quarta-feira, julho 26, 2006

O Pegarubs.

Como assim o que é Pegarubs?

Pegarubs é aquela sujeirinha que fica no meio dos dentes.

E se pronuncia puxando o erre que nem americano fala, pegarrrrrubs.

As pessoas geralmente generalizam no tipo de sujeirinha e a chamam inadvertidamente de couve.

- Cê tá com uma couve no dente.

Mas é claro que nem todo Pegarubs é couve. Aliás, observando o exemplo à cima lembrei de um adendo importantíssimo: amigo que é amigo avisa o outro que tá com alguma coisa no dente.

Quantas vezes você chegou em casa, abriu um sorriso se olhando no espelho e deu de cara com uma coisa verde entalada no dente da frente?

Aí bate aquele desespero e você pensa assim:

Será que alguém viu?
Caramba, desde que horas eu to com isso?
Maldita salada!
Será que eu ri muito depois de comer a salada?
Cacete, a salada foi de entrada, eu tô há umas 4 horas com isso no dente.

Aí você começa a falar e a rir na frente do espelho pra simular o que as pessoas estavam vendo. E constata que todo mundo notou que tinha uma alfafa gigante tampando seu pré-molar.

Você passou a noite inteira chavecando uma menina com um manjericão decorando seu sorriso.

- Ninguém nem pra me avisar!

Sei lá, fala em código.

Tenho um amigo que, sem cerimônia nenhuma, abre um sorrisão depois do almoço e pergunta:

- E aí Gaston, tem neguinho na arquibancada?

E eu já emendo:

- Tem um Palmeirense aí na numerada superior.

Pois é, tem que ter muita elegância e discrição. Um papo aparentemente natural entre dois homens que falam sobre futebol na verdade é uma mensagem cifrada pra alertar sobre a presença de Pegarubs indesejáveis.

Amazing.

10 Comments:

Blogger MH said...

Nossa, quero morrer se percebo que fiquei sorrindo verde o dia inteiro e ninguém me avisou! Eu SEMPRE dou um jeitinho de avisar qdo noto o mesmo em quem está comigo. Pegarubs é o fim!!

Pabaréns pelo retorno triunfal!
Ah, e podemos marcar uma comemoration da minha reinserção local, mas vai ser temporária, daqui a pouco zarpo de novo...

10:21 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahaha....meus dentes sao como um magneto de pegarubs!! Fico sempre mto esperto, sempre encanado. E qdo acho que tem neguinho na arquibancanda, dou uma escapada pro banheiro pra checar.

10:28 AM

 
Blogger Cláudia said...

Realmente, um show de elegância e discrição... se fosse uma casca de feijão seria um corinthiano, é isso?

11:03 AM

 
Anonymous Anônimo said...

adoro o teu jeito de ver a vida. mesmo perra. lov.e.

11:05 AM

 
Blogger Gastón said...

MH, é o fim. Um dia preciso escrever sobre as melequinhas que ficam aparecendo no nariz... isso é beeeeeeem pior.


Fabito, eu é que sei. quando a gente ia no palliano e vc odiava porque todo prato vinha com salsinha hehehe.

Olha Clau, não acho bom ingerir nada que se pareça com um corinthiano.

Chloe, adorei seu comment. Volta logo de férias PLEEEEEASE!

12:12 PM

 
Blogger mc said...

Ai ecccca, é um nojo.
Acontece com todos os mortais, mas é muito desagradável. Eu aviso amigos qdo os pegarubs estão aparecidos, mas pessoas que eu não tenho intimidade, não consigo avisar, não.
vc me deu uma ideia de post eeeeeeeba!

12:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gaston? Disfarça aí, mas ainda tem um lance aí. Ó, toma aqui a Palominha e palita ali no canto esquerdo.

4:46 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Gastón,
Dizem os entendidos em metalinguagem que as pessoas tendem a imitar os gestos umas das outras quando estão em grupo. Assim, se você coçar a cabeça uma ou duas vezes seu interlocutor, por similaridade, tenderá a coçar a dela também.
De repente, uma boa forma de alertar sobre pegarubs é passar a própria língua entre os próprios dentes, ostensivamente, até o outro se tocar. Sei lá. Tenta aí e depois me conta.
Besos,
JU...

5:33 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, e o ciclo recomeça... cada um inspirando o post do outro.

Rods, escove sempre os dentes pro seu sorrizo não virar uma arquibancada do Glorioso.

Ju, será? Vou tentar essa sua tática. Vou ficar me contorcendo e fazendo caretas enquanto tiro um pegarubs imaginário do meu dente lá do fundo.

6:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tem urubu na cerca!!

12:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter