domingo, julho 29, 2007

Enquanto isso, em algum lugar dos trópicos...

Já falei aqui que vou contrariar todo mundo e lançar no meio acadêmico uma teoria sobre o esfriamento global? Minha prova definitiva que vai abalar a ciência? Uma foto do termômetro daqui da esquina na madrugada de sábado quando eu tava voltando da balada. Sete graus.

O complicado é que esse apartamento parece não se diferenciar muito do ambiente externo.

Quando situações extremas dessa categoria ocorrem, eu prontamente me equipo com o meu Kit-véia.

O que é o meu Kit-véia?

Pijama feio + moleton + meia grossa + cobertor + aquecedor + chá.

Nada sexy, mas esquenta.

Esse meu pijama é muito feio. Olha, eu já vi pijama feio mas que nem o meu... É um da hering que comprei recentemente, quando o frio começou a apertar aqui em Sampa. Eu sei que é pra dormir, mas podia fazer um negócio mais jeitoso né? É um cinza esquisito, cor de água suja. Eu pareço um penitenciário com esse treco. Se der uma batida aqui eles acham que eu saí pro indulto de páscoa e nunca mais voltei.

Aí eu visto um moleton por cima. Bom é que disfarça a pinta de xilindró. Agora, tem uma coisa que eu detesto, mas nessas horas não tem como: dormir de meia. Se eu não botar um par de meias grossas meu pé vira mármore. E se seu pé tá gelado, você está inteiro gelado.

O cobertor eu arrasto pra cima e pra baixo. Pareço um charuto enrolado naquele treco marrom. Sim, eu pareço uma coisa menos legal que um charuto também... mas vamos ficar com a primeira comparação, ok? Me enrolo todo na coberta e ligo o aquecedor bem na minha frente. O pessoal aqui da agência me perguntou:

- Nossa Gasta, onde tava esse sol que você tomou no fim de semana?

Sol nada, tá rolando um bronzeamento artificial de tanto que eu fico com esse aquecedor apontado pra mim.

Por fim, uma bela xícara de chá. Nunca fui muito fã de chá, mas como até café eu ando tomando, um chazinho pra esquentar a alma antes de dormir não faz mal a ninguém.

Pareço ou não pareço uma véia com esse aparato todo?

Só tem uma coisa que eu me recuso a usar pra compor o kit: tôca. Aí seria de mais. Mesmo sozinho, eu tenho noção do ridículo, pera lá.

Mas que a careca acorda gelada, isso acorda.

24 Comments:

Blogger MH said...

dorme de gorro, beibe!
eu comprei um meião de lã que vem até o joelho. Quero voltar na loja e comprar mais uns 4 pares... rs
meu pé fica tão gelado que pelo menos uns 3 dedos vivem adormecidos. Sem falar na mão, cada vez que tenho que dar água pra cachorra, escovar o dente, lavar a mão, leva horas pra degelar.

Vou voltar a tomar chá. Esquenta por dentro e ajuda a descongelar a mão. Como pude esquecer disso?

9:38 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hehe....olha vc não é o único...eu durmo com o maior pijama da face da terra...é tipo uma camisa de moleton que vai até o joelho e com a calça de moleton mais antiga do meu irmão...sem contar que eu durmo com uma meia de lã que tbm vem até o joelho...hehe...essa é ridícula...
Além de eu ser dessas pessoas que odeia dormir de meia...então eu arranco-a e sofro pq eu acordo a noite toda com o pé congelado!!! Juro ele fica duro como pedra....hehe

9:43 AM

 
Blogger Ana said...

Concordo com a MH, gorro nesse frio tá liberado (para dormir).

É que vc nunca foi no parque cedo...A galera usa gorro com orelhinha, tipo Chaves, sabe?

Meias: podem falar o que quiser, mas só me livro delas quando o termômetro passa dos 30ºC.

9:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu funciono em camadas. Sabe como é, né? Apesar de morar em sampa há 1 ano e meio, ainda tenho roupa de frio carioca. Aí, querido, só esquenta quando eu uso todos os meus 5 casacos juntos.

E pra dormir... ai esses old habits! Não consigo ter pijama de frio. To acostumada a dormir com coisas leves e tal. Então as camadas servem pra cobertores também. São 3 no total. Mas até deitar e esquentar, uiui!!!!

9:57 AM

 
Blogger Cláudia said...

Vizinhooooo!!!!!
Cinco graus hoje de manhã!!!
Tô com a Fernanda, não consigo com dormir de roupa pesada, calça entao nem pensar.
Quando tá frio assim, é blusa e meia e só. E uma pilha de cobertores por cima pra ficar pesadinho, que delícia!
Touca não consigo usar nunca, entao, pra proteger as orelhas do frio na rua, coloco aquelas faixas de esquiador. Fica fashion e quentinho. Ou saio usando um look muçulmana, enrolando o cachecol na cabeça e no pescoço.
Gastón, faz um tipo de mano e coloca uma touca, fica com cara de bad, a mulherada gosta...
beijo

10:03 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu quero dizer, que após estes dias congelantes, me tornei a favor do aquecimento global! hahaha! Nada melhor que o calor! rsrsrs
Beijão!
DD

10:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Já tentei digitar de luva mas não rola. Os dedos congelam...
à noite td é pior mm: nada tem me esquentado! Ou melhor, até tem, mas não fica disponível o tempo td para esquentar... hehehehe
E minha semana de férias acabou em grande estilo: chuva e mto frio... vou para o céu!!
Café na veia e mtoooooooo chá!!

10:59 AM

 
Blogger Fabi said...

Gasta , eu me sinto uma louca. Pijama comprido, meia de la rosa, casaco, descabelada, enrolada no cobertor e de oculos. Visao bizarra , mas foi como fiquei o final de semana todo, rs
Beijo

11:10 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gasta, só faltou vc pegar um rolinho de lá e começar a tricotar.
Eu tb sou adepta do chá para aquecer as mãos e internamente.
Mas como a Cláudia, não consigo dormir de meia. Durmo com coisas leves e ponho um amontoado de cobertores e edredons para ficar pesado até eu me sentir o recheio de um risoles...
Mas que tá muito frio, ah tá...Áfe.
Apenas um dado: de sábado pra domingo, na madruga, o relógio da vereador josé diniz estava marcando TRÊS graus. três!!! 3ºC!!!!
bj

11:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha... esqueci de acrescentar 1 dica: como aqui em casa não tem aquecedor, o secador tem resolvido os problemas!
Aquece a cama gelada antes de deitar, meus pés, a meia e o sapato, minhas mãos... e até a tampa geladérrima do vaso sanitário! Pareço louca, mas tô quentinha!

1:25 PM

 
Blogger Nana said...

Hahaha! Se até aqui no Rio tá gelado, imagino aí...
Também tnho kit-véia, mas o meu é sem o item aquecedor. Agora, se eu fosse careca, usaria gorro com-cer-te-za!
Beijo

2:48 PM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, vou comprar ceroula. Eu juro que vou. E vai ser hoje.

Erica, pelo visto ninguém escapa de um bom kit-véia no inverno né? Todo mundo dorme que nem espantalho rsrsrs.

Keep, eu tenho um gorrinho muito dos legais, daquele de modelo lenhador, sabe? Se vc fosse careca ia entender que nessas horas não tem moda nem opinião feminina que detenha. Só é ridículo junto com todo o kit-véia, aí fica de doer.

Fernandinha, vc tá acostumada. E agora tem um vison vivo que brinca com seu pé as 3 da manhã.

Clau, mas aí na hora de sair da cama, pelamordedeus heim? Não dá coragem. Eu uso gorro (estou usando hoje). Fico com a barba por fazer e a maior pinta de mau. Só não rola pra dormir. Mesmo porque acho que não ia parar na minha cabeça.

DD, eu não gosto dos extremos. Tô passando frio, mas detesto calor. Ameno, o melhor é o clima ameno.

Fabi, aqui em Sampa vc nem se mexia então. Ia botar tanta roupa que alguém ia ter qu te carregar pela casa.

Vivi, se for pra fazer um suéter e não passar frio eu topo aprender. Tá difícil. Agora, 3 graus? Meu deus...

Aninha, inclusive eu, com minha vasta cabeleira e meu topete a lá Johnny Bravo uso mesmo secador de cabelo viu... té parece que não me conhece :0P

nana, o que é frio aí no Rio? Uns 16 graus?

3:12 PM

 
Blogger Fabi said...

Gasta em sampa eu seria uma múmia pela casa então e poderia usar aquele tenis q tem rodinha que as crianças usam. O que vc acha?

5:52 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Ei Gastón,
Queria ver vc aqui em Curitiba...
Esses dias estão geladérrimos. Muito vento junto para aumentar mais ainda a sensação de frio. Não dá para sair na rua sem muito casaco e gorro. Agora está começando a chover, e com o frio que tá fazendo, não vou me espantar se amanhecer nevando amanhã.
Eu quando era solteira dormia com uns moletons velhos horríveis, agora, depois de casada durmo com um pijaminha de malha só, mais ajeitadinho, pra não espantar o marido na hora de dormir.
Agora, meia não rola... Até deito de meia, mas em 5 minutos meus pés estão pegando fogo e tenho que arrancá-las, senão não durmo.
Mas 2 cobertores e um edredon são itens de série no inverno.
E no trabalho, um aquecedor adorável embaixo da minha mesa para aquecer os pés. A sala fica quentinha e meus pés na temperatura ideal, já derreti a sola de duas botas encostando no aquecedor...
Beijo

5:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tira foto.... tira.... hahahah bjs Re

7:04 PM

 
Blogger Gatta said...

Eu já aprendi a ignorar esses termômetros-relógios. Vejo a hora e simplesmente desconsidero a temperatura.

9:50 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

Hi Gasta! Gostei da dica do secador. Afinal, vc que é careca e usa shampoo, porque não teria um secador, certo??
mas não se preocupe no quesito modelito. não existe uma santa criatura que fique sexy, ou mesmo no mínimo apresentável num frio desses. Se aqui tivesse terremoto, iríamos nos divertir na rua em caso de alerta só com os desfiles de roupas bizarras para dormir....

3:26 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

aliás, se tivesse me avisado antes.............acabei de chegar do Chile e teria trazido para vc aqueles pijamas que tem até pezinho, tipo de bebê. Ia ficar muito meigo!!!!!!!.....rsrsrsrsrs (tenho que confessar que já usei muuuuuuuuito esse modelito qndo era criança e passava férias em Campos do Jordão)......

3:31 PM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, genial. Vc bota as rodinhas e seus filhotes de empurram. Ou teus cachorros te puxam que nem trenó.

Anna, aí em Curitiba deve ser cruel. Imagina o povo no Rio de Janeiro que tá acostumado com um calorão e pegou 8º? Agora, que maravilha esse lance de aquecedor embaixo da mesa heim? Vou lançar moda aqui na agência.

Gatta, faz muito bem. Aliás, vamos nos ater apenas aos anúncios, esqueçamos o relógio também.

jo-jo, se eu tivesse secador, até eu ia ficar preocupado comigo mesmo. Digamos que, secar minha cabeça tem a mesma dificuldade do que secar meu joelho. E aí, curtiu o chile? Tô pensando em ir pra lá ano que vem.

9:59 AM

 
Blogger Jo-Jo said...

Chile? Mto BOM! Dessa vez fui esquiar em Chillán. Achei mais bonito que Valle Nevado. Depois te dou as dicas. Tenho uma amiga que literalmente, casou e mudou, portanto, ano que vem devo aterrissar por lá de novo (se a Infraero e o nosso querido Presidente deixarem, claro)

10:15 AM

 
Blogger Nana said...

Parece que fez 9 graus! Friiiiiio...

11:16 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

Vc deve ficar parecendo o Linus do desenho do Snoopy arrastando o cobertor pela casa.
Fico aqui pensando, por que será que não fazem pijama bonito pra homem, hein? Aliás, até pra mulher, comprar pijama é uma arte.

4:45 PM

 
Blogger Renata Marques said...

Gasta, querido,

A Any Any é a única (das lojas compráveis) que faz belos pijamas masculinos. São demais! Custam cerca de 80,00, mas duram pelo menos uns 4 invernos, intactos.

E vc parece eu, viu. Esses dias, na hora de dormir, fiquei pensando onde eu poderia comprar polainas. E quando acordo, vou pro banho enrolada no cobertor. Termino, me enrolo na toalha e no cobertor, vou pro quarto correndo, chego, ligo o aquecedor e me troco...rs

E isso tudo, amando o frio!

Bjo.

10:47 AM

 
Blogger Renata Marques said...

No shopping SP Market vende botinhas de esquimó, como eu chamo. São botinhas de tecido (tipo chinelo de vó), forrada com pelúcia ou soft por dentro. É uma delícia pra ficar em casa. E tem masculina...são lindas, quentíssimas, e custam apenas 39,00.

Mas acho que vc não chegaria a tanto, algo me diz....rs

Bjo.

10:49 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter