segunda-feira, setembro 04, 2006

Mãos de quiabo

Minha empregada de novo

A mulher devia seriamente pensar em mudar de área. Um mês e meio aqui em casa, uma vez por semana e o currículo dela já é aceito em qualquer empresa de demolição.

- Olha seu Gastón, eu nunca quebrei um copo.

É verdade. Ela quebra logo uns três.

Justiça seja feita que aqui em casa ela nunca quebrou um copo mesmo... mas já deslocou a porta do armário, desconjuntou minha arara de roupas, estilhaçou um cristal de quartzo e separou as partes do meu barbeador elétrico.

Esse último me deixou espumando. Bom, eu gastei num barbeador elétrico mais do que eu pago durante 3 meses pra essa mulher limpar minha casa... e parcelei ele em 3 vezes mais tempo do que ela está aqui.

O negócio fica dentro do armário do lavabo, quietinho num canto, não incomoda ninguém, mal ocupa espaço. Pois eu fui fazer a barba domingo de manhã e tava faltando um pedaço que era, digamos, bem importante pro funcionamento geral do aparelho. Encontrei o pedaço no outro canto do armário e jurei:

- Se encaixar, ela continua. Se não encaixar, vamos precisar de uma nova Jô. Encaixou.

O que me resta é tomar minhas medidas anti-empregada fuzileira.

1 – eu lavo minha louça. Isso é tranquilo porque, com ou sem empregada, eu não deixo louça na pia. Se quebrar alguma coisa é culpa minha. E como sou eu que tenho que comprar outro mesmo, tá valendo.

2 – coisas que podem quebrar facilmente vão pra gaveta sexta de manhã e voltam pro lugar sexta à noite.

3 – ao comprar objetos para casa, levar em conta o grau de destruição em potencial. Criei uma escala Jô de devastação de objetos. Vai de 1 a 9.


Falando na Jô, muitos devem estar se perguntando o resultado da promoção “Qual o nome da Jô?”. Não consegui descobrir ainda. Mas tô precisando saber. Nada como chamar à atenção de alguém usando o nome completo. Algo como “Josicleide, o que significa isso?”

17 Comments:

Blogger mc said...

Ai credo, eu é que não ia conseguir trabalhar no dia que ela estivesse em casa. Ia ficar ouvindo barulho de vidro quebrando o tempo inteiro...

3:49 PM

 
Blogger MH said...

triste o dia em que temos que nos adequar às barbaridades da distração e falta de jeito alheias... mas melhor com ela do que sem, né? Prenda a respiração às sextas-feiras, e boa sorte!

5:23 PM

 
Anonymous Anônimo said...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=686748

7:05 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
eu tinha uma empregada, a falecida (de verdade) d. Luiza, que chegava aqui em casa na segunda-feira, abria o armário e dizia: vamos ver quantos copos a dona Cláudia quebrou no fim de semana.
Sou um desastre.
Portanto, quando tive uma faxineira que conseguia ser pior do que eu, dispensei né?
Boa sorte com a sua queria Joselma, Josicleide, o que quer que seja.
E sim, vc tem razão, usar o nome todo pra demonstrar que tá puto é uma tática infalível (funciona com a Isabela aqui em casa).

10:58 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Manda essa vagabunda embora!!

4:13 PM

 
Blogger Gastón said...

Ranei, bluetooth é só com você :0)

Mh, é o que estou fazendo. Já uvi minha mãe que diz que nenhuma é perfeita...

Rods, a Jô me deu um jogo de 3 copos de presente.

Clau, mas se vc quebra eh vc que compra outro. eu tenho o direito de quebrar o que eh meu.

Anônimo, calma. A Jô ainda não rendeu um numero razoavel de posts para eu mandá-la embora assim sem mais nem menos.

2:54 PM

 
Blogger Michel said...

Comece a comprar tudo de plástico até ela ir se acostumando. Depois vc. muda pra vidro mesmo.

Abraços quebradiços.

11:59 AM

 
Blogger Daniele said...

Pensa que poderia ser pior: ela poderia ter jogado fora seu gorgonzola, porque "aquele queijo estava mofado e empestiando a geladeira" ou então ela poderia ter fritado seus filezinhos de carpaccio.
Tenho um amigo cuja empregada fez estas duas coisas!

9:04 PM

 
Blogger mc said...

POSTA, POSTA, POSTA, POSTA!!
Tá de greve?

9:53 AM

 
Blogger Tati said...

pois é, Gastón, este é um dos maiores problemas de quem se decide por morar só... a limpeza... ou vc aguenta o tranco da Jô ou vc mesmo coloca uma bandana e faz o serviço... pode ser até que te faça bem, é sempre um bom exercício.....

10:47 AM

 
Blogger Lala said...

Diãr

Nenhuma é perfeita, é verdade, mas todas podem e devem ser adestradas.
Respeito à propriedade alheia é bom e conserva empregos.
Chame sua Jocasta, puxe uma cadeira e adote o tom formal: gosto de vc e do seu trabalho, mas vamos ter que estabelecer algumas regras, pra que nenhum dos dois saia no prejuízo. Sei que acidentes acontecem, mas você precisa ser mais cuidadosa. Então vamos combinar que se a partir de hoje vc não quebrar mais nada, eu não vou descontar nada do seu salário. Se as coisas aqui continuarem quebrando, infelizmente vou ter que repassar o prejuízo.
Aproveita e conta pra ela sobre a cadeira que vc teve que pagar na sua empresa porque derramou café. Lá em casa funcionou!

6:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Já pensou quando, além de empregada, você tiver... filhos?
Não restará copo sobre copo. O mais sofisticado que você terá em casa serão os opulentos cristais Cica. Copos de requeijão, só para jantares formais. E olhe lá!
JU...

2:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

você passou um sufoco com a sua empregada hein? achei a história muito engraçada...

9:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

oie, adorei seu texto sou aluna da tati colla
amei o seu texto mto boa a historia
Abraços

9:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Gastón,
somos alunos da Jeca, gostamos muito do seu texto, pois estava divertido! Muito engraçado.
Qual é o nome dela mesmo? Não é Josicleide?
Um beijo e um abraço
Marcela e Neto

9:35 AM

 
Anonymous Anônimo said...

eu sou giovani aluno da jeca achei muito legal seu blog e muito engraçado nos tamos analizando seu blog para um trabalho.

giovani

9:36 AM

 
Blogger Gastón said...

Gente, que legal que meu blog está ajudando vocês aí na aula da Tati. Mas pera aí, ela acha que vocês vão aprender alguma coisa que presta comigo ;0)???

Divirtam-se e é um prazer recebê-los aqui.

9:44 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter