domingo, julho 15, 2007

O céu pode esperar. Eu não.

tuuuu........tuuuuuu.......tuuuuuu.........tuuuuu

- Alô

- Alô, de onde fala?

- Controle da Vida, Departamento de Destinos, Antônio, boa tarde.

- Oi Antônio, tudo bem?

- Tudo bem, em que posso ajudá-lo?

- Eu queria fazer uma reclamação sobre o meu destino.

- Pode falar Senhor, qual o seu problema?

- É que deram a mulher da minha vida pra outro cara.

- Só um minutinho que eu vou passar o senhor para a secretaria de Almas Gêmeas, um segundo.

- (música do gás) Caramba até no céu os caras usam essa musiquinha pra espera...

- Secretaria de Almas Gêmeas, Afrodite, boa tarde, em que posso ajudá-lo?

- Oi Afrodite, eu queria fazer uma reclamação.

- Pois não senhor. Posso confirmar alguns dados?

- Claro.

- Seu nome, por favor.

- Gilberto.

- Nome da primeira namorada?

- Nossa, faz tempo. É a de infância que você quer saber?

- Isso mesmo senhor.

- Acho que era Denise... lembro que era uma japinha. Eu tinha uns cinco anos, não tenho certeza.

- O motivo do término do último namoro foi ciúme excessivo?

- Isso. Nossa, que mulher louca. Ficava fuçando no meu celular, acredita?

- Muito bem Sr. Gilberto, muito obrigado por confirmar esses dados. Qual o seu problema?

- Então, é que outro dia eu encontrei a mulher da minha vida mas ela tá com outro cara.

- Sr. Gilberto, isso é tecnicamente impossível.

- Não é não, a mulher da minha vida tá lá com outro cara. Quando eu cheguei na parada ele já tava com ela há um tempão.

- Impossível Senhor. O senhor nunca ouviu falar no nosso projeto “Metade da Laranja”?

- Bom, então minha laranja virou suco né? Porque tem alguém bebendo no meu copo. A mulher tá lá com aquele bolha e eu aqui sofrendo há 3 anos. Acha que é fácil? O cara nem trata ela direito. E o pior é que botaram logo uma bem indecisa pra mim. A mulher não larga o osso. É insegura, medrosa pra caramba, não enxerga, adora ficar sofrendo, acha que não é capaz de arrumar coisa melhor, etc.

- Senhor Gilberto, defeitos de fabricação é responsabilidade do departamento de genética.

- Eu sei, tava só desabafando. Tá cheia de defeito de fábrica mas é minha. E eu quero aquilo que é meu. E eu assinei contrato até que a morte os separe.

- Qual o nome dessa senhorita que o senhor reivindica?

- É Miriam.

- Só um instante que eu vou estar verificando no nosso sistema. É senhor Gilberto, realmente consta aqui que a senhorita Miriam é mesmo sua alma gêmea.

- Então pô, como é que eu fico? Olha eu exijo uma retratação. Quero a solução imediata do meu problema. Se não vou botar vocês no pau, vou apelar pra corte da Justiça Divina. Eu exijo a tampa da minha panela.

- Senhor, é "Metade da Laranja". O projeto “Tampa da Panela” foi substituído pelo já extinto “Chuchu da minha marmita” que por sua vez evoluiu para o "Metade da Laranja".

- Coisa horrível esse nome, me lembra música do Fabio Jr...

- É, esse é o nosso novo Jingle.

- Nossa, vocês ouvem Fábio Jr por aí? Pensei que isso era coisa só do inferno. Bom, mas não muda de assunto, e o meu problema?

- Olha Sr. Gilberto, nós podemos estar providenciando uma nova mulher para o senhor. Nós enviamos um cupido hoje mesmo e o senhor se apaixona por outra solteirinha da silva.

- Mas eu quero aquela.

- Olha Sr. Gilberto, aqui não consta a data de aquisição definitiva da Dona Miriam, ou seja, pode ser que ela esteja só perdendo um tempo com esse outro homem mas, no fim das contas, acabe mesmo escolhendo o senhor.

- Tá, mas não dá pra apressar esse negócio não? Sei lá, manda uma gostosa seduzir esse cara.

- Calma Senhor, não precisa chegar a tanto. Vamos fazer o seguinte: nós vamos enviar alguns sinais divinos para a sua senhorita. Se até o fim do ano ela não se tocar, assim que entrar 2008 nós enviamos um cupido express.

- Mas eu vou ter que esperar mais seis meses?

- O senhor já esperou três anos.

- É...

- E o senhor ama ou não ama essa mulher?

- Amo.

- Então Sr Gilberto, guenta aí.

- Tá bom. Mas olha, se não tiver como e precisar trocar mesmo, nada de baranga heim? Tem que ser gata que nem a minha. De preferência ruiva.

- Tudo bem, vou colocar uma observação aqui. Se for o caso, nós entramos em contato com o senhor e o deixamos escolher alguns atributos.

- É o mínimo que vocês podem fazer. Mas vem cá, não dá pra fazer esse marido da Miriam virar boiola não? Eu quero ela, cacete. Pô quebra essa pra mim vai? Bota aí um negão na vida dele.

- Não Sr. Gilberto.

- Arruma um emprego pra ele no Alasca. Sem possibilidade de levar a mulher.

- Não Sr. Gilberto.

- Faz ele conhecer o negão e fugir pro Alasca.

- Posso ajudar em mais alguma coisa Sr. Gilberto?

- Não vai ter o negão?

- Não.

- Tá, é só isso então.

- O Céu agradece, tenha uma boa tarde.

tuuuu........tuuuuuu.......tuuuuuu.........tuuuuu

- Disque capeta, Lu, em que posso ajudar?

- Alô, tem negão pra presente?


37 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei esse texto! Realmente deve ter muito erro nesse setor, né? Eu acho que esse tal de cupido é vesgo.

10:20 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Conselho para almas gêmeas:

Quando achar que você encontrou, não se mexa muito. Sabe como é, fica mais fácil para o cupido acertar.

11:58 PM

 
Blogger Cláudia said...

Já eu acabo de comprovar na prática a máxima de que quando vc pára de procurar, quem tava te procurando acha você.

Olha, sei não, mas um projeto chamado Metade da Laranja com uma atendente chamada Afrodite... sei não, viu? Baranga de tudo, o Gilberto fez bem de não aceitar substituição pensa no que ela podia ter mandado no lugar da Miriam???

Que bom que postou!! Tinha até lançado campanha lá no blog.

beijo

12:01 AM

 
Blogger Tati said...

Eu concordo 100% com a Clau! Achava que tinha encontrado minha metade, há muito tempo... Quando ela se foi (ela para A metade, mas era ele...) fiquei arrasada, emputecida com o departamento de Almas Gêmeas do Destino. Desisti, achei que meu tal destino era ser voluntária da Cruz Vermelha no Timor Leste... Quase de malas prontas para minha missão bélica, a Sra. Afordite mandou A metade certa, que eu achava que nem existia... Hoje vejo que aquele do passado não só não era metade de coisa nenhuma, mas mal encaixava na minha parte da fruta....

Beijo

9:43 AM

 
Blogger Unknown said...

ihh se eu for fazer reclamação desse depto vou levar horas...Mas me arruma o telefone de la não custa tentar, né? risos
sem contar q esse negocio de "perder um tempo" rende mtas histórias q nem sempre são boas.

bjus
Cris

9:50 AM

 
Blogger San said...

Esses serviços de 0800 são terríveis!

Porra, mas parece que o que funciona mesmo por lá é a "Secretaria de estágio em criação de nomes clichês para projetos"!

Abração

10:03 AM

 
Blogger Fabi said...

Gasta, adorei, sensacional. Esse entra pra minha lista de preferidos.
Eu já falei, Deus fica na Surface dele sacaneando a gente aqui, é o passatempo do cara. Muda tudo de forma aleatória.bj

10:29 AM

 
Blogger MH said...

Manda o Gilberto ligar de novo no inferno e mandar tanto o negão quanto uma loira gostosona pro marido, pra cobrir todas as bases e garantir que ele se mande...

10:30 AM

 
Blogger urbenauta said...

Até o Céu aderiu ao telework! Será que é tercerizada para a desatento o serviço deles ? Ou será para a chatax ?
E em tempos de corte de custos, substituiram o canto gregoriano pela musiquinha do gás...

11:42 AM

 
Blogger Unknown said...

Muito bom esse setor. Será que tem jeito da gente confirmar se a alma gêmea que a gente acha que achou, é a alma gêmea certa?
Nossa, e se eles falarem se for outra? Vixe Maria, vai complicar... Deixa pra lá.
Beijos

11:55 AM

 
Blogger mc said...

Rânei, sensacional. Rolei de rir aqui! Mas escuta, no departamento de destinos eles também fazem previsões??

12:33 PM

 
Blogger mc said...

Rânei, sensacional. Rolei de rir aqui! Mas escuta, no departamento de destinos eles também fazem previsões??

12:33 PM

 
Blogger Renatinha said...

hahahahahahhahahh ele merecia um negão para te deixar a Miriam em paz..... adorei este post!!!!! bjs Re

12:38 PM

 
Blogger Nanda B. said...

Na falta de negão, peça um anão. Faz o mesmo efeito e sai pela metade do preço no Karma.
A-do-ro esse blog!

12:51 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Gastón, vc é ótimo!
Que bom que postou... só não estava sentindo mais falta porque tenho lido os arquivos antigos quando sobra um tempinho... Tenho amado cada um de seus posts.
Dou muita risada sozinha aqui, além de concordar contigo em um milhão de coisas.
Este texto foi ótimo!!!
Parabéns, cara.
Sou tua fã!
Beijão

1:36 PM

 
Blogger Gastón said...

Fernandinha, tem cupido que é cego...

Sim Rods, e é uma boa fazer umas camisetas com alvos amarelos e vermelhos também.

Clau, isso sim é coisa boa de se comprovar. Bom, você se arrumou. Vamos ver se o Giba e a Miriam se arrumam também.

É Tati, encontros e desencontros. Sei lá, acho que o Gilberto tem mais é que viver a vida dele e, se acreditar na Miriam, continuar firme e forte. MAs sempre dando brecha pra um belo cupido express ;0)

Cris, o telefone de lá é com o Gilberto. Sei lá como ele conseguiu. Lista telefônica? será?

San, sabe como é né, bota essas coisas na mão de estagiário...

Fabi, obrigado, que bom que vc gostou :0) POis é, o cara brinca com a gente. Taí o Gilberto que não me deixa mentir.

Beibe, é que o negão garante que não tem mais volta.

Urbe, detalhe do gerundismo que nem no céu eles vão estar escapando de estar falando. Aliás, essa semana vamos estar tomando um chopp?

É Flavia, acho melhor não mexer muito com essas coisas não. Se você não tem dúvida, melhor não procurar uma.

Rânei, acho que não viu. O Gilberto ligou lá porque era caso de vida ou morte. Se não acho que eles te encaminham pra algum SAC da NET ou da Vivo.

Rê, Gilberto demorou mas ligou pro lugar certo.

Nandinha, anão tem esse poder é? A essa hora o negão que o Gilberto encomendou já deve estar em ação. Quem sabe um mini me?

Anna, obrigado :0) Adoro saber que você lê os textos antigos. Fico feliz de mais em saber que o que eu escrevi ha um tempão continua divertindo as pessoas.

2:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

rsrsrsrs....Adorei!!! Não tenho tido muito tempo pra ler, Gastonzito, mas quando vi que hj vc escreveu, vim correndo...rsrsrsr...Demais!!! Com certeza o Gilberto vai ter a Miriam de volta....é só uma voltinha que ela está dando....rs Beijos!!! Saudade!

3:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón!
Muuuuuuuuuuuuuuuito bom! Acho que seu tempo de escravidão foi muito inspirador. Excelente texto!
Me passa o telefone da Secretaria de Almas Gêmeas? Definitivamente eles não estão dando conta da demanda! rsrsrs
Beijão
Dani
PS: Tem outra Dani escrevendo aqui também. Acho que vou começar a assinar DD, minhas iniciais, ok?

3:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
Se serve de consolo pro seu amigo Gilberto, diga a ele que já liguei N vezes lá no SAC da Secretaria de Almas Gêmeas, reclamando que a etiqueta deles estava errada, o que fez com que eu incorresse em erro algumas vezes...
Me mandaram apenas um telegrama pedindo pra eu esperar...
Então, continuo esperando, sen-ta-da. Qq hora, vou é ligar pro inferninho mesmo!! Bjs.

6:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Texto OTIMO!
Mas nada pior do que ver nossa alma gêmea em "mãos erradas"!
Texto divertido... mas a frustração é prá lá de ruim!
Bjos e saudades de vc!

6:40 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, será que é só uma voltinha? Espero que sim, esses dois merecem ficar juntos, formam um belo casal.

Dani, pode assinar DD sim, assim eu sei que é você :0)Obrigado pelos elogios. Olha, se eu cruzar o Gilberto por aí eu pego o telefone pra você.

Vivi, quer dizer que o problema são as etiquetas? Hum... olha, liga no disque capeta. Eles resolvem na hora.

Aninha, acho que sim. Mas quando é pra ser, não tem mãos erradas que atrapalhem.

6:48 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Di-vi-no!
Adorei a idéia e o jeito que você desenvolveu.
Só fiquei meio dividida entre Pour Elise e Fábio Jr. Como escolher entre dois clássicos tão consagrados, né?

7:34 PM

 
Blogger Mari Monici said...

Ah!!! Amei! Que texto simpatcio...quem dera este tipo de problema fosse da mesma ordem de leveza! parabens! Abraço

9:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Mto bom esse texto!
Muito engraçado...quem me dera fosse assim tão fácil e que realmento houvesse uma intervenção divina...

9:22 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Talvez ela esteja só em treinamento para poder encarar a potência chamada Glberto.

adorei, muito bom mesmo.

9:40 AM

 
Blogger Gastón said...

Ana Tejo, pois é né querida? Isso torna as esperas telefônicas muito maiores...

Mariana, obrigado. Pois é, quem dera fosse simples assim. Eu bem que queria.

Érica, a intervenção divina até pode ter, o negócio é eles botarem um telefone pra gente reclamar porque ficar rezando não tem muito feedback.

Michel, pois é meu amigo, quem sabe o Gilberto ainda se dá bem nessa história. Eu torço por ele.

11:25 AM

 
Blogger Renata Marques said...

Gastón!!
Que post perfeito!
Amei, amei, amei!
E fiquei morrendo de dó do Gilberto, apesar dele levar a situação com humor.Mas, como vc mesmo disse, se a Mirian nasceu pra ser do Gilberto, ela será! E nada, nem ninguém, vai impedir isso. E enquanto ela dá essa voltinha, aconselho o Gilberto a dar suas voltinhas também. Viver a vida. Porque angústia também, ninguém merece. Além do mais, é realmente quando desencanamos que a coisa toda acontece. Foi assim comigo, foi assim com muitas pessoas que conheço. Fala pro Gilberto só acreditar.

Bjos!

1:58 PM

 
Blogger Mulher Solteira said...

Gastón,
o Gilberto vive uma das mais atávicas questões da humanidade...
Isso só prova a minha teoria de que a vida de solteiro rende pano pra manga, ou melhor, pra post!
Adorei.
Beijoca,
Cris.

8:32 PM

 
Blogger Aline said...

Pelo jeito o céu tem os mesmos operadores de telemarketing da Net.

Adorei!

Aline

6:30 AM

 
Blogger Nana said...

Muito bom! Tava há um tempão sem vir aqui e, quando venho, dou de cara com um post desses, inspiradíssimo! Parabéns.
Beijo

1:19 PM

 
Blogger Isabella Kantek said...

Adorei, ótimo, tive que ler em voz alta para a minha irmã!

7:59 PM

 
Blogger 30 anos 200 palavras por minuto said...

Muito bom o texto.
Fantástico. A Cris já tinha me indicado o blog, mas resolvi xeretar dessa vez!
Muito bom!
Aproveitei e xeretei tbm a coletânea "Jo". Adorei.
beijos!!

11:35 PM

 
Blogger 30 anos 200 palavras por minuto said...

Em tempo, aqui é a Rafa, amiga da Pri, da Cris, da PUC...

11:36 PM

 
Blogger Gastón said...

Re, eu também acho que o Gilberto tem mais é que sair dando volta por aí também. Nada de ficar sentado esperando.

Cris, ô se rende. A gente que o diga (ou que o escreva ;0)

Oi nana, obrigado :0) Como assim faz um tempão que você não vem aqui?

Isabella, obrigado. Sua irmã gostou também?

Rafa, vc é a filha do pai da noiva? rsrsrs, ontem mesmo o Pri tava me contando sobre seu curso de noivos. Olha lá heim, cuidado com a Febem.

9:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Acho q minha metade tb ta perdendo tempo com outra...

Ou será q ele não é minha metade?

Tem o numero deste Disque-Alma Gêmea??????????

2:42 PM

 
Blogger Gastón said...

Olha Lady, não sei. Mas tudo é possível, só não vale perder tempo você também. Tá todo mundo atrás do Gilberto pra pegar esses telefones...

7:31 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

Oi Gasta!
Esse negócio de telemarketing é mesmo contagioso. No inferno eu já sabia que tinha (telefônica, vivo, net, tim e cias semelhantes), mas no céu é novidade.
Ia pedir o telefone, mas pelas suas respostas anteriores já desisti. Anyway, se descobrir coloca bem GRANDE no seu blog e avisa a galera...........
Bom, ainda não encontrei a minha outra metade. Continuo apenas 1/2 laranja. Aliás, pode ser Grape Fruit? Ando numa fase meio perua...........hahahaha.
Anyway, nesse meio tempo vale o ditado: "Enquanto não aparece o certo, vou me divertindo com os errados"....................rsrsrs
bjs

4:44 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter