terça-feira, dezembro 05, 2006

Mulheres que amamos: a mulher Darth Vader

Tem mulher que é dark. Que curte o lado negro da força. Você sabe que ela tá chegando porque escuta a marcha imperial e as florzinhas vão murchando. Mulher dark odeia florzinha. Ela quer que florzinhas morram. É mais poético.

Outra maneira eficaz de saber que ela tá chegando é olhar pra cima. Se tiver uma pequena nuvenzinha preta em movimento, ela vem logo abaixo. É um tipo de mulher meio mal humorada, que parece pisou na merda. Só que imagina que a merda não existe, mas também nunca sai do coturno. É, porque dark que é dark só anda de coturno.

A família tem uma certa vergonha. No quarto dela tem uma vela vermelha enorme. Uns posters do Sister of Mercy... Os pais não entendem, os primos não acompanham e os irmãos fingem que não conhecem. A mãe, coitada, se pergunta onde ela errou. Comprou tudo rosa pra essa menina quando era pequena e agora ela só usa preto.

Aliás, se nesse fim de ano você tirou sua amiga dark de amigo-secreto, a sorte grande bateu à sua porta. Calça preta, blusa preta, gato preto, preto veio, ouro preto, só preto sem preconceito, fuscao preto... qualquer coisa que tenha preto vai combinar com o guarda-roupa dela inteiro.

Dark não tem cachorro, dark tem iguana. E ela fica com aquele lagartão no ombro dando marioposa morta pra ele. Chama o bicho de Robert Smith e leva ele pra passear na coleira de tachinha.

Não vamos confundir a dark com a Gótica. A Gótica nada mais é do que uma dark com explicação. Ela faz parte do movimento. Sabe aquelas que vem com aquele papo de que “porque a sociedade...”.Decadente. É do tipo que se a mãe mandar o sobretudo pra lavanderia ela é obrigada a sair na rua disfarçada de gente normal.

Mas tem um estilo de Dark que é mais light. Na verdade, esse tipo mais light frequenta a casa dos 30 anos e já pode ser considerada praticamente uma Bad Girl aposentada. Cedo ou tarde todas elas cansam de serem chamadas de Perpétua e urubu. Ela experimenta outras cores, já curte um shopping, não vai mais no Madame Satã, ouve um Cold Play... Vou confessar que esse tipo de mulher me atrai. É que geralmente elas são bem branquinhas, cabelo bem preto, algumas com umas tattoos... E esse arzinho meio ácido tem seu charme. Mas a longo (ou médio, ou curtíssimo) prazo o mau humor e a mania de reclamar de absolutamente tudo irritam qualquer cristão afim de entregar a alma. Tem que ter saco.

E aí se interessou por esse tipo de mulher? Tá precisando de uma orientação? Não sabe o que fazer?

Bom, se ela usar uma cruz gigante no pescoço, relaxa que não é vampira. Em todo caso, leva ela pra almoçar no Filé do Moraes e pede aquele com alho.

Se ela for meio gotiquinha vocês podem dar um rolê no cemitério do Araçá. Vai de tarde antes que ela invente de ir de noite. Veja sempre pelo lado bom, assim você anda bastante e faz a digestão. À noite, leva ela pra sua casa e aluga o Nosferatu.

Se ela for das lights, fica bem mais fácil e muito menos mórbido.Uma baladinha rock n’roll resolve bem. Ela vai reclamar um pouquinho. Mas é só do caminho que você fez, de onde você parou o carro, da banda, da bebida, da comida, da vida, de você, dela, da mãe dela, da iguana que não aguenta mais mariposa, do sapato que aperta... Aguenta firme. Tirando isso o resto é ótimo. A mulher é inteligente, sexy, charmosa, com dezesseis anos já tinha lido mais livros que você na sua vida toda e na cama é um espetáculo.

É, tem mesmo que estar afim de encarar uma mulher from hell.

Um pézinho no inferno não faz mal a ninguém. Mas se me ver abraçando o capeta separa que é briga.

19 Comments:

Blogger Cláudia said...

Olha, Gastón, pra mim vc acabou de descrever uma perfeita idiota.

6:31 AM

 
Blogger Tati said...

sério que ainda existem destas na casa dos 30?... Achei que isso fizesse parte apenas do imaginário adolescente....
Então, comparando a dark e a badauê, 10 a zero pra axila peluda da Vila Madalena..... ! Prefiro o Raulzito num violão na praça benedito calixto sábado à tarde que as bandas EMO numa balada dark....
E na cama?.... QUem te garante que, depois de reclamar de tudo, ela vai elogiar a performance???? Você pode ser o Golden Dildo do ano que ela vai achar defeito.... Já a badauê tem um lado otimista com a vida, meio flower power....
Go Badauê!!!!!
beijo

7:09 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, mais que revolta é essa? Deixa menina ser feliz, ou melhor, ser triste feliz.


Tati, você não captou. A de 30 anos é aposentada. Ela não é mais dark. Ela só mantém resquícios. E ela só faz essa pose na rua. A dois vira um doce. Entre quatro paredes então...
Agora Emo não é do nosso tempo Tati, vamos reconhecer. O emo mais velho do mundo tem 17 anos.

8:25 AM

 
Blogger tacolla said...

ah, tá, é pra você ver que estou bem por fora deste universo dark e seus resquícios....
hehehe
mas ainda assim:
Go Badauê!!!
beijo e obrigada pelas palavras lá na jeca...

9:30 AM

 
Blogger Rubina said...

Gastón

Acho que voçê se apaixonou por essa dark reformada..risos...Boa sorte!!! Beijos

11:58 AM

 
Blogger Tati said...

Gastón and Dark, sitting on a tree. K I S S I N G....

Gastón is i luuuuuuve.....

Tá namorandô, tá namorandô...

Com quem será... Com quem será.... Com quem será que o Gastón vai casar???

Aliás, como seria a dark reformada de noiva???
beijo

1:18 PM

 
Blogger Gastón said...

Ah minhas caríssimas, quem me dera...

1:20 PM

 
Blogger mc said...

ai, meu comentário apagou sozinho...
mas acho que eu tinha escrito pra vc evitar de casar com uma dessas, pq a badauê vc depila, e a dar não há demaquilante que resolva...

é, acho que era isso.

2:15 PM

 
Anonymous Rodolfo Barreto said...

Mulheres não joguem pedras.
Lembrem-se de que elas foram
as precursoras do tubinho preto.

5:25 PM

 
Blogger Sofia said...

Off Topic:

E por falar em tubinho preto ... vocês viram o preço do "pretinho básico" do Bonequinha de Luxo??? Novecentos mil dólares !!!
Abraços,

9:42 PM

 
Blogger Gastón said...

Rods, obrigado por acalmar ânimos da mulherada.

Sofia, 900 mil dólares com a Audrey Hapburn congelada nos seus 32 aninhos dentro né?

10:47 PM

 
Blogger MH said...

Ai, só o primeiro parágrafo me deixou chorando de rir... e esse tipo de mulher leva a nuvenzinha preta na coleira, pra ficar permanentemente em cima da cabeça!!

E eu que só ouvi falar de EMO esses tempos, nem desconfio o que isso quer dizer, só sei que deve ser algo meio, tipo assim, neo-gótico. É?

A melhor parte de passar uma semana fora morrendo de trabalhar é passar horas colocando a leitura blogueira em dia!

3:15 PM

 
Blogger Gastón said...

Mh, Emo é um pessoalzinho com visual meio gótico mas mais emocional. Vem de Emo core, o tipo de som que eles curtem.

4:55 PM

 
Anonymous e. said...

nada q um bom sabre de luz não resolva :) beijo, e.

5:14 PM

 
Anonymous e. said...

nada q um bom sabre de luz não resolva :) beijo, e.

5:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahaha... ótimo, gra;as a Deus nao tive fase de tomar vinho no cemitério, sempre fui badaue! Mas tenho uma grande amiga que é meio from hell!!! Hahahahaha.. ai, gastón, eu e minha mae estamos dobrando de rir...
Caia

5:53 PM

 
Blogger Tati said...

E aí, gastones... já pegou?......
bj

9:05 AM

 
Blogger Gastón said...

E. HAHAHAHA, ótimo :0)


Caia, é gata essa sua amiga? Põe na minha mão aí. Manda um beijo enorme pra sua mãe. Ainda vou escrever sobre aquele recado que eu deixei na sua secretária eletrônica. Sempre que você fala na sua mãe eu lembro disso.


Tati, já peguei e já despeguei. Por isso que rola uma certa vontade de um Vale a pena ver de novo sabe. Mas tem que ser com uma nova. Aquela já esgotou minha paciência.

9:10 AM

 
Blogger Prof Marlene said...

I"m from hell, mas não tenha medo não, com o passar dos anos mulheres desse naipe, como os vinhos, ficam mais saborosas... pra saborear em pequenos goles, ao som de boa música e com todo o tempo para boas conversas e gargalhadas depois... muito da nuvenzinha negra se desfaz quando encontramos alguém com quem partilhar os bons e maus humores.

7:37 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter