quinta-feira, novembro 16, 2006

Amigos ciumentos

Eu tenho amigos ciumentos. E muitos deles nesse exato momento estão lendo esse blog e dizendo " Olha só quem fala!".

Ciumentos assumidos.

E vou começar esse post despertando a ira de 99% deles ao falar a respeito dos meus dois melhores amigos.

- Como assim? Dois melhores amigos? E eu, eu não significo mais nada pra você? Sou um piorzinho é?

Gente, veste aí a carapuça, o texto é sobre ciúmes mesmo...


Tem quem ache ridículo ter 2 melhores amigos. Ou é o melhor ou é seu segundo melhor. Mas a gente sempre dá um jeitinho e categoriza as amizades pra poder ter vários melhores amigos, aqueles que encabeçam as listas.

Eu, por exemplo, tenho um melhor amigo homem e uma melhor amiga mulher.

Conheci a Renata porque uma amiga minha queria porque queria nos apresentar. A Rê namorava havia 10 anos, tinha terminado há 2 dias e precisava conhecer gente. Me conheceu. Linda de morrer, legal de morrer e maluca de morrer. Resumindo: nunca mais vi a amiga que nos apresentou e se ela sair do meu lado quem vai morrer sou eu. Não vivo sem essa surtada que cada vez que eu me interesso por alguém já diz que vai encomendar o Armani pra ser madrinha. Bom, não sei se vou conseguir contentá-la algum dia.

Maior prova de amizade? Bom, eu fui com ela na igreja de Sta Rita de Cassia lá no Pari uns pares de fim de semana seguidos. Pra ela pagar promessa. Sou amigo não sou?

Temos até aniversário de amigo comemorado no dia em que nos conhecemos. Todo primeiro dia de maio a gente se liga pra dar parabéns.

O Juliano eu já conheço de longa data. Desde que ele vinha com aquela cara dele de blazé na faculdade deixando bem claro que não ia com a minha. Mas em 10 anos deu pra aprender que ele é assim mesmo. Te acha um péssimo só porque você é legal e não é amigo dele. E quando te conhece, deixa você conhecer o cara mais legal do mundo. Continuo sem saber se vou casar, mas se o Ju não for convidado pra padrinho junto com a Renata, vai rolar uma bomba embaixo do meu carro.

Maior prova de amizade? Ah, aguentar tanto tempo o Juliano já é uma prova e tanto.

Meus dois melhores amigos se conhecem. E também são melhores amigos entre eles. E lembro bem do dia em que se encontraram pela primeira vez.

Foi num show da minha banda. A Renata, portadora do dom das amizades instantâneas, agarra o Juliano, portador do horror a pessoas cativantes, pelo braço e os dois ficam fazendo ceninha de ciúmes pra mim. A Renata achando aquilo o máximo e o Juliano achando a Renata uma débil mental. Eu, o acusado de miguelar as amizades, lá tocando minha música e quase atirando um microfone nos dois.

Bom, o fato é que nós três, absolutamente diferentes uns dos outros, somos amigos inseparáveis. E ciumentos.


Quando eu saio com a Rê sem o Juliano, a gente liga pra ele pra contar. Babaquice pura.

Ju e Rê (ou Rê e Ju pra não dar briga...) amo vocês.

São duas das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Empatados, lá no topo e em proporções absolutamente iguais, juntinhos, cabeça com cabeça, igual que nem, univitelinos ;0).

17 Comments:

Blogger Tati said...

Olha, Gastón, segundo uma amiga minha, "só tem ciúmes quem ama!" Eu também tenho amigas que julgo as melhores. Algumas são bem ciumentas, mas eu também sou.... Ai delas se fizerem confidências a outras supostas melhores amigas.... Se fizerem, não me contem... Tipo mulher de malandro, sabe?
Mas é isso aí....
Ah, e por falar em ciúmes? e os amigos do Simbiose????????? Não contam????????
hahaha
beijos

9:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ótimo...como não se identificar?
Falando em identificações e identidades, esta anônima é a melhor amiga (TENHO CERTEZA DISSO) da Tati Colla.
Parabéns pelo trabalho,
Lu

9:07 PM

 
Blogger Tati said...

Minha melhor amiga mesmo... E a mais ciumenta.... E de quem tenho mais ciúmes..... Só pra você ter uma idéia, Gastón, ela veio me perguntar quem era o gastón que estava indicado no meu blog, e me disse que AMOU sua escrita....
Pronto, morri de ciúmes. Decidido, não te apresento ela....
hahaha
beijos

9:14 PM

 
Blogger Cláudia said...

Como assim você tem uma banda?

9:18 PM

 
Blogger Gastón said...

Tati, eu estou pensando em novas categorias. melhor amigo do teatro, melhor amigo de blog, melhor amigo de trabalho... é muito amigo bom que eu tenho ;0)

Lu, seja muito bem vinda. Volte sempre e comente. Agora que a gente é íntimo e a Tati tem que aguentar sabe...

Clau, eu tive uma banda. Durante uns 5 anos eu toquei na noite. Pois é minha filha, por essa vc não esperava... mas era curtição, tocavamos de vez em nunca e lotavamos os bares de amigos. Ciumentos, claro.

9:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

É, eu também tenho amigas ciumentas, sorte que eu não sou nem um pouco, me chamam de unidora de mundos, acabo apresentando os meus amigos para os meus amigos, assim todo mundo fica amigo e largam do meu pé!!HAHAHAHAHAHAHA.. brincadeira.. mas fala aí, Gastón, vc tb tem apelidos carinhosos para seus amigos? Entre minhas amigas nos chamamos de soja, bicha, feia, cabeluda, preta e até mesmo exu!! Mas tudo no sentido carinhoso!hahaha.. beijoss
Caia

12:06 PM

 
Blogger Tati said...

ela não tem ciúmes das amigas, mas da irmã sim!!! tem ciumes sim que eu sei!!!!
beijos

2:19 PM

 
Blogger Tati said...

ela não tem ciúmes das amigas, mas da irmã sim!!! tem ciumes sim que eu sei!!!!
beijos

2:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

´hahahahahaha... mas irmã é diferente, ainda a minha!
Caia

2:26 PM

 
Blogger Renatinha said...

Olha... não conheço esta Renata, mas se for tão legal quanto o Ju... já gostei dela.. e em saber que vc é amigão dos 2... crédito pra vc. Eu ganhei a amizade do Ju no dia em que ele pediu demissão daqui da empresa... fui a quem mais chorou e ele mediu isso e contou para todo mundo que meus mls superaram de todo mundo. Amo ele e morro de ciumes dele, e agora? bjs pra vc adorei o post.

5:35 PM

 
Blogger Michel said...

Pôxa, quisera eu ter amigos assim.

6:21 PM

 
Blogger Zagaia said...

HAHAHHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHA EM PRIMEIRO LUGAR AMEI ESSE POST PQ ELE FALA DE MIM! Isso é ponto pacífico! Segundo pq achei uma das demonstrações mais fofas que eu recebi nos últimos tempos!!! Brigado nego!!!! AMEI MESMO E VAI TER RÉPLICA!!
Tb achei o máximo essas pessoas que nem me conhecem sabendo de mim!
Bom, como eu sou um ser humano metido e coisa e tal, vou responder pra duas pessoas por aqui:
Ceiça, depois de ler isso tudo vc só conseguiu prestar a atenção na parte da banda?
Renata CINTRA, sai daí! O que vc está fazendo no blog do Leo? Volta já pro seu ou pro meu! Nada de ficar zanzando perto de amigo meu! Ele já tem uma amiga Renata não precisa de outra!
Bom, agora a pergunta final, só pra vcs terem idéia do terror que é uma relação assim: Leo, a Renata leu?

8:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Adorei o texto e, confesso, despertou ciúme em mim...SIM...É verdade, que legal ter dois amigos tão fixes... :) Amigo é a melhor coisa do mundo. Namorado vai e vem, amizade quando é boa dura a vida todinha.

Um abraço

Rubina

7:00 AM

 
Blogger Gastón said...

Caia e Tati, imagino o ciume que vcs devem ter uma da outra... por isso que eu encho o saco das duas igual.

Re, a sua xará Renata é mesmo o máximo. Minha amiga de todas as horas. E você trabalhava com o cabeça é? deus me livre heim...

Michel, saiba que sua presença, ainda que virtual, é sempre muito querida nesse blog.

Jubs, que bom que você gostou :0)
A Renata leu sim, eu mandei por e-mail pra ela (agora ela lê e-mails, não é incrível?)

Rubina, falou tudo: namoradas vão e vem, mas amigos eu tenho pra vida toda. que nem esses dois aí :0)

9:21 AM

 
Blogger mc said...

Râneeeeeeeei, que texto fofo!!!
Rolei de rir com o comentário do Juliano. Ainda bem que meu chefe tinha ido embora, senão era justa causa, certeza.

5:56 PM

 
Blogger Gastón said...

Jubs eu to roubando todas as suas amigas, TODAS hahahahahaha.

Rânei, achei que você ia ficar com mais ciúmes! Deixa estar, vou ficar inventando apelidinhos pra outras amiga e você vai surtar.

11:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É ué, Xu, eu não sabia que o Leo era band-aid. Me espantei, como teria me espantado se ele dissesse que nasceu sei lá, no Amapá ou em Rondônia.
Ceiça

9:28 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter