quarta-feira, janeiro 31, 2007

Mal na fita.

A gente se apega em muita coisa que promete dar um jeito ou pelo menos um empurrãozinho na vida.


Fita do Senhor do Bonfim não deixa de ser uma dessas coisas.

Alguém te dá uma e você põe no pulso. Não é só isso não, as instruções dizem que tem que fazer três pedidos, um pra cada nó que amarra a fita. Reza a lenda também que não se deve sair dizendo pros outros quais são os pedidos. Mas essa parte foi invenção do fabricante que não quer ver a garantia de resultados ir por água abaixo e nem prejudicar a imagem do padroeiro.

Agora vai lá você fazer trato com santo Bahiano vai... demora uns dois anos pra arrebentar a fita e ele realizar seus desejos. Se a fitinha fosse paulista, tipo uma "Lembrança da Senhora Aquirupita", a fita arrebentava junto com o seu relógio na mão de um trombadinha e os desejos vinham de Motoboy.


Mas tenha fé. Dois aninhos passam voando. Enquanto isso você fica com aquele trapo sebento amarrado no punho indo pra tudo que é canto. E ta lá você na reunião, casamento, formatura, batizado... de terno, gravata, camisa, sapato e uma fita esgarçada a la mendigo.


Fora a marquinha de sol bunitha.


As vezes o estado dela engana. Você repara que ela tá esfarelando de um lado e tem certeza que logo, logo arrebenta. Aí o tempo passa, ela enrola e fica meses e meses presa por um fiozinho de nada.

Uma vez eu tive que arrebentar antes da hora. Fui fazer massa de pão. Ficou um monte de massinha gruadada, parecia um patuá.

Aliás não foi só uma vez que eu arranquei aquela porcaria. Na última que ganhei, passei o canivete porque os três desejos já tinham ido pra cucuia. Pensei em ir na igreja do Bonfim pra levar pessoalmente minha queixa ao santo.

- Ô seu Senhor, Senhor do Bonfim, essa fita vermelha aqui que sua santidade me vendeu veio com defeito.

- Afe, porque meu filho?

- Já faz um ano que eu amarrei esse negócio no punho e meus pedidos já foram pras pica.

- Ôxe.

É, ôxe mesmo. Comigo é assim: se não deu certo uma vez, tá desacreditado. Fita do Bonfa nunca mais.

Pô, custava eu ganhar na mega-sena, comer a Angelina Jolie e ser eleito o homem mais sexy do mundo?

Sacanagem.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fora que a fita fica molhada e moohando livros, papéis, etc.
Esse negócio de não contar os desejos é o seginte: depois de dois anos nem o vivente que amarrou a fita sabe direito o que pediu, e assim a lenda continua.
Ah, e a fita é sim feita em São Paulo e mandada aos ROLOS pra BA. Será que rola sabotagem?
Bjs. Rosana.

6:50 AM

 
Blogger MH said...

Também me recuso... coisa mais anti-estética e farseta!
As últimas, fiz pedidos genéricos (tipo, ser feliz, ter um bom ano, viajar bastante) e amarrei em 2 malas. Mas tbem, nem sei se caíram ou foram arrancadas em alguma esteira de aeroporto...

8:51 AM

 
Blogger mc said...

Nunca consegui esperar a fitinha arrebentar...
Mas pra quê vc quer ganhar na mega sena? não viu o rolo que tá dando aí com o cara que foi assassinado?
Antes pobre e vivo...

9:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

A minha caiu outro dia e.... nem lembrava dos pedidos. E acho que aí que esta a força do senhor do Bonfim... vc até esquece o que pediu e acha que realizou....
Ele deve ser unir ao Daruma...

9:53 AM

 
Blogger fe said...

se fosse santo paulistano, os pedidos chegariam de sedex 10, dia esguinte até às 10 da manhã...

4:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ter muito dinheiro, comer a Jolie e ser eleito o homem mais sexy do mundo?

Opa, calma aí... o que o Brad Pitt tem amarrado no pulso!?

6:37 PM

 
Blogger Gastón said...

Rô, eles fazem em São Paulo a fitinha? Que ultrajante...

Beibe, tem uma aqui na caneca em cima da minha mesa. Mas nao tá amarrada. mesmo porque ia demorar 3 milhões de anos pra se decompor.

Rânei, pensa grande. Se eu ganhar na mega sena vc vai ver o Jorge Drexler ao vivo com tudo pago. Inclusive comprinhas.

Rê, demoooooora. Tive uma que ficou quase 3 anos!! Mas eu não esqueço os pedidos não.

Fernandinha, e se fosse no Rio?

Rods, esse tal de Brad Pitt é mesmo um pulha. E copiou os meus pedidos...

7:20 PM

 
Blogger Michel said...

Na Bahia tem um pãozinho que eles vendem na rua chamado Punhetinha.
Vai ver é feito do mesmo jeito pra não grudar na fitinha.

7:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter