terça-feira, novembro 21, 2006

Socorro: meus amigos casaram.

Todo mundo casou.

Já decorei até aquela fala que o padre fica ditando pro noivo e pra noiva repetirem no microfone sabe?

Nunca usei tanto terno e gravata num ano só. Aliás, ainda bem que o pessoal não compara foto de casamento, se não ia me ver sempre com o mesmo kit coxinha. Mas é legal usar terno, a gente fica elegante, as mulheres olham mais...

Edumentárias a parte, o negócio é que amigos solteiros estão cada vez mais raros. Amiga então nem se fala. Três das minhas mais queridas e próximas amigas resolveram casar em menos de um mês. A cada dois dias eu tinha um convite pra padrinho...

Ano que vem promete também. Até aquele meu amigo mais mulherengo, mais canalha, aquele que todo mundo jurava que nunca ia se emendar, meteu uma baita aliançona no dedo e tá todo chaveirinho pra cima da mulher.

E eu virei o solteirão da galera. Aliás, acho que eu virei o solteirão da via láctea e adjacências. Tem gente que recebe foto de site de relacionamento, eu recebo as do Hubble... É impressionante, parece que todo mundo está comprometido. Todas as mulheres bonitas e legais estão namorando. Sabe aquelas três ou quatro a quem você recorre quando está solteiro? Tipo, aquela paixão meio antiga, meio mal resolvida que sempre tem aquele “puxa, um dia quem sabe”? Até essas estão arrumadas.

Ex, casinho, rolo, affair, prospect, pretê, amiga colorida, amiga preta e branca... Não há vagas.

Aqui no meu prédio, por exemplo, só tem casal. É impressionante, não tem uma solteira morando sozinha e sem pó de café as dez da noite assim que nem eu.

E aí, em plena sexta feira a noite, um calor dos infernos, uns infernos cheios de diabinhas saltitantes e você não tem com quem sair porque seus amigos estão em casa fazendo mamadeira, vendo TV, de bode coletivo... Parece que eles combinam de ficar de bode todos no mesmo dia. E tanto chopp armazenado em vão...

Aliás, se algum dia você me telefonar e eu te falar que não vou sair porque tenho que fazer supermercado, please shot me! Descarrega o pente inteiro que é pra ter certeza que eu não tenho como escapar.

Tá bom gente, eu sei que eu pulei minha vez e agora fui pro final da fila. E eu também não tô lá muito preocupado com isso. Como todo solteiro, é claro que eu queria estar com alguém. Assim como todo mundo que está com alguém as vezes bem que queria estar solteiro como eu.

O jeito é se conformar e ficar esperando ué. Enquanto isso vamos arrumar outra coisa pra fazer.

Eu, por exemplo, estou pensando em fundar a AACATC: Associação dos Avulsos Cujos Amigos Todos Casaram.

Uma associação sem fins lucrativos, cujas reuniões serão em bares, regadas a muita caipirinha, risadas, celulares desligados e sem a menor preocupação de hora pra voltar ou satisfação pra dar.

Os casados estão todos convidados, desde que levem ao menos uma solteira com características de interesse do presidente.

Inscrevam-se já.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe aquele momento de filme americano onde o protagonista está indo embora triste, mas determinado por acreditar em seus ideiais e pensar que ninguém vai com ele? Sabe também que, nessa hora, tem sempre um que se levanta e diz "eu estou com você" e depois vem um outro lá atrás e fala o mesmo, desencadeando uma reação de solidariedade realmente bonita e emotiva de se ver?

Pois é, Gastón: eu estou nessa com você.

8:47 AM

 
Blogger Gastón said...

Rods, a AACATC o recebe de braços abertos meu amigo. Aliás, sexta feira eu tô lá heim rapaz. Vamos comemorar esse aniversário aí.

9:15 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Essa associação é também aberta a mulheres solteiras e do outro lado do oceano? É que se for eu tou nessa, quem sabe me candidato à "solteira com características de interesse" :) lol....risos...

Beijo

Rubina

10:17 AM

 
Blogger Tati said...

hahaha, querido Gastón! Relaxa que sua hora chega... E vai ser assim: todos seus amigos, casados, já com filhos, e vc aparece num churrasco com uma linda gata de 25 anos, aí quero é ler os posts dos blogs deles, isso sim....
hahaha
beijos

10:42 AM

 
Blogger MH said...

Bom, desde que voltei ao mundo das solteiras, reencontrei várias amigas no mesmo barco. Se quiser se juntar a uma mulherada meio doida mas muito divertida, está convidado!

10:50 AM

 
Blogger Renatinha said...

Sou uma casada que moro sozinha.... portanto, saio das estatisticas daquela casada-que-some-pois-agora-tem-marido. boa sorte no seu novo clube. sr. presidente! tem meu apoio.
bjs

3:26 PM

 
Blogger mc said...

Sr. Presidente,
aonde já se viu uma reunião de solteiros, num bar, regada a caipirinha em CELULAR DESLIGADO? E os/as pretês???? Achei a idéia da AACATC ótima, mas sugiro essa pequena alteração.
Atc,
mc

5:49 PM

 
Blogger Gastón said...

Rubina, vamos inventar a caipirinha via video conferência!!! E fundar nosso braço da associação em Londres!!!

Tati, pelamordedeus, se eu for esperar esse povo ter filho pra fazer isso to fudido. Antes, antes!!!!

Mh, i´m your gest!!! Pode sair panfletando.

Rê, vc eh casada mas mora separada? Você eh um exemplo de mulher moderna. Junte as amigas solteiras e leve nas reuniões. No mínimo estaremos Rodolfo e eu lá.

Rânei, no pretês. A última candidata a pretê que eu tive você bombou na hora porque foi taxada de louca... não me conformei até agora...

5:55 PM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón
mantenha a esperança porque népussível que neste seu condomínio não vai aparecer uma solteira solitária precisando de um sal pra Marguerita que ela acabou de fazer.
Eu tô aqui, como vizinha, torcendo pelo seu sucesso. Até vou acender uma vela, tá bem?
Conselho: essa coisa de pedir pra amiga fazer controle de qualidade de pretê é mó roubada. A gente SEMPRE tem ciúmes dos amigos avulsos e NUNCA quer que eles se arrumem de verdade, vai por mim... ah ah ah ah

8:19 PM

 
Blogger Tati said...

sorry honey, achei que já tivessem filhos..... e pode ter certeza, mesmo hoje, a hora que você aparecer com aquela gata, a reação vai ser a mesma!!!! É pra ontem!!!!
beijos

8:49 PM

 
Blogger mc said...

Rânei, se tá afim, vai fundo, mas não diga que eu não avisei.

7:59 AM

 
Blogger Gastón said...

Ranei, aí você vai ficar jogando na minha cara quando ela estiver quebrada... hum, não sei. preciso pensar ;0)

8:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Como é que me inscrevo na Associação? Tem filial aqui no Rio?

11:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

2006? Deve estar todo mundo casado agora..... Vou me canditar a presidente deste clube e ajudar minhas amigas e amigos..... Ta froideeee galera....
:)

1:29 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter