sábado, fevereiro 03, 2007

Só mais 5 minutinhos...

Texto originalmente escrito para ser lido num pós-almoço de meio de semana. Os efeitos serão mais sentidos.

Gastón


“Eu queria estar em casa, debaixo das cobertas, comendo pipoca, tomando chocolate quente e assistindo Sessão da Tarde”.


Com algumas variações gastronômicas, acho que todo mundo que eu conheço já disse isso em algum momento da vida. Especialmente após o almoço, num diazinho feioso, lazarento e garoento como hoje.

Como variações há os que preferem uma panela de brigadeiro, uma fornada de pão de queijo, uma garrafa de coca-cola, etc...

Mas todos são absolutamente unânimes numa coisa: a tal da Sessão da Tarde.

É consenso, um pensamento que já faz parte do imaginário nacional e vai passar de geração em geração enquanto a Rede Globo exibir isso na sua grade de programação.

Faz tanto tempo que eu não passo uma tarde dessas em casa que corro o risco de um belo dia pegar o cobertor, assar o pão de queijo e descobrir que não existe mais a Sessão.

Já pensou as pessoas serem obrigadas a falar “Eu queria estar em casa, debaixo das cobertas, comendo pipoca, tomando chocolate quente e assistindo o Serginho Malandro”????

Mas o que quer que passe na televisão, pra mim serve apenas como sonífero. Eu costumo deixar o volume bem baixinho, virar pro outro lado e deixar o programa falando sozinho. Duas, três horinhas de sono.

Acho que tudo é muito bem arquitetado. Porque passar um filme velho pela octagésima vez na televisão? Pra você poder dormir e não ter a sensação de estar perdendo o filme! Sem culpa, sem constrangimento e sem desperdício de tempo.

Bom, minha cama está há 6 quilômetros daqui e se seu enfileirar os briefings aqui em cima da minha mesa deve dar um caminho de papel com o dobro da distância.

Mas é isso que mantém o mito. É justamente essa certeza de que em algum lugar existe uma cama quentinha, pães de queijo e um filminho água com açúcar que quadruplica o prazer de viver um dia de folga.

Hoje vai passar Volta por cima.

"Após ser dispensado por sua namorada, um jovem resolve fazer de tudo para reconquistá-la, mesmo que para isto tenha que desistir do time de basquete e fazer testes para um papel em uma peça baseada em texto de William Shakespeare. Mas aos poucos ele começa a se interessar por outra garota, a irmã mais nova dela. "

Não é perfeito para um cochilo segunda-feira à tarde?

Nossa, que sono que me deu...

9 Comments:

Blogger Ana said...

todo mundo que vc conhece e quem vc nao conhece tb já passou por isso....

1:51 PM

 
Blogger MH said...

nossa, me contentava até com um domingo à tarde comendo pipoca e vendo o mesmo filme pela milésima vez no telecine...

5:13 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hummmm... fominha!
Pq queijo cottage, tônica diet e grelhados não combinam nada com Sessão da Tarde!
Por isso que atualmente eu não assisto! ;)

5:19 PM

 
Blogger Tati said...

os clásscos da Sessão da tarde....
qie delícia...
"Namorada de Aluguel", "A garota de rosa choque", "Mulher nota 1000", "Lagoa Azul", "Lassie", "Se meu fusca falasse", "Férias frustradas" e o melhor de todos, que na verdade traz a essência da Sessão:
"CURTINDO A VIDA ADOIDADO"

tchic tchicáá...
tchiru dow dow...

7:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

oooi gaston, pode deixar que vou voltar a comentar no seu blog!!! porque quem eh vivo, sempre aparece "ne'memo"!!! soh uma ¨pregunta¨... onde foi que vc aprendeu a utilizar a expressao lazarento??? que coisa mais caipiracicabana... estah me cheirando a mc... ou sera mh?
beijossss luiza

9:00 PM

 
Blogger Cláudia said...

Curtindo a vida adoidado foi feito pra passar na sessão da tarde, e em nenhum outro horário mais!

10:01 PM

 
Blogger MH said...

Lu, eu não falo lazarento!!!!! humpf. coisa feia...

8:33 AM

 
Blogger Gastón said...

Moveon, com certeza. Isso é absolutamente default.

Beibe, mas domingo é dia de ficar em casa mesmo...

POis é aninha. Compra Pitta Toast. 30 daqueles tem 100 calorias! E é quase um salgadinho.

Tati, pra mim tem um trio de ouro da sessão da tarde: Curtindo a vida adoidado, garota de rosa choque e namorada de aluguel.

Luiza, adoro quando você vem aqui. Escuta, nunca mais se aventurou a ter blog não? Acho que vc devia tentar de novo. Então, lazarento eu conheço há bastante tempo. Mas digamos que ultimamente uma amiga sua vem me chamando de CÃO LAZARENTO... É irmã de uma que falou aí embaixo que nã diz essa palavra.

Clau, curtindo a vida adoidado é filme pra ganhar Oscar.

7:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ai gaston acho que vou ficar soh como comentarista mesmo... eu sou peeeessima para escrever.. mas se algum dia eu escrever um texto bom eu juro que tento de novo... que estraaanho vc conhecer esse terrrrrmo.... a mh nao fala lazarento... ela soh deve falar uma outra bem caipiracicaba... que eh morfético (a)!!! hahahahaha
beijoss luiza

4:38 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter