segunda-feira, março 12, 2007

Relatório

Há tempos que eu não dou satisfação sobre a quantas anda meu projeto Saci Pererê 2007.

Não desisti não, tô firme e forte . Tá, não tão forte ainda mas tô indo na academia.

Pra quem não sabe, o Projeto Saci Pererê é aquele que consiste em cortar fora uma das pernas caso o participante não atinja o peso ideal. Se não perde gordura, se livra de alguma coisa pra ficar mais leve. Meio Taliban o esquema. Mas gordo sem vergonha só funciona na base da ameaça.

Vou lançar um livro e superar o Dr. Atkins.

Tô aqui na minha décima primeira semana de dieta. As pessoas ficam abismadas com a minha força de vontade. Se há dois meses atrás acordassem de manhã e me vissem pelado no espelho do banheiro elas iam entender.

Por falar em banheiro, tirei a balança de lá. Se não me pesava toda hora. Agora tem dia oficial de pesagem: sexta-feira.

Bom, mas desde o dia 2 de janeiro, 8 quilos já se foram. A metade do caminho. Já tô aceitando arrancar a perna só até o joelho.

É bastante coisa. Amanhã vai no mercado, pega um belo saco de feijão, põe no carrinho e dá um rolê pra vc ver. Pensa que eu tô andando sem isso e minha pança nem tem rodinha.

Sim, a gente pode estabelecer muitas unidades de medida interessantes pra representar meus 8 quilos a menos.

Eu perdi o equivalente a:

- 8 sacos de açúcar.

- A coleção Vagalume

- 1 Chiuaua sedentário.

- 1 motorola elite III

- 1 sanfona

- 1 pizza quatro queijos do Michelluccio

Já pensou que bacana?

- Nossa Gasta, você já perdeu quanto?

- Um Estadão de domingo e meio.

Gordinho cretino...

E as pessoas percebem mesmo que tá faltando alguma coisa. No caso, alguma coisa que não faz a menor falta.


Isso te proporciona bons momentos como duas amigas passarem de carro por você e não te reconhecerem andando na calçada. Aquela mulher que você tá louco pra dar uns pegas comentar com alguém em off que vc tá mais magro. Se sentir um pouquinho menos invisível quando tá malhando na academia. Botar uma calça que não vencia a fronteira entre sua buzanfa e a cintura há um tempão.

É bom. E ainda vem muito mais pela frente.

Quem investir vai se dar bem .

18 Comments:

Blogger . fina flor . said...

Só você, mesmo...... A coleção vagalume foi demaaaais, rs*

beijos e boa semana, dear

MM

12:49 AM

 
Blogger mc said...

Rânei,
vc perdeu um peru. Quer medida mais legal que um peru??? Daqueles de Natal, ou Páscoa, beeeeem suculentos? Tchau peru!!!

9:14 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Dou risada de vc ou do "tchau peru" acima? hahhaha
Vc é meu maior orgunho e minha lembrança qd penso em pizza... Tb hei de mandar 1 peru embora!!!
Bjinhos

9:27 AM

 
Blogger Gastón said...

Monica, as vezes eu falo umas coisas que nem eu sei de onde eu tiro...

Rânei, um peru? Rânei, eu fico magro mas o peru fica!!!Se eu sair por aí falando que eu perdi o peru vai pegar mal. O Chiuaua sedentário é menos comprometedor.

Aninha, não manda o peru embora nao. Se não vai fazer falta um dia...

10:32 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Conheço essa sensação... e nada melhor do que deixar os outros morrendo de inveja, principalmente aquela tia chata que só dizia: "Nossa como vc está gordinha...." Vai fundo. Mate todos de inveja.... bjs

10:40 AM

 
Blogger MH said...

Argh, sumiu meu comment. Let's try again...

Você perdeu quase uma Flor e meia!! E olha que ela anda pesadinha...

Adorei não ter certeza se o moço na calçada era mesmo você. Só orgulho, beibe!

Vai ser minha inspiration...

11:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Coleçao vagalume!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.... Ai, essa foi ótima!!!!!!!!!!!!!!

12:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

cont.- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA....
cAIA

12:16 PM

 
Blogger Tati said...

Parabéns, amigo, que esse esforço todo compense em muita auto estima e saúde!!! O resto é resto!
Se eu não fosse casada...... humpf!
beijosss

12:16 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sorry... hei de perder 8 sacos de açúcar, melhorou?
Melhor corrigir... hehehe

1:15 PM

 
Blogger Gastón said...

Re, to louco pra encontrar com a sogra da minha irmã. ô véia pra falar que eu to gordo...

Beibe, daqui a pouco a Florzinha vai tá grandona e pesando um barril.

Caia, vc é novinha mas não o suficiente né... leu a coleção vagalume.

Tati, tá me fazendo um bem danado. Claro que com alguma privação, mas o esforço compensa ;0)

Isso Aninha, açucar. Peru não.

2:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Eu gostei muita da metáfora de tirar a perna fora pra ficar mais leve e ia até fazer um paralelo de balão que joga os saquinhos de areia pra poder ganhar altura. Mas pode esquecer: mesmo sem saco de areia, balão continua sendo chamado pelo mesmo nome. Igual ao Gords.

Ps.: coleção vagalume com direito a Ilha Perdida e Escaravelho do Diabo?

3:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Congratulation!!!!
Será que assim não precisamos mais comer pizza light de rúcula??? rs
rs rs

Bjks Rezinha

3:54 PM

 
Blogger Ana said...

pois é, eu to precisando dessa determinação. Nada mais de passar no posto para calibrar os pneuszinhos....Congrats and move on!
beijo

7:48 PM

 
Blogger Roberta said...

Ontem estive no Salve Jorge. Pensei que se visse um sujeito magrinho com as duas pernas levando um papo de agência, só poderia ser o Gastón.

8:14 PM

 
Blogger MH said...

Zezinho, o dono da porquinha preta.
Um cadáver ouve rádio.
Garra de Campeão.
Os títulos eram fenomenais... O escaravelho do diabo era meu favorito! Ainda tem uma pilha da coleção vaga-lume na casa da minha mãe...

9:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Caramba! Perder 8 quilos não me faria nenhum mal. Posta aí essa sua dieta!

1:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

UAU Gastón! Parabéns!!! 8 quilos é um feito e tanto! Daqui a pouco vc nem vai ter mais inveja dessa magrela (rancorosa) que vos fala:P

Gente: e o que é que "Éramos seis" tava fazendo no meio da coleção Vaga-Lume, alguém pode me explicar??? E "O Feijão e o Sonho"?

Cris.

2:18 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter