quarta-feira, janeiro 03, 2007

Here we go again.

Primeiro dia útil do ano: dia internacional de começar regime. Até quem passa debaixo da porta de tão magro tá de dieta. Aliás, é a única coisa útil que dá pra fazer nesse dia mesmo, já que a ressaca não nos permite juntar mais que três palavras. E eu que me orgulhava de nunca ter tido ressaca... meu mal humor estava visível a olho nu lá da estação espacial ontem.


- Houston, we have a problem.


Dezembro foi uma beleza. Por acaso tinha alguma profecia de que o mundo acabava no dia 31? Pois era um desespero tão grande pra todo mundo se encontrar antes das festas de fim de ano que tive que organizar agenda de eventos. Vi metade do mundo em almoços, jantares, Happy Hours, choppinho, caipirinha... aff, deixa eu parar de lembrar, o "figo" tá reclamando.


Por isso qualquer pretensão de emagrecimento, desintoxicação e vergonha na cara foi jogada pra 2007.


E eis que chegou 2007.


E os produtos light do supermercado vão sumindo da prateleira. Meu carrinho saiu do carrefour ontem com iogurte, melão, peito de peru, alface, cenoura, granola, palmito, suco... Bem diferente das pizzas, cervejas, doritos e salsichas que a minha geladeira conheceu no fim do ano.

Aliás, ontem eu descobri uma coisa que é praticamente a salvação dos gordos: uma espécie de Danete light com 95 calorias. Depois do maxi bananinha é a segunda coisa mais parecida com um doce que não engorda. Claro, se você comer um só por dia. Tá, não é assim um Danete, mas engana que é uma beleza.


As reuniões dos vigilantes do peso ficam lotadas, os livros de receitas light viram best seller, as pessoas começam a correr na rua e as academia tem fila na sala da avaliação física.


Tudo pra gente fazer igualzinho a 2006, 2005, 2004, 2003...: voltar a beber no carnaval, descambar na páscoa, desandar na festa junina, perder a linha no aniversário, se entupir no natal e se auto-destruir no reveillon.


Porque que a gente é assim? Bom, ainda bem que tem começo de ano pra, pelo menos uma vez a cada 365 dias a gente se tocar.


O fato é que se nesse ano eu não emagrecer, acho que vou arrancar uma perna pra ficar mais leve.


Projeto “Gordurinha gordurão vai saindo de montão - 2007”. Ou então projeto “Sai gordura, sai desse corpo que não te pertence - 2007”.


Senão vai acabar sendo “Projeto Saci Pererê 2007”.


E lá vamos nós de novo.

10 Comments:

Blogger Cláudia said...

Querido Gastón
Danete light é uma porcaria e a economia de calorias não vale o gosto ruim. Melhor comer o normal e subir pro seu apartamento de escadas.
Eu estou desde o começo do ano passado no Projeto Sílfide, pergunta quantos quilos emagreci?
Pensando bem, melhor não perguntar pra não perder a amizade.
beijo
Cláudia

9:34 PM

 
Blogger mc said...

Rânei,
é assim mesmo, todo ano. Mas quem sabe dessa vez não vai ser diferente? Melhor ter esperanças do que virar saci...
Sobre tapeadores de gula, sugiro o Corpus de chocolate (beeeeem melhor que o Danete) e a barrinha de cereal da Hersheys (que é maravilhosa).
E vamos com tudo!!!

9:51 AM

 
Blogger Gastón said...

Então girls, sobre o Danete light, não é Danete Light especificamente. Eh um Lance de Sobremesa de chocolate da Corpus. É esse que vc comeu Rânei? É que vem num potinho igual e tem sabor semelhante ao danete.

11:26 AM

 
Blogger Ana said...

Gaston,
eu estou tentando começar o "Projeto Eu de Novo", para chegar ao peso que tinha há uns 4 anos... o problema é que todo dia eu saio da dieta, nao consigo nem começar... :P
Beijos

1:13 PM

 
Blogger Cláudia said...

Sabor semelhante ao Danete e como dizer que eu pareço a Catherine Zeta-Jones... bemmm de longe, na penumbra, pode até ser.

5:06 PM

 
Blogger Rubi said...

Gastón

Também fiz uma lista de objectivos para o ano novo, entre eles perder 4 quilos, mas hoje comi chocolate. Dia 4 e já estou a vacilar.

Beijos

8:51 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, pega leve com o coitado do Corpus de Chocolate. Ele não é assim um danete, mas também não tem as calorias de um.

Rubina, força minha amiga. Temos que ser resistentes. Um chocolatinho não pode por em risco todo um projeto. Supere esse terrível deslize e vá adiante.

9:59 PM

 
Blogger mc said...

Eu adoro o Corpus de chocolate!! acho que a gente se acostuma a tudo nessa vida né...

8:49 AM

 
Blogger MH said...

Corpus de chocolate é uma tábua de salvação aqui em casa...

ai ai. Depois do regime de engorda dessa época, também estou entrando na linha!
Vamos todos emagrecer juntos, comer saladinhas, andar no parque de manhã...

4:28 PM

 
Blogger Gastón said...

Aeh, unidos pelo Corpus de Chocolate. Viu, clau, acho que vc tem que experimentar de novo. Vai que tem uma nova fórmula...

5:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter