domingo, novembro 05, 2006

Tudo o que você disser poderá ser usado contra você.

Eu, há algum tempo atrás, comprando piso.

Piso desses laminados de madeira pra colocar no meu apartamento. Madeira modo de dizer, imitação da madeira.

Um piso ordinariamente impostor mas incrivelmente fácil de limpar para um solteiro morando sozinho, disposto a pagar uma faxineira do hezbolah uma vez por semana.

Cheguei na loja já sabendo o que queria.

- Bom dia.

- Bom dia Doutor, em que posso ser útil?

- Então, estou terminando minha reforma e quero encomendar um laminado de Freijó.

E daí por diante o vendedor fez o discurso dele pra me convencer.

Bom, eu fiz o meu papel de consumidor exigente e mandei ver numa pergunta, só pro cara ficar esperto.

- E essas emendas entre as tábuas? Elas aparecem muito?

- Olha Doutor, pode aparecer um pouquinho porque depois de um tempo o piso acaba delatando.

Delatando.

- Ah, certo, tem uma dilatação por causa do calor.

- É, delata as vezes.

Piso que delata.

E você acha mesmo que eu vou colocar um delator dentro de casa? Tudo bem que já ouvi dizer que as paredes tem ouvidos mas piso cagoeta não dá!

Já imaginou a Jô e esse piso juntos aqui no meu apartamento?

Se bem que eu já ia ficar sabendo o que ela quebrou assim que colocasse o pé em casa...

- Olha Seu Gastón, esse seu piso é um mentiroso. Eu nunca quebrei nada não senhor, pode perguntar pro piso do Seu Rodolfo, nunca deixei cair nenhum copo em cima dele, nehunzinho. Aliás, posso usar seu telefone? É que a minha vizinha ficou olhando minha samambaia pra ver se cresce sabe...

5 Comments:

Blogger Cláudia said...

Ah, mas tá parecendo a vendedora do Leroy, que vende molduras de gesso de POLIULETANO...
E quanto mais eu e minha amiga falávamos poliuretano, mais ela repetia poliuletano pra ver se a gente aprendia a falar do jeito certo.
Sobre o seu piso, que perigo hein? Já pensou se além de delator ele for chantagista? Sua reputação no prédio está ameaçada para todo o sempre.
Se eu fosse você, eu o calava sob camadas e camadas de cera e ainda passava a enceradeira em cima pra ele ver que vc não é de brincadeira!
beijo

10:18 AM

 
Blogger mc said...

Piso delator é um perigo. Como é seu piso afinal?

12:51 PM

 
Blogger Renatinha said...

Preciso de um piso deste para delatar as travessuras da minha faxineira que é minha xará e apronta... como apronta, fora isso, meus cachorros estariam fritos, iria saber direitinho quem comeu minha árvore da felicidade.

3:13 PM

 
Blogger Gastón said...

Clau, nem posso usar cera. Se eu encerar aquele piso uma vez, vou ter que encerar pra sempre. No way.

Rânei, meu piso eh laminado de madeira mas nao é de freijó, eh de uma madeira um pouco mais acastanhada que o freijó. Um tom médio.

Rê, te dou o endereço do vendendor depois ;0)

5:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ó, só por segurança, garanta que o piso não ultrapasse o limite da porta de saída e ponha um borrachão debaixo da porta pra ele não sair espalhando suas intimidades pelo hall. Daqui a pouco, o prédio todo vai estar comentando...

4:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter