barriga bem aí onde vc falou, estou ficando maluca, uso só uma vez e ja era, depois que lava ja aparece os furinhos......
Socorrooooooooooo

10:47 AM

 
Blogger MARLENE MOTA said...

Deve ser no quarda roupas, pq só acontece comigo e no meu ap moram varias pessoas

10:50 AM

 
Anonymous Viviane said...

Depois que minha mãe me contou que sofre com esses furinhos, nasceu a curiosidade, de onde eles vem ? Chegamos a pensar coisas nojentas que vcs nem imaginam ... kkk ... mas nossa principal teoria seriam as traças, mas como se dobramos cada blusinha de um jeito ? camiseta tudo bem, dobra-se sempre da mesma maneira né ? Mas acho que está relacionado ao suor, porém seria o suor que fura ? Ou os bichinhos sabem que é ali que mais sua pq ficam resíduos ? Enfim ! Tese para Doutorado ! Muita gente quer saber de onde nascem os furinhos ! Chama o Drauzio Varella ! Bjuxxxx

7:11 AM

 
Anonymous Leonardo RJ said...

Ola, bem vamos por partes, primeiro eu estou ficando maluco querendo saber o q é isso, pq tem + ou - 2 semanas q 1 camisa minha apareceu com esses furinhos, exatamente onde vc descreve, fiquei curioso e pensei "a isso é apenas a maquina de lavar q deve ter agarrado a roupa" mas passando 1 dia apenas la vem a segunda vitima uma camisa preta q eu adorava =( com os furos no mesmo lugar, na mesma hora tive q descartar a ideia de ser a maquina de lavar, pensei em traça, mas q traça poderia furar no mesmo lugar 2 camisas diferentes? tbm pensei pow pode ser a maneira q eu dobro a camisa né!? mas tbm morreu esse pensamento quando a 3º camisa surgiu furada e ela estava pinturada e nao dobrada, e quando a 4º camisa q estava simplesmente jogada e não dobrada apareceu furada no memso lugar, ai q ferrou tudo não faço ideia do q é!!!
Mas estou louco já só de pensar q já são 4 camisas em menos de 2 semanas e 2 antigas e 2 novinhas e de materias diferentes ainda por cima, nossa pelo amor de Deus quem descobrir poste aqui !!! E já q não sei o q é, fico com a teoria do Duende ou Gnomo ou Leprechaun ou sei la + o q !!!

4:21 AM

 
Blogger Lorenna Cândido said...

;-( estou desesperada... todas as minhas roupas estão furadinhas na parte da barriga, não sei mais o que fazer, meu armário é novo, meu cesto de roupa suja é vedado, não deixo roupas no chão, minhas roupas novinhas aparecem furadinhas na primeira vez de uso, esses dias tirei uma não tinha nada, deixei em cima da cama, e amanheceu furada, já tentei de tudo, estou realmente ficando louca me ajudem!!!alguém já descobriu alguma coisa? pq já tentei de tudo igual a vcs, não tenho dinheiro pra comprar roupa toda semana, assim não dá, se eu acreditasse em duende seria mais fácil, mataria todos!!!

8:50 PM

 
Blogger Lorenna Cândido said...

proponho todos fazermos uma enquete, este blog está atualizado, ou ninguem mais entra nele? todo mundo me responde o que temos em comum, para quew possamos resolver logo este misterio, todos topam? então vamo que vamo...
1- estou um pouquinho acima do peso
2- furinhos sempre na parte da barriga em baixo
3- só lavo roupa na máquina
4- uso sabão em pó normal, omo, ypê , etc
5- amaciante: ypê
6- as vezes deixo roupa suja em cima da cama
7- meu cesto de roupa suja é vedado
8- na minha casa tem: barata, cigarrinha, formiga, traça, mas tudo bem pouquinho, nunca vi em cima de uma roupa
9- meu armário é de mdf branco, novinho, não tem traça nele
10- fumo quando bebo, sempre tomo cuidado com a cinza não pegar na roupa
11-não tenho pelos na barriga
12- não uso cinto
13- minhas blusas são sempre larguinhas e de malha fina ( só as minhas aparecem furadas do meu marido nunca)
obrigada a todos, espero que resolvamos este caso...bj

12:48 PM

 
Blogger Unknown said...

estou googleando este mistério, pois o pai do meu padrinho (que tinha o mesmo problema) morreu sem a densvendá-lo! e não quero que o mesmo ocorra comigo! minha tia sugeriu algo espiritual, algum chakra nesta região. Enfim, não me importo com os furos, só preciso descobrir a causa!

1:14 PM

 
Blogger Unknown said...

Há meses tenho esse mesmo problema dos furinhos nas blusas de malha, na altura do umbigo, e não consigo descobrir a causa. Achei que isso só acontecia comigo mas acabo de descobrir que uma amiga tem o mesmo problema e então resolvi pesquisar na internet e vejo que não é tão raro assim. Não tenho traças em casa, não seco roupa no varal (uso secadora), não uso cinto... Atualmente estou inclinada a crer que os tais furinhos aparecem do atrito da malha com o botão do jeans enquanto me apoio na pia da cozinha ou em qualquer outra bancada.Vou tentar pesquisar essa teoria.

6:28 PM

 
Blogger Lorenna Cândido said...

meninas!!!! acho que descobri!!! se tem uma coisa que me tira o sossrgo é isso, daí comecei a anotar a trajetoria das minhas blusas, e coloquei uma novinha, fui pro banheiro maquiar, e quando voltei para o quarto tchanam, lá estavam os furos! mas como a gente sempre se maqueia e sai correndo, volta coloca a roupa em algum lugar, a gente nunca ve, que elas já estão furadas antes de sairmos de casa, e finalmente cheguei em 2 conclusões de vilões: a borda de granito da pia ou o puxador em barra embutido linear do armário, que é de metal, e tem a quina cortante. Com certeza é um dos dois… aff…. já tava ficando louca…espero ter ajudado, agora vou ficar mais atenta com essas coisas e vamos ver se resolve... bjs

7:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E um fenomono internacional... vico aqui em panama e faz alguns meses que que isso acontece comigo aqui em casa, so comigo. o curioso e que sao sempre 2 furinhos e sempre na barriga. pensei em alguma maldade da passadeiroa porque alem de ser sempre no mesmo lugar , sao sempre 2 furinhos pequenos. quantos furinhos aparecen na camiseta de ? tambem sao sempre 2?

12:51 PM

 
Blogger Unknown said...

Ligia, Tambem estou com o mesmo problema dos furinhod nas blusas de malha, ja fiz de tudo, estou querendo mandar analisar o tecido em um laboratorio, alguem sabe onde posso solicitar essa analise?

10:37 PM

 
Anonymous Luiz said...

Até que enfim achei pessoas que sofrem do mesmo mal que eu. Já faz muito tempo que tenho este problema, e descarto máquina de lavar e traças no armário pois as roupas de minha esposa não têm furinhos. Já pensei que pudesse ser o cinto, mas troquei de cinto e nada adiantou, talvez o cinto do carro... acho que farei uma experiência colocando uma fita crepe na altura de onde os furinhos aparecem e observar o uso. Se alguém têm uma resposta definitiva para este problema, por favor escreva!

7:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

meu Deus, estava quase sacrificando minha empregada, pois nunca tinho ouvido falar de alguem que tivesse este problema. Vamos nos comunicando, talvez sejamos pessoas com algum tipo de proteção especial que entra pelo umbigo!!!!!!!!

9:47 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Entrei no seu post procurando uma solução para esse problema.
A única explicação que tenho para isso é a mesa do computador no meu serviço. Pois as roupas da minha esposa são lavadas na mesma máquina, ficam no mesmo guarda-roupas e não aparecem esses furinhos.

7:07 PM

 
Blogger JuMoho said...

Estranho demais isso...não o furo...mas eu chegar a googlar o problema e descobrir esse blog! Incrível! Eu tenho uma teoria. Fiz o percurso ontem eu+blusa que já está furada e achei uma bem plausível. Quando sento..e imagino que com todos isso aconteça tanto gordos como magros...a calça geralmente jeans faz uma dobrinha que segura a blusa. E toda vez puxamos. De tanto repetir esse movimento a blusa sofre um desgaste sempre no mesmo lugar e faz furinhos sempre parecidos. Acho que e isso.

10:32 AM

 
Blogger RoAndere said...

Gente eu tbm passava por esse transtorno mas descobri com minha mae que tem anos de estrada em furinhos nas blusas que o que causa isso é encostarmos a barriga ou chegarmos muito proximos da caloria do fogao, a caloria derrete a fibra do tecido, e quando a peça é lavada aparecem os tais furinhos prestem atençao e me respondam se eu estou certa. Eu acreditei e agora sempre uso avental grosso quando vou cozinhar, e pensem comigo pq as camisetas dos homens nao fiuram assim? Talvez pq eles nao vao tanto ao fogao hahaha bjks

3:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá! Comigo nem lembro a quanto tempo isso acontece... pegar a blusa preferida e ela estar com furos na frente!!! Imaginava que era traça, colocava de tudo que me ensinavam no armário para proteger as roupas, e não funcionava... eu estava começando a acreditar que elas estavam conspirando contra mim, pois todas as blusas apareciam furadas na mesma região. O pior é que onde esses furinhos aparecem, não dá nem para pensar em consertar, a blusa vira pano de chão, hehehe... Com o tempo comecei a me ligar, toda vez que "determinada pessoa" elogiava ou simplesmente me via com a blusa a mesma aparecia com furinhos. Independente da blusa ser novinha ou já bem usadinha, ai pensei na teoria das plantas que murcham e as vezes até morrem, quando algumas visitas chegam na nossa casa..."olho"... agora pq furam sempre no mesmo lugar?????? Gostaria de saber essa resposta! Já pensei em muiiiiitas bobagens, alguém acharia uma teoria para isso!!!

Abraço, Kaka

11:05 PM

 
Blogger By Euzinha said...

Meus Deus isso tbm acontece comigo, e por isso procurei algo na internet e achei seu blog rs
não sei o que fazer, é sempre no mesmo lugar, e acabam com minhas roupas novas!!!
SOCORROOO
alguém nos ajude a descobrir isso!!!!

abs

Dinha

1:37 PM

 
Anonymous Anônimo said...

minhas blusinhas tbm acontecem isso ,nao sei o que fazer

9:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Minha esposa está com este problema. Está difícil descobrir a causa. Já perdeu mais de 10 blusas por causa destes furinhos. Imagino que estejam associados ao peso dela, pois ela engordou um pouquinho depois que casamos, época que começaram a aparecer os furinhos.
O local dos furos é o mesmo, abaixo do umbigo. Geralmente o tecido é um mais fino.
Alguém dê uma luz!!!

8:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Também perdi muitas camisetas com os malditos furinhos e pensei nas mais absurdas alternativas para descobrir o que causava os furos...até que descobri!!´
Coloquei uma camiseta nova com uma calça jeans e não fiz absolutamente nada..só andei. Em menos de uma hora a camiseta já tinha os malditos furinhos... Fiz o teste novamente com outra camiseta nova e a mesma calça jeans e descobri que quem fura é o ziper da calça..principalmente qdo o ziper não fecha até o fim e sobra uma pequena frestinha. Com o movimento o metal do ziper fura a camiseta.
Repare nos jeans de vcs e vejam se tem alguma calça que o ziper não fecha até o final. Pode crer, o mistério dos furinhos é o ziper da calça. Façam o teste.

10:25 PM

 
Anonymous tuca said...

tbm achei este blog porque eu e meu marido sofremos do mesmo mal: furinhos na parte baixa das camisetas.
pensei que só acontecesse com a gente...
lendo todos os comentários, lembrei que os furinhos não aparecem nas roupas das crianças e, portanto, achei mais plausível botar a culpa no cinto de segurança.
só para ilustrar: meu ap foi recém reformado, o armário é novinho, não temos traça, eu sou magra, os furos aparecem em blusas que uso por fora da calça, não guardo roupa suja em cima da cama, uso omo, confort, etc, etc, etc.
é um mistério!
estou perdendo minhas melhores blusas. as que mais uso.
e ficando muuuuuito p.

aguardo mais "pesquisas científicas" sobre o assunto.

10:08 PM

 
Anonymous dutara said...

Para tudo. Eu acabei de descobri sem querer o que provoca o tal do furinho na parte inferior dianteira das nossas camisetas.
Isso acontece somente com bebedores de cerveja.Sem querer ontem eu me peguei abrindo uma garrafa de cerveja long nec com a ajuda de minha camiseta.O primeiro furinho é insignificante,ele só vai aparecer realmente,após alguma lavadas na camiseta.Não existe misterio algum,na verdade vcs tem que passar a tomar cerveja em lata.Ok? Bando de caçaceiros.

6:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vou observar se não são provocados pela fricção do cinto de segurança...
Também estou afetada pelo mesmo mal.

2:29 PM

 
Blogger gorpontes said...

Anonimo disse que poderia ser o cinto de segurança , tem logica porque é sempre no lado do mesmo.

8:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gente q horror isso, to p. de raiva com isso. Não é cinto de segurança, pois eu não ando de carro, não é calça que pega na blusinha, pois aparecem furinhos em meus vestidos tbem, não é a temperatura do fogão, pois eu nem sei fazer comida...e todo dia aparece roupa nova furada. Contratei um detetizador c acabar com os terriveis furinhos eu aviso...

8:14 PM

 
Anonymous Fabíola said...

Pra mim a idéia do chakra ainda é a melhor... energias desreguladas...
pq isso só foi começar a acontecer comigo depois que me mudei? antes nao tinha isso e meus habitos eram os mesmos... a unica mudança foi a de casa!

1:06 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ja ha 5 anos que estudo este misterio, ja recolhi muitos dados e relatos , tudo compilado da uma gran de grande mixordia. So existem duas possibilidades, as mulheres estao a ser possuidas por vida alienigia o que eu nao aquerdito,ou entao e tao simples como isto e electricidade estatica que atinge o nosso corpo e nao electricidade que sai do nosso corpo. Normalmente e altura da barriga porque e a altura das bancadas de trabalho ou secretarias , dados baseados nas 900 entrevistas feitas a pessoas com o mesmo problema( profissao comum a todos trabalhar com produtos electronicos )

6:40 PM

 
Anonymous Débora said...

Pessoal,

Aqui em casa acontece a mesma coisa! Não aguento mais ... minhas melhores Blusinhas! E algumas polos do meu marido tb ... até uma da Lacoste que é marca boa!

Minha máquina é Electrolux ... comprei em dezembro de 2009. Andei fazendo umas pesquisas na internet e vi muitas pessoas fazendo reclamação, culpando a máquina. Sinceramente acho que faz sentido. Não tem reclamação de nenhuma outra fabricante.

A máquina de vocês é Electrolux?

10:45 PM

 
Blogger Simone said...

Olá , eu acho q deve ser os fabricantes de roupa que na hora de finalizar a roupa pra embalar , ele já fazem um microfuro , que dependendo do tecido aparecem logo , ou depois de algum tempo .PQ pelo AMOR de DEUS não suporto mais esses furinhos na minha roupa , eu não sou rica pra ficar comprando toda hora !!!

4:04 PM

 
Anonymous Ricardo-PT said...

E não é só no Brasil! Aqui em Portugal também sofremos com esse drama! Bom, pelo menos eu. Mas só eu, porque a minha companheira não se queixa. Comigo são os polos e t-shirt. uma a uma ficam esburacadas, mais parece que levei um tiro de caçadeira. Vou escrever para os caçadores de mitos.

5:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Googlei e achei esse site também! Pessoal, eu tenho um terraço amplo, e minha mãe pendurava as roupas na parte aberta, arejada, mas coberta, e sempre os malditos furos... Já reparamos que os furos se davam de uma noite para a manha seguinte. Então ela passou a pendurar a roupa na parte que tem uma porta, e trancada! Nunca mais apareceram os furos! É um mistério!

11:15 PM

 
Blogger Nilzamara said...

ja descobri e testei, peguei uma blusa velha a unica que estava sem furo, e fui pra pia e fiz os movimentos de lavar louça, ou seja freguei a barriga na pia e o botão do meu shorts friccionou o tecido no granito da pia e furou a blusa ao vivo, ai vesti todas as minha blusas e percebi que os furos realmente ficam bem em cima do botão e o botão na altura da pia, pronto misterio desvendado!

2:02 AM

 
Anonymous Marcia said...

Gente! Este mal persegue minhas roupas há anos!!!!Depois de ler todos os comentários, cheguei a conclusão de que os danados dos furinhos aparecem através do atrito do botão da calça, com qualquer superfície de contato mais dura. Só pode ser isto!! Vou fazer uns testes prá ter certeza, e depois eu conto.

10:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

quero contar pra vçs também que esta acontecendo com migo minhas roupas jeans estão todas furando e sempre no mesmo lugar minhas roupas ficam guardadas no gurda roupa e que sempre estou limpando e ñ encontro traça nenhuma quando vou pegar a roupa pra vestir esta tipo como se fosse um corte e se esticar começa a esfarelar sempre minhas roupas jeans eu ñ sei mais o que eu faço é inescapável estou perdendo minhas roupas com isso .

10:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Pessoal estava percorrendo a net para solucionar meu problema com os malditos furinhos nas camisetas e me deparei com mais este blog sobre o assunto.
Li todos os comentários e afirmo não ser nenhum confirmatório. Os meus furinhos aparecem inclusive nas blusas de pijamas, já fiz de tudo pois nas roupas das minhas filhas e do meu marido não aparecem tais furinhos. AI QUE RAIVA!!! alguma explicação lógica?
Vou agendar com o psiquiatra e depois um médico clinico geral para mais informações. Ah! outra coisa já deixei por algum tempo mau umbigo com algodão embebido em água oxigenada para matar áliens e nada... ALGUÉM ... TEM A SOLUÇÃO?

11:41 AM

 
Anonymous Cristina III said...

Atrito do cinto de segurança dos carros da Citröen (no meu caso e de uma amiga)ou na pia no mármore ou granito junto aos botões de metal.true

6:56 PM

 
Blogger vyvytex said...

Gente, que engreçado, quanta gente com o mesmo problema! Isso também acontece comigo, e minha teoria é a seguinte: o furinho surge com o atrito do botão da calça quando encostamos em alguma mesa ou bancada...

11:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

segundo a revista cience,o hormonio exalado pela mulher na roupa fica empregnado na roupa mesmo apos lavada,entao ao pendura-la no varal,algumas formigas ou insetos,atraidos pelo cheiro,caminham pelo fio do varal,e furam justamente no lugar em que dobramos a camisa para prender no prendedor,para evitar isso,precisa-se colocar inseticida no começo e final do varal. doutor resorve.

10:22 PM

 
Blogger Unknown said...

Tenho esse mesmo problema , todas as minhas camisetas proximo ao umbigo ficam com varios furinhos pequenos , e aparecem de repente, ainda nao descobri por que acontece pensei q fosse
somente comigo, um misterio...

4:40 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter