domingo, novembro 25, 2007

Guiness

O livro dos recordes da comida (segundo constatações científicas de Gastón)


Não há nada mais gordo nesse mundo do que Churros. Churros é uma massa, frita, coberta de açucar e recheada com Doce de Leite. O Churros mais famoso de São Paulo é o Churros do Gordo, que fica no centrinho do Guarujá. Como assim Churros do Gordo? É óbvio que é do gordo.

Não existe comida que provoque mais sujeira no mundo do que Biscoito de Polvilho. Você não consegue comer aquilo sem deixar cair farelo nem se tentar, nem se pendurar um aspirador no pescoço, nem se enfiar goela abaixo, nem se comer embaixo do chuveiro. Aliás, Polvilho faz sucesso na praia porque lá o farelo vira areia. Mas não coma biscoito de areia, não é a mesma coisa.

A comida mais sem graça do mundo é o Tofu. Até água tem mais gosto que Tofu. Quando deus fez o Tofu esqueceu de botar ele na fila do gosto. Se você gosta de Tofu, na verdade você gosta de Shoyu e Cebolinha. Além de sem graça, botaram um nome com trocadilho no negócio. Isso me fez lembrar as história dos três chineses que chegaram nos USA e se chamavam Bu, Chu e Fu. Eles quiseram mudar de nome pra se misturar melhor aos nativos. O Bu virou Buck, o Chu virou Chuck e o Fu voltou pra China.

O Champignon foi escolhido como a maior compensação do mundo (pra mim). Tudo que eu gosto engorda. Chocolate engorda, cerveja engorda, pizza engorda, hamburguer engorda. Um quilo de champignon tem as calorias de uma coxinha. E eu adoro champignon. Mas, por hora, me vê uma coxinha.

A pior comida do mundo é sopa de caldo de feijão com legumes. Se você gosta, azar o seu, eu acho uma droga.

O subject do Google que mais traz pessoas do mundo aqui no meu blog, relacionado a comida, é sobre receita de pudim de leite condensado. Tudo por conta de um post que eu escrevi sobre o melhor pudim de leite condensado do mundo: o da minha mãe. Esse subject só perde para a buscas por fotos da Claudia Ohana pelada e qualquer coisa relacionada a suruba. Logo num blog tão família como esse...

O salgadinho mais junkie do mundo se chama Glico Snack. É uma espécie de cheetos sabor tomate. É radioativo. Está a venda nas supermercados mais suspeitos da praça. Eu amo Glico Snack. A última vez que tomei uma overdose de Glico Snack fiquei brilhando no escuro uma semana.

A empregada que mais come no mundo se chama Joelita. Num concurso de melão ela devorou 14 melões em dois minutos, vinte e seis segundos e quatorze centésimos. Bateu o antigo record mundial que pertencia ao nadador Thiago Pereira. Jô agradeceu a seu patrão, Seu Gastón, pelos treinos em sua geladeira todas as sextas-feiras. Jô agora está treinando para a meia maratona de Cream Cheese light na Philadelfia.

31 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente com o Tofu.

Quanto a Jo, ela tem uma forte concorrente aqui em casa: a Margô. Dá até pra fazer uma dupla sertaneja com essas duas. Margô devorô (pra rimar) 3/4 do meu panetone que comprei pra degustar lentamente até o natal. Já acabô...

10:12 PM

 
Blogger UrbAnna said...

Ahahahaha!
Eu não gosto de churros (graças a Deus!), adoro biscoito de polvilho (mesmo com o monte de farelos)e detesto o tal o do Tofu!
O Glico Snack eu não conheço, mas adoro Miliopã (sim, este é trash! Aliás faz aaaanos que não como isso, hummm, que vontade)...
Mas o melhor mesmo são as histórias e estórias da Jô!
Beijo
(urb)Anna

7:20 AM

 
Blogger Lala said...

Gasta querido

Saudade de vir aqui! (amizade horrível, diria alguém)...
Eu acho que a comida que faz mais sujeira no mundo é um sanduíche de presunto cru no pão ciabata. A Ciabata não pode ser "remenada", espalha farinha que é uma desgraça. O presunto de parma tem vez por outra nervos de aço, o que te obriga a um embate com o sanduba em questão.
Sujeira pura. Roupa preta nem pensar.

Quanto à empregada que mais come no mundo, minha mãe pediu pra dizer que é a Cleide!


Beijo!

7:46 AM

 
Blogger Vane said...

Eu acho Milhopan o salgadinho mais junkie do RS, ao menos. A não ser que você tenha achado algum isopor sabor milho mais afude que esse, xD

E custa 50 centavos o pacotão.

8:08 AM

 
Blogger Vane said...

Eu vi o comentário da Anna e fiquei na dúvida se escrevi certo...ô.ô

Massa folhada tb faz uma sujeira do cão. Além dos farelos, gruda tudo nos dentes, é um caos. Quem usa aparelho fixo não se atreve a comer isso sempre. Eu não me atrevia, xD.

8:12 AM

 
Blogger ANNA said...

Meu ex-marido me proibi a comer qualquer coisa no carro, principalmente biscoito de polvilho! Depois que me separei essa é uma das coisas que faço com o maior prazer! Quando vejo um vendedor de biscoito Globo no sinal, tenho que comer fazendo bastante sujeira... Uma espécie de vingançinha pessoal e um brinde a liberdade!

Quanto as outras guloseimas descritas, eu pulo todas elas!

8:13 AM

 
Blogger Tati said...

rsrsrs... Vou apresentar a Janaína pra Ho, ela come um saco de pão Pullmann em 2 dias... Sozinha...

8:18 AM

 
Blogger Tati said...

rsrsrs... Vou apresentar a Janaína pra Ho, ela come um saco de pão Pullmann em 2 dias... Sozinha...

8:18 AM

 
Blogger Fabi said...

Pq vc é tão cruel com a Jo? Coitada, rs

Não obrigada eu nao quero q ela venha pra minha casa, rs


Come tudo o que gostar e depois vai correr.

beijo

8:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Qual é o alimento mais empata-foda do planeta? Trident.
beijos, Jo/Pol

9:49 AM

 
Blogger MH said...

hehehehe
adorei! até pensei em falar que gosto de tofu, mas vc tem razão. Gosto de shoyu e cebolinha... Não como churros há uma vida (não tem culpa que se banque!), acredito que o pudim da sua mãe seja o melhor do mundo (cadê meu pedaço???) e acho que a Jo ainda vai ganhar um troféu de verdade...

9:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Olha... proponho 1 competiçaõ pois a Euzir aqui em casa não deixa barato. Se sobrar 12 bolinhos de carne, a bichinha come os 12. Se sobre todo o arroz e todo o feijão, ela deixa 1/2 porção p/ enfeitar a geladeira... É 1 graga!
E 1 pacote de biscoito de polvilho no carro, depois de 5 caipirinhas é 1 estrago. Pior só se forem 2 pacotes...
Eu creio na sujeira do shoyo! Basta 1 jantar japonês e já era sua blusa, calça, etc...

10:19 AM

 
Blogger UrbAnna said...

lady hell,
Eu nem sei mais como se escreve isso, tantos anos que eu não como, então não bote muita fé no jeito que eu escrevi não!
Beijo
(urb)Anna

10:42 AM

 
Blogger Gastón said...

Fê, como assim? Ela comeu 3/4 de um panetone? Chama a polícia! Bota laxante no panetone.

É Anna, tudo sempre acaba na Jô quando o papo é comida. Não sei porque...

Lalinha, realmente esse seu sanduichinho faz um estrago. Eu colocaria uma maionese pra sujar mais e fazer o presunto escorregar a ponto de ter que segurar com dedo pra não escapar. Agora, avisa sua mãe que a Jô tem até medalha.

Lady Hell, aqui em sampa tem um chamado Mandiopan. Certamente o feito aí é de milho e o daqui de mandioca. Mas é tudo a mesma jeringonça e eu lembro de ter virado do avesso depois de comer esse negócio uma vez.

Olha Anna, lamento mas seu ex-marido tinha razão nesse quesito. Polvilho no carro é cruel. mas nada que um mini-aspirador de pó não dê um jeito. Ok, vc venceu.

Tati, a Jô vem um dia só em casa. Se não ela tb comeria um saco de pao em 2 dias. Porque ela mata 1/3 em 4 horas.

Fabi, eu ia justamente mandar ela pra sua casa rsrsrs

Pol, só entre nós, concordo plenamente rsrsrs.

Beibe, churros é jejum de 3 semanas pra compensar as calorias.

Aninha, que negócio é esse de aparecer um monte de empregada competindo coma Jo agora?

11:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Poxa....eu gosto de Tofu, e de leite de soja e de sopa de feijão e brócolis tambem. Poxa, eu adoro gelatina light e como lentilhas pelo menos uma vez por semana...
Será que eu bati outro recorde ? rss...
;-))

11:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Poxa....eu gosto de Tofu, e de leite de soja e de sopa de feijão e brócolis tambem. Poxa, eu adoro gelatina light e como lentilhas pelo menos uma vez por semana...
Será que eu bati outro recorde ? rss...
;-))

11:02 AM

 
Blogger Rodolfo Barreto said...

Eu já comi churros do gordo.
Eu já comi biscoito de polvilho.
Eu já comi Tofu.
Eu já comi Chmapignon.
Eu já comi sopa de feijão com legumes.
Eu já comi pudim de leite condensado.
Eu já comi Glico Snack.
Eu nunca comi a Jô e que isso fique bem claro.

1:16 PM

 
Blogger MH said...

E o pior é que sempre que você coloca o biscoitão de polvilho na boca, alguém te faz uma pergunta qualquer. E vai falar com aquela farofa na boca.


Marcelo Henriques

2:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gaston,
Estarei em SP dia 8/12. Como te acho ? Prometo não te convidar para tomar uma sopinha.
miralalunna@hotmail.com

3:52 PM

 
Blogger Cláudia said...

AMO CHURROS!!! AAMOOOOOOOOOOOO!!!
Tadinha da Jô, nem pode comer uma frutinha que logo botam reparo...
beijo!

4:22 PM

 
Blogger Gastón said...

Lunna, já comeu tofu só com tofu mesmo?

Rods, aquela filha da Jô me parece muito familiar...

MH, fora que gruda nos dentes e fica aquele reboco no sorriso. Eita.

Clau, sai dessa vida. Churros não, churros nãããão.

5:39 PM

 
Blogger Ana said...

tenho pavor de churros;
amo biscoito de polvilho. O DALTONY tem a textura completamente diferente do BIXCOITO GLOBO, nao esfarela, não tem tanta graça mas é muito bom (o slogan é tosco, vcs podiam dar uma força)
Tofu pode entrar em extinção junto com os motoboys que ninguem vai sentir falta...
Champignon? Prefiro shitake e shimeji (fora que sao mais lights)
Viva a coxa creme da Ofner!
Ummm, nada como um bom caldinho de feijão...Putz, ainda falta para ser dia de ir na Lana..
Com pudim da mae dos outros, nao se brinca. É sagrado...
Senti um tom nostalgico, algo meio VINTAGE em relaçao ao GlicoSnack!!!
Bom, a tchurma aqui de casa deixa a Jo no chinelo. Quer testar?

10:20 PM

 
Blogger Aline said...

Hmmm. Biscoito O Globo na praia! Hoje você está mesmo me deixando com saudades do Rio...

Agora outro dia encontrei uma comida mais gorda que Churros. Croquete de chocolate e doce de leite. E sim, é tão bom quanto parece.

Bjs.

6:01 AM

 
Blogger Ana said...

Gaston,
AMO churros, aliás tem um quiosque no shopping agora de churros assado. O sabor é *quase* igual, e dá pra enganar a consciencia.
Quanto ao tofu, minha única e terrivel experiencia foi quando peguei achando que era queijo branco. :P
E o Glico...adoro! O de frango, principalmente!
Beijo

10:44 AM

 
Blogger mc said...

e os espanhóis que comem churros no café da manhã?? mas a versão deles não rola no açúcar e não tem recheio. Ao invés disso, eles mergulham num pote cheeeio de chocolate derretido... hmmmm

11:00 AM

 
Blogger Renatinha said...

amo a jô.... bjs Re

11:28 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahaha... Tofu é MUITO sem graça!
E que bom ter uma empregada assim, que rende bons textos e muita risada!!!
Bjos,
Simone.

3:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Para quem gosta de CHURROS, achei um bem melhor do que o do "gordo" La na Praia Grande, no centro do Boqueirao, ao lado da Droga Raia, na Costa e Silva existe uma peruazinha de churros que faz tudo na hora, na sua frente, varios sabores, sequinhos uma delicia, NAO DEIXEM DE EXPERIMENTAR.
Ia esquecendo, se chama ANNA CHURROS, que e o nome da dona, VALE A PENA, a galera vai toda.

8:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

ADOREIIIIIII o CHURROS da ANNA, da Praia Grande, eu e minha familia vamos sempre na ANNA CHURROS, ja quando estamos descendo a serra nos da aquela vontade de ir para a peruazinha da Anna.
Se quiserem comprovar, quando forem a Praia Grande, passem por la, sempre a peruazinha esta ao lado da Droga Raia no centro.
Camila.

8:56 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hummmm...No Shopping D, piso 1 tem um churros assado que é uma delicia... eles são novos lá e estão fazendo o maior sucesso, pois no find estava lotado qdo passei por lá. e claro, fui comer... ele tem cobertura dupla (por dentro e por cima) e tb castanha ou granulado ou coco.. Ah tb vendem crepes suíços...

9:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Esse final de semana fui lá no Shopping D e comi esse Churros assado. Nossa!!!! muito bom mesmo. E o legal é que o quiosque tem também Crepe Frances e Crepe suiço que é uma delicia. Fica no 2 piso proximo a Magazine Luiza. Vale a pena ir.

9:09 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter