domingo, novembro 18, 2007

Easy like a sunday morning

Cara, eu sou muito arroz de festa. É mais forte do que eu. As pessoas me convidam e eu vou. É mais ou menos assim que funciona. Durante a semana esse jogo não dá muito certo não. Passar dos 30 te deixam mais seletivo e atento ao dia seguinte pós-balada. Mas aos fins de semana e feriados... eita.

Esse feriado então foi ridículo. Ultrajante. Eu fui um looser completo nos meus propósitos. Fui emendando uma coisa na outra. Aliás, pausa para uma reflexão: já reparou que tem fim de semana que ninguém lembra de você e outros que todo mundo resolve te ligar?

Quarta a noite já rolou um:

- Gasta, bora tomar uma cervejinha do Gogó da Ema?

Como recusar? Pré-feriado? Amigos? Amanhã eu posso acordar mais tarde? É pra já.

Acordei meio lesado na quinta e lá fui eu pro interior visitar minha irmã. Fazer bate e volta cansa um pouco e já tava jurando de pé junto que ia mesmo ficar tranqüilo, descansando, tirando umas musiquinhas pro ensaio, vendo um filminho, no máximo pensei em chamar uma galera pra um vinho em casa. Pois neguinho me pegou ainda na estrada:

- Gasta, bora vir comer uma pizza aqui em casa? Vem todo mundo.

Bom, se vai todo mundo, eu não posso ficar de fora. Lá fui eu. E antes mesmo do primeiro pedaço de pizza liga uma amiga em perigo:

- Gasta, você pode pegar uns documentos na casa de fulano que é do lado da sua casa e me encontrar?
- Claro. Amanhã a gente almoça e eu te entrego.

E na sexta o almoço virou livraria, que virou carona pro cartório, que virou rolê na Etna. Cheguei esbudegado em casa. Jurando amor eterno ao meu sofá. Telefone:

- Gasta, partiu pro boliche?
- Boliche?
- Bora?
- Bora.

No fim não rolou o tal do boliche porque metade de Sampa teve a mesma idéia. O negócio foi pegar um cinema. No pós-cinema, combinamos os eventos do dia seguinte: ver uma exposição e bater uma feijuca pé-na-jaca total na Lana. Aí sim, depois de uma feijoada na Lana no meio da tarde de sábado, tô entregue e nada me fará sair de casa. Nada a não ser um SMS de uma amiga pra um chopp. Chopp eu recusei, mas um suco no Qualifruit e um papo eu aceitei.

Agora, Domingo já tava combinado desde quinta um almoço e cinema com outra amiga. Dito e feito. Aliás, perfeito: o filme acaba as 18:00, vou pra casa, desligo os telefones e vejo o jogo do Brasil no conforto do lar.

- Gasta, onde cê tá?
- Saindo do cinema.
- Cara, vem ver o jogo aqui em casa. Tô com a geladeira cheia de cerveja.
- Tô indo.

Mas tudo bem, o jogo acaba as nove e eu vou pra casa cedo. Acabou o jogo.

- Vamos pra um pizzaria aqui do lado?
- Vamos.

Uma pessoa fácil.

Um cara realmente firme nos propósitos.

Pena que amanhã não vai rolar feriado e, portanto, hoje não rola emenda aqui na agência. Ou a essa hora eu já tava no boteco. Ou no cinema. Ou no restaurante. Ou em casa, descansando. Não, não, esse último eu duvido muito.

29 Comments:

Blogger Fabi said...

nossa , só de ler, eu já me cansei no sabado,rs

ótimo feriadão assim, rs


beijo

11:47 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Finais de semana agitados assim são ótimos!
O duro é só a disputa pelo banheiro na segunda-feira... tá sempre ocupado! A cada 10 minutos tem uma pessoa diferente tirando um cochilo lá!
Beijo
(Urb)Anna

8:07 AM

 
Blogger MH said...

arroz de festa total, tirou mesmo a barriga da miséria, hein?
Tão agitado que mesmo lendo foi difícil acompanhar. E eu aqui, instalando uma coisa, consertando outra, comprando mil e uma... Fala pra mim, isso tem fim?? Vai acabar algum dia essa arrumação toda?
argh

(é bom demais, mas dá um trabalho...)

9:45 AM

 
Blogger Gastón said...

Fabi, foi uma delícia. Foda foi a quantidade de cerveja ingerida. Hj cedo eu tava lá na academia. Vazia ue só vendo.

Nossa, Anna, bem lembrado esse negócio do banheiro viu rsrsrs. Acho que vou no carro tirar um cochilo.

Beibem vc tem que falar que é você. Se não eu acho que é O mh. Tá na faxina aí né nega? Mas é bom, como é bom arrumar nosso cantinho.

11:14 AM

 
Blogger mc said...

Uma delícia de feriado! Nos velhos tempos eu era assim, mas numa versão mais trash cheia de balada. E vodka. Mas o filme foi ótimo, e a companhia também!

12:34 PM

 
Blogger Unknown said...

Hummm, eu sou desse tipo de gente também. O pior é o "vem todo mundo", esse tira até de coma... um dia se aprende a ser a exceção.

12:48 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, foi ótimo. Aliás, aquela parte em que a gente encontrou seus amigos foi hilária.

Ah Anninha, o bom é não aprender isso não :0)

2:14 PM

 
Blogger Cláudia said...

W.O. mesmo, só nas pizzadas, já entendi tudo...
Profundamente rejeitada e jogada na sarjeta.

4:45 PM

 
Blogger . fina flor . said...

pizza, cerveja, pelo visto a dieta já era, né? rsrsrs*

beijos, querido e boa semana

MM.

5:02 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, eu vou... só não vou em todas. sacumé né...

Malhando moniquinha sempre malhando pra extrair a jaca. Jaca só sai do pé quando a gente corre ;0)

6:19 PM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Ô Gasta,
Bora fazer uma campanha pra Net?

6:56 PM

 
Blogger ANNA said...

Que folego, hein!? Praticamente uma "Rainha da Sucata": me chama que vou...

10:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Querido,

pelo visto você se virou bem melhor do que eu no feriado!

Fiz duas incursões-solo ao cinema, uma à locadora e mergulhei em um livro de 600 páginas. Até os arroz-de-festa têm os seus dias de caramujo.

Beijoca,

Cris.

2:55 AM

 
Blogger Gastón said...

Rods, não obrigado, já tinha combinado de jogar dominó com a minha tia avó.

Anna, desenterrou essa de onde? rsrsrsrs.

Você dona Mulher Solteira, é uma fanfarrona. Quer fazer o favor de aparecer?

8:43 AM

 
Blogger Unknown said...

Pronto, fiz uma visita!! Embora a gente já tenha se visto muito neste feriado... Rs
Bjs!

10:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai... é tão difícil dizer não, né não?

10:44 AM

 
Blogger Gastón said...

Cacá, como uma boa afilhada de casamento você tem que vir aqui me visitar sim. E pedir a benção pro seu padrinho.

Fe, meus amigos são tãããão legais que eu não resisto ;0)

11:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

E eu adorei o Qualyfruit, seu arroz de festa! beijo, Jobs/Pol

12:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu sou mto fácil qd se trata de sair de casa! Nem precisa insistir mto, nem importa se eu tô cansada... o bom é sair!!
Esta semana vc me inclui na sua correria que eu quero mto te ver!
Bjinhos
ps. Para contrariar meio jeito festeiro, a gd novidade é que eu passei 6 dias na praia sozinha!!! Calcula a vontade de que eu tô de conversar??? rs

4:44 PM

 
Blogger Gastón said...

Jobs, tb adorei. Só vc mesmo pra me tirar de casa naquele dia.

Aninha, 6 dias na praia? Fez sol? Tá nega? Seis dias sem conversar? Nossa, deve ter muita coisa amulada aí rsrsrs.

5:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Desculpe ter te indicado para o Gustavo. Acho q mandei mal.
Sorry.

6:13 PM

 
Blogger Gastón said...

Lunna, de maneira alguma. Achei legal o convite, mas não aceitei porque acho que respondendo à entrevista me exponho de mais. Aqui já fico um bocado exposto. E isso me incomoda. Mas, realmente, não há nenhum motivo pra se desculpar. Fico é feliz e lisongeado de vc gostar do que eu escrevo ;0) Don't worry baby. Beijo.

6:18 PM

 
Blogger MH said...

Gastón, você é um fanfarrão!!!!!! hahahahahahahaha

marcelo henriques

8:28 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahaha...mas é sempre assim! Qdo vc pensa: "-Vou enfiar o pé na jaca neste fds!" Não aparece uma companhia...Agora qdo vc quer ficar em casa descansando...xiii...já era, o telefone toca mais que telefone pizzaria no sábado à noite. Esse fds fui pra São Sebastião, fiquei maneirinha e ontem fui na festa do Pentacampeonato do SPFC lá no Tom Brasil. Não costumo chegar tarde qdo tenho q trabalhar no outro dia, mas valeu muuuito a pena!!! hahaha...
Beijooo

1:55 PM

 
Blogger Renatinha said...

Nada mais gostoso do que ser solicitados pelos amigos.... bjs Re

3:30 PM

 
Blogger Gastón said...

MH, atenção soldado, descaaaaaaaaansar ;0)

Ciça, total verdade. Tem fim de semana que vc tá no veneno pra cair na balada e o mundo desaparece sem te avisar. É só querer dormir um pouquinho que todo mundo aparece do nada. Você é São Paulina, é? Tsc, tsc, tsc...

Ah Re, com certeza. Ruim se ninguém ligasse, mas de amigo eu não posso me queixar. Mesmo.

8:37 AM

 
Blogger Patri said...

Um feriado tipicamente "geminiano"
:o)
beijo

6:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

NOSSA QUE INVEJA, ME ENSINA A SER ASSIM POR FAVOR!
OLHA GASTA, MELHOR VC NUNCA NUNQUINHA MESMO PEDIR PARA A MC APRESENTAR MINHA IRMA... ELA EH IGUALZINHA A VC... TEVE VEZES QUE DEITOU PARA DORMIR, DE PIJAMA E LUZ APAGADA.. DAI VEM O PENSAMENTO "NOSSA VOU FICAR EM CASA??" , ELA LEVANTA E SAI!!!! ENFIM TODA A ENERGIA Q ERA PRA SER DIVIDIDA ENTRE AS IRMAS "FOI" PRA ELA.
BJOS
LUIZA

11:24 PM

 
Blogger Gastón said...

Pois é Paty, tipicamente geminiano MESMO.

Lu, saudade de você por aqui. Agora que você falou eu vou pedir. Mas a MC miguela as amigas dela. Miguela FORTE, só me sabota.

10:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter