terça-feira, janeiro 23, 2007

Maravilhas da Modernidade: George Foreman Grill

Dentre todas as maravilhas da modernidade, nada supera essa. Meu amigo, minha amiga, não há Playstation 3, barbeador elétrico, geladeira, microondas nem tv de plasma que supere um George Foreman Grill.

George Foreman Grill é o eletrodoméstico mais fantástico que já inventaram para suprir as necessidades de um homem solteiro.

Porque meu fogão é meramente ilustrativo na cozinha. Tava feio deixar um buracão no meio da pia então botei um lá. Até que ficou bacana. Eu tinha a ilusão de que colocaria uma coifa também. Mas como o máximo que aquelas quatro bocas fazem é ferver água pra miojo e uma coifa custa uma bala, semana passada ela caiu mais 3 posições e está no nível 47 de prioridades do apartamento, logo atrás do porta detergente branco (já que o meu porta detergente acabou virando escorredor de talheres).

Meu microondas só faz jus a primeira parte do nome. Coitado tem que esquentar uma almôndega de cada vez de tão miserável.

Aí surgiu o George Foreman Grill.

Vou confessar que no começo rolou uma desconfiança. Porque o Polishop é a primeira loja do mundo especializada em vender coisas inúteis e bizarras pra você. Facas que cortam um cano de junco ou um sofá que você põe na sala e também joga na piscina por exemplo. Isso sem falar dos óculos de neve que trocam de lente. Neve. Tá nevando aí na sua casa? Aqui também não começou ainda.

Bom, se você é uma mulher, acho que seu marido ou namorado já te contou que o George Foreman, antes de fazer aquela dancinha de avental na TV, foi um grande lutador de Boxe. Se ainda não sabia, Gastonildo ficava acordado até de madrugada pra ver qualquer luta. Sempre tinha uma na TV de sábado pra domingo e o Geroge Foreman (ainda sem o Grill) era, sem dúvida, dos bons.

Aí a idade chegou, ele se aposentou e um belo dia nosso querido amigo teve a sensacional idéia de criar uma traquitana pra cozinha. Claro, nada mais natural para um boxeador aposentado do que criar um aparelho de grelhar não acham? É tão óbvio, não sei como o Maguila não teve essa idéia antes.

Pois é, passou a vida tomando porrada na cabeça mesmo.

Mas, justiça seja feita às mulheres, conhecedoras ou não de esportes violentos nos anos 80, veio de uma o depoimento altamente confiável que me deu o aval necessário para adquirir meu GFG sem receio de pagar mico. E se ela falou, ta falado. Amém Rânei.

Agora eu boto o grill pra esquentar todo dia. O mais fenomenal de cozinhar naquele trem é queijo coalho. Sabe aqueles espetinhos que vendem na praia? As latas de óleo mazola com carvão estão com os dias contados. O queijo fica tostado, com uma camada crocante de cada lado e bem derretido no meio.

Filet de frango, nuggets, legumes, queijo branco, sanduba... recentemente eu fiz até um espetinho Mimi.

Já convenci metade dos meus amigos a comprar um George.

Mas não comente agora, adquirindo um fantástico George Foreman Grill você ainda leva esse sensacional par de luvas de boxe para amaciar carne de segunda, um protetor dental pra morder bife duro e 12 assaltos pra vencer uma lagosta.

Incrível!

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na minha lista de casamento tinha o grill, e ouvi muita gente me sacaneando. Mas ganhei (dois) e agora sou uma mulher feliz e saudável!

A polishop, de boba não tem nada...Já indiquei o grill para uma porção de gente e até agora não ganhei a minha bermuda invell.

Lu

3:52 PM

 
Blogger Cláudia said...

adoro o meu e uso todos os dias, tá até velho já!

4:04 PM

 
Blogger MH said...

E vc sabia que o George Forman, por levar tanta pancada na cabeça, morria de medo de esquecer das pessoas próximas, portanto todos os filhos dele se chamam George? (ou outro nome, mas todos o mesmo...)

I love the GFG!!!

4:17 PM

 
Blogger Renatinha said...

Vc descobriu o meu segredo. Qualquer pessoa que casa eu dou um. Vivo sem fogão a 18 meses, porque? Pois tenho um George Foreman. Amo ele e infelizmente comprei o pequeno, pois existem agora uns modernos com chapa para fazer ovo acoplada, uma maravilha.
Outro dia fiz sabe o que? CREPE. Aonde? Nele no meu amigo George Foreman. Sabe aquele supermercado francês da rua do Gustavo Borges? Então lá vende uma massinha de crepe com 30 calorias cada uma! E... queijinho coalho dentro e .... que fome... bjs e 3 vivas ao nosso amigo que largou os ringues.

5:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Como patriota que sou (afinal, argentino aqui só o dono do site), estou aguardando ansiosamente o lançamento do Marcelino Popó Grill. Será uma churrasqueira que já vem com cimento para você fazer seu puxadinho e mais: todos os cds de bandas de pagode patrocinadas por jogadores de futebol, além de um Skenta Marmitex Prus. Maravilha.

6:34 PM

 
Blogger Gastón said...

Lu, você tem dois? Inveja... dá pra fazer duas vezes mais coisas!

Clau, compra outro se o seu ficar muito velho. Porque não dá pra ficar sem não.

Beibe, sério? Por isso que tem a família George Foreman Grill, com vários tamanhos!

Rê, COMASSIM MASSA DE CREPE COM 30 CALORIAS? Caraca, e é do lado da minha casa, to passando lá agora pra comprar esse treco. Obrigado :0)

Rods, argentino és la concha de tu madre. eu tenho pedigree Espanhol. Hahahahaha, maravilha esse grill do popó.

6:43 PM

 
Blogger Tati said...

Gasta, querido, viva o George Forman! Amo, tudo de bom!
Agora, cá entre nós, há algum tempo havia começado neste mesmo bat-blog uma mesopotãmica campanha de culinária, não?.... Estamos ainda no miojo???
beijos

8:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahhaha
Acredita que hj à tarde eu encomendei 1 pra mim?
Ri sozinha ao ler seu post... mega coincidência! rs
Festa na cozinha aqui em casa vai ter GFG!! Prepare-se!

8:58 PM

 
Blogger Gastón said...

Tati, aventuras gastronômicas incluem risotos, massas, queijos, azeites, etc... E eu estou de dieta. Então vamo no Grelhadinho com salada mesmo.

Aninha, sua vida vai mudar. Inaugura com o queijo coalho e depois me fala.

10:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón,
nas férias de janeiro do ano passado a televisão me convenceu de que eu simplesmente não podia mais viver sem um George Foreman Grill. Comprei o meu numa super promoção do Submarino!!!
O foda é que eu nunca, jamais usei e além de tudo a minha "Jô" desapareceu com ele... meu apartamento não é nada grande, e mesmo assim não consigo achar o bicho de jeito nenhum!
E cada vez que alguém fala dele, sinto uma dor no coração... e no bolso, chuif!
Beijos,
Cris.

11:50 PM

 
Blogger mc said...

De nada, Rânei. Ainda bem que vc resolveu confiar em mim depois de tirar muito sarro da minha cara.
GFC rocks!!!!
bjs

9:53 AM

 
Blogger Cláudia said...

Supermercado francês na rua da Gustavo Borges, ou seja, na minha rua. Parece coisa tão chique né? Vou sempre lá, mas agora, irei somente pra procurar a massinha! Vai ser a invasão blogueira em busca das massinhas!

10:42 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, fica no canto direito do freezer dos fundos do mercado. Pode ir lá que eu comprei ontem e ainda tem bastante :0) Ah, compra palmito que tá baratíssimo tb, 6 reais e pouco o vidro e é ótimo.

10:47 AM

 
Blogger Renatinha said...

Comprou a massinha? Hum.... ela está sendo tudo para o meu regime.... faltam 2 kilinhos....

11:35 AM

 
Blogger Renatinha said...

PS... Somos muito vizinhos, hein?

11:35 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter