sábado, janeiro 06, 2007

Japan Pop Show

Esse post foi escrito pouco depois de um texto onde eu falava sobre meu ódio mortal ao Videokê. As referências são de quando eu ainda morava na casa dos meus Pais. Meu vizinho de cima é barulhento, mas dá uma olhada do que eu me livrei quando mudei pra apartamento.


Gastón


Lembra do papo do Videokê? Pra não acharem que é exagero da minha parte, vou contar um pequeno detalhe aqui da minha vizinhança.


Muitos anos antes dessa abominável praga musical portátil chamada Videokê se espalhar pelos churrascos e festas mundo a fora, minha vizinha já tinha (e ainda tem) um aparelho trazido do Japão.

Está fazendo as conexões? Videokê... vindo do Japão... música japonesa...

E não é qualquer música. É um estilo de som tradicional, algo como o Charles Aznavour ou o Roberto de lá. Pois eu ouço isso todos os dias há pelo menos uns 15 anos. E na sensacional interpretação da minha vizinha.

Imagina a Gal com problemas estomacais e o nariz entupido.

E posso jurar pelo Monte Fuji que ela sempre canta exatamente a mesma música. Não é possível que sejam todas iguais. Senão gostar de música no japão deve ser um caos. Sim porque os cantores já são parecidos, se as músicas também forem...

O mais curioso é o horário da cantoria. De manhã logo cedo. Normalmente tomo meu banho matinal ao som de:

“ôôÔôôôÔÔÔÔÔÔÔôôôÔÔ, shiruuuuuu Matsuruuuuuuuu haiiiiiidooooo kuruuuuuuuuu tenshô guiriiiiiiiiiiiiii....”

E é claro eu como bom cantor de chuveiro, faço o backing vocals com o tubo de shampoo.

Um dia ela contou pra minha mãe que tirou segundo lugar num concurso. Também depois de 15 anos treinando a mesma música... no mínimo tinha que levantar o caneco.

Me perdoem meus amigos japoneses, mas o som não é mesmo muito diferente de uma bela dor de barriga. Também vamos combinar que a coisa poderia ser bem pior se ela curtisse um Fabio Júnior e resolvesse me acordar cantando “A gente nem pensa na hora, fica dia e noite assim...” todo santo dia.

Era caso pra harakiri.

7 Comments:

Blogger MH said...

Ontem tive a feliz descoberta que algum vizinho meu agora toca piano. Ou martela piano, na verdade. Parecia a trilha sonora de Eyes Wide Shut, do Kubric...

O inferno são os vizinhos... Os meus também talvez me odeiem, eu canto La Barca no chuveiro (entre outras, essa é das preferidas!)
Que confissão bomba, hein?

1:29 PM

 
Blogger Cláudia said...

cane e unha né? alma gemea, né? baticolação né? a metade da lalanja né? dois amantes dois imãos né? duas foças que se atlaem né? sonho lindu di vivê né? to molendo di vontade di você..... né?

11:10 PM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, essa sua história da La Barca é famosa. La barca que naufraga no banho... tsc tsc tsc.

Muda o repertório, please.


Clau, muito obrigado por tornar palpável esse momento de ouvir minha vizinha cantando Fabio Júnior. Hahahahahaha, to rindo sozinho aqui.

11:44 PM

 
Blogger MH said...

Pôxa, beibe, cantar la Barca me deixa tão feliz... hahahaha
E quando entrei na fase A-Ha, Crying in the Rain no chuveiro???

12:01 AM

 
Blogger Tati said...

Negô, antes Japan Pop Show que Japan Porn Show..... EU, com estes olhos e ouvidos que a terra há de comer vi e ouvi um filme pornô japa!!!! Imagina só, um grupo de comissários malucos numa madrugada em Toquio, acordados por causa do fuso horário, sem ter o que fazer e falando besteira!!!! TV japa, só CNN..... Acabamos vendo um pedaço, é de chorar de rir!!!!!!
beijos

3:44 PM

 
Blogger Gastón said...

Beibe, crying in the rain? Tipo, vc aproveitava o chuveiro para as gotas de chuva? My goodness...


Tati, imagino que bizarro que devia ser. Deixa eu adivinhar: a mulher tava vestida de colegial?

9:17 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu CHOREI de rir sozinha ontem à noite com essa versão nissei de "almas gêmeas" que a sua amiga cláudia inventou... MUUUUUITO BOM!!
Cris.

12:11 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter