sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pela milésima vez

E quem disse que eu não voltei pra academia?

Claro que eu voltei. Resolução de ano novo sem retorno à academia não é resolução de ano novo. E foi só por o pé lá dentro que deu pra perceber de cara que os fortões continuam fortões, as gostosas continuam gostosas, os instrutores continuam instrutores e eu continuo gordo.

O povo deve olhar pra mim e falar:

- Xiiii, lá vem aquele cara de novo...

E costumo dizer que todos os gordinhos da academia tem o incrível dom da invisibilidade. Eles entram, se trocam, treinam, bebem água, tudo sem serem notados pelos instrutores, extremamente ocupados em ajudar uma pobre gostosa indefesa.

Se algum dia você bater em algo macio no meio do nada, não é encosto não. Gruda as costas na parede que algum gordinho invisível tá querendo passar. Aliás, to pensando em entrar no vestiário feminino qualquer hora.

Os instrutores estão sempre falando com as gostosas, as gostosas vivem falando com os fortões e os fortões falando com o próprio reflexo no espelho. E quem é que fala com gordo na academia, me diz? Nem gordo fala com gordo. E tem gente que fala que eu nem sou gordo. Pois é, tem gente que fala que o Ronaldinho Gaúcho é bonito. Mesmo assim, se você comeu um bombom a mais, no meio de tanta gente sarada acaba sendo incluído na categoria dos redondos. Então vâmo que vâmo que eu tô solidário com meus amigos de três dígitos.


Aliás, gordo fala com uma pessoa na academia sim: a balança.

- Não é possível, essa porra tá errada.

Mas pretendo trair o sindicato e abandonar a categoria logo, logo. Aí vou para o grupo nas pessoas Ni. Pessoas Ni são aquelas que não são mais gordas, ainda não ficaram fortonas e muito menos são gostosas. Elas estão numa categoria Limbo.

E a avaliação física? Me falaram que eu tenho 25% de gordura corporal. Então pera aí, se o ser humano é 80% água e do que sobrou eu sou um quarto de gordura, quem sou eu?

Não sobra quase nada!

Sou quase um milk shake de banha. Aliás, outro dia me enfiei numa aula de spinning. Eu parecia uma picanha em cima de um George Foreman Grill, a gordura ia caindo em bicas naquela bandeijinha... quando eu vi um túnel de luz e minha avó me chamando do outro lado acabou a aula. Alguém me ajuda.

Mas nem tudo é sofrimento e purgatório na academia. Pelo menos lá existem mulheres interessantes em trajes apertados e posições comprometedoras. Já é um estimulo a mais.

No mínimo fica que nem cenoura de burro. Vai correndo na esteira pra alcançar.

15 Comments:

Blogger Tati said...

Injustiça! EU já fiz academia com você e você vivia no papo com a mulherada!!!!
E que bom que encarou o spinning, lembro de fazer a aula e ver você pelo vidro, hãm hãm, batendo papo! hahaha
beijos!

7:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahaha
Qt exagero! E qts risadas minhas aqui olhando pra essa telinha...
Estréio hj na academia! Meu projeto "Deixa de ser cara de pau" inicia HOJE (é... até agora eu só tava enrolando). Vou ser do contra mm: nada de esperar até 2a.! Começo na 6a. e pronto!
Boa sorte daí, que eu tb vou me esforçando do lado de cá.
Bjinhos

7:59 AM

 
Blogger mc said...

hahahahah
pegou pesado, Rânei. ainda bem que tem gente aqui que pode te denunciar pra vc parar de fazer charminho pra ganhar atenção das meninas!!

9:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Aaaaahhhh, não! Todo esse esforço pra se transformar numa pessoa Ni? Ni????? Repense, querido... Gordinhos são bem mais sexies que pessoas do limbo.

Beijos

9:49 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Quando você trabalha na área de criação de uma agência de publicidade, a única coisa que sabe em relação ao tema é que "qualidade de vida começa com Qualy, da Sadia".

Juro que esse ano eu também volto. Meninas, me esperem.

11:34 AM

 
Blogger Gastón said...

Tati que calúnia. Com quem eu falava, me diz? Com a Pri e com a Mafê? Elas não valem, são minhas amigas de fora da academia.

Aeh Aninha!!! É isso aí. Mas você vai naquela academia qua a Mh faz? Aquela que só entra mulher?

Rânei, é tudo calúnia. Eu entro mudo e saio calado daquela droga.

Fernandinha, a gente tem que passar pelo limbo antes de ingressar no mundo dos fortões. Antes Ni do que nada.

Rods, mas você é um rapaz magrelo meu amigo. Se bem que anda numa cachaça que pelamordedeus. è, vai lá ser saldável de novo.

11:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Nada... academia mista!! (hummmm... misto quente... que fome... hahahahaha)
Brincadeira...
Aula de spinning pra estreiar a sexta feira com estilo! Quero ver eu sair da cama amanhã! Vou de "acidentada" na festa - cadeira de rodas e tudo...
bjinhos

12:16 PM

 
Anonymous Anônimo said...

gastón... adorei. agora já sei o q responder p minha terapeuta qdo ela perguntar 'quem sou eu' hahaha excelente :) beijo.

1:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

sensacional o post, gaston!! a história do george foreman grill já fez sucesso na academia!!

a única coisa q eu lamento é não ter esses "incentivos" na minha academia... afinal, as 6 da matina, só tem velhinha fazendo hidro... =S

abraços

1:19 PM

 
Blogger Renatinha said...

Gaston, Que ótima definição de acadêmia! Eu penso assim mesmo, por isso estou malhando na acadêmia do meu prédio assim lá eu não posso ser invisível, senão pega mal...

4:31 PM

 
Blogger Renatinha said...

Gaston, Que ótima definição de acadêmia! Eu penso assim mesmo, por isso estou malhando na acadêmia do meu prédio assim lá eu não posso ser invisível, senão pega mal...

4:31 PM

 
Blogger Lala said...

Querido
Engorde 20 kg e aí sim você será um gordinho. GORDO, então, definitivamente não é uma palavra que te faça justiça, amoreco!
Sobre a academia: podemos não falar sobre a academia? Academia é aquele lugar em que você vai pra suar, ter taquicardia, vertigem, mal estar, dores, e passar tanta vergonha e humilhaçao que só falta se matar na saída....
E tem gente que acha que faz bem à saúde....

4:34 PM

 
Blogger MH said...

MALHANDOOOOOOO! 1,2,1,2,1,2...

e vê se para de se comparar, ou pelo menos se compara pensando o quanto vc é melhor, mais magro, mais bonito, mais inteligente que um bando de gente por aí...

tirei férias da curves, por 2 semanas. Mas subir e descer morro em Minas ajuda a combater o pão de queijo, não??

4:50 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Gastón, pessoas Ni?? Pq Ni??? Por acaso tem a ver com os cavaleiros que dizem Niii do monthy pyton????
ex Caia
atual Tonhao

6:57 PM

 
Blogger Rubi said...

Gastón

Também estou de dieta mas hoje é sexta-feira. Comi bolo de mel da Madeira e bebi um capuccino. Pronto!!!

8:44 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter