segunda-feira, outubro 16, 2006

O homem que nunca tirou férias.

Sou eu. Sério, nunca tirei férias. Claro, to falando em férias de trabalho. Bons tempos aqueles da escola ou do comecinho da faculdade... um, dois meses em casa de papo pro ar, viajando...

Pois hoje foi o primeiro dia de férias de trabalho da minha vida. Daquelas que você sai, recebe salário, recebe 1/3 do salário e fica entrando no messenger pra fazer inveja pros coleguinhas que ficaram trabalhando em dobro porque você não tá lá.

Merecido. Não os coleguinhas, as férias.

E quando eu falo que vou tirar férias todo mundo pergunta: pra onde você vai?

E eu respondo: pra lugar nenhum.

Aí ficam me olhando com aquela cara de consternados, pensando assim: puxa, que looser, vai ficar em São Paulo... e tentam me animar: putz, maior bonzão ficar em casa de pijama o dia inteiro...

Óbvio que eu prefiro ir pra Nova Yorque. Mas já que a grana tá curta e eu solteiro, não vou gastar um dinheiro que eu não tenho numa viagem que não tem ninguém pra conversar.

Assim eu coloco a conta do banco no azul (cor que meu saldo guarda vaga lembrança) e fico desfrutando dos vários entretenimentos presentes na minha própria casa.

Uau.

Nesse primeiro dia eu assisti televisão, joguei Playstation2, fiquei no messenger perturbando a vida alheia, li, dormi depois do almoço, cozinhei, e resolvi postar já que meu blog tá com teia de aranha.

Tô ensaiando pra ir na academia e na piscina do prédio. Por enquanto o mau tempo barrou a piscina e a preguiça cancelou a academia.

Pois é. Mas pra não criar raízes no pijama o negócio mesmo é viajar em São Paulo. Ir na Bienal, na Pinacoteca, na 25 de março, na mostra internacional de cinema, etc...

Alguém se habilita?

Usa aí o vale-doença o trabalho e vem jogar uma partida de Harry Potter comigo no Playstation. Eu deixo você jogar com o Harry.

13 Comments:

Blogger Cláudia said...

Pra começar, tékinfin um post novo!

Aproveita as férias e faz um curso de culinária com o Charlô, que tal?
E testa as receitinhas com os amigos e vizinhos.

Querendo eu te empresto a Cindy Quebra Barraco pra dar uma agitada nas suas férias, topas?

11:45 PM

 
Blogger MH said...

eu tinha PS2 e um jogo do Harry Potter!! (vendi ambos, longa história...) Se quiser companhia pra algum desses programas, é só ligar, já que uma das vantagens de ser seu próprio chefe é criar os próprios horários (quando os clientes permitem!). Num tô podendo virar "alguém pra conversar" em NY, mas em SP tá tudo em casa!
Boas férias :-)

10:07 AM

 
Blogger mc said...

OQUE??? EXISTE JOGO DO HARRY POTTER??? Rânei, pode começar a fazer o chocolate quente que eu to chegando!!

Já te falei, a melhor desculpa seria: "sabe o que é, acabei de voltar de cannes e estou meio cansado do velho mundo..."

Chiquérrimo!

PS - eu quero ir com vc na Bienal!!! Me espera?

10:08 AM

 
Blogger Tati said...

êba, finalmente post novo!!! Querendo apimentar suas férias avisa que eu mando umas receitas poderosas, pra você passar para um post experiência culinária 2, 3, 4, 5.....
beijos e boas férias!

10:17 AM

 
Blogger Cláudia said...

Gastón, o pacote dá direito a chocolate quente? Ou é só pra Rânei (nossa, errei 3 vezes até escrever certo, tô disléxica)?
Se incluir, eu não jogo PS2, mas posso torcer, serve?

12:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Dica de férias 1:
não fique em casa com a Jô.
É sério.

1:15 PM

 
Blogger Gastón said...

Nossa, enquanto eu estava no cinema esse blog ficou agitado hoje heim? Pensei que todo mundo tinha desistido.

Clau, traz a quebra barraco pra passar a tarde com titio Léo. Mas se ela afiar as unhas no meu sofá da plenitude... a cindy voa?

MH, tem 7 exposições que eu preciso ir nessa cidade. Se habilita? Eu falo sério, se quiser eu to indo.

Rânei, como assim existe jogo do Harry Potter? Existem 4 jogos do Harry Potter, um pra cada livro que virou filme!!! E eu tenho TODOS. E eu tenho 2 CONTROLES!!!A porta tá aberta e eu já avisei o porteiro.

Tati, receitas para leogetz@gmail.com Mas nada muito complicado e de preferência algo que eu possa congelar. Eu sou mirim ainda...

Rods, sexta feira de manhã eu desapareço daqui meu cumpadi. Eu vou continuar a dormir lá na casa da minha mãe! Eu, num apartamento de 60 metros quadrados com uma empregada que precisa de alguém pra conversar? Deus me livre...

7:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Talvez a solidão não seja tão ruim assim...
Ou então,faça valer a pena.
Se cuida

12:12 AM

 
Blogger MH said...

Tô dentro. A Pinacoteca é uma das opções? Que mais? Call me!
E o harry potter, é dava pra organizar um grand prix, né? Hahaha. Eu jogava a câmara secreta, adorava...

10:59 AM

 
Blogger mc said...

hmmmmm misterious anonymous hitting on rânei!! ainda por cima cheia das reticências!!!

12:05 PM

 
Blogger Gastón said...

Você viu Rânei? Me esmirilhou!!!

Anonymous, a gente é curioso pacas... mas tô me cuidando, pode deixar ;0).

Mh, seu telefone irá tocar, muito provavelmente no comecinho da semana que vem. Já que sua irmã me convidou pra ir na Bienal e depois falou que de segunda tem torneio de tranca, terça tem jogo do Flamengo, quarta é rodízio... e me deu o cano mesmo antes de combinar. Lamentável... Ah, e vamos tirar fotos dos eventos e mandar pra ela se contorcer de inveja. E vamos arrumar um apelido mútuo também.

6:09 PM

 
Blogger MH said...

hahaha, boa! Espero vc me ligar então, e vai pensando aí num apelido torturante, pra ela ou se roer de ciúme ou abrir mais espaço na agenda!!

9:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Aí, só pra estragar tudo, aparece uma ex-musa publicitária que acaba de virar cliente e descola um freela roubada pra você fazer da noite pro dia e conquistar, em 24 horas, toooodos os assinantes não conquistados em seis meses.
É. Você deve ter pecado muito em outra vida...
Beijos,

2:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter