terça-feira, junho 26, 2007

Sei lá, mil coisas.

A moda agora são livros de coisas pra se fazer antes de morrer. Pois é, tá todo mundo em pânico com medo de bater as botas sem aproveitar direito a vida. Tem neguinho que vai passar metade do precioso tempo restante lendo esse monte de lista e a outra metade tentando fazer.

Pensa bem, até que é um bom presente, não é? Mas não é um pouco fúnebre dar isso de presente pra alguém? “Olha meu amigo, não se sabe o dia de amanhã, a gente pode dar com as dez ali na próxima esquina”. Se bem que são livros divertidos, de curiosidades, costumam servir como guia, etc. Agradam a praticamente todo mundo. O famoso Best-Seller de amigo secreto.

Outro dia mesmo, estava eu numa dessas mega-livrarias da cidade, procurando um presente de aniversário para alguém da família. Peguei aquele "1001 lugares pra se conhecer antes de morrer" ou coisa do tipo. Era para uma pessoa que gosta de viajar, já tinha ido a vários lugares, poderia eliminar pelo menos uns 50 itens da listinha logo de cara. Dei uma folheada e fiquei pensando: "Caramba, parece que o sujeito vai bater as botas e eu tô aqui mandando ele correr pro aeroporto”.

Fiquei com aquela sensação de "O Chamado". Você lê e, sete dias depois, empacota.

Sai zica.

Pois é, nesse tipo de presente tem que considerar os fatores idade, salário e férias. Se já passou dos 60, tá na pindaíba ou é escravo do poder, esquece. O livro passa de guia a conto de fadas num instante. Vira a lista daquele monte de lugar bacana, cheio de gente bonita que você nunca vai conhecer.

Outro que eu encontrei na livraria foi aquele de 1000 coisas pra se fazer antes de morrer. Bom, entre elas tem algumas que eu aconselho deixar pro final, mais ou menos perto da milésima, como pular de bungie jump, saltar de paraquédas ou mergulhar com tubarões. Por motivos óbvios, ao deixar esses pro começo, corre-se o risco de serem só 5 coisas pra fazer antes de morrer.

Agora, pensar em 1000 coisas pra se fazer antes de passar dessa pra melhor é realmente de dar preguiça. Caramba, mal tenho tempo de ir no banheiro.

Mas, porém, contudo, simplificando aqui as metas para os próximos 60 anos, levando em conta que Gastonildo chega pelo menos nos 90, vamos lá para a grande “Lista de 7 coisas que Gastón fará antes que o diabo o carregue”:

Como assim só 7?

Preguiçoso o cacete, e essa pilha de briefing que eu tenho aqui na minha mesa?

Você vem fazer pra mim?

Pô, 7 é cabalístico. Número bonito, bacana, dá sorte.

Então não reclama e vê aí o que eu vou resolver até ficar um velho babão, caduco e tarado.

(lista sem ordem de importância ou prioridade de execução)

7- Escrever livros. Sim, no plural. Esse negócio de um livro só não dá. Eu quero no mínimo uns cinco. É, eu sei que tá longe, mas queria ser escritor. Tá vendo, são só sete tarefas mas só essa aí vale por umas 100.

6- Participar de uma suruba. Ah sim, tem que ter uma sacanagem dessas na vida. Suruba com mulher gata, porque com mulher feia não é suruba, é briga de torcida.

5- Ver a terra do espaço. Sonho de criança que um dia quis ser astronauta. Como a coisa promete chegar lá em alguns anos, eu tô nessa.

4- Passar dois meses na Ásia. Viajando de mochila por India, China, Japão e Tibet.

3- Casar pra vida toda. É minha lua em câncer gente, não tem jeito, eu sou babaca.

2- Assistir ao vivo uma copa do mundo. No Brasil não vale. Passei bem perto dessa na Alemanha... 700 euros me separaram do lado de dentro do estádio.

1- Me tornar um bom cozinheiro. Sim, aprender os ofícios da ciência culinária. Ao menos ter uma especialidade (além da minha fantástica e inigualável pizza)

Só pedreira.

E você heim? Tá aí parado fazendo o que?

Vai, começa a escalar o Everest logo, vamos.

29 Comments:

Blogger Angela said...

aff, que preguiça de ler esses livros e de fazer qq lista, mal faço a lista pro que tenho que fazer no dia, imagina prá vida toda,haha

12:43 AM

 
Blogger Thales said...

Pois é, tem tantos desses livros por aí que fica difícil escolher quais ler. Alguém tinha que lançar o "Os 100 livros de listas de coisas que você tem que fazer antes de morrer, que você tem que ler antes de morrer".

1:20 AM

 
Blogger Leonardo said...

Gasta, tá aí uma coisa boa a se pensar.
Vou adaptar sua lista, pra uma coisa bem mais interessante...

Em vez de 1000 coisas a se fazer antes de morrer, uma coisa a se fazer mil vezes antes de morrer:

6- Participar de uma suruba com mulheres gatas.


Aposto q vai ter mto macho aí q vai concordar comigo...

Esse lance de escalar montanha e escrever livro, to fora.


Abraços.

1:49 AM

 
Blogger Julia Jones said...

minha mãe comprou um livro desses, 100 coisas pra fazer antes de morrer... eu não faria 999. um fracasso!
p.s.: a única que restou não era nada tão interessante.

6:07 AM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
vamos lançar a moda aqui na comunidade blogueira: todo mundo postando em seus blogs as 7 coisas que quer fazer antes de morrer. Topam?
beijo

8:38 AM

 
Blogger Unknown said...

Ahhh não fala assim de livros, tem vários q são legais, lógico q esses de coisas pra fazer antes de morrer não, nem o titulo agrada...
(falando em livros devia ter postado isso antes do meu email)
Da sua lista gostei de uma porção de coisas, 2 fazem parte das coisas q quero fazer....

bjus
Cris

8:43 AM

 
Blogger urbenauta said...

Uma das coisas que vou fazer antes de morrer, é celebrar meu casamento em uma igreja, com todo mundo pelado.
Um casamento nudista!
É claro que precisaria de uns apitos e umas toalhas... Apitos para denunciar as possíveis indiscrições e toalhas, pois a higiene é fundamental.

8:50 AM

 
Blogger MH said...

Essas listas são fogo. Vc viu que tipo de lugares o autor diz que são imperdíveis??? E de onde se tira dinheiro pra tanto?

Nunca pensei em fazer minha lista. Difícil.

Agora, da sua, só ver a Terra do espaço parece mais complicado. A suruba se arranja (sempre tem mulher bêbada e doida no mundo), do resto vc dá conta. O espaço, só se ficar muito rico até esse tipo de viagem se popularizar...

Ah, e desencana do Everest. Cansa, credo, eu hein. E ainda pode matar...

9:29 AM

 
Blogger Gastón said...

Angela, eu também to contigo e não abro. Aliás, só hoje eu tenho umas mil coisas pra fazer ;0)

Leo, FENOMENAL sua idéia. Hahahaha, tô rachando de rir aqui. Perfeito, fazer 1000 surubas antes de morrer. Irretocável.

Julia, mas você não vai contar pra gente?

Clau, eu sou o Sr. Anti-Correntes. Mas fique a la vonté.

Cris, também acho que vários desses livros devem ser bem divertidos. Mas eu tenho que espinafrar um pouco né, não adianta. Tem dois aí que vc quer fazer? Quais heim?

Urbe, você é meu herói. Bom, espero ser padrinho desse seu casamento pra poder ficar peladão, só de gravata borboleta no altar.

Beibe, que desânimo é esse? Vamos lá, coisas pra fazer. Eu acho que o lance da viagem espacial é bem possível. Claro, não é pra descer na lua. Mas viagens na estratosfera serão possíveis em alguns anos. Vou velhinho e caquento mesmo.

9:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom, eu sou da turma da adrenalina, por isso, saltar de paraquedas está na minha lista! rsrsrs

E sim, eu confesso: sou romântica! Casar para a vida toda está na minha lista também! rsrsrs

Beijão!

10:17 AM

 
Anonymous Anônimo said...

"Casar pra vida toda" foi boniiiiiito! Achei romântico. Tem que procurar bem, né? Achar uma pessoa assim pra viver a vida e que queira ir pro espaço também (acho importante dividir).

Mas acho que você devia fazer a suruba, ir pra Ásia e tornar-se um bom cozinheiro antes de casar.

10:21 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Já passa das 13hs e eu ainda não consegui organizar a minha lista do que tenho para fazer hoje... porque sempre surgem milhões de tarefas no meio das outras...
Mas vou tentar encaixar na minha lista de coisas para fazer nos próximos meses o item:
"pensar na lista de coisas para se fazer antes de morrer"...
Será que já é um bom começo?
Beijo
Anna

1:25 PM

 
Blogger Renatinha said...

Que ótima a sua lista....
Tirando o casamento (já cumpri o meu) e a copa do mundo eu apoio as suas escolhas.... boa sorte!
PS. meu pai é velhinho, mas pra lá do que pra cá e ganhou um desses de 1001 lugares para conhecer antes de morrer... depressão profunda a esta falta de tato.... hahahaha bjs Re

4:06 PM

 
Blogger Ana said...

7 é um numero cabalístico, mas o 8, na horizontal, vira o símbolo do infinito...Acho que esse é o caso da minha lista: infinita...E olha que eu aproveito a minha vida. Vivo intensamente.

4:29 PM

 
Blogger Leonardo said...

hahahah eu sabia q vc ia concordar comigo!

auiehaoehuiehae

abs.

11:15 PM

 
Blogger Rubi said...

Gastón

O que significa suruba??
Acho que você vai conseguir concretizar todos esses desejos. Eu também quero estar dois ou três meses viajando, desta feita na América do Sul. Començando no Chile e ir subindo. Beijão

6:01 AM

 
Blogger Ana said...

Acho que eu faria uma tatoo, paraquedismo e teria um filho. Maior aventureira, não?????

8:24 AM

 
Blogger Gastón said...

Dani, eu sou bem chegado num chão, firme e sólido pra poder andar tranquilamente ;0) para-quedas nõa rola.

Fernandinha, vou seguir seus conselhos. Acho prudente.

Anna, rsrsrsrs, ótimo começo. Primeira das 1001 coisas pra fazer antes de morrer é decidir quais são as outras 1000 coisas pra fazer antes de morrer. Perfect.

Re, não é complicado esse negócio? Pior que meus pais iam adorar isso. Hoje é aniversário do meu Pai, inclusive. Nem cogitei.

Keep, viagem heim minha filha? O que botaram no seu chopp na sexta? Me fala que eu quero também.

Leo, foi o conselho do ano meu caro.

Rubi, minha leitora d´além mar. Suruba, nada mais é, do que uma orgia. Um bacanal. Um monte de gente fazendo aquilo que há de melhor nesse mundo.

Chirla, tattoo rulez. Faz mesmo. Eu já fiz uma. Farei muitas outras. Agora paraquedismo e filhos, isso sim é aventura ;0)

9:39 AM

 
Blogger Fabi said...

Olha Gasta na boa, eu nem imagino o q fazer antes de morrer. Agora se voce estiver precisando de cia pra essas aventuras me chama. Menos pra casar, ok
bj

12:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ir no enterro do chefe me parece uma boa coisa também, hohoho. MAs aí tem que ser beeeem antes deu morrer, pra valer a pena :o)

12:52 PM

 
Blogger Nanda B. said...

É, caro gasta... lista boa, hein?
Compartilho de 5 itens alí - a suruba, a viagem espacial, a viagem à Asia, casar (pelada, vc vai ser o padrinho) e cozinhar feito chef. Pra fechar em 7, produziria uma escola-de-samba e experimentaria algumas drogas pesadas. hehe!

2:27 PM

 
Blogger Bia said...

As tauagens (8 até agora) e o filhote eu já tenho. Paraquedismo tá na listas não... Suruba... hum. Vale swing? Bem, quem sabe com o maridão (que ainda vou arrumar - é, coloquei o carro na frente dos bois!) (mas é brincadeira, povo!!!)

Também quero escrever livros. Vários. Muitos. E ler todos os grandes clássicos da literatura mundial. Ehh... acho que preciso viver mais uns 150 anos e ganhar na mega sena!

Beijo.

p.s.: Gastón, também achei bonito o casório pra vida. Coisa rara, hoje em dia. Chega a ser fofo...

4:34 PM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, opa, até a suruba tá valendo? Pronto gente, só precisamos de mais umas 10 pessoas. Vamos lá ;0)

Yara, como assim? Hahahahaha, seu chefe deve ser ótimo.

Nandinha, outra companhia de suruba. Puxa, quantas adesões! Ah, ai de vcs se não me chamarem pra padrinho pelado. Ai de vcs!!!

Bia, 8 tattoos? Legal heim? Mas com tamanho de respeito ou pequenininhas? Olha, swing não. Tem que ser um lance tipo " de olhos bem fechados".

7:11 PM

 
Blogger Tati said...

eu aconselharia fazer a suruba antes de casar, viu???

9:22 AM

 
Blogger Bia said...

Gastón, são 7 pequeninas e uma pena de pavão de 20cm nas costas... ainda programando as próximas. Sim! Quero mais.

Sabe que EU NÃO VI esse filme? Fui obediente ao conselho pra estar muito-bem-acompanhada (nem me pergunte o porquê)... acabei deixando passar. Agora eu vou ter que ver.

4:22 PM

 
Blogger Jade said...

Gostei da sua lista... nunca tinha pensado em fazer uma viu? Agora vou pensar... mas ler livro nem rola, afinal como vc disse, vou passar o resto da vida só lendo o que fazer até morrer eu heim!!
Beijos!!

6:15 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Faça o 6 antes do 3.
Ou faça o 6 escondido do 3.
Ou convide o 3 pra fazer o 6.

Sei lá, mil coisas.

6:38 PM

 
Blogger Fabi said...

Sabe que eu so me toquei que esqueci de retirar a suruba tambem, a noite enquanto jantava. Foi hilario, imaginei vc se acabando de rir.

2:07 PM

 
Blogger Marcos Vreichvras said...

Boa tarde, estou fazendo um blog sobro assunto, com o objetivo de despertar as pessoas coisas novas e interessantes para fazer, estou comecando mas fico grato pelo seu acesso. Grato.

http://milcoisasparafazerantesdemorrer.wordpress.com/

2:15 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter