domingo, março 11, 2007

Sexo, intrigas e traição.

Ando cansado dessa turba de Politicamente Corretos. Cambada de empata foda. Em todo canto aparece alguém com o dedo engessado. Um chato que faz cara de quem pisou na merda pra tudo. Até aqui no Vida Perra andou circulando um ou outro. No anonimato, claro. O cara é chato mas não é otário de sair botando a cara pra bater. Vem com seu discurso salvador e enfia a cara embaixo da terra.

E vou logo avisando aos narizes tortos de plantão: isso não é uma casa de respeito e muito menos de família. Isso é um blog de humor. As pessoas vêem aqui para, bem ou mal, rirem delas mesmas, dos outros e de mim. Ninguém precisa concordar com o que é dito. Muitas vezes nem eu concordo comigo mesmo. Não sou um pretenso formador de opinião com minhas cronicas. Sou um observador do cotidiano. Um tirador de sarro. Sarcástico, ácido, pejorativo e levemente chauvinista.

Outro dia deixaram um comentário no meu post sobre o secador de mão. O sujeito me pergunta se eu já ouvi falar em legislação e seu eu cumpro a lei. Cola um artigo de lei sobre obrigatoriedade de utilização de materiais de limpeza, enxugo ou secagem das mãos a ar quente.

Primeiro que a pessoa interpretou erroneamente a tal lei. Jogou o espinafre pra cima e caiu na cara.

Segundo que eu lá quero saber se é obrigatório ou não? Eu lá sou dono de alguma coisa pra ter secador de mão?

E o sujeito que ficou absolutamente revoltado comigo depois de um post que eu escrevi zuando o Martinho da Vila? Vou requentar esse texto um dia desses só pra espezinhar... O Martinho fazia propaganda de pós-graduação pra uma universidade. O cara deixou um manifesto me chamando de inculto, pedindo a todos para não me darem mais ouvidos, não lerem mais meu blog, que o Martinho era um bastião da música popular brasileira...

Tá, mas eu sou publicitário e jamais colocaria ele numa campanha de Pós-Graduação. Com todo respeito a contribuição cultural dele ao cancioneiro nacional, não consegui ainda achar relação entre "Já tive mulheres de todas as cores" com uma especialização em bioquímica. A não ser que tenham inventado um remédio pra deixar igual a um smurf.

Jura que me levam a sério? Jura que tem gente que lê as coisas estapafúrdias que eu escrevo e toma as dores de um secador de mão? Existe a sociedade protetora dos secadores de mão? Secadores de mão anônimos? Secadores de mão que amam de mais? Adote um secador de mão?

- Oi, meu nome é Gastón e eu estou há 5 meses sem secar a mão.

E o mais curioso é que esse tipo de pessoa se dá ao trabalho de querer corrigir. Ela não sabe diferenciar uma crítica duma piada. Ela não sabe o que é humor negro. Ops, desculpa, humor afro-brasileiro. Se não ofende.

O mundo tá ficando cada dia mais careta. Então engomando, colocando babadinhos e gravatinha borboleta no mundo.

Tudo ofende, tudo é errado, tudo pode dar mal exemplo.

Agora me diz: alguém aí é alcoólatra, racista, vagabundo e fala "erradis" só porque assistia trapalhões quando era criança? Bom eu tomo uma cerveja além da conta mas o não dá pra botar a culpa no Mussum.


Longe de ser irresponsável, na minha falsamente despretensiosa pseudo literatura, procuro sempre trazer um momento divertido pro dia a dia das pessoas. Simples assim.


Só é necessário bom senso. E bom senso de humor também.


Pois é. Voltei e voltei afiado.

23 Comments:

Blogger MH said...

Ai beibe, que saudades da dose de humor que o blog traz pros meus dias...

Quase fundei a comunidade "órfãos do Gastón". Idéia!! Vamos fundar a comunidade "órfãos da Ju"? Sociedade dos defensores dos leitores de blog saudosos exigem seu retorno?

essa gente me enche o saco. Se quiserem ler textos "sérios", tem uma penca de site de notícias e discussões aleatórias por aí. Leave blogspot alone!!! Borat faria a festa...

mega beijos.

11:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oba!
Que voltou e voltou com td!
Imagina o que eu tenho a dizer pra esse povo chato? Visualiza: o meu "mau humor" característico (rs) diante de 1 tipo desses...
Melhor nem aparecer na minha frente! hahaha
Vê se não some mais, viu???
Bjinhos

11:18 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Não existe nada que eu odeie mais no mundo do que gente que se leva a sério! Ótimo post!

2:42 AM

 
Blogger Smeller said...

Gáston,
cê sabe que meu blog já passou pela invasão bárbara de stalkers, desocupados, psicopatas e bundões anônimos. A melhor punição é comment --> trash.
E cê sabe que eu acho teu blog uma delícia...
beijos, Jô/Pol

8:12 AM

 
Blogger Smeller said...

Gáston,
cê sabe que meu blog já passou pela invasão bárbara de stalkers, desocupados, psicopatas e bundões anônimos. A melhor punição é comment --> trash.
E cê sabe que eu acho teu blog uma delícia...
beijos, Jô/Pol

8:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gaston

Não dê bola para estes comentários hipócritas! Se o cara não entende o que é humor querido, não gaste seus neurônios para respondê-lo!
Abraços de uma fã deste seu blog!

11:18 AM

 
Blogger Ana said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:44 AM

 
Blogger Ana said...

Clap clap clap!
Odeio politicamente corretos.

11:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

que bom que vc esta de volta! bjs

11:55 AM

 
Blogger Tati said...

e viva BORAT!!!!
meu fiel comentarista tenho dito deixou no meu blog um link pra crítica que o Jabor faz do filme, e quase vomitei, acho o jabor tão inteligente, e ele enveredou pra essa PATAQUADA de politicamente correto!
Triste...
Mas não se irrite, esse povo que não ri de si nem dos outros trava de tal maneira que acrescenta as estatísticas de psicopatas mundo afora!
Viva o humor!

12:48 PM

 
Blogger mc said...

PUTA QUE PARIU RANEI, ARRASOU!!!!

Vc está afiado e eu estou finérrima.

1:05 PM

 
Blogger Gastón said...

Talvez tão bom quanto ter um texto aqui de novo é ter comentários de todos vocês.

Obrigado ;0)

Vou tentar postar o máximo. Anda complicado. Mas não impossível.

1:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

NOW YES!!!!! EEEBBBAAAAAAAAAAA... Gasta de volta à ativa e mais ácido do q nunca!! É isso aê, Gastones, falou e disse!! bjjjj
Caia

2:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hei, Gast! Que bom q vc voltou! Meus dias estavam menos alegres sem seu humor ácido e divertidíssimo! Já tava sentindo falta das dores no maxilar, de tanto rir com suas pérolas! Pra essas criaturas "críticas" vale o BLUES DA PIEDADE, do Frejat e de Cazuza: "Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas

Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm (...)"

5:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

A-do-rei! É assim mesmo que acontece. Sabe o que é isso, na minha podestíssima opinião? Falta de uma boa trouxa de roupa suja para lavar. Imagine que outro dia quase tive minha identidade secreta posta à prova porque ousei falar mal dos perús de Natal em um portal de culinária. O que deu de desocupada - digo, ociosa - brandindo bandeira a favor dos perus não foi brincadeira. Francamente, viu?

6:40 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
vc sabe que até a Isabela é sua fã, né? Lê todo dia.
Mas pensando bem, não sei se posso deixar minha filha de 16 anos ler conteúdo tão politicamente incorreto como o seu... vai que a menina descamba!

8:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gast, o pessoal do "No Mínimo" tá enfrentando o mesmo problema seu. Saca o início da coluna do Tutti Vasquez:

Cala a boca, maluco!

10.03.2007 | A redação de NoMínimo vive uma discussão interna chatíssima: alguns blogueiros sugerem que a gente tome providências drásticas para coibir a ação dos bárbaros que invadem a seção ‘Comentários’ ao pé de cada nota ou artigo para avacalhar com autores, esculhambar a opinião alheia, esculachar o debate, desviar o assunto, xingar a mãe, descambar para escatologia, vomitar preconceitos, melar a brincadeira. Coisa de débil mental eletrônico!(...)

8:20 PM

 
Blogger Claudia Aleixo said...

Gastón,

Olha...Não esquenta com esse tipo (demente, pequeno, mesquinho, tapado)...Nem os Legisladores desse país entendem de Lei(o que dirá de secadores de mãos)rsrsrs....Acho que sou a mais nova leitora de suas Crônicas e tenho que dizer que ADORO...Ando frequentando mais o seu blog do que meus "Grossos" (será que é melhor "grandes"?, "volumosos"?, vai que eu ofendo alguém) livros de Direito...rsrsrss(ando até ficando em dúvida...Será que escolhi a profissão certa??? Bom...Alguém tem que ajudar esses "Cretinos", não é mesmo?!). Olha, fala o que quiser, não deixa de escrever, pq vc é um talento. Tenho muito que agradecer ao nosso amigo Rodolfo por ter me apresentado seu bolg e espero que logo me apresente vc.

Beijos enormes
Cláudia Aleixo (amiga de Vitória do Rods)

12:17 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que vc voltou.... Estava em abstinencia....
Bjoes Rezinha

3:50 PM

 
Blogger Ana said...

eba, vc voltou, vc voltou!!!!
Olha, o post do secador de mãos, mudou minha vida: toda vez que deparo com um deles, lembro de vc, dou risada sozinha, passo reto e viva a calça jeans!!!

7:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Te fode bando de falso moralistas e politicamente corretos.

Manda ver, Gastón.

10:25 AM

 
Blogger Jo-Jo said...

Que bom que vc voltou...........e com a corda toda!!!!!
bjs

11:03 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón, tô aqui lendo seus posts de trás pra frente e agora me toquei que vc já voltou a escrever há mais tempo do que eu supunha! Acho que a falta de posts novos diminuiu a minha freqüência aqui no blog sem eu perceber...
Eu simplesmente ODEIO falsos moralistas, defensores dos bons costumes, da "verdadeira língua portuguesa", de causas tão importantes quanto "o PH do olho direito do boi da fazenda do primo do meu pai". Quer ver uma coisa que me tira do sério? Gente que corrige com caneta aviso do síndico pregado no elevador, ou que simplesmente resolve retrucar o recado lá mesmo, pra todo mundo ver. Falta de etiqueta! Beijão,
Cris.

2:27 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter