quinta-feira, novembro 09, 2006

Maravilhas da Modernidade: Barbeador Elétrico

Eu tenho uma barba cerrada. Ferrada também. Bom, o fato é que eu tenho uma barba que, se deixar crescer, é de dar inveja em qualquer Talibã. Não sei o que é ter uma “carinha de bumbum de nenê”. Ainda bem, cara de bunda não é legal pra quem já presenciou uma troca de fralda uma vez na vida...

Acabo de lavar o resto de espuma do rosto e minha cara já tá azul. Tipo Homer Simpson.

No colégio eu fui um dos primeiros a usar um barbeador. Só perdia pra um cara chegado num whisky e nuns cubanos que já tinha repetido de ano 2 vezes.

Enquanto meus amigos tinham aquele joguinho de vôlei embaixo do queixo (6 pra cada lado) eu já usava uma bela barbicha no auge da moda Grunge.

Mas até sairem esses aparelhos de barba com 3 lâminas e o diabo, eu sofria um bocado. Barba todo dia nem pensar.

Bom, quando a mulher é chegada numa barba rala e uma panca de cafajeste, ótimo. Agora quando gosta de uma cara lisinha...

Por isso, já há algum tempo, eu estava querendo experimentar um barbeador elétrico.

Me falaram de tudo a respeito. Muita gente me desencorajou “Gastón, não faz isso, cê vai casar com essa porcaria, gastar um dinheirão”. Outros me deram esperança “Meu pai usa e tem uma barba que nem a sua. A cara dele fica uma beleza”.

Pois comprei o tal aparelho.

Se tem uma coisa que eu não faço é ler instruções. Aliás, homem nenhum faz isso. Mas nesse caso, eu resolvi ler, já que o eletrônico em questão tinha 3 lâminas que seriam esfregadas na minha cara.

Em português de Portugal, o manual dizia que a pele leva de duas a três semanas para se habituar com o uso.

Na primeira semana parecia que eu tinha lixado as bochechas.

Na segunda semana parecia que eu tinha disputado uma sardinha com um gato ou enfiado a cara no liquidificador.

E na terceira semana, voi lá: barba feita. E muito bem feita.


Legal porque você faz a barba a seco. Pode ir andando pela casa enquanto se barbeia. E não mulheres, não cai barba no chão. Ela fica dentro de um recipiente no aparelho que você lava depois de usar. Tipo aspirador de pó.

Agora vai passar um pós barba pra vc ver... mais fácil jogar gazolina no rosto e tacar fogo. Arde menos.

Bom, já se passaram alguns meses e ainda estou pagando a última prestação dessa jeringonça.

Hoje em dia, minha cara tá mais do que acostumada. Pode passar um bombril nela que eu seguro a onda. Pra quem não pode ficar mais que dois dias sem se barbear se não nem passa na porta do banco, é uma ótima.


Mais uma maravilha da modernidade.

11 Comments:

Blogger Tati said...

Nunca pensou em depilação com cera quente???? aposto que ia afinar sua barba em.... uns três anos.....
Ou então adotar o visual barbado de vez, pelo menos politicamente, tá na moda....
Beijos

7:13 PM

 
Blogger MH said...

adorei, darling, fiquei morrendo de rir... cara de bunda não precisa, mas ralar o rosto da namorada (ou caso) também não!
Você devia ser publicado, esse post tá mais divertido e bem escrito que muita crônica no jornal...

10:44 AM

 
Blogger Cláudia said...

A barba cerrada é algum tipo de compensação da natureza, Gastón?
Eu fico vendo os caras no trânsito, com o barbeador, fazendo a barba enquanto estão no engarrafamento. É o equivalente de nós, mulheres, que aproveitamos pra fazer a maquiagem (eu só não faço as unhas no carro pq não tenho onde colocar a cumbuquinha com água).
Pena que os pelos não caem no chão pra vc ter mais uma oportunidade de usar seu super mini-aspirador.
beijo

10:53 AM

 
Blogger Gastón said...

Tati, depoilação na cara? Isso é pra macho... POrque deve doer pra cacete. Já me falaram que isso dói absurdamente. Fico imaginando tirar o bigode com cera... aaaaaahhhh! Que a cara fica três dias parecendo um pimentão e que encrava a barba toda no pescoço. Mas você passa quase um mês sem se barbear.


Mh, que bom que vc curtiu. Publicado? Bom, vou treinar bastante então :0)

Clau, eu acho que é uma certa compensação da natureza. Mas ô troquinha fdp... Sério que vc viu nego fazendo barba no transito? Nossa, qserá que tem multa pra isso? Bom, eu fico vendo tv. Mesmo porque, demora 3 vezes mais tempo pra se barbear com o barbeador elétrico.

11:40 AM

 
Blogger mc said...

Sabe ranei, passei com algo parecido com o depilador elétrico. Depois de muito pensar e pesquisar, resolvi comprar. No cartão, à vista, que era pra doer de uma vez só - tipo uma despedida À depilaçao com cera.

O fato é que os malditos ladrões que me assaltaram roubaram também a porcaria do depilador.

E o pior é que a fatura do cartão ainda nem chegou...

e VIVA A CERA QUENTE!

4:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Fantástico. Ainda bem que o português de Portugal não baralhou...risos

Um abraço da portuguesa

Rubina

5:02 PM

 
Blogger Gastón said...

Rânei, primeira pista sobre os ladrões: um deles é gay. Pô, roubou seu depilador...

Rubina! Que prazer tê-la aqui :0) Venha sempre e comente sempre.

11:49 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E olha que a oposição dizia que esse troço era pra quem tinha pouca barba...
Uma vez, numa agência em que eu trabalhei quando você ainda usava fraldas, dei de cara com uma pesquisa de uma multinacional holandesa que produz esses barbeadores. Os resultados, dentre outras coisas, diziam que barbadores elétricos não emplacavam em países latinos porque os homens eram muito machões e o ato de barbear-se com água e sabão em frente ao espelho era o único momento de vaidade deslavada ao qual se permitiam.
Si non é vero, é bem trovatto...

4:44 PM

 
Blogger hogarsanjose said...

Olá!

Sou um cara aleatório e encontrei esse blog no mais renomado oráculo dos últimos tempos: Mr. Google.

Também tenho praticamente uma moita no lugar do rosto e tinha dúvidas se seria adequado o aparelho para esse tipo de barba. Depois dessa descrição me encoragei a adquirir uma dessas geringonças do mercado.

Mal posso esperar pela fase de adaptação e pelas interjeições que soltarei expontaneamente durante o processo (rs)

Abraço e obrigado pela dica!

Daniel

2:04 PM

 
Blogger ana said...

Poderiam indicar a MARCA e MODELO deste Barbeador para barba cerrada? Quero comprar p meu marido mas n sei QUAL comprar...
Obrigada,
Ana

9:07 PM

 
Anonymous Anônimo said...

KKkkkk...meu amigo acabei de adquirir um Philips, me acabei de rir, se o cara ficar com a cara parecendo q brigou com uma onça. lascou tem que usar e fica em casa no periodo de adptação...


Vc é o que pensa

11:46 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter