sábado, dezembro 02, 2006

Nem no sábado?

Dando início a série de requentadas do Croquer Monsieur aos fins de semana, nada com nome mais sugestivo para um dia como esse. Espero que gostem.

Gastón.

Nem no sábado?

Esses dias, fui numa reuniãozinha no apartamento de um amigo. Algumas garrafas de vinho, muitos amigos próximos e muita, muita risada.
Foi por aí que começou o assunto:
- Eu conheci um Holandês que esta há 6 anos sem tomar banho.
- O quê?????
- É, ele não toma banho há 6 anos.

Tá perplexo? Sua cabeça está assim: recebendo 1 de 43 perguntas? Pensou "Caraca, que nojo"? Vai dar porco no primeiro prêmio amanhã?

Imagina você ouvindo isso com a cara cheia de vinho... quase caí da cadeira.

Bom, tenho que dar o testemunho que, o máximo de tempo que eu já me vi obrigado nessa vida a ficar sem tomar banho, foi 3 dias. Sim, 3 dias sem saber o que é sabão. Pois é minha gente, tem coisas que só um mochileiro pode experimentar. Aliás viajar de mochilão faz a gente perder um bocado de frescuras. Pra economizar tempo e dinheiro, fui obrigado a economizar sabonete também. Passava o dia todo numa cidade e viajava de trem leito durante a madrugada para conhecer outra no dia seguinte. Só que fiz isso três dias seguidos.

O reencontro com o chuveiro foi emocionante. Tim Robins em um sonho de liberdade, lembra? Sorte que o albergue era bom e estávamos em baixa temporada. Eu tinha a minha inteira disposição 15 chuveiros num banheiro completamente vazio. Cantei o "Sole mio" de trás pra frente umas 12 vezes.

Mas eu tava super adaptado entre os nativos porque por lá onde andei tem um monte de gente que não é muito chegada numa aguinha...

Bom, mas voltemos ao nosso amigo que está há 2190 dias sem tomar banho por livre e espontânea vontade.

Segundo quem esteve no local e conferiu de perto, o sujeito não fede.
Como não fede, me explica?
Ele tem um cheiro diferente, seja lá o que isso signifique. Não é fedido, não é aquele futum danado, aquele anãozinho morto, é apenas um cheiro diferente. E a pele fica com uma textura diferente (cascão virou textura...).

A explicação é que, depois de um certo tempo (um tempinho, uns 3 meses) o corpo se adapta a essa nova realidade. Em 3 meses você vira um forno auto-limpante! Sim, parece que o organismo cria umas defesas... tipo uns bichinhos, toda uma fauna e flora sabe, quase um ecossistema. Já pensou? Nossa, que coisa mais auto-sustentável. Tipo, o cara não pode mais tomar banho senão mandam chamar o Greenpeace.

Agora vamos levantar umas questõezinhas básicas, umas perguntinhas meio óbvias:

- E o cabelo?
- E "as parte"?
- E atrás da orelha?
- E na hora do Vamos ver?
- E depois do Vamos ver?
- E no próximo Vamos ver?
- Será que alguém quer ver?
- Nem antes de sair do motel?
- Nem no aniversário?
- Nem no primeiro encontro?
- Já leu a turma da Mônica?
- Dá pra fazer aula de spinning todo dia?
- E se chover, são mais três meses fedendo pra cultivar a fungolândia?
- E depois de sair do mar? Meu Deus, depois de sair do mar...
- E se fizer croquete na areia?
- As coisas vão grudando em você?
- Cachorro faz xixi no seu pé?
- Moscas: amam ou odeiam?

São infinitas as questões.

Mas pera aí, tem o lado bom disso tudo. Quanto ele economizou? Ãh, ãh?

Levando em consideração que uma pessoa que toma dois banhos diários gasta, em média, um sabonete por semana, um shampoo por mês e paga uma certa quantidade de água por isso, temos:

1 sabonete - 1,50
1 Shampoo - 10,00
1 mês de água (só chuveiro) - 20,00

6 anos = 72 meses ou 312 semanas.

Sabonete: 1,50 x 312 = 468 reais
Shampoo: 10,00 x 72 = 720 reais
Água: 20,00 x 72 = 1440 reais
Ser chamado de porquinho: não tem preço.

Tá bom vai, vamos aceitar o fato de que é absolutamente nojento mas cientificametne explicável.

Existe coisa melhor nesse mundo do que tomar banho? Exite, são poucas e, geralmente, só ficam tão boas se a gente puder tomar um banhinho antes ou depois.

Fica imaginando o desgosto da mãe desse sujeito...

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha
Sensacional.

Mas fiquei aqui pensando nessa história de mochileiro mendigo. No dia que eu fizer algo do tipo, vou pegar previamente todas as dicas e mapas que eu preciso. Afinal, quanto mais dias sem tomar banho, mais difícil pedir informação.

3:39 PM

 
Blogger Rubi said...

Gostei do só ficam tão boas se a gente puder tomar banho antes ou depois...maroto...lol

Beijos

8:14 PM

 
Blogger Sofia said...

hahahahhaha
Morrendo de rir com esse "causo". Ainda bem que você teve a feliz idéia de requentar alguns posts.
Abraços,

8:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Quero nomes!
Acaba de me ocorrer: o cara está vivo? Ou é pegadinha?

Bjs. Rosana.

7:48 AM

 
Blogger Gastón said...

Rods, pode deixar que quanto mais tempo sem tomar banho de mochileiro mais você se mistura entre os nativos.

Rubina, pois é né, tem coisas que são mesmo necessárias com um chuveiro pro perto ;0)

Obrigado Sofia :0) Selecionei os que mais gosto pra postar. Espero que vc goste sempre tb.

Ro, essa história eu ouvi da boca de um amigo meu mesmo. Não faço ideia se esse holandes que ele conheceu está ha 7 anos sem banho nos dias de hoje ou se rendeu ao chuveiro.

10:13 AM

 
Blogger Tati said...

Gastón, de todas as questões colocadas, talvez a mais importante não foi posta!
POR QUE??????????
Por que cargas d´água um elemento fica 6 anos sem banho????
Promessa?
Religião?
Protesto?
Alergia?
Nem a alemã com quem fiz inetrcâmbio, que também não era chegada em banho e só usava roupas pretas era tão radical!!!
6 anos.... Mon dieu..... Mein Gott...
e olha que eu sou atéia.....
beijo

9:36 AM

 
Blogger Renatinha said...

Banho todo dia pra que? a cada 6 anos então.... olha a economia que ele fez... vai ver ele é do time da minha irmã que se acha auto-limpante. As vezes está com preguiça de tomar banho e diz, eu sou auto-limpante, nem me sujo....

3:07 PM

 
Blogger MH said...

Peraí, se depois de um tempo o corpo "acostuma" com a falta de banho, por que os mendigos fedem tanto?

3:00 PM

 
Blogger Malu Green! said...

Nessa vida de mochileira eu já ouvi falar de cueca de 4 dias, mas 6 anos é um pouco demais. A cueca já deve fazer parte da pele hahahahaha

9:15 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter