quinta-feira, outubro 04, 2007

Na mosca.

De uns dias pra cá é que algumas pessoas notaram na minha cara uma coisa que eu venho usando há simplesmente 8 meses: uma mosquinha.

Preocupante né? Sintoma de feiura? Não estavam prestando muita atenção em mim? Eu tava com um alfafa no dente?

Ter uma mosquinha não significa criar uma mosca de estimação na testa (apesar de minha testa terminar no calcanhar e algumas pessoas me denominarem como aeroporto de mosquito). Mosquinha é aquele projeto de barbicha que fica abaixo do lábio, lugar também conhecido como "em cima do queixo". Se localizou? Imagina que você comeu um sundae de chocolate e babou. Corre pro espelho e se olha lá que sou eu.

Várias pessoas vieram com um:

- E essa barbichinha aí na sua cara heim Gasta?
- Não é barbichinha, é mosquinha.
- Mosquinha?
- É, chama mosquinha. Barbicha é de bode. Mosca é de mosca. São bichos diferentes. Apesar de bodes terem moscas.

Vamos explicar de uma vez por todas:

Em baixo do queixo é barbicha (lembra do bode). Em baixo do lábio é mosquinha (lembra da calda de sundae babada). Em cima do lábio é bigode (lembra do Magun). E o kit completo é o cavanhaque (lembra do Hommer Simpson).

Porque eu uso mosquinha? Porque eu sou careca. O que tem a ver? Ué, quem tem cabelo muda o cabelo e quem não tem? Pensa bem, careca vai fazer o que pra mudar o visual? Botar chapéu? Por neon? Passar tinta?

Não tem muito pra onde correr. Não tenho franja gente. Não dá pra dividir ao meio, pentear pra esquerda, arrepiar, passar gel...

Então eu comecei a cultivar minha mosquinha. É, pra não parecer tanto um ovo com orelhas. Porque não outros ornamentos capilares faciais? Barba com a cabeça raspada fica meio ridículo. Parece que a peruca caiu pra parte de baixo da cara. De bigode eu ia ficar parecendo o Michel Serdan (fora que bigode é feiopadaná). Cavanhaque coça muito e eu não aguento mais que 2 dias com aquele trem na minha cara. A barbicha era minha segunda opção. Quem sabe uma hora dessas.

Claro que a gente pensa também na repercussão junto ao público feminino. Tem mulher que gosta. Tem mulher que odeia. O mundo já não é muito chegado em unanimidades, em se tratando de opinião feminina então, menos ainda. Mas pra me fazer mudar de idéia só tendo uma certa influência, digamos, amorosa ou sexual.

É, quando interessa né...

29 Comments:

Blogger Nanda B. said...

Eu reparei sua mosca - tá lindo! Você ia ficar lindão de barbicha também. Agora... esse nome "mosca" é tenebroso... não dá pra gente chamar de outra coisa não?

10:56 AM

 
Blogger Ana Paula said...

Ah, o nome é mosca? O nome é podre, mas a mosquinha em questão tem seu charme...
Influência amorosa ou sexual? Hahahaha! nunca tinha pensado nisso! rs

11:12 AM

 
Blogger Fabi said...

Não sabia q essa sujeirinha tinha nome de mosquinha.

Na verdade parece que vc esqueceu de tirar quando tava fazendo a barba.

Bem, não me incomoda. Nao me diz nada nem bom nem ruim. Isso nao é determinante, nao esquenta.

Mas, ri muito com as variaçoes de penteado, rs
Voce sempre me fazendo dar boas risadas.

beijo

11:44 AM

 
Blogger urbenauta said...

Gasta:

Esse tipo de barba me lembra o MING do Flash Gordon, já já vão te chamar para ser vilão em ficção cientifica.
Já imaginou:
-Eu Gaston vou conquistar a galáxia com a minha mosquinha. Uahuauhauahau. Mas primeiro tenho que matar Flash Gordon!

1:42 PM

 
Blogger MH said...

Beibe, texto hilário, adorei.

Agora, vc tem um bando de ceguetas seletivos a sua volta, né? Só viram agora?????
Acho que a mosquinha tem seu charme. E seu argumento é super válido, o que mais um careca pode fazer pra variar o visual (da cara)?

1:59 PM

 
Blogger Lidiane said...

Eu gosto.
É "estiloso".
Mas não é pra qualquer um.
:)

E, combinam com carequinhas sexys.
:P

Bisu.

2:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hum...só vendo para opinar! Mas eu gosto mesmo é de barba! Não aquela enorme de papai noel, mas aquela uniforme, que vai de um lado a outro no rosto! A-DO-RO! rsrsrs
Beijos!

3:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Voto contra !
Coisas do mundo jurídico : Eu gosto mesmo é de um mauricinho, com cabelo curtinho, barba feita e uns belos óculos de grau ! Fazer oque eu né ? Sei, sei...vai chamar de nerd né ? Tudo bem, mas o complemento ideal seria umas 4 tatoos debaixo do terno...aiaiai...
Mas quanto vc...puxa. Só vendo uma fotinha.

4:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Primeiro preciso me acostumar com algumas idéias.

1. Vc é careca. Nunca tinha pensado nisso. Não q seja ruim ou bom. Enfim...

2. Vc tem mosquinha. Não sou careca, sou loira! Pra processar as informações demora um pouco!

3. Acho legal esta coisa de mosquinha. Para algumas pessoas fica bem. O Thunderbird da MTV tinha barbicha e mosquinha! E acho q exemplo de cavanhaque é o Rubens Ewald Filho. Ele sim é LUXO e malemolência! Precisa de muita cintura de mola pra ter uma cavanhaque daqueles.

4:12 PM

 
Blogger Bia said...

Tenho um palpite: deixa uma super-ultra-power-mega costeleta a la Elvis!

5:44 PM

 
Blogger Gastón said...

Nanda, o nome é só esse pelo que eu saiba :0( É, eu sei que é meio ruinzinho, mas e se fosse barata? Ou besouro? Vamos ficar com a mosquinha.

Pois é Ana, se a mulher pede a gente acaba aceitando né... sacumé né, vocês chegam com esse jeitinho e conseguem (quase) tudo da gente.

Pois é Fabi, Gastón tb é cultura rsrsrs. Que bom que você dá boas risadas aqui :0)

Urbe, vc sempre me dá boas idéias. Conquistar o mundo... preciso de uma arma de neutrons.

Pois é beibe, vc que é expert em carecas rsrsrsrs... Fala pro Renatão cultivar uma tb.

Lidiane, se não é pra qualquer um, espero que seja pra mim.

DD, barba é? Eu não teria paciencia pra barba não. E sendo careca, acho que barba me envelhece.

Lunna, engravatado em engomadinh... definitivamente esse não sou eu. Cabeça raspada, mosquinha, tattoo e o trio: all star surrado, jeans e camiseta moderninha. That´s me.

Lady, faça o favor de ler os históricos do meu blog? Lá tem tudo sobre a carequice.

Beatriz, imagina que bonito uma costeleta que não junta no cabelo, acaba em cima da orelha... nem vai rolar rsrsrsrs;0)

6:26 PM

 
Blogger Unknown said...

1º- O pior é que eu vim pra Argentina por vontade própria, acredita?

2º- Você estaria suuuper na moda aqui, é cheio de gente com mosquinha!

9:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Legal essa de mosquinha!!
Afinal... de alguma forma tem q variar o viual... e tu sendo calvo o mais adequado é a mosquinha!!!
Aliado ao trio por vc descrito... fica legal!! Bem moderninho!!!

10:56 PM

 
Blogger Bia said...

Ih é, esqueci, costeletas sem cabelo não rola, né...

1:20 AM

 
Blogger Nana said...

Pô, nada contra careca. Mas detesto qualquer cabelo abaixo da testa em homens. Ainda mais bigode, credo!

5:29 AM

 
Blogger Nana said...

Aliás, cabelo abaixo da testa em qualquer um, homem ou mulher, é horrível. A evolução se encarregará disso.

5:31 AM

 
Blogger Gastón said...

Anninha, estar na moda aí eu não sei se necessariamente é algo bom rsrsrs.

Ana Julia, é isso aí. Faz parte do visual moderninho.

É Beatriz, não tem onde ligar a costeleta :0) MAs tem quem use... e fica horrível.

Nana, mesmo porque careca não é muito uma opção né... ;0) Bom, sem palavras pra mulher com pelos na cara...

9:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa... comecei a ler o post só imaginando que tipo de "mosquinha" vc vem usando na sua cara... UFA... é a barbichinha! rs
Acho 1 charme, cara de homem. Se tiver boné e perfume bom... hehehehe
Tá fazendo sucesso, hein magrelo?!
Saudadesssssssss

11:13 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Mosquinha? Nem colocando no diminutivo fica bom esse nome. É um visual tão bonitinho pra ser chamado de "mosquinha". E baba de sunday também não dá.

Vamos chamar de UAPEB: Um amontuado de pelos embaixo da boca. Melhor, né não?

11:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón, mauricices a parte oque está dentro da cabeça (com cabelo curtinho ou careca) é o mais importante !
Eu tambem tenho piercing, tatoo (escondidos debaixo do tailler) e adoro utilizar a versão feminina do trio moderninho (infelizmente só no fim de semana)...É que a gente tem se adaptar ao meio né ? Ainda mais aqui em Brasília que a pouco não se entrava no STF se não fosse de saia...

11:33 AM

 
Blogger Tati said...

Que tal aquelas barbichas em baixo do queixo que dá pra fazer trança, tipo chinês? Ou costeleta tipo Elvis, ou D. Pedro! Costeleta rola, não rola? A costeleta, e a barbicha chig lig pelo menos têm a vantagem de não entrar de bônus em um beijo bem dado... Já a mosquinha... Pod engasgar...
beijo! Na testa.....

7:41 PM

 
Blogger Tati said...

Li um comentário acima de uma pessoa que nem imaginava você careca... Lembrei de uma amiga que veio ler seu blog e me perguntou, influenciada por seu nome hispânico e o do blog:
"Como é o tal Gastón? Imagino ele como aqueles argentinos cabeludos, de tirinha ou bandana nos vastos cabelos...!"
Vastos cabelos não, mas a mosquinha, garantida!

7:44 PM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, tô fazendo sucesso não... tô no milho.

Fe, UAPEB parece Universidade Alagoana de qualquer coisa.

Lunna, concordo plenamente. Aliás, outro dia comprei um terno pra um casamento. Preciso postar sobre isso...

Tati, vou deixar uma barbicha com tererê, o que vc acha? Show né? Quanto à sua amiga, graças ao bom deus eu de Argentino com bandana eu não tenho absolutamente nada. Aliás, de argentino eu tenho uma coisa só: raiva.

7:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

sabe que eu acho sexy bagaráio, né?
bj!!! ana clara

7:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Não lembro como achei seu blog... Mas não digitando coisas loucas no Google! Vc escreve muito bem - não é qualquer um que sabe escrever textos de humor. Enfim, virei leitora diária :)

Bom sábado pra vc!

Ana

7:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ah, aproveitando o ensejo, sou a favor da mosquinha!

Ana

7:49 PM

 
Blogger Gastón said...

Clarinha, vc é chegada né? Sei, sei...

Oi Ana, não importa como chegou e sim que resolveu ficar :0). Comente sempre tá? Obrigado.

7:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Gaston! Sabe.....assim.... como vou dizer.... Eu não gosto de mosquinha não! Ou tem cavanhaque ou não tem, ou é careca ou não é (tem gente que fica tirando cabelo da nuca e puxando para frente). Eu gosto de coisa bem resolvida, sabe e mosquinha fica uma coisa meio assim, no meio do caminho, meio fragilzinha... Pô, custa ficar mais que 2 dias de cavanhaque, deve parar de coçar depois dessa fase. Careca de cavanhaque é tudo de lindo no mundo!
Beijos

9:15 PM

 
Blogger ANNA said...

LOL!!!
Vale tudo menos monocelha!!!

Quanta Ana mesmo hein? Ja pensou que isso pode ser karma? Atrair tanta Ana (Anna) assim nem Freud explica!

Bjs

9:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter