quinta-feira, setembro 13, 2007

Sessão Coruja

Tem uma moda recente, adotada principalmente pela mulherada, que eu não curto: a do oclão. Sabe oclão? Aqueles óculos gigantescos que as pessoas botam na cara? Sim, antigamente óculos cobriam os olhos, agora cobrem a pessoa como um todo. Você vem descendo a rua, aquele solzinho bom e, há quilômetros de distância, vê uma pessoa-para-brisa. E com insulfilm, diga-se de passagem. O que tá acontecendo heim? Medo de sequestro relâmpago?

Pra que andar com uma clarabóia na cara, me diz? Daqui a pouco neguinho vai parar de ir na Fotóptica pra comprar óculos na Leroy Merlin.

E é uma moda crescente. Não no número de adeptos, mas no tamanho das armações. Outro dia tava vendo na TV uma dessas atrizes popozudas metidas a socialites com óculos tão grandes, tão grandes, que parecia uma cadeira de teleférico implantada na fuça dela. Falou toda orgulhosa que comprou em Paris, que só tinha mais 99 desses no mundo todo, etc. Ainda bem que só tem mais 99. O mundo agradece.

Pra mim isso é uma boa tática pra mulher feia. Pra raimunda então, funciona que é uma beleza. Quantas vezes eu já não olhei pra uma "gata" na rua e quando a vi tirando os óculos dei meia volta? É sério isso. E já virou assunto entre alguns amigos meus que também cairam no mesmo conto. Sabe o que me lembrou? Aquele desenho em que o Pica-Pau e o Zeca Urubu ficavam alucinados por causa de uma odalisca. Lembra?

Agora, o que eu acho pior de todos não é nenhum desses modelos gigantescos. O que eu acho feio que é o capeta é o rayban - stalone cobra. Sabe qual é? Usado por 9 entre 10 detetives de novela? A mulher parece uma delegada com aquele negócio. A impressão que dá é que quando você chegar numa garota dessas, ela vai te dar uma geral e te algemar. Bom, pensando bem, legal esse negócio né? É, é feio mas não achei de todo ruim não, pode ser viu...

Bom, espero que a moda dê pelo menos uma estabilizada nos tamanhos. Se não daqui a pouco tão vendendo aquário pra enfiar na cabeça.

Ultimamente, quem vê cara é porque o dia tá nublado.

38 Comments:

Blogger Fabi said...

Adoro como vc de uma coisa simples, faz um texto tão engraçado. E eu concordo, nao suporto esses óculos. E o pior é q gente normal nao tem vez, de 10 óculos, 9 foram criados inspirados em abelhas e 1 não fica bem no seu rosto.

Beijo

11:34 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Gasta,
Eu curto esse escudo da polícia no rosto e se vier com algema, melhor ainda.

É sério. Gosto de ser enganado por esse Photosunglassesshop.


Ps.:

Fabi,
Não levo em consideração a opinião contra esse tipo de óculos feita por uma mulher com olho verde.

12:08 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Gasta, eu gosto de óculos grandes. Não enormes, mas grandes. Acho que quase toda mulher gosta, pq fica se sentindo, assim, como direi, meio Jackie-O... Misteriosa... Chique e distante! E ainda me ajudam a sofrer menos com a fotofobia (não, meus olhos não são claros... é astigmatismo, mesmo...).
E, pô, nem toda mulher que usa oclão é baranga ou brega, né, meu?

Rodolfo (olha só a intimidade, só pq sou amiga da Fabi, já tô em casa...), não poderia concordar mais: com aquele olhão verde, claro que a Fabi não usa óculos para esconder, né?

12:41 PM

 
Blogger Fabi said...

gente, não deixam trocar na loja que comprei, tenho que ficar com esse par de olhos verdes, paciência, rs

adoro vcs
bjk

12:47 PM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:
Esse óculos grandes me atraem.
Agora Ray-Ban Stalone Cobra é o horror! A mulherada não fica com cara de delegada, fica com cara de caminhoneira!

1:26 PM

 
Blogger urbenauta said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gasta, (fazendo a íntima)

Eu tava pensando aki *algemas*, que estes óculos *algemas* que vc citou como de *algemas* policias, ficaram famosos de novo *algemas* por causa *algemas* do Alemão do BBB7.

O seu texto *algemas* me fez pensar em *algemas* como é uma verdade *algemas* essa coisa de querer *algemas* esconder o q é feio *algemas* ou estranho *algemas* no rosto *algemas* das mulheres!

Concordo com a AP *algemas*.

Mas teve uma coisa q ficou martelando na minha cabeça depois q li seu texto...

Me conta: Ce curte mesmo este lance de algemas? Curiosidade apenas...

1:26 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Eu não uso óculos "exageradamente" grandes, mas bem uso uns grandes sim!
É que eu não consigo enxergar nada em dias ensolarados se não tiver com um bom par de óculos... tenho olhos claros tb e sofro demais com a claridade.
Não uso o tal do ray-ban (não combina comigo), e nem as algemas sabe... é que a minha cama ainda tá sem cabeceira, não teria onde prender... Hahaha!
Beijo

1:51 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Lady, isso é mensagem subliminar, hahahaha!

2:07 PM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, obrigado :0) E como é difícil achar um óculos que combina com a nossa cara né? O último que eu comprei me deixa com cara de cafetão.

Rods, tirando as ours concours, geralmente nosso gosto pra mulheres não bate muito né meu chapa? Ainda bem né, assim a divisão fica sempre tranquila.

Ana, realmente. Eu brinco aqui mas claro que tem muita mulher que fica sexy com um oclão.

Fabi, bota uma foto colorida pra gente ver esse zoião :0)

Urbe, hahahahahaha. Ou estivadora. Ou lenhadora. Uma coisa bem feminina.

Lady (íntimos, íntimos), eu nunca tive uma experiência com algemas. Mas me soa como um fetiche interessante. Agora, se alguém ver uma baranga me algemando, pelamordedeus me ajuda que vai ter que pagar fiança mesmo.

Anna, quando não é aquele LCD de 42 polegadas eu acho charmoso. Mas tm gente que exagera...Prenda a algema no pé da cama mesmo rsrsrs

Ana, vc viu isso? Lady, mensagem subliminar é proibido. Alguém bota algema nessa menina que ela tá infringindo a lei.

2:11 PM

 
Blogger Escrava Isaura said...

Adoro óculos grandes, quanto maiores, melhor. Inclusive os Ray-Ban. Ah, e modéstia a parte, não tenho nada pra esconder no meu rosto, não!

4:20 PM

 
Blogger Nana said...

O comentário aqui em cima é meu. Postei sem querer com o outro e-mail.

4:28 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

ai Gastón.......... claro que andar com um para brisa é fogo, mas, ressalva feita a esses exageros, vc tem que entender: o assédio na rua às vezes encomoda e temos que tentar passar o mais desapercebidas possível. o único problema é que se for um pouqinho gnde, só um pouquinho (e não precisa ser uma clara bóia)não dá para usar junto com boné........(utensílio mega essencial para desfarces qndo o assédio está fora do controle) hahahahaha.
aiiiiiiii..........acho que eu deveria escrever um post sob o meu grande defeito: a modéstia.....
hahahaha....brincadeirinha!
bjs

4:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Adorei o texto, e me lembrei das patys que estudam na minha facul...
Meo Deus, é cada bezourão..Sabe né, akelas estudantes de moda q cismam em se achar a " estilista", e usam akele par de óculos q cobrem tudo e vc não sabe se ela já nasceu com akilo ou não, pq não tiram da cara,rs.
Eu tenho um par, e o tamanho até q é razoável,hehehe.Ah, não sou zarolha,rsrsrs.Mas eu tnho uma amiga q tem um q eu até me perdi ao usar ele, rs.
Bão, gostei do blog, já dei umas olhadelas.
Vim aki ao olhar seu nome no blog das minhas amigas pererecas.
Sempre q puder estarei aki comentando.
Bjx

4:57 PM

 
Blogger Jo-Jo said...

tá bom. eu confesso: o disfarce é para fugir dos credores.
pronto.
confessei.
ufa........rsrsrs

(obs.: dEsfarce no texto acima foi fogo..........hahahaha)

4:58 PM

 
Blogger Ana said...

Agora vc ofendeu hein...delegada???
Eu USO Ray Ban desses tá, e modéstia à parte, também não tenho nada a esconder viu!
(se quiser dô o link do meu orkut proce ver!)
hehehe :D

5:25 PM

 
Blogger Ana said...

Complementando: não uso algemas tá?

5:25 PM

 
Blogger Gastón said...

Nana, então não esconde seu rosto com esses negócios grandões não.

Milets, bem vinda :0). Suas amigas pererecas são hilárias, adorei o blog delas. Sua faculdade deve ser a colmeia de abelha né? Só zoiuda. Venha sempre tá?

Jo-Jo, tô achando que vc é famosa. Vai confessa logo, quem é você Jo-Jo? á fugindo dos paparazzi?

Ana, não usa Rayban assim não vai? Bom, eu acho feio pra dedéu. Mas, tá na moda né... Quanto às algemas, ok, sem reféns.

6:24 PM

 
Blogger Cláudia said...

Eu adoro meus óculos de mosca! Fico assim tão Miami Beach (Bitch?)...
Juro por Deus que, se eu fosse loira, comprava um de armação de acetato branco. Mas com toda a minha morenice, o contraste é grande demais.
E me lembro do desenho da odalisca sim!
beijo

7:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Taqmbém lembro do desenho da odalisca. E do Elefantástico, que botava uns chapeuzinhos e uns oclinhos e quando tirava todo mundo dizia "Oh, é o Elefantástico!!!"
Essas reprises do boomerang...
Bjs. Rosana.

7:59 PM

 
Blogger Gatta said...

Ahhhhhhh, pegou pesado, negão!!! Eu sou vespa ressaca chic e não abro! E qd tô embarangada, uso até em locais fechados. Algum problema? Hein, hein?

8:50 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, até tu brutus? É uma legião de mosconas nesse meu blog...

Ro, não vamos disfarçar vai? Boomerang nada, a gente assistiu isso em lócuo, umas 3.000 vezes, a infância toda rsrsrs.

Gatta, quando eu te elogio vc fala que é xaveco fora de hora. Então eu me recolherei ao silêncio. VOu até botar um oclão.

9:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha... tarefa a ser cumprida: tenho que comprar 1 óculos de sol e VOCE foi o escolhido p/ ir comigo!!!
OK????????????
Faz 1 enquete da ala masculina sobre as preferências e me ajuda???
hehehhee
Tenho que ficar magrela e gata de óculos novo... o navio me espera!!!

PS. Comentando sobre 1 post acima... vc deveria lançar a promoção: "Qual o nome da Jo-Jo?"... hahhahahaha

9:58 PM

 
Blogger Gatta said...

Hahahaha, olha, vou considerar seu comment um elogio, pode ser? =D

ps: mas não bota seu óculos, não, q eu sei q é Rayban, vc fica parecendo um delegado. Rá, rá, rá.

9:04 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón...
Muito franca?
Acho digno vc passar nas pererecas hj!(sem trocadilhos)

Tem post da Lady! UHU! UHU!
E olha...nem tô de óculos hj! Vim exposta aos raios Ultra violeta, ultra azuiz, ultra-mens e tudo mais!

Cara limpa!

10:07 AM

 
Blogger MH said...

Adoro experimentar óculos. Comprar eu não compro, tenho os meus e raramente uso. Falta de costume. Já provei cada escudo digno de nave-mãe. E me sinto exatamente assim: um ET caído na Terra por acidente.
Mas tem mulher que fica bem, fazer o quê?

10:32 AM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, tá certo. Depois de um temaki desses a gente vai na Chilli Beans. Lá é só moscão :0)

Gatta, o meu me deixa com cara de cafetão e não delegado. Elogio pra vc só com a presença do meu advogado.

Lady, fui lá no brejo.

Beibe,tem mesmo. Tem mulher que fica bem de qualquer maneira. Eu gosto dessas ;0)

11:39 AM

 
Blogger mc said...

Eu teria ficado magoada se os meus óculos fossem Ray Ban. Mas não são, são MARC JACOBS tááááá??

Dourados, chiquérrimos, comprados em Paris!

E você que tinha falado que tinha gostado... humpf.

1:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahaah ótimo texto... bjs Re

4:09 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Sim, Gasta, uma linda idade! rs
Beijo.

4:28 PM

 
Blogger Ana said...

gasta, isso aqui tá uma reunião de colméias!!!! ( eu eu tb faço parte)

9:53 PM

 
Blogger Felipe Drummond said...

Olá, primeira vez que leio seu blog, vim aqui por recomendação de minha amiga Catarina (do Pensando alto), e realmente seus textos são muito legais, em especial pelos comentários ácidos que o permeiam.

Ri muito com a parada do insulfilm, hehehe.

Moda é um troço no mínimo curioso, prato cheio pra observações antropológicas.

Abraço.

11:19 PM

 
Blogger Rubi said...

lol Deve ser como diz Gastón, é para tapar a cara das feias...lol...Mas dependendo do formato do rosto há uns grandes que ficam bem :) Beijo

2:57 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, vc é um baita mulherão e em você fica bem. Combina.

Re, obrigado.

Ana, dá até pra tirar carta de motorista rsrsrs

Keep, pois é, tá um enxame isso aqui.

Felipe, seja muitíssimo bem vindo meu caro. Espero que volte sempre e comente sempre também.

Rubi, com certeza há as que ficam bonitas. Geralmente, com ou sem óculos :0)

2:46 PM

 
Blogger Tati said...

ah, eu ate´que gosto.... é algo meio anos 80, tipo coruja, que minha mãe usava e que eu sacaneei por muito tempo...
beijim

7:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....D+!!!Adorei!!!

10:11 PM

 
Blogger Ana Flá said...

o tamanhu é meio exagerado, mas k são chiks são msm !!!!
bj

3:55 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

De coruja, de vespa, de abelha... eu uso, sim e gosto. Vai encarar? Não, né? Vc nem ia conseguir saber se eu estava encarando de volta ou não!

2:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter