terça-feira, agosto 01, 2006

O Pé do Pedro é Preto.

Tem nome que nasceu pra virar ÃO. (ou inho).

Não tem como. As pessoas não conseguem chamar o sujeito normalmente. Ou ele vira um cara enorme ou um sujeito pequeninho.

Tem o Pedro, por exemplo. Dá pra chamar alguém de Pedro?

Quando é criança, fica Pedrinho e quando cresce, vira Pedrão. Isso sem falar no Pedrones, no Pedroso, no Pedroca ou no Pedregulho.

- Ô Pedro, chega aqui.
- E aí, Pedro, tudo beleza?
- Fala Pedro, você vem ou não vem?

Agora leia as mesmas expressões modificadas:

- Ô Pedrão, chega aqui.
- Ô Pedrão, tudo beleza?
- Fala Pedrão, você vem ou não vem?

Sei lá, não sei explicar. Dá um certo alívio vocal chamar o cara de Pedrão. Pedro tira toda a descontração.

Não dá, por exemplo, pra dar uma notícia boa pra um Pedro, me desculpa.

- Olha Pedro, parabéns viu.

Ah, não, assim todo mundo morre de desgosto.

- Aeh Pedrão, parabéns seu viado!!!

Pronto, aí sim o cara fica contente.

Também é impossível convidar o Pedro pra tomar uma cerveja no boteco. Ou vai o Pedrão, ou cada um pra sua casa.

E eu tenho um amigo Pedro que não atende por qualquer outra variação do próprio nome. Ele se recusa terminantemente. Odeia ser chamado de Pedrão com todas as forças.

E a gente reúne todas as forças pra chamar ele de Pedro. Pô, mas o cara tem 1,90m!

Mas aumentativo não é exclusividade de um nome só.

Tem o Claudião, o Maurão, o Carlão...

Mas nome bacana mesmo é Gastão. Esse já vem no aumentativo ;0)

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Primeiro comment do dia.
pedrones! peteeeersss....

5:05 PM

 
Blogger Michel said...

Pô! Meu nome fica una mierda.
Michelzão, ou Michelão, ou Michelzinho.. Nome de véio que é assim, sem graça Michel.

9:16 PM

 
Blogger MH said...

Bom, isso vale só pra vcs homens, né... As mulheres odiariam ser chamadas de mhzona ou claudiona (ou marião, já pensou?!). E o diminutivo é bonitinho, delicadinho e meguinho demais pra algumas de nós. De repente eu devia abandonar as iniciais e arranjar um codinome... :-)

10:30 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Aqui em São Paulo é tudo com duas letras: Pê, Du, Má, Cá, Lê, Fá. Dizem que a escala musical também foi inventada aqui: Dó, Ré, Mi, Fa, Lá, Si. Sentiu falta do Sol? Ué, vai pro Rio.

6:51 PM

 
Blogger Zagaia said...

Meu nome não cabe em nenhum desses gêneros de inho nem de ão!! Imagina só!!? Que medo! Se bem que eu costumo chamar mulheres de ão! Tenta só pra vc ver como é legal: Ledão, Patricião, Corinão... bacana né? Elas adoram!! Ahhh e eu tb conheço um pedro que odeia ser chamado de qualquer outra variação..., mas eu chamo ele de nego mesmo!

Abs ADOREI o blog novo! Só não vim antes pq eu não sabia!

11:40 AM

 
Blogger Ana Téjo said...

Zagaião,
Se me chamar pelo aurmentativo, eu corto relações, estamos entendidos?
E, Gaston, eu conheço um Pedro que não é "ão", nem "inho". É Montanha. E fim de papo.
JU...

5:04 PM

 
Blogger Gastón said...

Você escapou mesmo Ju, o Zagaia vive chamando a mulherada de Ledão, Juzão, Dezão, Claudião...

5:11 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter