terça-feira, janeiro 16, 2007

Gastón 1x0

Primeira festinha de aniversário dentro do projeto Saci Pererê 2007. Pra quem não sabe, o projeto Saci Pererê é aquele que promete perder peso de maneira pouco ortodoxa se desfazendo de uma das pernas caso o proponente não emagreça pelas vias convencionais ainda esse ano.

Assim que soube da tal festinha corri pra casa jantar. Sim, jantar antes pra não aparecer lá com fome é lei.

Ao chegar no recinto é fundamental que as pessoas saibam que você agora é um novo homem. Que debaixo de toda camada adiposa existe um magrelo. E a descoberta sempre se dá no momento mais crucial de todos, quando aquele amigo seu se aproxima e...

- Gasta, cervejinha?

- Não brou, valeu.

Pronto, foi rompida a harmonia do universo.

- Você recusando cerveja? Tá tomando antibiótico?

Pois nada nunca me impediu de tomar cerveja. Nem antibiótico, nem gripe, nem resfriado, nem mulher chata. Mas a minha circunferência abdominal tá falando mais alto que a mais pentelha das megeras.

E todo mundo percebeu que mais importante que aquele amendoim em cima da mesinha é a sua camisa deixar de ser de bolinha.

Mesmo assim, durante a noite toda eu ouvi:

- Gasta, cerva?

- Vai uma aí Gasta?

- Cade teu copo Gasta?

- Como assim você não tá tomando?

Resisiti bravamente. Tomei um copinho pequeno de guaraná diet. Deprê. Mas eu vou rir disso quando estiver fininho.

Pensa que acabou? Que foi só isso? O que é que vem depois do parabéns?

Heim, heim, heim?

Ele. O bolo. Com sua camada de marshmelow e trocentas mil e novecentas calorias ambulantes.

Aí é a vez da mulherda:

- Gastonildo, quer bolo?

- Gasta, bolinho?

- Gastolito, não acredito que você não quer bolo?

- Gastonzito, quer bolo? Eu pego pra você.

- Gas, tem recheio de brigadeirão. Você ama brigadeirão.

E assim, esfregando pratinho na minha cara.

Tocou meu telefone. Era de Hollywood. Estão querendo que eu faça o Missão Impossível IV. Precisam de alguém com nervos de aço.

19 Comments:

Blogger Tati said...

Mas é bom então que vc passe sexta feira em jejum, pois vamos comer pizza! e a caia tb vai!!!!!!! A gente ajuda, estamos tb de dieta, um segura a mão do outro, arranca o excesso de pizza da boca e se preciso for, dá uns tapas de controle.
beijos

7:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Que orgulho!
Tenha certeza que fazer as pazes com a balança e o espelho de 1 vez só, será uma ENORME recompensa!
Tentarei me inspirar em tt força de vontade!
Bjos

8:43 AM

 
Blogger Renatinha said...

Parabéns.... legal estarmos passando pela mesma fase, a fase do sofrimento total.... hahahah
Ontem no almoço, as meninas do trabalho foram tomar milkshake do Bob's de Ovomaltine e eu? nada! nem café! mas hj vesti a minha calça jeans e ficou larga! Vale a pena! Parabéns... nervos de aço...

8:53 AM

 
Blogger MH said...

I'm SO proud!!!

mó orgulho, Gastonzito! Eu aqui em Minas estou me segurando, mas arroz e feijão é tudo de bom... buááááá

beijossssss

9:24 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Pq entao ao invés de marcar pizzada nao marca uma festa do alface???? "Traga seu próprio alface, e nao se acanhe, rúcula e alfafa sao benvindos!!"hehe
Caia

10:21 AM

 
Blogger Ana said...

Olha, vou dizer uma coisa. É dificil. É muito difícil. É extremamente difícil. Mas eu tb tô nessa. Só não tão radical qto vc, mas to. Projeto "Eu de novo" para voltar a ter o corpo (pelo menos parecido)de antes. :)
Bjs

10:25 AM

 
Blogger Gastón said...

Tati, eu vou é usar a mesma e boa tática: jantar antes. E levar uma caixa de suco light com o meu nome.

Aninha, se a recompensa for do tamanho da minha pança já tá bom ;0)

Rê, pelo visto todas as pessoas que lêem esse blog estão passando por isso.

Beibe, manera do pão de queijo aí!

Caia, eu acho uma excelente idéia. Porque pizza e não alface? Alface é uma coisa tão boa, tão saborosa!

Ana, pra cada um pega de um lado. O meu problema é a tal da pinga. Ficar sem meu choppinho é que é cruel

1:40 PM

 
Blogger mc said...

QUE ORGULHO!!
É isso aí Rânei, um dia de cada vez. De grão em grão a galinha enche o papo. Ou esvazia....

2:55 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Vc realmente está no meio de uma missão impossível, mas não se preocupe. Comi todos os 5 bem-casados por vc !!!
BOa sorte e parabéns !!!

5:08 PM

 
Anonymous Anônimo said...

- Gastónes? (americano tentando falar em um português que eles têm certeza que é espanhol)
- Sim.
- Precissamos de você para facer Missón Impossible IV.
- Opa, eu topo.
- Mas têim um detalhi.
- Diga.
- Precissa perder pêsso para a cena de fiu de aço.

Hahahah. Sacaniei.

5:16 PM

 
Blogger Sofia said...

Eu estou precisando desesperadamente de ganhar uns 2 ou 3 kilinhos. Você faria essa doação ?!?!?!?
Abraços,

7:34 PM

 
Blogger Cláudia said...

Isso mesmo, guarda as calorias pra pizza daqui de casa!
Brincadeirinha, pode vir sem medo que vai ter uma baciada de rúcula para os dietantes!
beijo

8:49 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, a gente tá apavorando no regime. Cynthia RULEZ.

Rezinha, abrir mão de um bem casado é coisa que eu não costumo fazer. Imagina de 5... bom, espero que vc tenha gostado deles. Afinal de contas você pode comê-los sem culpa.

Rods, vou ficar tão fininho que vou fazer a cena de passar por debaixo da porta.

SOfia, tá na promoção, pague 3 e leve 5!! Quer?

CLau, eu vou jantar antes de ir pra sua casa ;0) E ao invés de vinho eu vou levar suco light. Me aguarde.

10:18 PM

 
Blogger Ana said...

Pra vc é o chopp, mas eu sofro (e quem está em volta, por tabela tb sofre as consequencias)mesmo na tpm....não consigo ficar sem chocolate. aí ferra qq regime, pq tb não rola ser UM alpino, tem que ser uma caixa.....

8:29 AM

 
Blogger Gastón said...

Moveon, você é nova por aqui né? Adoro gente nova comentando :0)espero que venha sempre. É vocês mulheres tem esse lance do chocolate na TPM né... Bom, eu em relação a doce, se cortar de vez, em uma semana já não me faz mais falta. E consigo levar na boa. Já acerveja... tô com a mão tremendo...

11:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ô Gaston, fica assim não...
Dizem os fabricantes de cerveja que o néctar, sozinho, não engorda. O que engorda são os petiscos que acompanham a maldita. Sei... Me engana que eu gosto...
Mas o que funciona, mesmo, é malhar. Deixa a preguiça de lado! Veja o meu caso: há duas semanas que prometo que na próxima segunda vou entrar no spinning e no jump, tudo ao mesmo tempo. Ainda não tive coragem, mas já é um começo.
E, caso eu não consiga emagrecer, vou aderir ao projeto saci, excelente idéia!

2:50 PM

 
Blogger . fina flor . said...

ADOOOOOORO SEU HUMOR!!!

Morri de rir, aqui, com * pronto, rompeu-se a harmonia do universo*... Vou roubar essa frase, viu? Já aviso! kkkkk

beijos, meu bom e força aí [malhar ajuda, viu?]

beijos

MM

6:34 PM

 
Blogger Michel said...

Puta mierda Gastón, estou nessa também Tô cansado de ouvir coisas do tipo: Ôh Goldinhooooo...
Se tu precisar de um coadjuvante em Bolywood é só avisar.
Abraço.

8:34 PM

 
Blogger Gastón said...

Nana, junte-se a mim no projeto Saci Pererê. Juntos a gente pode lançar um livro de dietas. Já tô até vendo o último capítulo: como arrancar sua perna de forma indolor.

Monica, eu adoro suas visitas :0) Pode roubar a frase a vontade. Eu tô malhando. Saca só o próximo post.

Michel hahahahahaha. Cara, vamo com tudo. Bolywood nos espera. Cansei desse papel de Free Willy.

12:47 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter