quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Caixa errado

Eu tenho o dom, a perícia, a especialidade master em escolher sempre o pior caixa no supermercado. É como um ímã. Aliás, nada me tira da idéia que Murphy trabalha no Carrefour. Tem lá uns 40 caixas funcionando. Todos um ao lado do outro, com mocinhas de cabelo preso e uniforme. Todos absolutamente iguais, com dois ou três carrinhos aguardando enfileirados.

O que você faz? Vai escolher onde passar suas compras pelos motivos mais óbvios: fila menor, menor quantidade de produtos presentes e nível de beleza da mulher que está empurrando o carrinho da frente.

Tomada a decisão, vamos lá.

Depois de se atualizar no mundo da cultura geral com a capa da Playboy, Contigo, Caras, Veja, Saúde Já, Arquitetura e construção, Chiques e Famosos, pegar um trident, um tic-tac, um maxi goiabinha e um refil de barbeador, você se dá conta de que aquilo está realmente demorando. Acabou o entretenimento, você já enfiou tudo o que não precisava no carrinho e não andou um centímetro.

Mas tem alguém que andou uns 10 centímetros: aquele imbecil que veio atrás de você e ficou batendo com o carrinho dele no seu calcanhar.

Acho que eu colei chiclete embaixo da mesa da santa ceia, não é possível...

Não esquenta não, depois de deixar sua canela roxa ele desiste da fila e muda pro caixa ao lado. Aliás, isso é um erro fatal. Na mesma hora eles chamam o Funcionário Murphy e onde você estava anteriormente vira iso 9000 em atendimento eficiente.

Bom, mas nós estamos aqui e nada desse povo desocupar a moita. Olha pra frente e a mulher do caixa tá com aquela cara de elevador, segurando algum papel na mão enquanto espera o patinador chegar.

Falta de troco, cheque pra conferir, troca de produto. Tudo é motivo pra te deixar esperando um século com os cotovelos apoiados no carrinho de compras.

Boa hora pra tentar puxar um papo de cumplicidade com a gostosa da frente.

- Que saco né?
- Nossa, que demora.
- Pior que eu moro aqui do lado, acabo vindo sempre nesse mercado. E você?

Depois de um longo e tenebroso inverno, daqueles que a gente experimenta na sessão de congelados quando vai fazer compra de bermuda, o mala consegue pagar, empacota as compras e vai embora.

Na cara de todo mundo aquele ar de "Arre égua...".

A gostosona da sua frente passa os iogurtes light dela rapidinho e finalmente chega a sua vez.

- Boa noite senhor. Tem algum produto que o senhor não encontrou?
- Paciência.

9 Comments:

Blogger MH said...

beibe, amei! murphy impera!!!

sabia que vc ia achar um jeito de falar do chiclete na mesa da santa ceia... AMEI! Essa e empurrar Maomé da escada, fantástico.

beijossssssss

11:01 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ótimoooooo...
Haja bom humor, educação e paciência!
Certeza: isso deve ser algum tipo de teste... sei lá...

11:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Uma dica: se o papel do caixa está saindo com uma faixa cor-de-rosa ou azul do lado, fuja da fila, que a bobina vai acabar na sua vez. É científico.
Agora, já pensou se puserem coxinhas no lugar de tic-tac? Nada é tão ruim que não possa piorar.
Bjs. Rosana.

8:08 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Supermercado é um saco e quem não gostou do comentário que atire a primeira sacola. Certa vez, pensei em tatuar uma lista de compras no antebraço. Assim era fácil: a cada lata que eu ia colocando no carrinho era um risco na lista. Eu só não poderia esquecer um item: o sabonete.

1:06 PM

 
Anonymous Anônimo said...

isso quando não mudamos de fila e a nossa "ex" começa a andar numa agilidade I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L
rsrsrsrsr
obs.: grudou chiclete na mesa? mas já teve a sensação de ter jogado pedra da cruz e ter acertado Jesus na testa?????
jo-jo

12:43 AM

 
Blogger mc said...

hahaha sensacional rânei, adorei a descrição. Eu tbm tenho esse dom, de sempre escolher o caixa errado.

11:48 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi, Gast! Pra variar, amei mais esta sua descrição das nossas mazelas, rotineiras ou esporádicas! Encaixei-me perfeitamente nela! Ontem mesmo saí do Carrefour daqui de "Vicky City" (Vitória/ES), com o tornozelo destruído, a paciência em frangalhos e com R$ a mais na minha conta devido a revistas "Contigo" e "Quem"!!!!! Mais pastilhas e chocolate Toblerone (minha avó diz que doce acalma a gente). Humpf! Beijos, gatinho!

1:14 PM

 
Blogger Michel said...

Puxa este produto é genial para pedir nessas filas.

9:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Outras situações bíblicas que trazem um carma horrível:
- picar salsinha na tábua da salvação
- cuspir na taça da santa ceia
- assoar o nariz no manto sagrado
- fazer canga do santo sudário

Acho que eu fiz todas essas coisas na outra encarnação.

3:26 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter