terça-feira, abril 03, 2007

SAC

-Alô

- Boa tarde. Bem vindo à central de atendimento do Coelhinho da Páscoa. Para ovos de páscoa, disque 1. Para troca de endereço, disque 2. Para criança malcriada, disque 3, pra falar com uma de nossas atendentes, disque 4 ou 0 a qualquer momento para voltar ao menu principal.

- Saco, até coelho tem telemarketing. "4"

- Sua ligação é muito importante para nós. Não desligue. Todos os nossos atendentes estão ocupados. Por favor, aguarde que em breve atenderemos sua ligação. (música do Kenny G de fundo) A Fábrica do Coelhinho da páscoa tem 236 anos de tradição. Com equipamentos de última geração e chocolates extraídos de cacau selecionado a...

- Fabrica do Coelhinho da Páscoa, Valeria Araújo, boa tarde, em que posso ajudá-lo?

- Oi Valéria, aqui que fala é Gastón. Eu queria cancelar meu ovo de páscoa desse ano.

- Seu CPF senhor.

- Meu CPF?

- É Senhor, pra que eu possa estar verificando a nível de ovo qual é o ovo que o senhor vai estar recebendo.

- 293.XXX.XXX-33

- Senhor Gastón Cortazar?

- Isso mesmo.

- Olha senhor Gastón, infelizmente o senhor não vai poder estar cancelando.

- Ué, mais porque?

- A nível de cancelamento, o senhor poderia estar efetuando apenas até o natal do ano passado.

- Natal? Mas o Natal foi há mais de 3 meses.

- Desculpe senhor, mas aqui está dizendo que o senhor só poderia estar cancelando a nível de natal.

- Mas eu tô de dieta, não quero ovo de páscoa.

- Lamento senhor, mas o senhor vai estar recebendo o seu ovo no domingo de páscoa.

- Isso é um absurdo!

- É que o pedido do senhor foi feito pela sua Mãe, a D. Consuelo Cortazar. Se tivesse sido feito pela sua namorada, aí o cancelamento pode ser feito até 24 horas antes da sexta-feira da paixão por motivo de término de namoro senhor.

- Eu nem tenho namorada...

- Lamento senhor.

- Não é possível, dá uma alternativa pra mim Valesca. Não posso trocar o ovo por um melão?

- Senhor, eu vou estar passando o senhor pro meu supervisor. Um minuto, por favor.

(música do Kenny G de fundo) A Fábrica do Coelhinho da páscoa tem 236 anos de tradição. Com equipamentos de última geração e chocolates extraídos de cacau selecionado a...

- Coelhinho da Páscoa, boa tarde.

(Agora sim, finalmente me passaram pra quem manda.)

-Oi.

- Em que posso ajudá-lo.

- Olha seu Coelhinho, eu não quero ganhar ovo esse ano. Tô de dieta sabe. Aí liguei pra cancelar e me disseram que não dá.

- Olha, não dá mesmo. A não ser que o senhor jogue o seu ovo pro ano que vem.

- Mas ano que vem eu vou estar em manutenção do regime. Vai seu coelhinho, eu deixo uma cenoura aqui pro senhor, desenho umas pegadinhas do chão, coloco um ninho... deixo até uma playboy pro senhor ler. Quebra essa vai. Tô pagando uma bala de nutricionista e melão transgênico todo mês.

- Olha Senhor Gastón, aguarde só um minuto que eu vou passar pra minha supervisora.

(Supervisora? Ué, o coelho não é o dono?)

- Alô.

-Alô.

- Filho?

- Mãe??????

- Oi Filho, tudo bom?

- T... t...tu..tudo. Mãe, o q...que é que a senhora tá fazendo aí? Você é a supervisora do coelhinho da páscoa?

- Ai filho, você não vai cancelar o ovo que eu comprei pra você não.

- Vou mãe, tô de regime.

- Regime que nada. Você é lindo de qualquer jeito. Você tá tãããão magrinho meu filho, precisa perder tanto quilo assim? Cadê seu traseiro menino? Olha essas calça caindo. Olha só, precisa se alimentar direito. O que você anda comendo? Cê tá jantando filho? Tá comendo carne vermelha? Sabe que carne vermelha tem que comer né? Porque não tem nada que substitua. E fruta filho, tá comendo fruta? Melão, mamão, maçã, banana...

34 Comments:

Blogger Cláudia said...

Banana é fruta de mãe. Com aveia. Abacate idem, com um açúcar pra ficar docinho e dar uma sustância.

Meus ovos vão todos pra confecção, assim como um pedacinho e o resto o povo de lá se encarrega de dar fim. Não sobra nem o papel alumínio.

11:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahaha
Comentário será escrito qd eu parar de rir... OTIMO!!!!

11:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahahahaahahaha....Vc é incrível!!! Manda pra mim esse ovo de páscoa...eu como ele pra vc, viu?!! Eu faço esse esforço...eu nem gosto tanto de chocolate...rs..(Resista ao "OVO") Beijos Enormes!!!!

11:58 PM

 
Blogger Unknown said...

claro que a figura materna estava envolvida nas trasações pascoalinas! típico!!

2:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

HUAHUAHUA!!!
Formidável!!!
Se precisar de ajuda com o ovo... meu regime só começa na segunda-feira...

9:41 AM

 
Blogger MH said...

coelhinho da páscoa que trazes pra mim? um melão, melancia e mamão assim (!?). não dá. não rola. no way. Páscoa tem que ter ovo. Como minha família "não pratica", nos últimos tempos tenho comprado ovinhos pequenininhos (tipo da amor aos pedaços ou mini ovinhos kopenhagen) pra eles e pra mim. Pelo menos na Páscoa, pô, desculpa perfeita para uma contravençãozinha de leve...

e eu quero tanto aquele ovo lindo maravilhoso gordérrimo que vc me contou... de comer de colher...
ai ai ai. Ser mulher e viver a semana da Páscoa na atual situação deveria garantir carta branca e desaparecimento das calorias do ovo!

nossa. Meu comment é quase um post. Pra amolar esse povo todo que ousa chegar aqui antes de mim, só porque não fiquei online ontem à noite...

9:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahahahahaha!

A-do-rei!

Beijos

9:49 AM

 
Blogger Gastón said...

Clau, o pessoal tá me falando aqui pra repassar os ovos de páscoa. Não sei ainda o que fazer. Acho que vou fazer uma grana...

Aninha, respira. Alías, e você heim? Vai fazer o que com seus ovos?

Clau, pode ser. Mas vai chegar todo quebrado aí em Vitória, tudo bem?

Anna, as mães estão infiltradas em todas as organizações mundiais. Lideradas pelas mães Italianas e judias.

Holly, que cara de pau heim? Só segunda feira? Depois de matar um chocolatinho básico?

Beibe, ovo da Munich. Metade preto, metade branco com camada de 3 dedos de mousse. Foda. To muito fora.

Fernandinha, que bom que curtiu :0) Quer meu ovo de páscoa?

10:02 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Meus ovos este ano?
Segue a receita:
2 ovos
3 fatias de peito de peru light
ervas frescas
tomate picado
Mistura td e coloca na frigideira bem quente... etc etc
Fica bommmmm!! hehehe

Minha sorte é que não sou mto chocólatra! 1 peq mata minha vontade e não me sinto tão excluída!
Boa sorte...

10:25 AM

 
Blogger Unknown said...

queremos posts!

10:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Não tem problema chegar quebrado...manda, vai?!rsrsrsrs...

11:01 AM

 
Blogger Roberta said...

O mais infame foi a apresentadora Maria Cândida, da Record, dando uma dica na TV:
"Se vc, como eu, não quer engordar na Páscoa, pode fazer um ovo de gelatina diet!!! Claro que não é tão gostoso, mas quebra um galho!"
Tem dó vai... Deviam censurar esse tipo de declaração na TV.
Gaston, se eu fosse vc, comeria pelo menos um coelhinho de chocolate pequeno, daqueles que ficam na boca do caixa do supermercado. Não se reprima tanto, senão corre o risco de assaltar um supermercado 24h de madruga e sair de lá com aqueles ovos sonho de valsa de 1kg.
Só não apela pro ovo de gelatina, pelamor.
bjs!

11:26 AM

 
Blogger Gastón said...

Aninha, rsrrsrsrs. Ovo mas não frito! Cozido e jogado na salada :0)

Anna, hahahahahah, não vem não. Você é que me dá essa saraivada de posts madrugada a dentro.

Clau, acho que vou ter que leiloar. Fazer um concurso cultural :0)

Zippo, o que??? Você tá brincando. Jura que ela falou de um ovo de gelatina diet? hahahahahahahahahahahahahahaha, meu deus... quebra um galho? Pra começar que gelatina não é sobremesa. Que pérola.

11:50 AM

 
Blogger Unknown said...

MA-RA-VI-LHO-SO! Mãe é mãe e call center é callcenter!

Ninguém merece!!!!!!!!!!!!

12:31 PM

 
Blogger Tati said...

intertextualidade mais que perfeita, cortázar e coelhinhos.....
vc leu o conto???
beijos

1:00 PM

 
Blogger mc said...

esse eu vou mandar pra Cynthia ficar orgulhosa!!!!

1:12 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahahahha.. ai, Gastón, me divirrrto com vc.. e vou te falar, vc é realmente determinado!!Manter o regime na páscoa é coisa de gente grande!haha.. é isso aí, Gasta! Só nao adere à pró-ana!!beijos
Caia

1:19 PM

 
Blogger Gastón said...

Mariana, minha mãe me apurrinha com esse regime que pelamordedeus. E call center ninguém merece meeeeeesmo.

Tati, nunca li mais gordo. Há um conto do Cortázar sobre Coelhinhos?

Rânei, uma vez eu passei meu blog pra Cynthia. Mas tenho certeza que ela não lê.

Caia, é foda. Páscoa é baixaria. O ovo ou vou pular, mas o bacalhau na casa da minha mãe eu não recuso nem a pau.

4:46 PM

 
Blogger Andorinha... said...

Vou estar seguindo seu exemplo à risca para poder estar emagrecendo nos próximos meses que estarão vindo.
Sei que minha mãe, como todos, irá estar dizendo futuramente que devo comer carne vermelha. Mas como estou entrando num processo para o meu corpo poder estar purificado, vou estar comendo apenas carne branca e vegetais.
Parabéns pela sua força de vontade, Gastón!

4:52 PM

 
Blogger Smeller said...

Leuô,
falasério.. por que nossas mães implicam tanto com nossos regimes???
a minha outro dia recortou uma reportagem sobre anorexia e deixou na minha cama.. alguém merece?
Pol

5:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hahaha Que coelhinho da páscoa mais jogo duro é sua mãe... os meus eu já gentilmente recusei... faz assim esquece na casa dos seus pais...
bjs

6:24 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Es-pe-ta-cu-lar! Adorei! Rolando de rir aqui!

O melhor é que TODAS as atendentes se chamam "Valéria Monteiro" mesmo! Devem ser todas a mesma pessoa, como os Oompa-Loompas da Fantástica Fábrica de Chocolate!

Gastón, seu estoicismo é inspirador e seu bom humor... bem, seu bom humor é o máximo!
Beijão grandão,

Ana

6:55 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Agora, escuta a sua mãe e pára de emagrecer, menino! Quem gosta de osso é cachorro. A exemplo dos homens, as mulheres TAMBÉM apreciam algumas carnes nos lugares certos para aconchegar o corpo.

6:56 PM

 
Blogger Ana Téjo said...

Quanto comentário, hein? Tá bombando, esse blog.

6:56 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Então era sua Darth Mãe Vader que estava por trás disso o tempo todo, Gaston Skywalker?

Sinceramente, se ovo de páscoa não fosse enganação, seria maciço e não oco por dentro.

Sendo assim, o melhor mesmo é deixar o ovo de lado e pensar na surpresa que tem dentro. E elas andam evoluindo bastante. No meu tempo (fudeu, tô ficando velho), era um bonequinho de plástico meio torto. Hoje os caras conseguem colocar até um Playstation dentro do treco com um pack de 42 jogos e mais um amigo para caso a criança seja filho único.

7:30 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Poxa!!! :o(

11:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

1) HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA!!!
2) Ia dizer que vc podia dar o ovo de páscoa para a "magricela" aqui (:P jamais perdoarei), mas sendo eu a 28ª comentadora, evidentemente umas quatro pessoas já fizeram antes de mim
3) Gente, ovo de páscoa de gelatina??? É que nem o aviso da toalha de papel do banheiro dizendo que duas "secam suavemente"... xem noxão.
4) Manélson, FALASSÉRIO!!! Quequefoi essa da sua mãe recortar reportagem sobre anorexia... não, essa vai ganhar o troféu idish do século!!!
5) Gastón, comprovadas as teorias:
5.1. Eu comento a rodo
5.2. Eu rolo de rir com esse blog

Beijos!

Cris.

4:22 AM

 
Blogger Tati said...

SIM!!! no livro "Bestiário" foi com este conto que me apaixonei por ele!!!!!!
beijos

7:20 PM

 
Anonymous Anônimo said...

hehehehehehehehehehheheheheheheh

e muito legal

10:18 AM

 
Blogger Carol Contreras said...

Vc está rejeitando um ovo de páscoa???? Se vc não quiser manda esse ovo pra Jeca e pede pra ela levar na escola que eu faço esse sacrifício!!!!!

10:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

oi... nossa também estou de regime viu.. e é a mesma coisa... meu pai sempre fala pra mim... você não comee... vai comer... não pode ficar sem comer... e isso é porque eu como de 3 em 3 horas... mais mãe é assim mesmo viu.. você não é o único....

10:20 AM

 
Blogger Ana Flá said...

mãe é mãe né , não se importa com regime de nem um filhos!!!!!
quer que a GNT COMA DE TODO O JEITO NÃO É !
a tenha uma boa dieta !!!!
abraços

10:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

*Carol Passos*

Sua mãe tá parecendo a minha,mandando a gente comer o que ela quer, perguntando o que a gente tá comendo, etc...

Até +

10:21 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Yuri

Po gaston que sac é esse não deixa nem trocar o pedido.
vamos falar da sua mãe .
Ela fez errado de não te avisar antes .
Mas você tambem de não ter avisado sua mãe da dieta.

10:35 AM

 

Postar um comentário

<< Home

 
web site hit counter