sexta-feira, agosto 25, 2006

Candidato


Discussões políticas sempre dão o que falar. E abrir a boca é abrir fogo.

Mas vou defender meu candidato às eleições.

Vou votar no branco.

No branco ausente. Branco abstinente, inexistente, do não voto.

No branco da limpeza. De clareza.

Uma cor imaculada, intacta, imparcial.

Nenhuma tem tanto significado.

Apesar de vazio, meu voto é o mais completo.

E eu acredito firmemente no meu candido candidato.

Se todos os dias eu sujo as mãos lendo os jornais, agora é a hora de dizer: agora eu as lavo.

Lavo as mãos para limpar o Brasil.

4 Comments:

Blogger Michel said...

Além de ser clean, suave, gentil... a cor branca é uma dádiva que representa o onipresente estado de pureza e blá, blá, blá... igual aos candidatos, sem entender porra nehuma.
Gostei do voto.

10:17 PM

 
Blogger Gastón said...

Junte-se a mim caro Michel.

Aos leitores, mais um adendo sobre o voto em branco: a partir desse ano, a somatória dos votos dessa ordem não é mais redistribuída entre os candidatos e partidos. Votos brancos, portanto, não possuem mais qualquer interferência no resultado das eleições, a não ser que seu número supere os 50% do total. Nesse caso, novas eleições seriam convocadas e os candidatos ao primeiro pleito estariam impedidos de concorrer.

Na minha modesta opinião, uma bela lição.

7:56 PM

 
Blogger mc said...

Fala a verdade, vc é candidato!!
Gastón é a soluçón!

9:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu tô até agora esperando a imagem carregar. Essa minha conexão tá horrível.

Ps.: isso é uma piada.

6:54 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter