domingo, setembro 23, 2007

Jaca Urbana

Ah, como é bom enfiar o pezão na jaca de vez em quando. E sexta-feira, depois de anunciar que ia pra casa dormir cedinho, acabei dando uma voadora na mardita. Jaca que nem essa fazia tempo. E eu que curto levantar mais cedo no fim de semana pra aproveitar o sol, pegar uma piscina, malhar, etc, acabo evitando ficar na estragação toda hora.

Fico num chove-não-molha interno, numa preguiça danada, cansado só de pensar. Eu sei que quando chegar na balada vou me divertir horrores. Coisa de véio né? O problema é ir. Fui.

O lugar não era lá muito a minha cara. Tô mais pra um boteco da Vila Madá ou algum inferninho da moda. A parada era num Pub australiano. De pub não tem absolutamente nada. Aquilo tá mais pra um outback com música ao vivo. Pub é o Omailley's, o Finnegans, o All Black... Mas a noitada foi ótima, os amigos são os melhores e banda mandava muito bem.

Já que de santo não tenho porra nenhuma e tudo conspirava a favor, decidi encher o caneco e ser feliz. Quando eu tomo umas e outras, não saio dando vexame não. Mantenho a compostura. Quero dizer, mais ou menos. É, eu perco um pouco a compostura. Ah, foda-se a compostura. Mas eu sempre deixo bem claro quando estou me aproximando dos arredores de bagdá:

Gastón, a uma certa hora da noite, pede uma coca normal pro garçom.

Gastón marca com todo mundo um cheeseburguer depois da balada. Pra baixar a doidera.

Gastón dança Shakira sem problemas.

Gastón canta Spice Girls em versão embromation.

Gastón comenta que só tinha mulher feia nos arredores e de repente para de achar isso.

Gastón recebe a conta de 80 paus e nem discute.

-Cadê o Gasta? -Foi fazer xixi. -Ah tá... de novo?

- Gastón está fazendo caretas em todas as fotos da balada.

Mas fiquem tranquilos, eu não ligo bêbado para os amigos. Nem pra ex-namorada. Também não revelo meu amor pelas pessoas próximas, não rola um "te considero pra caramba" e muito menos um "você é um irmão pra mim".

Bom, o resto do fim de semana foi um esforço pra tirar a jaca que ficou entalada no meu pé.

Penitência: 2 pai-nossos, 3 ave-marias, 2 horas de esteira, 1 melão, 4 saladas e muita, muita água.

Amém.

ps. o título do post é uma paródia/homenagem ao ótimo blog da minha amiga e futura mamãe, Jeca Urbana.

27 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quero hora dessas encher a cara com vc.!
Beijos, Pol :-)

11:52 PM

 
Blogger Fabi said...

Tá de ressaca ainda? Tomara que esteja com dor de cabeça.
Minha vingança básica por vc não ter vindo esse fds pra cá.
Se vc tivesse vindo eu teria alguem pra pisar nos pés a noite toda, rs

E eu não bebo, nem me imagino bebada, deve ser pavoroso.

beijoca

8:42 AM

 
Blogger Tati said...

hahaha, essa de ligar pra ex é excelente... de preferência ás 4 da manhã, perguntando com quem ela está dormindo e depois dizendo aos berros que ela não presta! uótema...
Eu acho sim que é a vequiáia, gasta, fui ao casamento do meu cunhado, e sem beber, fiquei uma semana cansada...
Quem era a banda? Meu primo toca lá e a banda é maravilhosa, chama Insonica!
PS: amei a paródia!!! Thanks pela homenagem, em tão divertido post!
beijo

9:08 AM

 
Blogger MH said...

Aê Beibe,pézão na jaca feliz... de vez em quando é bom, mesmo!

Onde foi a balada? A banda do primo da tati é muito legal mesmo, já vi...

saudades de balada, temos que combinar uma logo, daquelas, regadas a mojito!!!

9:11 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha...queria ser como vc...pq eu qdo piso na jaca é de jeito....
Só não ligo pra ex, pq meu orgulho é forte até bêbada...hehe..Falo eu te amo pra todo mundo, sou grossa com estranhos...vixi...Já caí no meio da balada e acordei no dia seguinte com o maior roxo na perna....hahaha

De tanto estrago parei com essa vida de bebedeira...se bem que depois desse post fiquei com uma pontinha de vontade...

9:22 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Foi óóóóótimo! Impagável!

Dançar todas, beber bastante, gastar horrores! Shakira, Spice girls, Rick Martin. Realmente o lugar não era dos bons, mas a compania foi a melhor do mundo!

Quero te ver numa baladinha rocker! Yeah!!!

beijão

10:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

AAAIIII QUE SAUDADE DE LER ESSES TEXTOS!!! Ultimamente não tenho tido tempo nem pra respirar, mas agora a corde afrouxou e vou voltar por aqui.. fora a minha amiga Ana que me liga cobrando seus textos, que mandava diariamente já que onde ela trabalha não dá pra acessar.. Saudade, Gastón!!!
Milhoes de beijos
Caia

11:17 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, o duro deste clima mega seco de Brasília é que vc toma 3 Chopps e já está chamando urubu de "meu lôro" !
Este finds o calor pegou pesado e rolou uma "jaca candanga" por aqui....o duro é que esta cidade é um ovo e já estou vendo as explicações que darei daqui a pouco no Tribunal..."DrªLunna, acho que te vi este final de semanana !!" aiaiaia ! ;-))

12:02 PM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:
Enfiar o pé na jaca é saudável, agora enfiar a cabeça na jaca é bem complicado

12:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Minha parceira jaca...
É... ainda bem que ela tem dado 1 tempo no meu pé! Fica com ela 1 pouquinho aí, vai???!! hehehe
Tá devendo p/ a gente 1 balada p/ repetir a jaca... pode achar 1 dia!
Saudades

2:29 PM

 
Blogger Gastón said...

Jobs, my love, quando você bem entender :0) Se bem que a gente já é bobo alegre sóbrio, imagino tomando todas...

Fabi, eu estava aqui justamente com amigos que vieram daí fazer uma visita a Sampa. Você que devia ter vindo também :0) Aliás, está sendo conjecturada uma invasão paulista ao Rio no feriado de 15 de novembro, 4 dias de Rio de Janeiro. E ai de você se não sair com a gente...

Tati, a banda não era a Insonica não, era uma outra que eu não lembro o nome. Nunca caí nessa de ligar pra ex. Legal foi uma ex minha que me ligava quando eu tava na Alemanha... além de me acordar as 5 da manhã (porque ela não sabe o que é fuso-horário), eu que pagava a porra da ligação.

Kiaora Beibe. Hum, mojitos...

Érica, nunca é tarde. É que nem andar de bicicleta. Garçom, uma bohemia aqui pra minha amiga Érica.

Fe, living lá vida loca. POis é, vamos jogar em casa agora. Baladinha Rocker. Ou inferninho sujo. Bora.

Caia, saudade de vc. Aqui e no mundo real seua tranqueira.

Lunna, se aqui tá insuportávelmente seco, imagino aí... Hj deu uma aliviada, tá chovendo aqui em sampa. Mas ficamos um tempão sofrendo. E a poluição fica no talo quando o ar tá seco.

Urbe, salto de trampolim na jaca meu amigo. Nademos na jaca.

Aninha, tô mesmo. deixa eu separa os pedaços de pé dos pedaços de jaca que a gente vai. Tô pronto pra outra.

3:38 PM

 
Blogger Ana Paula said...

Adoro jaca - a fruta.
Mas evito as enfiadas de pé na jaca a todo custo... Imagina, se pra vc é complicado, pra mulher, então... Nossa...
Beijos, Gasta.

4:16 PM

 
Blogger Ana said...

enviar o pé na jaca é otimo de vez em quando....fogo é quando a jaca gruda em nos, nos veste e ainda faz um caminhao passar por cima e ninguem anota a placa...
Enfim, DON´T DRINK and DIAL é o lema...

7:57 PM

 
Blogger Fabi said...

Oba!! Eu vou, eu vou...

beijo

8:30 PM

 
Blogger Bia said...

Também fiz da jaca chinelo esse fim de semana... ainda bem que essa segunda, por milagre, foi de ócio!

Ps. Tô adorando o blog! Comecei a ler os arquivos e quando vi, já estava em fevereiro/07, com o galo do vizinho cantando às 5 da matina (sim, meu vizinho tem um galo).

Beijo e boa semana!

1:09 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastonildo,

eu freqüentei o Kiaora na fase 3 da solteirice... nunca peguei ninguém por lá, mas a banda é animada mesmo, né? Dá uma alegria de viver... :)

2:29 AM

 
Blogger Rubi said...

E assim recuperaste o fds Gastón :)

5:57 AM

 
Blogger UrbAnna said...

Eu proponho um brinde à jaca!!!
Beijo

8:06 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Alguns preferem enfiar o pé na uva.
Outros, na jaca.
Me passa essa taça e vamos parar com essa filosofia de costumes.

11:51 AM

 
Blogger Gastón said...

Ana, pois é. Pra recuperar depois demora. E eu não tenho mais 18 anos né...

Keep, Don't drink and dial foi a melhor de todos os tempos hahahahaha. Fala isso pra sua amiga mc.

Fabi, tomara que dê certo nossa viagem pro Rio. Aí quero encontrar o povo daí. Quero só ver quem vai aparecer...

Beatriz, jaca faz parte. Tem que ter no pé. Tá lendo tudo? Caramba, são quase 200 textos. Chamada oral heim?

Cris, saudade de vc. Sobrevivi ao cataclisma. Agora que vengan las jacas. E las chicas.

Rubi, recuperado e pronto pra outra. Louco pra chegar a próxima sexta.

Anna, um brinde com caipirinha de Jaca!

Rods, pé na uva só pra quem calça até 33.

12:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Jurava q eu tinha comentado aqui!
To ficando lesada!

Vamos lá:
Não se sinta culpado por enfiar o pé na jaca! Jaca sempre vai ter ad infinitum.

Vila Madá? Só não moro lá pois eu teria de usas jacas como sapatos! Melhor morar meio afastada!

Finnegan's? Ostras e tábua de Queijos! Ja namorei um tocador de gaita irlandesa que tocava lá. Sim ele tinha uma bocheba de bexiga (tipico dos tocadores de flauta irlandesa) e usava saias (kilt, muito phynno!)

Shakira? Afe...
Em todo caso, passa lá nas pererecas!

1:13 PM

 
Blogger Bia said...

Pode fazer a chamada, professor. Eu tô até íntima da Jô!

2:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Adoro enfiar o pé na Jaca... faz a gente se sentir menos velho..... bjs Re

6:06 PM

 
Blogger Gastón said...

Beatriz hahahaha, se vc tá intima da jô deve estar com o oivido cheio. ô muié que fala...

Re, jaca rejuvenesce :0)

6:59 PM

 
Blogger mc said...

Uma jaquinha vez em quando é bem saudável. O que não dá é pra morar numa jaca.

5:55 PM

 
Blogger Nana said...

Quando vier ao Rio de novo tá convidado a meter o pé na jaca comigo. Deve ser engraçado, acho.
Beijo

5:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gaston, meu caro (pelo que saquei, é este teu nome)

Já já me mando do teu blog, mas to ficando viciado! Vc tem um estilo de crônica com bom-humor+irreverência escrachada que é show! Porra, morri de inveja! Meus textos são mais sisudos, sérios, alguns nervosos! Entre direto neste link abaixo, acho que este vc vai se identificar. è bem humorado e fala dessa coisa das mulheres darem nomes para as cores que nós, os machos, nem sabemos o que significa! Fucsia, Ocre e por ai vai! hahaha

Ta aí o link: http://ocontadorcausos.blogspot.com/2008/03/o-cebolinha-e-berinjela-crnica.html

Abraços
Cesar Cruz
SP, capital

4:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter