domingo, setembro 24, 2006

Experiência Culinária 1

Nível da experiência: fácil
Nível de efeito moral: baixíssimo
Categoria: Massas

Bom, hoje eu fiz meu primeiro macarrão. Isso, é claro, sem levar em conta as toneladas de miojo que já cozinhei durante essa pobre existência.

Eu comprei um Fuzilli da Barilla há umas semanas atrás. E antes que a Jô coma o pacote inteiro, resolvi cozinhar um pouco.

Durante a semana fico sem tempo (e saco) pra cozinhar. Chegar da agência umas 21:00 e preparar comida, comer, lavar louça... não obrigado. Durante a semana o esquema é jogar alguma coisa pro George Foreman resolver e temperar uma salada. Ou apelar pra um sanduíche.

Mas nesse domingão friorento, lazarento e garoento, resolvi investir na qualidade gastronômica daqui de casa e preparar minha priemeira pasta.

Eu sei que é ridículo.

Deve ter um punhado de mulheres se contorcendo de rir e me chamando de mirim.

Ok, então imaginem o seguinte: fazer o primeiro macarrão está para um homem solteiro e recém expurgado do lar materno assim como a necessidade de reinstalar o sistema operacional do seu computador para uma mulher minimamente, como poderia dizer, penélope. Eu sei que toquei o âmago de várias senhoritas agora...

Você tem os CDs, você tem o computador, você tem seus backups, você tem instruções na tela, mas algo sempre pode sair errado.

Pois eu tinha panelas, molho, macarrão, steaks empanados de frango, instruções da minha irmã por telefone e algo também podia sair errado.

Fervi a água, coloquei o sal e joguei o macarrão. Enquanto isso meu steak de frango grelhava no George Foreman. Quando vi que a massa estava a meio caminho de ficar pronta, esquentei o molho. Com o macarrão pronto, escorri e joguei na panela do molho. Misturei e no fim de tudo coloquei minha muzzarela de búfala picada. Coloquei no prato e tirei o frango prontinho.

Resultados da experiência:

Cozimento da massa: no ponto certo
Quantidade de sal: ótima
Molho: de lata...
Grau de sofisticação: sofrível (salvo apenas pela muzzarela de búfala picada...)
Grau de contentamento: médio.

Próximo passo rumo ao estrelato culinário: comprar massa de tomate ao invés de molho pronto e prepará-la com cebola refogada, alho e manjeiricão. Isso é molho nivel 2.

Antes de choverem receitas e dicas, lembrem-se: um passo de cada vez. Primeiro ter que lixar parede. Depois lutar.

11 Comments:

Blogger Tati said...

Pôxa, você logo adivinhou que eu ia entrar e escrever a receita nivel 3, que é feita com tomates FRESCOS, reais, daqueles que você compra no mercado na seção de frutas e verduras, sabe???? O mais fácil possível... Mas enfim, já que você vai se contentar com a massa pronta, espero mais um domingo chuvoso para te passar....
beijos

9:56 AM

 
Blogger mc said...

Rânei, eu não fico com raiva pq tbm não sei cozinhar.
Vc devia ter pensado nisso antes de descrever o problema do sistema operacional. Agora estou me sentindo duplamente incompetente.
THANKS!

2:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Uél...
Eu jamais, em tempo algum, nunquinhas mesmo, ia reinstalar o que quer que fosse no que quer que tivesse botão de on/off.
O máximo que faço é reinstalar o msn na máquina quando por algum motivo ele dá pau. Clico no quadradinho escrito DOWNLOAD JÁ e depois só no aceitar/aceita/aceitar/concluído.
Cada qual com sua aptidão e a minha, sinceramnete falando, é enrolar a mechinha da nuca enquanto alguém sua debaixo da mesa instalando todos os cabos.
beijos
Penélope

1:06 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Rânei do Gastón
postar que é bom necas né?

1:08 AM

 
Blogger Caia said...

Honestamente Gastón.. comparar um simples macarrão com instalação de programa operacional?? convenhamos, heinhg?? Sim, vc tocou meu âmago e feriu meu ego! Se instalar programa é tão simples como cozinhar macarrão SOU UMA BESTA!!!!! Melhor comparação seria:
instalar o programa operacional está p/ a mulher como depilação com cera quente de algas está para o homem.. dolorido, perigoso, o manual nunca está certo e se vc errar uma vez.. hiii.. tá f#*@ido

4:57 PM

 
Blogger Lala said...

Gastón querido

Você começou MUITO bem. Normalmente o macho recém exilado ataca de miojo. Você foi de Barilla, e em vez de abrir uma lata de atum, picou mussarela de búfala e esquentou molho. Duas panelas, fora o George Foreman. Mandou bem pacas.
Experimente o molho feito de tomate. Pode começar batendo no liquidificador. Depois parte pra sofisticação de tirar peles e sementes, picarna faca bem miudinho. E só depois, te empresto minha MARCATO pra você FAZER sua própria massa.

Beijos e parabéns!

P.S.: Primeiro lixa a parede, depois encera o carro, só depois luta.

6:43 PM

 
Anonymous Jeca Urbana said...

e aí, gastón, já está pronto pro molho nível 3??? Se quiser te passo a receita de um molho de funggi, SOBERBO!!!
Beijo
Jeca

7:11 PM

 
Blogger Michel said...

Foi assim que comecei. Hoje posso dizer que manjo da coisa.

6:56 PM

 
Blogger Cláudia said...

PINTAR A CERCA TAMBÉM, DE CIMA PRA BAIXO E DE BAIXO PRA CIMA!

EITA, CULTURA INÚTIL QUE DENUNCIA A IDADE!

11:34 PM

 
Anonymous Rodolfo said...

São os ensinamentos da vida, Leo San:
Na falta de frango xadrez,
Senhor Miagi pega mosca com palitinho.

5:19 PM

 
Anonymous JU... said...

Mas você é praticamente um gourmet! Com essa, você já foi milhas e milhas além de muitos machos poderosos que eu conheço. Titia está orgulhosa!

JU...

2:53 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter